Jump to content
Forum Cinema em Cena

disneyfan

Members
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by disneyfan

  1. pois são exatamente estas piadinhas que recheiam o filme. Um porre... Claro que desenho não precisa ser comédia (veja o maravilhoso o Corcunda de Notre Dame0, e este não é. Mas como drama, saiu um m----!
  2. Bem, Conan o Bárbaro, foi o que todos acharam do filme (silêncio na sala e péssimos comentários na saída). Fazer o quê, né?
  3. Li uma crítica que gostei muito. Aí vão alguns trechos: "Se as animações costumam divertir com boas piadas, Ratatouille foge à regra. É possível contar nos dedos as passagens e diálogos realmente engraçados (o público vai perceber claramente a falta de cenas que provocam riso). A animação acaba sendo infantil, um pouco vazia, sem empolgação. Não fui envolvido pelo que via. As mensagens são tantas e tão presentes que parecem exageradas. O filme torna-se ingênuo justamente pelo excesso de lições de moral." "Brad Bird concebeu um filme ingênuo. Apesar de ser uma animação, gênero que proporciona mais liberdade criativa, o exagero, em algumas ocasiões, prejudica o convencimento do que se passa na tela. São seqüências que, como forma de desenvolver a história, utilizam-se de saídas fáceis. Quando o ratinho está perdido no esgoto da cidade, aparece o fantasma – fruto da imaginação de Remy - do falecido chef de cozinha, e dono de um famoso restaurante, Gusteau, que tinha como bordão a frase “todo mundo pode cozinhar”. O fantasma acaba trazendo informações demais. Ele é um dos elementos encontrados pelos roteiristas para dar continuidade ao longa sem maiores explicações. O roteiro de Ratatouille, de uma maneira geral, é inferior aos das outras animações da Pixar. O avanço notável, assim como já era esperado, está na qualidade visual da animação. Em uma cena, por exemplo, há uma bonita visão de Paris, vista do alto. " Interessados podem ler na integra procurando no google. Pablo, não leve a mal...
  4. Sou fã de todas as animações Disney (leia-se até mesmo das fracas) e Pixar. Mas desta vez, os estúdios deram uma grande pisada de bola: Ratatouille é muito ruim! Roteiro ruim. Personagens mal definidos e exagerados em todos os aspectos (todos parecem ter problemas psicologicos). O filme tem um ritmo frenético de informações, o que muito bom em muitos filmes, mas aqui quase todas são desnecessárias, puro enchimento de linguiça ou pretexto para mostrar a superioridade Pixar em uma projeção bem mais longa que as tradicionais (não tanto quanto CARROS, graças a deus). Aliás, isso começou com "a peixinha" Dori, em Procurando Nemo, que, embora engraçadinha, falava sem respirar tornando muito de suas piadas em bobagens. Não é preciso dizer o mesmo de OS INCRÍVEIS e CARROS: longos e chatos, mesmo assim ainda "assistíveis". Fui assistir por causa das 5 estrelas de Pablo. Decepcionei-me. Acho que tentar ver nas entrelinhas do filme uma mensagem é vontade desesperada de salvar um filme que se perde em seu próprio roteiro (veja o crítico que surge praticamente no fim do filme para acrescentar mais um problema a estória). Voltei do cinema agora. Tô cansado. Gostaria de poder melhorar o texto, mas não posso. Fica assim mesmo: tão mal estruturado quanto o filme. Hehe. Mas ainda amo Pablo Vilaça. Hehe. Aguardo resposta. P.S: Nenhuma criança riu. Os adultos riram somente das bobagens, como quedas, facas sendo arremessadas, tiros, coisa e tal. Isso bem lembra Shrek Terceiro, tão bem criticado por Pablo, que mostrou o quão ruim fora este último trabalho da Dreamworks.
×
×
  • Create New...