Jump to content
Forum Cinema em Cena

comunicador

Members
  • Posts

    37
  • Joined

  • Last visited

comunicador's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Puxa to sentindo um pouco da má vontade com o Oscar! Achei essa cerimonia uma das mais bacanas q já assisti. Rápida, sem enrolação, com um humor elegante e bem colacado (pra mim Jon Stewart fez a melhor apresentação q já assisti). De mal só situação icomoda de limitar tanto o tempo do discurso ... mas eles proprios perceberam com o caso da menina do Once. Por sinal essa vitória do Once e da Marion foram os momentos q mais me emocionaram. Acredite no seu sonho! Os videos q introduziam as categorias de interpretes foram legais mas o de melhor filme nem tanto. Com as premiações (principalmente interpretes) ficou claro pra mim q o sag e o globo de ouro são mais um pra ajudar, mas ñ decidem mais nada -o Bafta é que manda no Oscar (pela época até). Gostei da surpresa da Tilda (mas pelo jeito ela vistiu um saco de lixo e foi pro Oscar!). Tbém gostei da academia destacando o Ultimato Bourne como o melhor filme "comercial" (colocação discultivel, eu sei) do ano. Daniel ñ era questao de ser óbvio: ele era o melhor pronto e acabou! Unica coisa q ñ entendi foi botar os soldados no iraque e logo depois uma categoria recheada de filmes antiguerra onde um destes ganha! Ficou estranho. Mas no geral gostei! Agradavel de acompanhar (até pq ñ ficaram se reverenciando mto como achei q fariam por completarem 80 anos - repararam q ñ teve Oscar Family Album?), teve mais ritmo, humor bacana, sem homenagens chatas e equlibrio entre surpresas e obviedades. Mais uma vez Jon Stewart!
  2. http://www.janeironation.5gigs.com/rnabc.html?popout=true&openerID=1200659972217&chnl=MoveNetworks&url=http://publish21.cdn.movenetworks.com/cms/publish/vod/vodclip/espn/6579.qvt&start=-1&stop=-1
  3. como foi o video com os momentos mais emocionantes? qdo achei tava acabando...
  4. verdade gente, ela merecia tanto! pq duas vezes cate e não ela?
  5. to tao feliz de ter achado esse site to vendo o oscar!!!!!!
  6. evitaram os cenarorios bregas na cancçoes mas ta fazendo falta no caso de enchanted
  7. evitaram os cenarorios bregas na cancçoes mas ta fazendo falta no caso de enchanted
  8. la vie en rose mereceu amy adams cantando !!!!
  9. nesse site janeironation tá mto facil de acompanhar q bom q achei simultaneo
  10. Engraçado que há um tempo cantei bola em Laura Linney mas voltei atrás diante da esnobada da maioria das premiações (principalmente SAG e Independent Spirit). Pois retomo agora minha posição, mesmo sendo uma postura arriscada: acho q ganha, por nunca ter sido premiada, por ser mto querida pela comunidade cinematográfica (criticos e artistas) e pela a disputa entre Christie, Cotillard e Page estar acirrada d+ apontando para um estratégico "lava as mãos" ... O fato de ter sido indicada mesmo com tanta maré contra é prova que eles gostam mesmo dela. Pra atriz e ator coadjuvantes devem vencer os vitoriosos no Sag, que acredito, serão Barden e Amy Ryan. Já pra ator, o premio deve ficar com Daniel Day Lewis, que está bem distante dos demais. E deve ser ainda o unico premio principal de Sangue Negro - pelas indicações eles reconhecem que Paul Thomas Anderson é um dos melhores de sua geração, mas a divida com os Coen, que têm muito mais estrada, é maior. Paul Thomas parece ser o mesmo caso de Leonardo Di Caprio, Will Smith, Kate Winslet e Julianne Morre, que entra ano, sai ano sempre surge aquele raciocionio: "há, eles terão mais oportunidades pela frente". Mas não duvido da força de Juno pra melhor filme. Onde os Fracos não Tem Vez tem pouca cara de Oscar - os Coens sim, mas o filme não. Com a admiração dos criticos e do publico (e com uma indicação inesperada pro diretor do filme, o que pra mim significa mta coisa) acho q o independente leva o principal e de roteiro original, deixando o de direção e roteiro adaptado pros Coens. A respeito das categorias técnicas prefiro não dizer mta coisa, principalmente pq acho q eles erram mto - me irritam especialmente as escolhas de fotografia e edição.
  11. Desejo e Reparação têm de ser indicado ao premio do sindicato dos diretores pra concorrer ao Oscar; caso contrário, roda! Tá muito enfraquecido! Pra melhor filme, acho que só Onde os Fracos Não Têm Vez e There Will Be Blood estão certos. Into the Wild, que também precisa de um sindicato dos diretores pra se firmar vêm atrás, seguido por Desejo e Reparação e deixando a briga pela última vaga para Juno, Conduta de Risco ou Sweeney Tood (que nao tem cara de Oscar!). De qualquer parece ser um Oscar impresivel e emcionante no que diz respeito a vitória. Que bom! Estou surpreso com as chances de indicação de Angelina Jolie. De qualquer forma, o Oscar que Julie Christie já tem deixa uma possibilidade de vitória para Ellen Page. Marion Cottillard não vai passar de indicação e pra ultima vaga torço mais por Amy Adams que Cate Blanchet - apesar de ser fã da segunda, fiquei encantado (!) com a moça da disney. Da briga entre Javier Bardem e Casey Affleck, o veterano e admirado senhor Tom Wilkson pode ser a alternativa de vitória. O mesmo pode se repetir em coadjuvante, com a também admirada Tilda Swinton se beneficiando da boa briga entre Cate Blanchett e Amy Ryan. Mas não não esqueçamos do querido astro ainda não premiado John Travolta, mas ele não está tão certo. Daniel Day Lewis, que já têm um, só terá concorrente com chances reais de vencê-lo em George Clooney, que também já têm, mas como coadjuvante. A não ser que a Academia surpreenda querendo reverenciar a ascensão de Viggo Mortensen ou Ryan Gosling (que ñ está tão certo, pelo menos não tão quanto a zebra mais esperada Emile Hirsch). E o que aconteceu com Johnny Deep? Pra diretor os irmãos Coen devem ganhar, a não ser que There Will Be Blood e Into the Wild crescam mais e alavanquem seus diretores. Considerando Atonement carta fora do baralho, o lado mais alternativo da categoria deve ser de Sidney Lumet, O Escafandro e a Borboleta ou ainda Todd Haynes, sobrando os dois ultimos caso Atonement se reerga.comunicador2007-12-21 01:52:58
  12. Queria muito encontrar a cena em que Edward (Mãos de Tesoura) rasga a suas mãos recém criadas quando seu pai/inventor falece, mas não a encontro no you tube para utilizar no trabalho. A melhor que consegui do filme é a de Winona dançando na "neve" criada por Edward ao esculpir uma estátua de gelo - ela dança com as mãos e as passa pelo rosto de uma forma muito bonita!
×
×
  • Create New...