Jump to content
Forum Cinema em Cena

comunicador

Members
  • Posts

    37
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by comunicador

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Mkx1X5DGomI&feature=related

     

     

    Tenho uma séria fraqueza para essas compilações de Oscar que fazem no You Tube... Com a música de Réquiem Para um Sonho' date=' então...10

    É incrível como algumas partes me dão calafrios, e como a minha vontade de assistir aos que faltam cresce muito.
    [/quote']
    Tbm adoro esses vídeos.05 Pena que são tão curtos.

     

    Ficou ótimo mesmo esse vídeo!

     

    e alguém sabe de qual filme é essa música?
  2. http://www.youtube.com/watch?v=Mkx1X5DGomI&feature=related

     

     

    Tenho uma séria fraqueza para essas compilações de Oscar que fazem no You Tube... Com a música de Réquiem Para um Sonho' date=' então...10

    É incrível como algumas partes me dão calafrios, e como a minha vontade de assistir aos que faltam cresce muito.
    [/quote']
    Tbm adoro esses vídeos.05 Pena que são tão curtos.

     

    Ficou ótimo mesmo esse vídeo!
  3. A Academia não indicou o Gus Van Sant nos últimos anos porque ele estava envolvido em projetos experimentais. O último filme convencional que ele fez (tirando o fraco "Encontrando Forrester") foi "Gênio Indomável"' date=' indicado a 9 oscars. Sobre os independentes, é possível que nenhum chegue a Best Picture, mas Slumdog está sendo recebido com muito entusiasmo. Pode chegar.

    [/quote']

     

    Pode até ser ... mas acho q pode ser a temática também ... qdo vai por uma temática mais polemica, eles não gostam ... Sei q Brokeback Mountain foi até consideravelmente premiado, mas o proprio fato deste ñ ter vencido o premio principal sublinha o conservadorismo da Academia ou ainda mesmo a saturação do tema.
  4. Diretor

    - David Fincher - The Curious Case of Benjamin Button (o Paul Thomas Anderson do ano)

    - Clint Eastwood - Gran Torino (afinal, ele sempre está lá)

    - Sam Mendes - Revolutionary Road (será mesmo que ele ganha o segundo Oscar?)

    - Stephen Daldry - The Reader (pra não dizerem que esqueceram totalmente do filme)

    - Christopher Nolan - The Dark Knight (por tudo que ele conseguiu fazer com um aparente "mais um filme de super herói de verão" - mas uma menção pra ele, pra equipe, agora o filme em si derrotar candidatos mais sérios no prêmio principal é outra história. E se eu estiver errado, seria ótimo!)

     

    Caso Australia seja mais uma obra prima vamos ter a oportunidade de ver se realmente a Academia não gosta do Baz Luhrman (afinal deixaram ele de fora por Moulin Rouge). Deixo Danny Boyle de fora por enquanto por ñ saber ainda qual é a desse Slumdog Millionaire. John Patrick Shanley (Doubt), Jonnathan Demme (Rachel Get Married) ou até mesmo Darren Aranofsky(The Wrestler) podem crescer e é um prazer saber q Ron Howard (Frost/Nixon) está fora.
  5. Atriz

    - Meryl Streep - Doubt

    (a aposta mais certa, entre todas as categorias inclusive. E bem que podiam dar esse 3º Oscar logo pra ela)

    - Kate Winslet - Revolutionary Road

    (Outra que poderia ser premiada finalmente, mas acho q a história se complica dos dois jeitos pra ela: se fizerem campanha pra protogonista por The Reader ela pode se anular e se fizerem pra coadjuvante ela  acaba tendo mais chances de vencer lá e aí entra pro time de Cate Blanchet e Judi Dench das grandes atrizes premiadas como coadjuvantes, não devidamente reconhecidas).

    - Kristen Scott Thomas - I've Loved You So Long (não esperava, mas tantos elogios...)

    - Sally Hawkins - Happy-Go-Luck (pelos elogios e por que as "meninas" do Mike Leigh sempre chegam lá!)

    - Anne Hathaway - Rachel Get Married (ñ mto certo, mas por enquanto achando que é ela)

     

    Não sei que papel tem mais kra de Oscar: Nicole Kidman (Australia) ou Anne Hathaway! Por enquanto fico com a segunda, que ñ tem uma plástica contra. Não sei bem o porque, mas acho q a Academia não vai mto com a kra da Angelina Jolie (Changeling). Pode ser só impressão, mas o filme não vai bem das pernas por lá.
    comunicador2008-10-21 02:10:22
  6. Ator

    - Mickey Rourke - The Westler (a volta, por baixo!)

    Leonardo Di Caprio - Revolutionary Road (por se manter por cima)

    - Frank Lagella - Frost/Nixon (papel q sobrevive ao próprio filme)

    - Brad Pitt - The Curios Case of Bejamin Button (por estar no filme certo)

    - Clint Eastwood - Gran Torino (tipo de papel com kra de Oscar, com o ator/diretor com mais kra de Oscar dos ultimos anos)

     

    Dos que sobram ainda não descarto o carismático Dustin Hoffman (Last Chance Harvey), mas ñ aposto no antipatico Sean Penn (Milk). Espero que Benicio Del Toro (Che) recupere o fôlego, para isso as premiações dos criticos podem ajudar.

     

     
  7. Filme

    - The Curious Case of Benjamin Button (concordando com a maioria)

    - Doubt (o com mais cara de Oscar até agora)

    - Revolutionary Road (outro com também cara de Oscar e pelos elogios)

    - Gran Torino (pela proposta e por que se trata de um Eastwood)

    - Australia (das superproduções, a mais provável)

     

    Não consigo acreditar em Milk (pelo conteudo e por que a Academia não costuma dar tanta atenção pra Van Sant), nem em The Dark Knight (ok, sei dos elogios e tudo mas ainda tem mto mais kra de cinema pipoca do q kra de oscar) e infelizmente The Reader sobra (pq ñ adiam logo esse filme? seria melhor pra todos os envolvidos no Oscar de 2010!). Sei mto pouco de Slumdog Millionaire para apostar nele e apesar dos elogios para Rachel Get Married, The Wrestler e Happy Go-Luck nos festivais afora, nenhum parece-me ter a força de um Pequena Miss Sunshine para derrotar os citados acima.
  8. alguem sabe se no YouTube ou outro site tem aqueles videos exibidos antes das categorias de ator, atriz e codjuvantes que mostravam os os ganhadores até hj recebendo seus prêmios? Gosto desses videos - tenhu 2 aqui (atriz e atriz coadjuvante) das cerimonia de 2003 tbém bem legais, mas elas nas cenas dos filmes, não recebendo as estatuetas como foi esse ano.

  9. Puxa to sentindo um pouco da má vontade com o Oscar! Achei essa cerimonia uma das mais bacanas q já assisti. Rápida, sem enrolação, com um humor elegante e bem colacado (pra mim Jon Stewart fez a melhor apresentação q já assisti). De mal só situação icomoda de limitar tanto o tempo do discurso ... mas eles proprios perceberam com o caso da menina do Once.

     

    Por sinal essa vitória do Once e da Marion foram os momentos q mais me emocionaram. Acredite no seu sonho! Os videos q introduziam as categorias de interpretes foram legais mas o de melhor filme nem tanto. Com as premiações (principalmente interpretes) ficou claro pra mim q o sag e o globo de ouro são mais um pra ajudar, mas ñ decidem mais nada -o Bafta é que manda no Oscar (pela época até).

     

    Gostei da surpresa da Tilda (mas pelo jeito ela vistiu um saco de lixo e foi pro Oscar!). Tbém gostei da academia destacando o Ultimato Bourne como o melhor filme "comercial" (colocação discultivel, eu sei) do ano. Daniel ñ era questao de ser óbvio: ele era o melhor pronto e acabou!

     

    Unica coisa q ñ entendi foi botar os soldados no iraque e logo depois uma categoria recheada de filmes antiguerra onde um destes ganha! Ficou estranho.

     

    Mas no geral gostei! Agradavel de acompanhar (até pq ñ ficaram se reverenciando mto como achei q fariam por completarem 80 anos - repararam q ñ teve Oscar Family Album?), teve mais ritmo, humor bacana, sem homenagens chatas e equlibrio entre surpresas e obviedades. Mais uma vez Jon Stewart!
  10. Batman não é o tipo de filme q é lembrado em categorias principais.

     

    Até o Oscar do ano que vem temos mais de um ano. Somente se for um ano muito, muito, muto fraco em atuações masculinas coadjuvantes ele será lembrado por ter morrido há mais de um ano. Mesmo se considerarmos q a estreia é no verão americano, é mto tempo até o Oscar.

     

    E James Dean é um caso. De uma outra era de Hollywood, uma época em que as coisas eram diferentes ... A morte de Health, por mais chocante q tenha sido, ñ é a mesma coisa.

     
  11. Engraçado que há um tempo cantei bola em Laura Linney mas voltei atrás diante da esnobada da maioria das premiações (principalmente SAG e Independent Spirit). Pois retomo agora minha posição, mesmo sendo uma postura arriscada: acho q ganha, por nunca ter sido premiada, por ser mto querida pela comunidade cinematográfica (criticos e artistas) e pela a disputa entre Christie, Cotillard e Page estar acirrada d+ apontando para um estratégico "lava as mãos" ... O fato de ter sido indicada mesmo com tanta maré contra é prova que eles gostam mesmo dela.

     

    Pra atriz e ator coadjuvantes devem vencer os vitoriosos no Sag, que acredito, serão Barden e Amy Ryan. Já pra ator, o premio deve ficar com Daniel Day Lewis, que está bem distante dos demais. E deve ser ainda o unico premio principal de Sangue Negro - pelas indicações eles reconhecem que Paul Thomas Anderson é um dos melhores de sua geração, mas a divida com os Coen, que têm muito mais estrada, é maior. Paul Thomas parece ser o mesmo caso de Leonardo Di Caprio, Will Smith, Kate Winslet e Julianne Morre, que entra ano, sai ano sempre surge aquele raciocionio: "há, eles terão mais oportunidades pela frente".

     

    Mas não duvido da força de Juno pra melhor filme. Onde os Fracos não Tem Vez tem pouca cara de Oscar - os Coens sim, mas o filme não. Com a admiração dos criticos e do publico (e com uma indicação inesperada pro diretor do filme, o que pra mim significa mta coisa) acho q o independente leva o principal e de roteiro original, deixando o de direção e roteiro adaptado pros Coens.

     

    A respeito das categorias técnicas prefiro não dizer mta coisa, principalmente pq acho q eles erram mto - me irritam especialmente as escolhas de fotografia e edição. 
×
×
  • Create New...