Jump to content
Forum Cinema em Cena

Christopher_P

Members
  • Posts

    823
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Christopher_P

  1. Dae galera

     

    Passo aqui apenas para dar um adeus ao fórum. Faculdade e eventuais trabalhos não me darão muito tempo para prever o Oscar esse ano, e comentar coisas aqui. E também dou a chance para outra pessoa ganhar o Bolão do Oscar desse ano.

     

    valeu todo mundo. E espero ver no Oscar desse ano os filmes do Meirelles e do Eastwood. ae!

     

     

    e como um grandioso tchau, deixo o link para um grandioso curta-metragem dirigido por mim: o Fade In, Colher, Fade Out (
     )

     

     

    abraço pessoas!
    Christopher_P2008-04-07 00:46:19
  2. Não achei o tópico desse filme. Se já existir, desculpem-me.

     

     

    Pois bem, esse filme é do Terry Gilliam, que era protagonizado por Heath Ledger. As filmagens (que ainda não tinham chegado a metade) foram paralizadas devido a morte do protagonista, mas agora já temos boas novas quanto ao projeto. Vejam só:

     

    Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law interpretarão o mesmo personagem de Ledger nas cenas restantes do filme.

     

    A fonte é do AICN, e diz que Terry Gilliam teve a idéia de chamar outros atores para viverem o personagem de Ledger a partir dos momentos em que ele atravessa um tipo de espelho mágico. A solução encontrada por Gilliam servirá também como uma homenagem prestada ao ator por seus três colegas.

     

     

    Notícia, no mínimo, interessante.
  3. For the first time since 1953 (and potentially only the second time in Academy history), the Coens could earn individual victories in four separate categories. Only <?:NAMESPACE PREFIX = RUNTIME />Walt Disney, as producer of three live-action, animated and documentary shorts in addition to a documentary feature, was able to leave an Oscar ceremony with four statuettes in hand.

    If the Coens can pull off the same feat, they would be the first to do it for a single film. Orson Welles for “Citizen Kane,” and Warren Beatty for both “Heaven Can Wait” and “Reds,” each had four nods but walked off with only a single Oscar (Welles shared the 1941Screenplay prize while Beatty won Best Director in 1981 for “Reds”). A few artists have won three Oscars in one night, including Billy Wilder, James L. Brooks, James Cameron, Francis Ford Coppola, Marvin Hamlisch and others. However, the Coens would join Disney as the only ones to take four.

    But there is a catch.

    In the best editing category, they credit themselves under their joint pseudonym Roderick Jaynes. Should the Coens win that category , the Academy confirmed this week that there will be only one statuette presented and it would later be engraved as belonging to Mr. Jaynes. This means the brothers would only get that statuette and official Academy record books would technically not list Joel and Ethan Coen as the rightful recipients of four Oscars should they win in all of their categories.

  4. hahaha' date=' os fãs de spielberg estão à solta aqui no fórum, hein.

     

    Depende do que vcs querem dizer com "filme do ano", se for em cima de hype, bilheteria, e super produções. Sim, Indiana Jones é um dos filmes do ano.

     

    Mas se for em termos de cinema mesmo, acho que tem bastante coisa melhor que virá por aí (pelo menos pessoalmente falando, em termos de expectativas minhas e qualidades dos diretores e talz). Enfim, cada um com seus filmes do ano...

     

    Pra mim, Indiana Jones é o "movie of the year", mas não o "film of the year", se é que vocês me entendem...  Entertainment!
    [/quote']

    estamos falando de um ícone do cinema mundial que marcou uma geração (como Axel Foley, John McLane, Marion Cobretti, John Rambo e Rocky Balboa) e não de um sucesso passageiro como o do Batman - O Cavaleiro das Trevas (que está com esse hype por causa da morte do Heath Ledger)

     

    acho que você não entendeu o que quis dizer. Concordo sim que Indiana Jones é o filme do ano com mais hype, e por isso acho que ele é o "movie of the year" nesse sentido.

     

    porém tenho quase certeza que Indiana Jones não estará no meu top10 dos melhores filmes de 2008 (q já teve Coen, PTA, vai ter ainda Ferrara, Eastwood, Shyamalan, Chabrol, etc), e por isso ele NÃO é o "film of the year"

     

    espero q tenha ficado mais claro. Existirão melhores filmes do que Indiana Jones, mas ele é o "evento" do ano.
  5. hahaha, os fãs de spielberg estão à solta aqui no fórum, hein.

     

    Depende do que vcs querem dizer com "filme do ano", se for em cima de hype, bilheteria, e super produções. Sim, Indiana Jones é um dos filmes do ano.

     

    Mas se for em termos de cinema mesmo, acho que tem bastante coisa melhor que virá por aí (pelo menos pessoalmente falando, em termos de expectativas minhas e qualidades dos diretores e talz). Enfim, cada um com seus filmes do ano...

     

    Pra mim, Indiana Jones é o "movie of the year", mas não o "film of the year", se é que vocês me entendem...  Entertainment!
  6. Já teve outra atriz elogiadíssima em Berlim (e parece ter desbancado o favoritismo da Swinton), é ainda desconhecida Sally Hawkins por Happy-Go_lucky, novo filme do Mike Leigh. 

     

    Seu curriculo conta já com papéis coadjuvantes em filme como Cassandra's Dream, The Painted Viel, e Vera Drake, do próprio Mike Leigh. Também pode ter chances no Oscar, apesar de ser novata e não muito bonita (hehehe, a gente sabe que isso conta na categoria de Atriz).
  7. Aliás, deixo aqui meu desejo de ter essa "câmera caseira" de Cloverfield. A imagem tem uma ótima definição, quase perfeita, e capta som que é uma beleza (no meio de uma festa barulhenta, pode-se ouvir claramente o que os personagens principais dizem). Por que será que a minha câmera não é assim?

  8.  

    A quem possa interessar' date=' o documentário Taxi Para a Escuridão (Taxi to the Dark Side), indicado ao Oscar desse ano e um dos favoritos na categoria será exibido nessa quarta às 21:30 no canal Futura.

     

     [/quote']

     

    Só consertando, TAxi to the Dark Side passa hoje às 23:30. e não às 21, como eu tinha dito aí antes.
  9. Eu tô começando a achar que Juno pode ganhar Melhor Filme. E Ellen Page atriz.

     

    começando...

     

     

    Atonement é o favorito pra Direção de Arte e Figurino, mas isso não quer dizer nada quanto às categorias principais, que acho não ter chances de ganhar nenhuma.
  10. Eu acho que Atonement é o que tem menos chances de ganhar. Já foi um parto pra conseguir a indicação.

     

     

    E vi Sweeney Todd há algumas horas atrás. Adorei. Mas é um filme difícil, o mais sangrento e pessimista de Burton.
  11. Acho que no Oscar desse ano os fracos não tem vez. Vai dar Coens mesmo.

     

    (hahaha' date=' genial o tracadilho, não?)
    [/quote']

     

    If No Country lost, there will be blood...

     

     

    mas isso não seria uma conduta de risco ?

     

    (ok, vamos parar depois dessa...)

     

    A Academia nutre um desejo por reparação pelos anos de injustiça com os Coens.

     

    (quero ver alguém fazer algo com Juno rsrs)

     

    Pra falar a verdade, eu não gosto do Oscar em Fevereiro, acho que devia ser no meio do ano, lá pelo mês de Juno.

     

    (hahhaha, chegamos ao fundo do poço agora)
  12. Acho que no Oscar desse ano os fracos não tem vez. Vai dar Coens mesmo.

     

    (hahaha' date=' genial o tracadilho, não?)
    [/quote']

     

    If No Country lost, there will be blood...

     

     

    mas isso não seria uma conduta de risco ?

     

    (ok, vamos parar depois dessa...)
  13. Eu sabia que iam me rebater nesse ponto. Sem propósito de existir por ser completamente descaradamente chupado de A Bruxa de Blair' date=' até a "despedida" é parecida, o final é igual (a camera caindo). Se fosse melhor eu ficaria calado, mas Cloverfield é todo inferior à Bruxa de Blair. O mais importante é que Cloverfield não tem história nenhuma, até a bruxa tem mais história que esse filme. Ao final você se pergunta "porque um filme de monstro?". Pra mim é sem propósito de existir, embora eu tenha gostado do filme.
    [/quote']

     

    Mas então A Bruxa de Blair não também não teria propósito nenhum de existir, já que foi descaradamente chupado de Cannibal Holocaust, não?.

     

     

    E acho que o filme faz todo um sentido colocado dentro de um contexto pós-11 de setembro. O diretor Matt Reeves diz que adora o Godzilla original e o considera um grande matáfora aos acontecimentos de Hiroshima. E com certeza ele fez esse filme pensando de alguma forma no 11 de setembro, e nos medos atuais do povo americano.

     

    São poucos os filmes que não tem razão de existir, e você pode não gostar de Cloverfield, mas não há razão dele existir já é demais.
×
×
  • Create New...