Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ecos

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Ecos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Então... no Livro existem os Calormanos, um povo que se assemelha com os Arabes e os latinos... o povo de Telma, creem que se assemelham com franceses ou algo do tipo, ou seja um tipico Europeu...
  2. Mas também não vamos ficar criticando muito o Pablo, ele é apenas um mero critico de cinema, exigir muito dele já é d+... Quando ele tiver uma profissão que munde alguma coisa na vida de alguem aí sim a gente critica as atitudes dele!
  3. Apesar de Pabo ser um otimo critico, dessa vez eu tenho que dizer que ele foi, de certa forma, ignorante... Pois após dizer que não leu nenhum dos livros de C.S. Lewis, ele critica o autor. Isso foi como caminhar e tropeçar no própio pé e por fim cair de cara no chão... Diferente do filme Lewis ele toma outro enfoque, ele critica o comportamento humano, tirando quelquer aspecto religioso do esquema, ele critica justamente a falta de memoria dos homens a cerca da historia se seu povo, critica a questão do colonialismo, as escolhas erradas que a humanidade toma, e etc... os Telmarianos, no livro tem um aspecto Europeu, e nao Arabe/Latino, como no livro... No livro "um cavalo e seu menino" que relata um povo com caracteristicas Arabes, que inclusivie "Shasta", o personagem principal desta historia, contém essas caracteristicas... O texto de Lewis é maduro e complexo em filosofias... Lewis não foi nenhum zé mané, que deciciu escrever essas historias.. ele era professor da Oxford, dava aula de literatura medieval era facinado por leitura, e filosofia, ele deixou o ateismo para virar cristão apoós diverssoas fatos, e incentivado por Tolkien (o escritor de Senhor dos Aneis). E lançou Narnia astes deste, ambos altores trocavam ideias sobre a construção de suas estórias. Recomendo todos a lerem os livros de C.S. Lewis, principalmente a obra "Cristianismo Puro e Simples", obra na qual levou Diretor do Projeto Humano (Francis Sellers Collins), a se tornar um cristão, deixando o ateismo.
×
×
  • Create New...