Jump to content
Forum Cinema em Cena

Yoh

Members
  • Posts

    2705
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Yoh

  1. Esperando Metroid Prime Trilogy chegar' date=' creio que pegarei Super Mario Galaxy semana que vem... Cada dia mais feliz com o Wii. E quero ver Zelda nessa E3!

     

    [/quote']

     

     

     

    Na E3 eu to ansioso pra ver se esse boato, que ta rolando pela internet (supostamente do cara que revelou a existência de Darkside Chronicles meses antes do anuncio oficial)de um novo Resident Evil pra Wii vai se confirmar. To achando que vai ser ou um port do RE5 ou um remake do 2. Qualquer um dos 2 me deixa feliz, mas acho que prefiro o remake do 2, desde que seja tão bom quanto o remake do 1. 16.gif

     

    Isso é, supondo que o boato não seja fake. 12.gif

  2. Eu ia recomendar vc pegar o Play' date=' mas pelo visto vc se assusta com o alto preço dos games...vai de Wii ou caixa mesmo...Eu sempre tive vontade de jogar Resident Evil Zero e o Remake do cube, não vale a pena, pois dizem que o Dolphin tá emulando legal...Meu note um pouco mais potente tá chegando para o mês...mato minha fome desses games.De Resto estou feliz com meu PS3, Uncharted, RE5, Heavy Rain ( que ainda não platinei)... [/quote']

     

     

     

    Eu quero um PS3, mas deve ficar pra quando eu começar a estagiar ou algo assim.

     

    Eu tenho o RE1 pra GC, mas nunca zerei. Tenho de voltar a jogar um dia. O 0 eu baixarei pra Wii quando ficar sem nada pra jogar, visto que atualmente to bastante ocupado com Mario Galaxy, No More Heroes e Dead Space Extraction.

     

     

     

    Tô tenso.

     

     

     

    Achava que faltava muito pra zerar o Metroid do Nes' date=' mas dei uma olhada nuns mapas e vi que falta pouca coisa. Já abri todas as áreas, só falta pegar um item aqui e outro acolá e ir pro chefão.[/quote']

     

     

     

    Metroid 2d é muito bom mesmo. Eu quueria jogar o Meetroid 1 na versão da Série Classic do GameBoyAdvanced, mas não roda na EZFlash (fita pirata que grava jogo) que eu tenho. Se um dia ver por um bom preço o original, comprarei. Metroid Fusion é simplesmente bom demais, e eu ainda tenho de jogar o Metroid Zero Misssion.

  3.  

    Gameplay de Metroid Other Mhttp://www.youtube.com/watch?v=OrAWYvUG8N8

     

    Acabei de ver no Game Trailers. Tá muito bom' date=' vontade imensa de comprar um Wii!E aidna vai sair mario galaxy 2 ... [img']smileys/16.gif" align="absmiddle" alt="16" />

     

     

     

    2010 vai ser o melhor ano do Wii. 16.gif

     

    No More Heroes 2, Red Stell 2, Monster Hunter Tri, Sin & Punishment 2, Mario Galaxy 2, Metroid The Other M, dois rpgs q mudam de nome toda hora mas um é XenoBlade ou algo assim, Epic Mickey, The Conduit 2 e pra fechar o ano com perfeição, o primeiro Zelda feito exclusivamente pra Wii.

     

     

     

     

     

    Comprei o meu esse ano e estou muitíssimo feliz. Queria muito ter um ps3 pra jogar os jogos mais sérios e adultos (Metal Gear Solid 4, Heavy Rain, Dead Space,Uncharted, etc), mas me divirto muito com o Wii, especialmente no multiplayer com os amigos e nas obra-primas da Nintendo (tem certos momentos de Mario Galaxy que alcançam a perfeição... a galaxia de fogo e gelo que acabei de passar foi um desses momentos).

     

     

     

    So acho que se for comprar o Wii, vale mesmo comprar um Wii desbloqueado. O Wii tem MUITO jogo que é bem divertido, mas que não vale pagar o alto preço dele. The Conduit, Umbrella e Darkside Chronicles, Tatsunoko vs Capcom e outros são jogos que merecem ser jogados, mas pagar 30 a 50 dolares importando-os ou uns 200 em lojas sinceramente não vale a pena. Só as obras primas da Nintendo (Mario Galaxy, Zelda Twilight, Metroid Trilogy, New Super Mario Bros Wii) e alguns outros grandes jogos da Nintendo (Mario Kart, Super Smash Bros Brawl, etc) que eu conseguiria me ver pagando por eles. Desbloqueando eu tenho acesso a jogos divertidíssimos como No More Heroes (isso sim é Kill Bill em forma de jogo) que eu provavelmente nunca iria arriscar de comprar no escuro pelo alto preço dos originais, mesmo sendo um dos jogos mais estilosos e divertidos que eu já joguei.

  4. É que quando eu disse edição eu deveria ter dito coleção. Essa coleção de Holmes da Melhoramentos é adaptada para um publico juvenil.

     

    Signo dos 4 é um dos livros do Holmes. Junto com Cão dos Baskerville, Um Estado em Vermelho e O Vale do Medo (Ou Vale do Terror, algo assim) são os 4 romances do personagem. Os outros 9 (acho) livros são coletâneas de contos.

     

    Eu li essa coleção quando pre-adolescente, e fiquei muito irritado quando descobri isso da censura.

     

     

     

    --------------

     

    Ah, então é melhor mesmo vc ler a trilogia do longo século XIX (Revolução, Capital, Império)antes de partir pro livro do breve século XX.

  5. [img>http://www.skoob.com.br/img/livros_new/1/1850/A_VOLTA_DE_SHERLOCK_HOLMES_1258248440P.jpg" />A Volta de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle). 6 contos' date= nos quais a fórmula história-de-detetive me agradou mais do que no mediano romance O Cão dos Baskervilles, que eu li meses atrás. A pose de sabichão que Holmes gosta de fazer não o torna irritante e parece inevitável a um detetive tão sagaz... Antes eu era indiferente e agora eu gosto dele. É divertido ver suas deduções.

     

    [/quote]

     

     

     

    Lucy, se vc está lendo essa edição que vc usou a capa pra mostrar, recomendo que abandone ela. Essa é uma versão censurada que foi "adaptada" em alguns pontos para o público infanto-juvenil. O exemplo mais marcante é no final do Signo dos Quatro, onde no original Holmes termina tirando heroína de seu casando e injetando em si mesmo e dizendo "E para mim... resta a heroína - e se pos a injetala com seu longos dedos" enquanto que nessa edição fica "E para mim... resta o violino - e se pos a tocalo com seus longos dedos". Não sei de todos os exemplos, mas tem umas outras censuras escrotas nessa versão.

     

     

     

    Lucy in the sky

     

    eu não li um livro sobre Sherlock Holmes...desse tipo só de Sidney

     

    Sheldon e Agatha Christie q li...qria saber se esses do Arthur segue

     

    uma saga ou algo do tipo...?

    Eu só li O Cão dos Baskervilles e A Volta de Sherlock Holmes. Eles têm histórias que podem ser lidas em qualquer ordem' date=' apesar de que o primeiro conto de A Volta começa com Holmes reaparecendo e explicando como havia sobrevivido. 

     

    [/quote']

     

     

     

    Não são sequências, mas o ideal é começar com Um Estudo em Vermelho, que mostra Watson conhecendo Holmes e o início da amizade. E tem uns contos que é melhor ler na ordem, tipo ler a "morte" do Holmes e depois o ressurgimento dele. E tem um último conto que mostra Watson e Holmes um pouco mais velhos, aí esse é ideal pra encerrar a leitura.

     

    Ah, pra quem nunca leu, uma dica: Irene Adler aparece somente num conto. Como ela é tão famosa, jurava que deveria aparecer em vários, mas é apenas a vilã de um e nunca mais aparece. Fica a dica pra quem gostar dela não esperar o retorno e se decepcionar que ele não ocorre.

     

     

     

    [img>http://www.pazeterra.com.br/imgs/upload/public/855-d-Era%20das%20revolu%C3%A7%C3%B5es%20%28A%29%20-%20NOVA%20EDI%C3%87%C3%83O.jpg" />A Era das Revoluções: 1798 - 1848 (Eric J. Hobsbawm)O autor analisa' date= usando uma abordagem crítica, a Revolução Francesa e a Revolução Industrial e suas consequências para o mundo. É interessante notar o início de uma sociedade individualista e intensamente competitiva, que é a realidade onde vivemos hoje. O lado bom do individualismo é não precisar amparar o outro. O lado ruim aparece quando somos nós que precisamos de socorro. Não que a sociedade destruída pelas revoluções em questão fosse socialmente justa, ou mesmo chegasse perto de ser.Pelo que diz o livro, foi naquela época, com a liberdade para explorar qualquer atividade comercial e crescer através do próprio talento, o início da idéia de que se o pobre não alcança um padrão de vida superior, simplesmente não tem força de vontade. A burguesia não entendia que era compreensível que aquelas pessoas, destituídas de praticamente tudo, não conseguissem superar as limitações impostas pela pobreza.

     

    [/quote]

     

     

     

    Eu gosto do Hobbsbawn. Historiador interessante. Li pra facu partes de A Era dos Extremos - O Breve seculo XX e gostei. Até comprei o livro pra ler mais, mas acabei não lendo por falta de tempo. 06.gif

  6.  

    o pablo é a definição dos críticos de cinema: arrogante e dono da verdade.

     

     

     

     

     

    é' date=' essa postura deveria ser só dos usuários do C&C, né?

     

     
    [/quote']não conheço nenhum usuário arrogante e dono da verdade no forum. ao menos nunca vi alguém agindo assim.

     

     

     

    Eu, sinceramente, quase engasguei quando ri isso. 06.gif

     

    Já participei de vários fóruns e o cinemaemcena é um patamar absoluto em termos de arrogância. Sempre que eu preciso comparar uma atitude arrogante a algo, eu uso este fórum como parâmetro de comparação. É o lugar onde vc conta nos dedos quem não é arrogante. (obviamente exagero, mas com fundo de verdade)

     

    Basta ver qualquer discussão. Tem sempre alguém 'lutando' como se estivesse querendo "derrotar" o ponto de vista do outro, e mostrar como a interpretação dele é supeerior. Vc nunca vê um "discordo de sua interpretação" mas sim "vc falou merda", "não fale do que não entende" e muitos similares.

     

    As vezes atinge o abismo do patético, como na vez que o Perucatorta foi discutir com o Scofa. O Scofa estava querendo se mostrar gentil e aberto a discusão (como sempre é) e o PT estava tentando ridicularizá-lo (como citar o fato dele ter amado Kill Bill 1 e não ter visto o 2).

     

    Se bem que confesso que as vezes é engraçado de ver essas explosões de ego. O tópico do Oscar é hilário por natureza, onde todos os egos se encontram e é impossível passar 5 páginas sem ter um ataque de riso das besteiras narcisistas que se falam por lá. Praticamente não frequento mais esse fórum, maas esse tópico eu visito toda hora. É como se pegassem tudo que tem de errado, colocassem no mesmo lugar e vira-se algo tão sensacionalmente (e não-propositalmente) engraçado que não da pra segurar as risadas.

     

     

     

    Vai ter alguém vindo comentar que não, eles (os usuários de qualquer tópico) estam apenas discutindo seriamente, que não há um pingo de arrogância e quem se irrita com isso é sensível demais, e que não percebe que o fórum tem como objetivo argumentar e blablabla. Bobagem. Existem argumentações e argumentações. É muito possível se discutir algo sem tentar destruir o ponto do adversário, sem queerer mostrar o quanto vc é o melhor e o fodão. Já tive varias discussões assim e quando encontrei um cara que no mundo real argumentava de forma igualzinha a dos usuários do cinema em cena, tive de me segurar para não rir. Era tão arrogante e metido a intelectual, que eu me segurei pra não perguntar: "Vc por acaso usa o nick de FeCamargo em f´´oruns de internet?" 06.gif

     

    O povo aqui discute como se fossem políticos na vespera de eleições, "eu estou certo e vc eesta errado". Sinceramente, acho que nem quando vejo peessoas discutindo economia no mundo real (em especial dois dos meus melhores amigos, um de tendências marxistas/keynesianas e o outro totalmente neoliberal) vejo tanta tentativa de aniquilar o argumento do outro quanto aqui.

     

    Ai vai vir alguém dizer que isso é ridículo, que quando pessoas discutem elas acreditam que o ponto de vista dela é o certo e que blablabla. Bobagem. As peessoaspodem muito bem querer discutir pra conhecer o ponto de vista da outra pessoa, pra ver como uma peessoa com uma visão de mundo diferente encarou tão narrativa ou acontecimento. Isso é a subjetividade, que é muito diferente de "ah, eu estou melhor na discussão e vc pra não sair apanhando vai apelar pro argumento da subjetividade".

     

     

     

    O legal desse fórum (e motivo porque eu costumava postar bastante por aaqui) é que o povo realmente curte e conhece (prefiro usar a palavra conhecer ao inves de "entender" porque entender traz - ou pode deixar subentendido- consigo uma certa arrogancia e sensaçção de superiioridade) bem de cinema. Pena que como a maioria se leva tão a sério, fica um porre discutir por aqui. Um pouco mais de leveza (quem chama esse fórum de "não-sério" precisa urgentemente conhecer outros fóruns paara comparação)faria bem por aqui. 03.gif

     

     

     

    PS: Tb acho que o Pablo exagera quando fala de simbolos fálicos.   06.gif Em Crepúsculo até vai, mas em There Wiill Be blood? 06.gif06.gif06.gif

  7. 1 - Bastardos Inglórios

     

    2 - Pulp Fiction

     

    3 - Kill Bill

     

    4 - Cães de Aluguel

     

    5 - Jackie Brown

     

     

     

    Só falta "À Prova de Morte"' date=' ouvi dizer que será lançado agora em dezembro...será?

     

     

     

     

     

     

     

     
    [/quote']

     

     

     

    Se Bastardos tiver feito sucesso comercial no Brasil, lançam com certeza. Alguém sabe se fez?

  8. Aff, meu teste deu MaryAnn!!!

     

     

     

    She is a mysterious woman, who comes to town hell bent on getting Sam, for purposes unknown. She is shaking up Bon Temps, turning the most sensible townspeople in sex-craving out of control dummies. She is blind to the fact that she is causing hell, thinking only of the god she serves.

     

     

     

    Nada a ver, eu sou ate q bem parecido com o Sam (só não tenho a beleza dele XD).

  9. Ela pirou as pessoas' date=' colocou uma cidade inteira p/ caçá-lo, destriu Bon Temps por causa dele... aff![/quote']

     

     

     

    Isso que é mulher puta porque o cara não quis ficar com ela.   06.gif

     

     

     

     

     

    Gostei bastante da Rainha. Poderia ser melhor, visto todo o hype que tinha, mas do jeito que foi ficou muito bom. Tem chance de se tornar a melhor personageem da séerie. Espeero que apareça mais. Amei o conselho dela pra Bill e Eric.

     

     

     

    Tara é a minha personagem favorita. Eric quase roubou o posto dela nessa temporada, mas ficou só no quase. A Rainha tem potencial para tal. E Evan Rachel Wood está BELÍSSIMA no papel.

     

     

     

    Como não amei o ep 10 (eu amei os primeiros quinze minutos, ai tive de ir pra facu, ai quando voltei a magia não voltou junto 04.gif )não tivedecepção no ep 11. Mas espero que o 12 seja o melhor da temporada. E eu queero mais da Rainha. 04.gif

     

     

     

    Ah, e começei a temporada baixando eem arquivos realmeedia de 180 megas, passei pra avi de 550 e acabei de ver o 2x11 em mkv de 1.4g, com qualidade quase de blu-ray. Cara, vale a pena. Que evolução linda de imagem!!! 16.gif16.gif16.gif

     

    Recomendo que todos que tem internet bem rápida baixei assim. Com certeza vale a pena!

  10.  

    E "Potter" não passa dos 300' date=' quase certo; tem quase 292, deve arrecadar no máximo dois milhões nesse final de semana, e cair depois.
    [/quote']

     

     

     

    Passa sim. HP 5 no seu 45º quinto dia fez 620.000 totalizando 281 milhões. Ao todo, fez 292 milhões.

     

    HP 6, em seu 45º dia (essa sexta) fez 640.000, totalizando 292 milhões. Acho que nesse ritmo, até os 300 milhões dura, pelo menos. O 6º filme tem feito números bem semelhantes aos do 5º.

     

     

     

    Acho que Potter ainda tem um folegozinho. Acho q se encerra mundialmente com uns 950 milhões de dólares.

  11. É incrível mesmo Saulo' date=' a Natalie quase não aparece e rouba o filme todo.  Ela deve estar junto com Ryan Goslin em On the road do Waltinho.

     

    E Luizz brilhante é o menor dos adjetivos para Sandra.
    [/quote']

     

     

     

    Estou atualmente lendo On The Road (ainda na metade) e Gosling seria um interessante Sal Paradise. Se for Dean Moriarty, ai acho um erro.

     

    Não comento sobre Portman pq quero terminar o livro e ver ql seria o personagem dela. Se for Marylou, acho um dos possíveis castings mais estranhos da década. Mas antes vou terminar de ler o livro.

  12. Ah, dos 4 próximos jogos, se o time lutar com raça, dá pra vencer 3 (atletico paranaense, sport e coritiba). Não vai ser fácil, mas ano passado eu achava a situação do time muito mais desesperadora.

  13. Public Enemies não desceu bem pra mim. Não consegue me interessar por nenhum personagem e todos poderiam morrer na primeira cena. Mas a recriação de época e algumas cenas de ação foram legais.

     

    Ao meu ver, Mann sabe trabalhar bem com bons roteiros (O Informante), sem roteiro (Miami Vice), mas não com roteiro ruim (Colateral e Public Enemies).

     

     

     

    Cotação:

     

    O Informante 5/5

     

    Miami Vice 5/5

     

    Public Enemies 3/5

     

    Colateral 3/5

     

     

     

    Ah, discordo completamente dessa lista de atuações. Russel Crowe para mim está em primeiro, disparado (dos que já vi, claro). Sua atuação é uma das melhores que já vi na vida.

     

    Preciso ver Fogo Contra Fogo. Já tenho ate em dvd (ganhei de presente hehe), mas ainda não encontrei o "momento certo" para ve-lo (sabe-se la q momento sera esse XD).

×
×
  • Create New...