Acho que há elementos de suma importância que absolutamente não conferem no filme....
SPOILER!!
O código e Lucinda. Eles não conferem. Se ela ouvia as vozes, ela era uma escolhida, certo? Ela sabia oq iria acontecer... Mas e daí? Se os ETs previam o futuro, saberiam q ela morreria antes. Mesmo que ela não morresse, estaria velha demais pra viajar, correto? Se isso é verdade, só podemos concluir que os aliens são sacanas cósmicos, que -caso ela estivesse viva - dariam um tapinha nas costas da coitada e diriam "Pô, vc é a pessoa certa na hora errada. Não se esqueça de usar protetor solar fator 1 milhão em 2009".
Logo, o bendito código tb não faz o menor sentido... Oras, de que adianta saber, decifrar, se isso não tem a menor utilidade prática? Para que os ETs suecos fariam público o código se isso não teria qualquer efeito? Objetivamente, oq houve foi "parabéns, vc decifrou o código e fará parte de um churrasco! O 'seu' churrasco!"..
Sadismo intergaláctico me parece um pouco non-sense, não acha???´
O filme só fará sentido se uma coisa for verdade: os ETs não são ETs! Eles são os humanos criados pelo Dr Manhattan! =D Oras, o futuro é sabido, os caras não tem o menor senso de humor e não sabem se comunicar direito. E, principalemente, depois que eles perdem a maquiagem humana, eles ficam igualzinho o Dr em pessoa ,ou seja, feitos à imagem e semelhança!
É ou não verdade???