Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leandro Merce

Members
  • Content Count

    63
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Leandro Merce


  1. Li em outro site, que no final do quinto episódio, o pesquisador do cdc fala o nome da doença que supostamente está relacionada com a epidemia. Eu só vi o episódio uma vez e não reparei nisso, mas li que o pesquisador citou que a doença relacionada é a erisipela, ou seja, uma doença de pele causada por uma bactéria. Alguém viu isso? Pra mim ainda duvido dessa informação. Ah, e vai cagar no pau se isso for verdade.

     

     

    Abraços
    Leandro Merce2010-12-07 10:35:08

  2. Espiritual?

    Parece que lá no Haiti eles conhecem uma prática/feitiço/whatever lá que fazem os mortos andarem... aff! 09[/quote']

     

    Isso mesmo! Já viu The Serpent and the Rainbow do Wes Craven? É um dos poucos filmes que abrangem o lado político disso, justamente no Haiti. Os mortos voltam a vida para realizar "trabalhos" para o seu mestre, geralmente alguém de poder.

     

    Nos próprios filmes do Romero, não existe uma causa e o tema fica mais intrigante. Os religiosos dizem que é castigo de Deus. Os mais pessimistas dizem que a culpa é do homem que castigou a natureza. Os lunáticos acham que é coisa de alien, e por aí vai.
    Leandro Merce2010-12-07 10:30:48


  3. Sobre explicações' date=' tomara que elas não venham. [/quote']

     

    Digo o mesmo! Um ponto interessante é que não se sabe a origem da coisa. Pode ser algo espiritual, científico ou mesmo alienígena, e é intrigante imaginar o que pode ter causado tudo aquilo. Explicar definitivamente porque os mortos caminham só vai estragar a trama.

  4. Mesmo se passando no CDC eles podem precisar sair  de lá p/ pegar amostras (leia-se carne de zumbi), procurar o Morgan e o filho dele.[/quote']

     

    Aí sim vai parecer The Last Man on Earth mesmo! Quero dizer, também foi feito isso no Dia dos Mortos do Romero. Inevitável né.. se vai pesquisar e experimentar, tem que ter cobaias.

     

    Bom, de qualquer forma, imagino qualquer ação fora do cdc, isso inclui procurar o Morgan, para outros episódios na próxima temporada.
    Leandro Merce2010-12-02 21:42:39

  5. O nazi (vivo ou morto) só deve aparecer nas próximas temporadas. O último episódio vai ser meio fechado, passando apenas dentro do cdc. A curiosidade agora é por conta da figura que está lá dentro, achando que é o (The Last Man on Earth), sei lá se esse cara já não tá pirado, se de repente a turma não vai sofrer nas mãos dele. Tudo que mostrou foi que ele havia feito algum tipo de pesquisa, mas não ficou claro que a consistência do trabalho dele. Aliás.... se ele estava pronto para se matar, coisa boa ele não descobriu!

     

     

    Abraços!

  6. Cani arrabbiati - Mario Bava

     

    RabidDogs-LM-Title.jpg

     

    Na certa é o filme mais conturbado do diretor. Não sei ao certo todos os "rolos", mas.... versão vai, versão vem, descontentamentos por aqui, outros por ali. Como se não bastasse, doença de um dos atores e até mesmo a morte do próprio diretor, fizeram o filme ser arquivado até o seu lançamento anos depois.

     

    11601609_gal.jpg

    11777020_gal.jpg

    11776990_gal.jpg

     

    O filme é tenso e claustrofóbico, por passar grande parte das cenas dentro de um carro com vidros fechados e aparente calor de mais de 30ºC. Os sequestradores são depravados e cretinos de marca maior e mesmo assim conseguem ter carisma. A partir do sequestro, o que acontece é uma enxurrada de maus tratos, terrorismo, etc, até a coisa sair do controle e todos perderem as estribeiras. AH, o final é pra lá de excelente!! Um filmaço!

     

     

    Abraços

  7. P or falar em referências neste foi "Omega Man/Eu Sou a Lenda"...

     

    Eu achei que foi "Dawn of the Dead"... os zumbis tentando entrar pelas portas de vidro, enquanto o grupo estava numa loja, me lembrou as cenas pelo shopping no filme do Romero.

     

    Deviam ter jogado aquele nazi pros podres comerem. Assim ganhariam tempo e espaço para buscar o caminhão. 06

     

    Confesso que estou em dúvida se a série vai conseguir se sustentar sem ser repetitiva, mas estou me divertindo muito até aqui!

     

     

     

    Abraços!!

  8. Assisti a estreia na fox e gostei! Zumbis lentos, com articulações prejudicadas, simples como a ciência diz que deve ser! Chega de zumbis maratonistas!

     

    Um pode parecer inofensivo, mas não tope com um bando de famintos por aí. A cena do tanque me lembrou nosso velho Romerão!

     

     

    Abraços

  9. DEAD_AND_BURIED07.jpg

     

    Os Mortos Vivos  (Dead and Buried)

     

    Se esse não é o melhor filme de zumbis que vi, é um dos. Não tem como falar na essência da trama sem desvendar os segredos do filme. Talvez o próprio nome nacional "Os Mortos Vivos" já seja por si só, um spoiler. Muito suspense e mistério no lugar dos milhares de corpos pútridos andando pelas ruas e nada de ambientação caótica ou apocalíptica. Bom pra caralho!
    Leandro Merce2010-06-10 23:06:58

  10.   e vai sair o box com 3 filmes (sendo que o 3 nao eh uma continuação' date=' é uma dessas picaretagens italianas da epoca)
    [/quote']

     

    Já saiu. Está em pre-venda e o preço até que acessível.

    Leandro Merce2010-06-02 23:29:29

  11.  A trilha sonora é muito boa' date=' conseguiu até mesmo colocar a música Flash of the Blade do Iron Maiden em cenas bastante carregadas sem estragar tudo[/quote']

     

    Na minha opinião esse é o único ponto fraco do filme. Não me incomodei com a macaca, mas está mais do que provado que heavy metal não combina com cenas de suspense. Argento usou brilhantemente as músicas do Goblin em vários de seus filmes, como Tenebre, Suspiria, Profondo Rosso, Phenomena, etc. Se gostou da trilha deste, vai gostar dos demais. 

     

    Leandro Merce2010-06-01 13:39:40

  12. Eu já joguei a toalha.

     

    O que aconteceu quando refilmaram A Profecia, Psicose, O Homem de Palha, etc? Não é com A Hora do Espanto que vou realmente ficar indignado, a coisa vai daí pra pior.

     

    O remake de A Profecia pareceu um Premonição 7 da vida. O Sacrifício do Nicolas Cage não é patas do que é o Homem de Palha com Christopher Lee. Além disso, O Sacrifício não tem a cena da garota britânica dançando nua na taberna por puro moralismo. A refilmagem de Psicose é sem sombra de dúvidas o pior deles.

     

    Isso sem contar:

     

    - Haunting de 1963 refilmado como A Casa Amaldiçoada pela Dark Castle

    - House on Haunted Hill de 1960 com Vincent Price, refilmado também pela Dark Castle numa roupagem péssima, de mal gosto.

    - Lest House on the Left de 77 refilmado recentemente e lançado direto em dvd no Brasil. Típico filme que vamos ouvir comentários do tipo: "Nossa, que filme ruim!" de pessoas que nem imaginam que se trata de um remake.

    - Massacre da Serra Elétrica com um Leatherface brutamontes ou invés de um gordinho doente mental.

    - O Despertar dos Mortos refilmado e lançado aqui como A Madrugada dos Mortos e seus zumbis maratonistas, enquanto deveriam ser lentos e pútridos.

     

    Alguns casos deram certo, como A Cidade dos Amaldiçoados do Carpenter, A Noite dos Mortos Vivos, refilmado pelo Tom Savini, Dia dos Namorados Macabro e Quadrilha de Sádicos.

  13. E esse remake vai pegar um cenário diferente' date=' onde os filmes de vampiros é que estão na moda. Quero ver como vão lidar com isso no filme.[/quote']

     

    Verdade. O de 85 fez muitas referências aos filmes de vampiros da Hammer, principalmente com a atmosfera criada. Inclusive o próprio personagem Peter Vincent foi criado, creio eu, em homenagem ao ator Peter Cushing, que inúmeras vezes representou o papel de Van Helsing nos filmes da produtora britânica. Em meio disso um bom filme de vampiros foi criado. Imaginem se o remake me sai com toques de Crepúsculo? speechless
×
×
  • Create New...