-
Posts
3077 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by saulomeri
-
-
Mas que é um prazer ver uma lista com Max Von Sydow e Christopher Plummer. O ideal seria dividir o premio entre os dois, num "suspeito" empate.
-
É incrível como todo ano tem sempre isso, nós aqui reclamando dos indicados.
O legal foi mesmo o anuncio dos indicados em melhor filme, em ordem aleatória.
-
Achei meio estranho, indicar de melhor filme e só ator coadjuvante, o filme do Daldry.
-
-
Hugo 11
The Artist 10
War Horse 6
Moneyball 6
The Girl with the Dragon Tatoo 5
The Descendants 5
The Help 4saulomeri2012-01-24 10:36:42
-
Acho que algumas sugestões possíveis seriam:
- Fassbender fora de ator;
- Pitt com dupla indicação;
- Chastain indicada por Arvore da Vida;
- Glenn Close fora;
- Kirsten Dunst dentro;
- Rooney Mara dentro;
- Ashgar Fahradi em roteiro e/o ou direção;
- Bridesmaids em melhor filme, roteiro e coadjuvante;
- Alexander Payne fora de direção;
- Tinker, Tailor... bem indicado;
-
Engraçado como já são alguns que estão apostando em Fassbender fora da lista de indicados.
-
Seria ótimo para apimentar nossas discussões, bem no estilo Crash.
-
Com base naquela lista de estreias, quero dar apenas algumas sugestões para votos.
- Um lugar qualquer [somewhere, EUA, 2010], de Sofia Coppola;
- Bravura indômita [True Grit, EUA, 2010], de Ethan Coen e Joel Coen;
- Incêndios [incendies, Canadá, 2010], de Denis Villeneuve;
- Poesia [shi, Coreia do Sul, 2010], de Lee Chang-dong;
- Cópia fiel [Copie conforme, França/Itália/Irã 2010], de Abbas Kiarostami ;
- O sequestro de um heroi [Rapt, França, 2009], de Lucas Belvaux ;
- Homens e deuses [Des hommes et des dieux, França, 2010], de Xavier Beauvois;
- Caminho da liberdade [The Way Back, EUA, 2010], de Peter Weir ;
- Potiche: Esposa troféu [Potiche, França, 2010], de François Ozon;
- Lola [Lola, Filipinas, 2009], de Brillante Mendoza;
- Super 8 [EUA, 2011], de J. J. Abrams ;
- Submarino [Dinamarca, 2010], de Thomas Vinterberg;
- A pele que habito [La piel que habito, Espanha, 2011], de Pedro Almodóvar;
- O guarda [The Guard, EUA, 2011], de John Michael McDonagh;
- Amores imaginários [Les amours imaginaires, Canadá, 2010], de Xavier Dolan;
- O garoto de bicicleta [Le gamin au vélo, Bélgica 2011], de Jean-Pierre e Luc Dardenne;
-
Eu com certeza darei altas gargalhadas quando The Help levar o premio.
-
Desviando um pouco do tema do tópico' date=' eu vi ontem o ultimo filme do Julian Schnabel Miral. Que filminho vagabundo. E eu até tinha criado certa expectativa, porque achei o anterior O Escafandro e a Borboleta excelente.[/quote']Que ruim ouvir isso. Achava Julian tão promissor. Um cara extremamente intelectualizado com uma visão tão interessante.O Escafandro e a Borboleta tem uma coisa que acaba ajudando, a linguagem visual. Méritos do Julian, mas ela é impactante e consegue levar o filme. Mesma coisa acontece com o filme seguinte do Gaspar Noe, Enter The Void. Fazer um filme com um conceito visual não tão radical, é talvez, mais complicado.Que pena....
Em algumas cenas até encontro traços da estética visual de O Escafandro e a Borboleta, mas esse Miral é ruim demais de descer. Sabe um filme bem didático sobre o conflito na Palestina? Tudo bem explicadinho? E quando agente acha que a cota de maniqueísmo tinha acabado, ele ainda vem esfregar na sua cara. Sinto dizer, mas é muito ruim, uma bomba mesmo.
-
Desviando um pouco do tema do tópico, eu vi ontem o ultimo filme do Julian Schnabel Miral. Que filminho vagabundo. E eu até tinha criado certa expectativa, porque achei o anterior O Escafandro e a Borboleta excelente.
-
Eu vi Tinker Tailor Soldier Spy e achei muito bom, um pouco frio, distante, mas é incrivelmente bem feito. E aquela nata de grandes atores em estado de graça.
-
Não me surpreende Béla Tarr não estar... 90% dos membros deve ter dormido durante a sessão.Juro que eu tentei ver os filmes do cara no indie do ano passado' date=' mas não tinha comoooo. Ele tinha o dom de me fazer dormir logo nos primeiros 10 minutos. Tentei sessão a tarde, de manhã, café... Nada, capotava!!!
[/quote']
Boa idéia para as minhas noites de insônia.
-
Eu vi esse belga Bullhead, filme interessante, mas ainda bem inferior ao dos irmãos Dardenne.
-
Se tem algo que a categoria de filme estrangeiro se revela ano a no é que ela JAMAIS é óbvia.
É sempre a mais maluca de todas.
Mas ano passado' date=' finalmente, voltou a dar o favorito.[/quote']
Tem ano que não dá pra inventar! smileys/06.gif" align="middle" />
Dave Karger, o maior previsor (pra mim) do Oscar, postou suas previsões finais e acredita em apenas 5 indicados pra melhor filme:
1. The Artist (last week: 1)
2. The Descendants (last week: 2)
3. The Help (last week: 3)
4. Hugo (last week: 4)
5. Midnight in Paris (last week: 5)
Eu, repito a lista dele, acreditando nas indicações tb de Tatoo e Moneyball (totalizando 7 nomes)
Eu também, acho que serão estes cinco mais Moneyball e David Fincher.
-
Se eu somar Viola Davis com Glenn Close e Tilda Swinton (as três que vi) e elevar ao quadrado ainda não dá "meia" Juliette Binoche.
-
Pessoal, entendo os desgostos do Felipe e do Guidon, mas eu mesmo não deixo de ver o Oscar, acho a festa um barato, você vê o povo essas coisas e fica metendo a lingua nos premiados, acho válido pra mim assistir. O problema é que nunca levei o premio a sério, como não levo nenhum outro. Durantes os muitos anos que acompanho já vi alguns momentos que valeram a pena, ou seja, sempre que posso assisto.
-
Ontem vi Le Gamin au velo dos irmãos Dardenne. É incrível como eles não erram nunca, e mesmo dando uma certa inovada no seu cinema, ainda permanecem com a identidade e com a mesma qualidade. Um dos melhores que vi este ano.
-
Eu gostei de Viola e Jessica, Octavia não. E duvido muito que ela estaja melhor que Carey Mulligan num filme que nem vi ainda. Esta moça está numa fase.
-
Não curti Octavia Spencer no filme, era melhor ter premiado a colega de cena, que inclusive rouba a cena dela: Jessica Chastain.
-
Guidon, achei We need to talk about Kevin quase uma bomba de ruim, e Tilda apesar de ótima atriz não salva o filme. Humor involuntário constante no filme, haja risadas histéricas minhas.
Enquanto ri horrores vendo Kevin, não vi graça alguma em Bridesmaids.
-
-
Uma coisa já me parece óbvia, gostando ou não do filme, o cavalinho de Spielberg flopou na temporada. Não sei se será ressuscitado no Oscar, mas definitivamente não foi a temporada dele.
Que Spielberg tenha melhor sorte com seu Lincoln.
Oscar 2012: Indicados e Previsões
in Oscar
Posted
Queria que Michelle ganhasse, mas acho que dá Streep.