Jump to content
Forum Cinema em Cena

milimetros

Members
  • Posts

    15
  • Joined

  • Last visited

milimetros's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Lista com 30. Só considero os que eu já vi. Em ordem alfabética, todos valeram à pena. Mas ainda tem muito filme bom a ser anunciado. Cannes acabou de anunciar os filmes selecionados e alguns serão lançados ainda esse ano. A Babá (La Nana) - Sebastian Silva A Estrada (The Road) - John Hillcoat A Fita Branca (Das weisse Band - Eine deutsche Kindergeschichte) - Michael Haneke A Ilha do Medo (Sutter Island) - Martin Scorsese A Serious Man - Ethan Coen e Joel Coen Ajami - Scandar Copti Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) - Tim Burton Amor Sem Escalass (Up in the Air) - Jason Reitman Amreeka - Cherien Dabis Away We Go - Sam Mendes Baarìa - Giuseppe Tornatore Bright Star - Jane Campion Celda 211 - Daniel Monzón Cinco Minutos do Céu (Five Minutes of Heaven) - Oliver Hirschbiegel Corações em Conflito (Mammoth) - Lukas Moodysson Direito de Amar (A Single Man) - Tom Ford El Secreto de Sus Ojos - Juan José Campanella Katalin Varga - Peter Strickland Lebanon - Samuel Maoz Madeo - Joon-ho Bong Maps of the Sounds of Tokyo - Isabel Coixet Micmacs à tire-larigot - Jean-Pierre Jeunet Nefes: Vatan sagolsun - Levent Semerci Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things are) - Spike Jonze São Jorge Mata o Dragão (Sveti Georgije ubiva azdahu) - Dusan Kovacevic Sede de Sangue (Bakjwi) - Chan-wook Park Tetro (Tetro) - Francis Ford Coppola The Cove - Louie Psihoyos Vengeance - Johnnie To Vício Frenético (The Bad Lieutenant: Porto f Call - New Orleans) - Werner Herzog milimetros2010-04-20 02:08:35
  2. As 10 Melhores Direções de Arte de 2009 (figurino e maquiagem inclusos) Avatar (Avatar) - Nick Bassett, Robert Bavin, Simon Bright, Jill Cormack, Stefan Dechant, Seth Engstrom, Sean Haworth, Andrew L. Jones, Andy McLaren, Andrew Menzies, Norman Newberry e Ben Procter Baarìa - Cosimo Gomez e Maurizio Sabatini Bright Star - Christian Huband Micmacs à tire-larigot - Aline Bonetto Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are) - Sonny Gerasimowicz, William Hawkins, Christopher Tandon e Lucinda Thomson Preciosa (Precious: Based on the Novel Push by Sapphire) - Matteo De Cosmo São Jorge Mata o Dragão (Sveti Georgije ubiva azdahu) - Branimir Babic Sauna - Béda Vladimír Dvorák, Antti Nikkinen e Ville Vauras Sherlock Holmes - James Foster. Nick Gottschalk, Matthew Gray Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) - Jules Cook e Chris Shriver
  3. As 10 Melhores Fotografias de 2009 A Estrada (The Road) - Javier Aguirresarobe A Fita Branca (Das weisse Band - Eine deutsche Kindergeschichte) Anticristo (Antichrist) - Anthony Dod Mantle Distrito 9 (District 9) - Trent Opaloch Katalin Varga - Márk Gyori Maps of the Sounds of Tokyo - Jean-Claude Larrieu Micmacs à tire-larigot - Tetsuo Nagata Nefes: Vatan sagolsun - n/a São Jorge Mata o Dragão (Sveti Georgije ubiva azdahu) - Dusan Joksimovic Vengeance - Siu-keung Chengmilimetros2010-04-16 12:42:14
  4. As 10 Melhores Edições de 2009 [Rec] 2 - David Gallart 100 dias com Ela ((500) Days of Summer) - Allan Edward Bell Amor Sem Escalas (Up in the Air) - Dana E. Glauberman Avatar - James Cameron, John Refoua e Stephen Rivkin Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards) - Sally Menke Corações em Conflito (Mammoth) - Michal Leszczylowski Lebanon - Arik Leibovitch Micmacs à tire-larigot - Hervé Schneid Nefes: Vatan sagolsun - Erkan Erdem e Levent Semerci Vengeance - David M. Richardson
  5. As 10 Melhores Atuações Femininas de 2009 Audrey Tatou - Coco Avant Chanel Carey Mulligan - A Educação (Na Education) Catalina Saavedra - Babá (La Nana) Charlotte Gainsbourg - Anticristo (Antichrist) Hye-ja Kim - Madeo Maribel Verdú - Tetro (Tetro) Meryl Streep - Julie & Julia Michelle Williams - Corações em Conflito (Mammoth) Mo'Nique - Preciosa (Precious: Based on the Novel Push by Sapphire) Nisreen Faour - Amreeka
  6. As 10 Melhores Atuações Masculinas de 2009 Christoph Waltz - Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards) Cyron Bjørn Melville - Amora e Fúria (Vanvittig Forelsket) James Nesbitt - Cinco Minutos do Céu (Five Minutes Of Heaven) Jamie Foxx - O Solista (The Soloist) Luis Tosar - Celda 211 Michael Caine - Harry Brown Nicolas Cage - Vício Frenético (The Bad Lieutenant: Port of Call - New Orleans) Souleymane Sy Savane - Goodbye Solo Steve Evets - À Procura de Eric (Looking for Eric) Viggo Mortensen - A Estrada (The Road)
  7. Os 10 Melhores Roteiros (originais e adaptados) de 2009 A Fita Branca (Das weisse Band - Eine deutsche Kindergeschichte) - Michael Haneke Anticristo (Antichrist) - Lars Von Trier Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards) - Quentin Tarantino Corações em Conflito (Mammoth) - Lukas Moodysson Madeo - Joon-ho Bong, Eun-kyo Park e Wun-kyo Park Vegas - Gunnar Vikene Distrito 9 (District 9) - Neill Blomkamp e Terri Tatchell Amor Sem Escalas (Up in the Air) - Jason Reitman e Sheldon Turner El Secreto de Sus Ojos - Juan José Campanella Preciosa (Precious: Based on the Novel Push by Sapphire) - Geoffrey Fletcher
  8. Os 10 Melhores Diretores de 2009 Daniel Monzón - Celda 211 Giuseppe Tornatore - Baarìa John Hillcoat - A Estrada (The Road) Lars Von Trier - Anticristo (Antichrist) Lee Daniels - Preciosa (Precious: Based on the Novel Push by Sapphire) Lukas Mooddysson - Corações em Conflito (Mammoth) Michael Haneke - A Fita Branca (Das weisse Band - Eine deutsche Kindergeschichte) Oliver Hirschbiegel - Five Minutes of Heaven Quentin Tarantino - Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards) Samuel Maoz - Lebanon
  9. Olá a todos! De acordo com minha avaliação, fiz essas listas. Só considerei os filmes realmente de 2009 (não os de 2008 ou anos anteriores mas que foram lançados no Brasil em 2009. Também, desconsiderei, lógico, os filmes de 2009 que não consegui ver até o dia de hoje e sei que têm muitos filmes bons que ainda não tive acesso. Estão em ordem alfabética!!! Não tem primeiro colocado e etc... É isso. Abraço a todos! Os 10 Melhores Filmes de 2009 A Fita Branca (Das weisse Band - Eine deutsche Kindergeschichte) - Michael Haneke Anticristo (Antichrist) - Lars Von Trier Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards) - Quentin Tarantino Cinco Minutos do Céu (Five Minutes of Heaven) - Oliver Hirschbiegel Corações em Conflito (Mammoth) - Lukas Moodysson Lebanon - Samuel Maoz Mary and Max - Adam Elliot Preciosa (Precious: Based on the Novel Push by Sapphire) - Lee Daniels The Cove - Louie Psihoyos Vengeance - Johnnie To
  10. Para mim, é Deus no céu e Julianna Moore, Isabelle Hupert e Holly Hunter na terra. A interpretação dela na cena da farmácia em Magnólia é digna de se entrar na história do cinema.milimetros2010-04-15 18:01:22
  11. Aí que está uma importante questão em que nós que gostamos de cinema devemos pensar. Filme bom é aquele que não termina na tela. Que a sua história não se conclui dentro daquelas duas horas em que passamos no cinema. Filme bom é aquele que deixa uma margem para o espectador montar os significados, fazer a real edição final dentro da sua cabeça. Eu, particularmente, exijo isso de um filme para considerá-lo inovador, original. Aí que surge a riqueza da obra: são as diferentes interpretações que o cada um PODE ter já que o filme permite que isso aconteça. Mas, tem um porém. Não é fácil de se fazer isso. Haneke é um pretensioso no melhor dos elogios porque cumpre o que pretende. Torço por sua pretensão a cada filme. Já vi todos seus filmes e isso realmente acontece. Agora, o que tem de diretor que faz o que se diz "cinema autoral" e que na verdade são filmes mal construídos, cheios de lacunas na história, com personagens mal elaborados... Não é pouca coisa. Haneke é o contrário. Aposto que todos lembram dos comportamentos dos personagens dos filmes dele que já viram. Em A Fita Branca, para mim, o choque inicial foi ver um filme com uma estética totalmente diferente dos seus filmes anteriores. Começa daí. Suspense total em saber que é um filme do Haneke daquele jeito, acompanhar a história que deixa o tempo todo o espectador em dúvida do que realmente está acontecendo, num trabalho de direção extremamente rigoroso que segura a tensão constantemente. A cada cena que via me dava uma sensação de "essa cena é importante" e depois "ou não era?". Para no final eu concluir que tudo em A Fita Branca é importante. Do acidente com o cavalo ao fim. Porque está exatamente no sentimento de dúvida a maior riqueza do filme.
×
×
  • Create New...