[F*U*S*A*]
-
Posts
14 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by [F*U*S*A*]
-
-
01. Melancholia
02. Jodaeiye Nader az Simin
03. The Artist
04. The Girl with the Dragon Tattoo
05. A Torinói Ló
-
Po.
Pra mim antes o Benigni do que Owen Wilson.
argh
-
Mais uma listagem atrasada.
01. Ladrões de Bicicleta (Ladri di Biciclette; 1948) - Vittorio de Sica
02. Núpcias de Escândalo (The Philadelphia Story; 1940) - George Cukor
03. Casablanca (Casablanca; 1942) - Michael Curtiz
04. Festim Diabólico (Rope; 1948) - Alfred Hitchcock
05. Roma, Cidade Aberta (Roma, Città Aperta; 1945) - Roberto Rossellini
06. Spring in a Small Town (Xiao Cheng Zhi Chun; 1948) - Mu Fei
07. Os Sapatinhos Vermelhos (The Red Shoes; 1948) - Michael Powell & Emeric Pressburger
08. Agora Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis; 1944) - Vincente Minnelli
09. Pinóquio (Pinocchio; 1940) - Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Jack Kinney, Hamilton Luske, Bill Roberts & Ben Sharpsteen
10. As Oito Vítimas (Kind Hearts and Coronets; 1949) - Robert Hamer
11. A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful Life; 1946) - Frank Capra
12. Relíquia Macabra (The Maltese Falcon; 1941) - John Huston
13. A Terra Treme (La Terra Trema: Episodio del Mare; 1948) - Luchino Visconti
14. Os Melhores Anos de Nossas Vidas (The Best Years of Our Lives; 1946) - William Wyler
15. As Vinhas da Ira (The Grapes of Wrath; 1940) - John Ford
16. O Tesouro de Sierra Madre (The Treasure of the Sierra Madre; 1948) - John Huston
17. Fantasia (Fantasia; 1940) - Joe Grant,Dick Huemer, et.al.
18. Cidadão Kane (Citizen Kane; 1941) - Orson Welles
19. Consciências Mortas (The Ox-Bow Incident; 1943) - William A. Wellman
20. Alma e Suplício (Mildred Pierce; 1945) - Michael Curtiz
-
Uma pena.
Então farei os demais tópicos, se não se importarem.
Eu acho que tinha feito apenas até a década de 40 listas de preferidos.
-
Adoro esses joguinhos.
Em todo forum eu faço e vejo como sou totalmente incoerente. hahaha
Espero que tenha uma versão 3 pra eu poder participar.
01. O Anjo Azul (Der Blaue Engel; 1930) - Josef von Sternberg
02. Sem Novidade no Front (All Quiet on the Western Front; 1930) - Lewis Milestone
03. M, O Vampiro de Dusseldorf (M; 1931) - Fritz Lang
04. Luzes da Cidade (City Lights; 1931) - Charles Chaplin
05. ... E o Vento Levou (Gone with the Wind; 1939) - Victor Fleming
06. Monstros (Freaks; 1932) - Tod Browning
07. Limite (Limite; 1931) - Mario Peixoto
08. Olimpia (Olympia; 1938) - Leni Riefenstahl
09. O Vampiro (Vampyr; 1932) - Carl Theodor Dreyer
10. A Regra do Jogo (La Règle du Jeu; 1939) - Jean Renoir
11. Sob os Tetos de Paris (Sous les Toits de Paris; 1930) - René Clair
12. A Mulher Faz o Homem (Mr. Smith Goes to Washington; 1939) - Frank Capra
13. Trágico Amanhecer (Le Jour se Lève; 1939) - Marcel Carné
14. A Ceia dos Acusados (The Thin Man; 1934) - W. S. Van Dyke
15. A Idade do Ouro (L'Âge D'Or; 1930) - Luis Buñuel
16. Ninotchka (Ninotchka; 1939) - Ernst Lubitsch
17. Mädchen in Uniform (Mädchen in Uniform; 1931) - Leontine Sagan & Carl Froelich
18. O Atalante(L'Atalante; 1934) - Jean Vigo
19. O Fugitivo (I Am a Fugitive from Chain Gang; 1932) - Mervyn LeRoy
20. O Expresso de Shanghai (Shanghai Express; 1932) - Josef von Sternberg
[F*U*S*A*]2012-03-27 07:27:57
-
Bom. O jogo já acabou, mas deixarei registrado os meus pra se forem reviver o jogo.
01. Lírio Partido (Broken Blossoms or The Yellow Man and the Girl; 1919) - D. W. Griffith
02. Aurora (Sunrise - A Song of Two Humans; 1927) - F. W. Murnau
03. A General (The General; 1927) - Buster Keaton
04. Os Vampiros (Les Vampires; 1915) - Louis Feuilade
05. O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari; 1920) - Robert Wiene
06. O Nascimento de Uma Nação (The Birth of a Natio; 1915) - D. W. Griffith
07. A Última Gargalhada (Der Letzte Mann; 1924) - F. W. Murnau
08. A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora; 1929) - Georg Wilhelm Pabst
09. Uma Página de Loucura (Kurutta Ippeji; 1926) - Teinosuke Kinugasa
10. Docas de Nova York (The Docks of New York; 1928) - Josef Von Sternberg
11. Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments; 1923) - Cecil B. DeMille
12. Órfãs da Tempestade (Orphans of the Storm; 1921) - D. W. Griffith
13. Häxan - A Feitiçaria Através dos Tempos (Häxan; 1922) - Benjamin Christensen
14. O Martírio de Joana D'Arc (La Passion de Jeanne d'Arc; 1928) - Carl Theodor Dreyer
15. Outubro (Oktyabr; 1928) - Sergei M. Eisenstein
16. Inferno (L'Inferno; 1911) - Francesco Bertolini
17. A Roda (La Roue; 1923) - Abel Gance
18. Esposas Ingênuas (Foolish Wives; 1922) - Erich von Stroheim
19. Metrópolis (Metropolis; 1927) - Fritz Lang
20. Intolerância (Intolerance - Love's Struggle Throughout the Ages; 1916) - D. W. Griffith
-
Este ano eu estou mais animado com as animações.
A Pixar voltando aos trilhos depois da queda vertiginosa desde Ratatouille. Pegando um projeto novo sem apelar pra franquias com objetivo apenas de vender brinquedinhos.
Estreou em 2012 nos EUA o novo filme da Ghibli que levou muito pau, mas sinceramente eu considerei a melhor animação do estudio desde Mononoke.
Sempre dá pra esperar algo bom dos lados francos: Couleur de Peau, Jour des Corneilles, etc.
-
Do oscar ultimamente eu tenho reclamado muito apenas das animações.
O lobby e o desinteresse de assistir certas pérolas fazem com que as indicações sejam muito previsíveis e ruins.
Este ano foi particularmente fraco com relação a 2010 e, principalmente, 2009. Mas ainda assim indicar Gato de Botas é pra fazer doer os olhos/ouvidos/cérebro.
Gato de Botas entraria numa lista de baixo pra cima. Atrás apenas de Jackboots on Whitehall, Carros 2 e Gnomeu e Julieta.
Fora isso, me surpreendeu muito negativamente a ausencia de Project Nim e How to Die in Oregon. Pra entrar uma abominação escrota como Hell and Back Again. E ainda por cima ganhar aquele lá que nem lembro mais o nome.
De qualquer forma, foi um oscar pra mim muito menos frustrante que os de 2010, 2009 e 2008.
-
]Recentemente assisti O Cavalo de Turin e devo dizer que passei a ficar na dúvida de melhor fotografia para Arvore da Vida.
Acho que foi o filme mais intrigante que vi esse ano.
Engraçado como ele foi endeusado e odiado, quase na mesma proporção.
[/quote']
Nem me referia a se coloco o filme num patamar alto.
Ainda fico intrigado em definir as atuações tão minimalistas e o enquadramento de algumas cenas.
Parece ao mesmo tempo simples e feito com altíssimo esmero como foi com Arvore da Vida.
-
Estarei por 5 horas em Paris no dia 27 porcausa de uma ida para uma conferencia na Coréia.
Se eu soubesse antes teria me preparado pra tentar pegar outro voo, ficar mais tempo, etc, e ir tietar.
-
Recentemente assisti O Cavalo de Turin e devo dizer que passei a ficar na dúvida de melhor fotografia para Arvore da Vida.
-
01. Melancholia - B*
02. Jodaeiye Nader az Simin - B*
03. The Artist - B*
04. The Girl with the Dragon Tattoo - B*
05. A Torinói Ló - B*
06. La Piel que Habito - B*
07. Pina - B*
08. The Tree of Life - B*
09. A Invenção de Hugo Cabret - B*
10. Intouchables - B*
11. Super 8 - B*
12. How to Die in Oregon - B*
13. Rundskop - B*
14. The Ides of March - B*
15. Senna - B*
16. Shame - B*
17. Attenberg - B*.
18. Paradise Lost 3: Purgatory - B*
19. Kari-gurashi no Arietti - B*
20. Trolljegeren - B*
21. Terraferma - B
22. Las Acacias - B
23. Carnage - B
24. Hasta la Vista! - B
25. Balada Triste de Trompeta - B
26. Chico & Rita - B
27. 50/50 - B
28. Source Code - B
29. Martha Marcy May Marlene - B
30. Project Nim - B
31. Young Adult - B
32. A Better Life - B
33. J. Edgar - B
34. Tinker Tailor Soldier Spy - B
35. My Week with Marilyn - B
36. The Muppets - B
37. The Descendants - B
38. Buck - B
39. Water for Elephants - B
40. Hanna - B
41. Warrior - B
42. Extremely Loud & Incredibly Close - B
43. Bill Cunningham New York - B
44. Crazy, Stupid, Love - B
45. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 - B
46. Bridesmaids - B
47. The Guard - N
48. Margin Call - N
49. The Help - N
50. Jane Eyre - N
51. Midnight in Paris - N
52. We Need to Talk About Kevin - N
53. Schlafkrankheit - N
54. If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front - N
55. Snowtown - N
56. Jin Líng Shí San Chai - N
57. Real Steel - N
58. The Beaver - N
59. War Horse - N
60. Rise of the Planet of the Apes - N
61. Moneyball - N
62. Win Win - N
63. The Iron Lady - N
64. Kung Fu Panda 2 - N
65. Une vie de chat - N
66. Sleeping Beauty - N
67. Drive - N
68. Le Gamin au Vélo - N
69. Happy Feet Two - N
70. Traffic - N
71. Beginners - N
72. The Adventures of Tintin - N
73. Rango - N
74. Pirates of the Caribbean On Stranger Tides - N
75. Arthur Christmas - N
76. Winnie the Pooh - N
77. Thor - N
78. Rio - N
79. Puss in Boots - N
80. The Smurfs - R
81. Anonymous - R
82. A Dangerous Method - R
83. Malu de Bicicleta - R
84. Albert Nobbs - R
85. Captain America: The First Avenger - R
86. Hell and Back Again - R
87. Gnomeo & Juliet - R
88. The Eagle - R
89. Cars 2 - R
90. Jackboots on Whitehall - R
91. Transformers: Dark of the Moon - R*
-
Não diria que é o melhor em cartaz.
Mas me alegrou MUITO ver Pina saindo em algumas salas de grandes complexos e em 3D.
Pra mim foi O documentário de 2011, seguido de How to Die in Oregon. Este acredito eu que nem dará as caras por aqui sequer em pirata.
Os horários das exibições em 3D por aqui onde eu moro estão em horários exdruxulos. Mas está valendo.
O Artista
in Filmes em Geral
Posted
Também não foi meu favorito do ano.
Mas não ficou muito abaixo, pra mim ficou atrás apenas de Melancholia e A Separação.
Desde o oscar de 2008 (com os filmes de 2007) eu não ficava tão calmo durante as premiações.
Porque aguentar Slumdog Millionaire, Hurt Locker e Discurso do Rei é pra fazer se jogar da janela.