UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Serge Hall

Preacher (Garth Ennis e Steve Dillon)

Recommended Posts

Preacher.jpg

Obra-prima.

Sério.

Leiam.

Urgente.

Terminei agora há pouco e, pra mim, só perde pra "Watchmen" mesmo. É incrível a capacidade que os personagens tem de se foder ilimitadamente, às vezes das maneiras mais inacreditáveis possíveis, e de como a obra consegue chegar a um grau de perversão altíssimo (Herr Starr - que também é um dos personagens mais hilários que já vi ser criado - e Odin Quincanonn seriam os melhores exemplos, acho).

Para quem não conhece: pastor de uma pequena cidade texana recebe uma entidade com poder de igualdade com o de deus, dando a ele o poder da Voz de Deus, que obriga os outros a fazerem o que ele mandar, se assim quiser. Portando tal poder, o reverendo Jesse Custer decide ir atrás de deus, que abandonou sua criação, os humanos, e então acertar as contas com ele, já que agora é capaz de chutar sua bunda.

A HQ ainda é lotada de referências a westerns (um grande nome do gênero é conselheiro espiritual do protagonista 16), e o tom é bem esse mesmo.

São 66 edições + 6 especiais dos personagens, contando suas histórias de origem. Aconselho que leiam todos os 6 especiais quando estiverem lendo lá pela trigésima edição.

PS: quem não gosta de ler no computador, a Devir está lançando os arcos atualmente. Já saíram dois arcos, cada um com várias revistas.

Não li ainda Watchmen, e essa deve ser a maior desgraça da minha vida. Tô faz um ano prometendo, mas desse não passa sauashsua

Preacher é FODA, simplesmente um dos melhores quadrinhos já feitos, um humor ácido sensacional. A arte é fora de série tbm.

Recomendo além das edições já citadas, o especial com as capas de

Preacher, que além das capas mostra algumas anotações e rascunhos.

Sem dúvida o mais legal de Preacher ainda são as capas, são muito bem feitas mesmo.

Não lembro onde consegui o livro das capas, mas acho que foi no RA, pra quem gosta de desenhos e arte é altamente recomendável!