Jump to content
Forum Cinema em Cena

Zero Barra

Members
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Zero Barra

  1. Primeiramente sou novo aqui no fórum, gostei muito do formato é muito bom encontrar pessoas pra trocar uma idéia sobre filmes. Enfim não sei se ja existe um tópico destes aqui no fórum mas eu ando bem na vibe de ver filmes que eu gosto de chamar de "old but gold", e "O Show de Truman" de 1998 é um que fazia muito tempo que queria rever, ja que a primeira vez que vi era apenas um cinéfilinho. Assisti ontem e realmente achei extremamente bom como imaginava que ia ser. Para aqueles que não conhecem este filme é estrelado por Jim Carrey em uma de suas Comédias/Dramas, com um elenco excelente, o diretor Peter Weir faz realmente a gnt pensar que assiste a um reality show totalmente diferente de todos que ja foram vistos. A história gira em torno de Truman um pacato morador dos suburbios norte americanos, vendedor de seguros a não ser pelo detalhe de que toda sua vida é uma grande mentira, ele não passa da estrela de um grande reality show que é a sua vida. Desde seu nascimento até os 34 anos se não me engano. Durante o filme nós vemos o desenrolar da vida dele e como tudo foi meticulosamente planejado para que ele continuasse pensando que vivia uma vida normal. Vale lembrar tb que era utilizado uma cidade estudio inteira para o reality show. Para mim foi um filme que marcou pq foi o primeiro drama que vi com meu idolo Jim Carrey, e pude ver que realmente se vc faz comédia bem, vc faz qualquer papel bem. Além é claro da história genial. O que acham do filme? Qual outro filme "old but gold" que vcs viram ultimamente?
  2. O pior de tudo é que esse cara de pau conseguiu o que queria, todo o povo com atenção nele. Agora só precisa fazer uma propagandinha relembrando esses ocorridos nas próximas eleições que uma penca de nego vota nele.
  3. Cara concordo plenamente, para conseguir a atenção das pessoas hj o filme terá que ser muito dinâmico! O grande problema é que tiraria toda a essência do Robocop, mas na minha opinião algumas mudanças não seriam de tão ruins.
  4. Eu acredito que o cinema como qualquer coisa tenta atingir um público, e as pessoas hoje em sua maioria procuram coisas superficiais, em reflexo disso, Hollywood principalmente, tenta conquistar as massas produzindo filmes cheios de grandes efeitos especiais e explosões, deixando pouco espaço para criatividade. Visto que a maior parte dos filmes hoje são o mesmo arroz e feijão. E não digo só dos de ação, posso dizer também das comédias que abordam os mesmos temas a muito tempo, vez ou outra se encontra uma comédia diferente do que se vê hoje em dia. Mas quando cito que o cinema esta em crise de criatividade como leigo falo do cinema popular internacional, dos filmes que realmente ganham a mídia geral. Em contrapartida acho que essa falta de criatividade da chance para as produções independentes se destacarem mais.
×
×
  • Create New...