Jump to content
Forum Cinema em Cena

ARCANO

Members
  • Posts

    43
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ARCANO

  1. No primeiro caso eu até aceito. Ninguém é obrigado a gostar, cada um tem as suas preferências (e o cara até embasou um pouco as suas opiniões) Mas nos outros três eu percebo uma falta total de coerência !! - São estes tipos de argumentos que eu ouvi de gente que venera Senhor dos Anéis, por exemplo. Vai entender... -
  2. Baita injustiça ! Qualquer filme de Star Wars fez, na época, mais do que qualquer outro jamais fez em matéria de efeitos. Qualquer coisa que supere Revenge of the Sith na premiação só vai comprovar pela milésima vez seguida que o Oscar e nada tem o mesmo valor.
  3. Será que vão fazer aquela lambança como foi no Senhor dos Anéis ? Encher Star Wars de Oscar pra compensar mais de vinte anos de injustiças ???? Nesse caso seria um mal que vem para o bem
  4. http://www.weirdhat.com/swsimultaneously/ Assistir aos SEIS filmes simultaneamente pode revelar algumas coisas ben curiosas... pra não dizer espantosas ! Um gringo fez uma montagem com todos os episódios e registrou as suas observações: <http://www.weirdhat.com/swsimultaneously/> Também tem algumas sequências da montagem pra baixar... ARCANO38685.7316782407
  5. Putz ! Esse é o tipo de coisa que o Lucas deveria mas nunca vai fazer no seriado de TV...
  6. E vc enxerga profundidade em quê ? Na vida, num bom livro, um bom filme talvez. Mas jamais nesses "comércios ambulantes" como SDA, SW ou Matrix. "Pois é..." - Parafraseando um amigo meu que só conseguiu expressar essas duas sílabas depois de ouvir algumas críticas descabidas e desconexas sobre Matrix ... ... no dia em que tínhamos acabado de assistir ao filme e discutido horas a fio sobre, entre outras coisas, de como era gratificante assitir cinema de verdade! Até fiquei curioso de saber o que nosso caro colega define como 'bom filme'... ... mas aí já é assunto pra outro lugar...
  7. Isso, isso, isso... O Episódio 1 nem é um dos filmes de maior bilheteria da história do cinema... Nem vendeu bilhões de artigos relacionados a ele... nem viabilizou a produção continuada dos outros filmes da franquia... Em que mundo vc vive ?????
  8. E vc enxerga profundidade em quê ?
  9. Não. Não entender os elementos mitológicos, filosóficos e sociais é fator determinante de que o indivíduo ficou apenas na base. Ou seja, não passou da etapa do entretenimento. Ou seja, não aproveitou o potencial da obra, ignorou (de propósito ou não) o resultado de muito trabalho que o Lucas os wachowsky e outros investiram por anos e anos a fio. Ou ainda: Definiu com precisão a expressão 'profundidade de um pires' ao exercitar a sua capacidade de observação e percepção.
  10. Artimanha básica dos fãs de Matrix... Achou uma bosta' date=' é que não entendeu... [/quote'] Sim, mas não é simplesmente falar por falar. O bonito da coisa é explicar detalhadamente o porquê. E isso vc encontra no fórum Matrix ! Em linguagem de nerd: Entender <> gostar Mas, continuando... Amfíbio... Alguma argumentação sobre o porque (ou o que) vc não entend... ops ! ... não gostou ??? ARCANO38678.5782175926
  11. Uééeé... A masturbação maior vem por parte de vocês dois... Ou será que estou imaginando tudo isso ???
  12. Artimanha básica dos fãs de Matrix... Achou uma bosta' date=' é que não entendeu... [/quote'] Sim, mas não é simplesmente falar por falar. O bonito da coisa é explicar detalhadamente o porquê. E isso vc encontra no fórum Matrix !
  13. Fórum, por definição é um conjunto de tópicos. Portanto , fórum Matrix e não tópico. E lá colou sim. Tanto que vc e outros ficaram sem argumentos e deram no pé... (quem quiser conferir é só passar lá) Agora, se vc não é fã... deve ter um motivo. O mais provável é de que não tenha alcançado a compreensão presente naqueles que são. Pessoalmente eu acho que vc deveria passar mais tempo assistindo e pensando nos filmes do que escrevendo sobre uma coisa que vc nem gosta tanto assim... ... mas é só a minha humilde opinião...
  14. Ééé ... acho que sim. Mais um que boiou completamente no episódio 1... (Conheço um nerd xiita, geek e freak que ficaria alegre e delirante com algumas cenas cortadas detalhando o Darth Maul...)
  15. Tenho todos os DVDs da saga. As cenas deletadas de todos os filmes valeram pela curiosidade, mas elas e nada são a mesma coisa. Zeros a esquerda, não vi uma cena excluída sequer que se aproveitasse. "Elas e nada são a mesma coisa." "...valeram pela curiosidade." Ao meu ver essas afirmações por sí só já são conflitantes mas, tudo bem, questão de opinião. Por exemplo, a cena da briga de Anakin com Greedo - Tem uma tirada filosófica que é simplesmente uma das melhores de todo o filme. Claro que, quem acha que o personagem de Qui-Gon estava perdido na trama, que não foi desenvolvido e tal... qye acha que o episódio 1 é o pior, que não conseguiu ver ali as bases para toda a filosofia Jedi posta em questão na NT... A cena não significa nada. É só um zero à esquerda. Quem não viu as cenas excluídas do episódio 2 não sabia, no episódio 3, quem era da família da Padmé no funeral dela... foi conhecer ali a doca de lançamento dos caças Jedi e não pode fazer a comparação das diferenças do anel de atracação que fica no espaço... mas... Hey isso tudo são apenas detalhes desinteressantes pra quem não é fã fanático de Star Wars... aliás todos aqueles outros detalhes espalhados pelos filmes (que não foram cortados) também são inúteis, os filmes deveriam ser podados em muitos minutos mais pra evitar aborrecimentos e tédio... No episódio 3 fizeram bem de ter cortado toda aquela trama política. Afinal o filme não é político, não trata de sistemas de governo e tal... pra quê detalhar ? Pra que fundamentar melhor a rebelião ?? Isso é coisa da outra trilogia. Pra quê desenvolver a Padmé, pra que mostrar o que mais ela fez além de se preocupar com o Anakin ?? Pra que chatear as pessoas ? Corta tudo de uma vez !
  16. Só pra lembrar: Antes do 'duelo que inicia a dramática do filme' temos um breve interlúdio onde os Jedi se aproximam e trocam palavras com o Palpatine. A morte da Shak Ti quebraria a ação tanto quanto. Funcionaria igualmente como um interlúdio. E mais: Um PRElúdio para o assassinato dos Jedi.
  17. Só que vc esquece um pequeno detalhe... Ao assistir à cena da morte da Shaak Ti vc estava assistindo ela dentro do contexto de um filme ?? Não. Estava vendo como uma cena solta no meio de um monte de extras. Isso dá muito mais vazão ao lado racional, analítico. Se pegasse a cena da morte do Dooku em separado tenho certeza de que ia ser um anti-clímax só. Só pelo fato de eu saber que o Qui-Gon morria antes de ver o ep1 já diminuiu pacas o impacto. Não saber que o Darth Maul morria me fez sair chocado da sala de cinema. Tenho certeza que a sequencialidade das emoções geradas pela fantástica sequência de início do ep3 produziriam um resultado bem peculiar quando chegasse na cena da Shaak Ti.
  18. "Uma cena de morte (de Shaaki Tii) merecia mais dramaticidade, mais tensão." Alguns falaram que o Grievous foi supervalorizado, que, na verdade, ele nem é grande coisa assim. Eu digo o mesmo da Shak Ti. "Mas também acho que a sua participação especial no Capítulo 20 de Clone Wars ajudou muito na sua fama. Praticamente o colocou como astro da temporada seguinte da série... Tartakovsky é foda..." O Clone Wars passou uma idéia diversa dos filmes quanto ao Grievous, quanto aos poderes dos Jedi... serviu também para a supervalorização da Shak Ti. Se vemos somente os filmes ela nem merece dramaticidade nenhuma na hora da morte.
  19. Eu discordo. Muitos filmes não apresentam furos. Infelizmente citá-los e abrir tal discussão aqui fugiria aos temas permitidos. Sobre os poderes dos Jedi: Também acho que tem coisa estranha aí... Passa lá no novíssimo tópico 'escorregadas' que estaremos mais ambientados.
  20. É uma análise muito boa. Mas eu ainda acho que forçou demais. Vou esperar pelo seriado live action (quase que certo de será em vão...)
×
×
  • Create New...