Jump to content
Forum Cinema em Cena

Abraxas

Members
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

Abraxas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Shyamalan não manteve o nível de seu primeiro trabalho nos filmes subsequentes.Em "A Vila" apesar de lançar uma idéia até certo ponto original e inovadora não consegue construir a ponte necessária para o exercicio filosófico proposto no filme.Se esta ponte tivesse se completado o filme teria um efeito devastador,mas o mesmo acabou não cumprindo e explorando as vastas potencialidades que surgiram devido a originalidade do roteiro e a trama desenvolvida nos seus primeiros 30 minutos.
  2. 1-O campeão. 2-Minha vida 3-Era uma vez no oeste
  3. "Era uma vez no oeste" O melhor de todos os tempos.Trilha sonora do Morricone perfeita também.O duelo final imperdível!.As tomadas quando Leone foca apenas no rosto das personagens demonstrando todas as suas expressões. Todos do Leone são fantásticos.Outros bons: Quando explode a vingança Por uns dolares a mais O bom,o mau e o feio. Curiosodade:Leone sempre aguardava Morricone encerrar a composição da trilha sonora do filme para iniciar as filmagens.Ele montava as cenas,casando com a trilha magnífica de Morricone.
  4. Concordo plenamente Heads.To morrendo de rir,coitado do Paulo Coelho,não chega aos pés do grande Hesse.Achei legal esta interpretação sua sobre a mãe do Max Demian.Aquele lance do "sinal de caim" também mostra como a sociedade muitas vezes tende a massacrar os livres. .O Thomas Mann que é contemporãneo e mantinha contato frequente através de cartas com o Hesse.(apesar de viverem em um "mundo"totalmente diferente) já tinha ganha o Nobel quando acredito que em 1946 desabafou:"Darem o nobel para mim e não darem para o Hesse é a coisa mais estúpida que já vi em minha vida"
  5. "O lobo da estepe" do Herman Hesse Livro sensacional.Harry Haller na verdade se compara muito com o Sinclair de "Demian".Apenas mais maduro mas todos dois realizam uma viagem frenética em direção a si próprios. Abraços...
  6. do livro Demian "A ave sai do ovo.O ovo é o mundo.Quem quiser nascer de novo tem que destruir um mundo.A ave voa para Deus.Este Deus se chama Abraxas." Esta é uma das frases que mais me marcou e me fez refletir muito sobre a minha vida,a nossa vida.Gostaria que comentassem as suas possíveis interpretações para esta frase.(para quem leu ou não leu o livro) abraço a todos...
×
×
  • Create New...