Jump to content
Forum Cinema em Cena

Carlos Henrique

Members
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Carlos Henrique

  1. Gustavo, 1 - Tem razão, eis aí outra pequena falha no filme. Acho que uma breve apresentação de quem seria aquele bando de mutantes ali presentes não cairia mal. 2 - A própria forma com que eles queriam acabar com o preconceito, por si só também era preconceituosa: transformar os mutantes em humanos ao invés de aceita-los do jeito que são com todas as suas diferenças. Faça uma analogia com o homossexualismo: Se algum dia a ciência, com a intenção de acabar com o preconceito criasse um remédio que tornasse os gays heterossexuais você acha que todos aceitariam isso numa boa e tudo acabaria bem??? De jeito nenhum, a maioria se recusaria a tomar alegando tal medida ser preconceituosa, justamente por continuarem não aceitando eles (homossexuais) do jeito que são querendo que os mesmos fossem como eles (os heteros). E é exatamente este o dilema vivido pelos mutantes com o anúncio da tal "cura". Não pôs fim ao preconceito cousa alguma. 3 - Isso é para dar um clima de "Happy End" ao final de um filme e possível final de uma trilogia. Mas há alguma dúvida de que este suposto clima de paz é temporário e instável? Afinal, mutantes continuam a existir, o preconceito continua a existir, mutantes "fora-da-lei" continuarão a usar seus poderes em beneficio próprio, para quebrar leis e escapar das devidas punições (a polícia realmente não consegue dar conta de todos), tudo isso gera essa sensação de temor, incerteza, insegurança, etc. Tente transportar isso para o mundo em que vivemos. Me diga, você se sentiria tranqüilo se vivesse num mundo onde pessoas pudessem voar, manipular metais, arrancar pontes, manipular fogo, mover objetos com a mente, ficar invisível, entre os mais variados e inimagináveis tipos de "poderes", sendo você uma pessoa "comum"? Logico que não. Você, a exemplo de qualquer outra pessoa, os rejeitaria de alguma forma, seja por medo, temor ou qual seja o motivo (esta é uma reação normal do ser humano), por mais que o presidente da república apareça sorridente na TV dizendo que está tudo bem, sendo que o próprio, no fundo não deve estar tão otimista assim. 4 - Em filmes nem tudo é dado de forma mastigada. Há coisas que você precisa pescar relacionando fatos a evidências. Fica mais do que claro que o Fera já pertenceu ao X-Men quando ele diz que aquele uniforme servia nele antes. Afinal, por qual outro motivo ele teria em outra ocasião vestido o uniforme dos X-Men senão o fato de já ter pertencido ao grupo? Pra ir a uma festa a fantasia é que não foi. Que eles trabalharam muito pouco a origem do personagem, sim eu concordo, mas é possível que eles tratem melhor disso em outras continuações do filme, pelo menos assim eu espero.
  2. Gustavo, entendi o que quis dizer, mas vejamos bem. A cura, no final das contas não foi tão aceita entre os mutantes. Inclusive entre as "aberrações". Os murlocks por exemplo, que eu saiba ninguém ali foi em busca cura e vc viu que gentarada feia? hehehehe. O Fera também, apesar da aparencia bestial dele em momento algum dá a entender que ele estivesse decidido a "se curar". Mas independente de tudo isso, o final do filme com o Eric movendo sutilmente a pecinha de xadrez dá a entender que a cura é temporaria. Ou seja, num possível X-Men 4 os mutantes "curados" já terão recuperado seus poderes e consequentemente todos se darão conta de que o projeto da cura foi uma furada, uma decepção por ser temporária (ao contrário do que se esperava) e só serviu para iludir aqueles que sonhavam em se tornar normal e gerar uma guerra entre mutantes e humanos. Ou seja, possivelmente tudo voltará a como era antes e o preconceito continuará... by the way... li aqui no forum que a Cura se faz presente nos quadrinhos. Alguém pode me dizer que fim levou tal projeto de cura, tipo, nos quadrinhos a cura também era temporária como dá a entender no filme? Se não, mutantes foram curados permanentemente?
  3. Sim' date=' ela quis e teve seus motivos. Mas, o que se supões é que tal cura seja temporaria, portanto é possivel o seu retorno como mutante em possíveis continuações do filme. Lógico que não. Fizeram a cura porque mutantes até certo ponto eram uma ameaça, como você mesmo disse. Aquela história da Cura ser voluntária era pura conversa senão não usariam a Cura como munições de armas, não se lembra do Magneto falando sobre isso? Mas é óbvio que o presidente dos Estados Unidos JAMAIS iria dizer que a tal cura era na verdade uma arma para erradicar o gene X dos mutantes (só sendo muito burro), assim como o criador da cura ( quando o porco-espinho e a travecona EMO estavam prestes a joga-lo do teto do prédio) também disse cura era pra ajudar os mutantes. What's the problem? Carlos Henrique2006-6-9 23:3:31
×
×
  • Create New...