Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deed

Members
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Deed's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Não, a continuação de Admirável Mundo Novo não é "A Ilha", e sim "Regresso ao Admirável Mundo Novo". Quem quiser, passo o livro em PDF. Também li A Ilha, é igualmente maravilhoso. abraços!
  2. Tem uma continuação sim!Chama-se "Regresso ao Admirável Mundo Novo". E concordo, sem dúvida alguma, não só neste como em muitos livros de cunho mais científico-filosófico, é preciso ter a mente aberta, sem limitações, para se poder antes de tudo entender a proposta do autor e viajar em sua narração
  3. Estou terminando de ler essa obra incrível de Aldous Huxley, e estou simplesmente perplexa de ver como ele é atual, apesar de ter sido escrito na dec. de 30. Fala de uma sociedade totalitária, na qual as pessoas possuem seus sentimentos controlados, não cultivam laços emocionais ou de fidelidade com o próximo, pois desde que "nascem" (são "produzidos" dentro incubadoras, em série e de forma idêntica, dependendo da classe de que farão parte - trabalhadores braçais, afas-menos, betas, ypsilons...) e vivem subordinados ao Estado, incrivelmente felizes por "amarem o que são obrigados a amar"... justamente por serem condicionados desde bebês, à base de repetições enquanto dormem (hipnopedia), a aceitarem suas condições e sentirem certa indiferença e repulsa em relação às demais classes, ainda que mais elevadas. A palavra-chave do livro é "estabilidade", pois consegue-se uma civilização estável com seres humanso emocionalmente estáveis. O livro tras uma realidade tão diversa da nossa, mas ao mesmo tempo tão assustadoramente real e 'aceitável', que paramos pra refletir sobre a condição humana e suas mazelas inevitáveis. Quem leu poderia comentar mais sobre, e quem não leu, fica minha indicação. Simplesmente fenomenal. Frase forte do livro: "Sistema de castas. Constantemente proposto, constantemente rejeitado. Havia uma coisa chamada democracia. Como se os homens fossem mais do que físico-quimicamente iguais!"
  4. Eu ainda não o li, mas gostei muito da prévia que vocês deram, sinceramente não esperava que o tema fosse tão interessante, pois sair dos laços familiares é um dos ritos de passagem mais difíceis da vida, se não o mais difícil. Certamente agora fiquei com mais vontade ainda de le-lo!
×
×
  • Create New...