Jump to content
Forum Cinema em Cena

lmborba

Members
  • Content Count

    122
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

lmborba last won the day on December 9 2018

lmborba had the most liked content!

About lmborba

  • Rank
    Assistente de Contra-Regra

Recent Profile Visitors

1707 profile views
  1. Então parece ter caído um possível indicado a filme estrangeiro, como no ano passado caiu o do Haneke em Cannes também. Mesma história, diretor com bom histórico, fazendo filme que parecia vir forte mas com recepção fraca no festival.
  2. Os filmes que vi e que têm alguma remota chance de indicação: Lu Over the Wall Chances: Melhor animação Uma animação japonesa um pouco bobinha que apesar de estar na minha lista de possibilidades não deve ter chances reais de indicação. Whitney Can I Be Me Chances: Melhor documentário. O filme não tem foco. Não sabe se quer falar sobre drogas, a suposta homossexualidade, ou sobre a falta de identificação dela como diz o título. The Director and The Jedi Chances: Melhor documentário. Não trás elementos novos, nem aproveita fatore
  3. Não achei o tópico em nenhum lugar (Alô @SergioBenatti). Então, bora criar. Comecei a ver agora quais são os nomes do Oscar 2019 e estou encantado com as possibilidades. Tem filme novo de: Scorsese Barry Jenkins Adam McKay Spike Lee Damien Chazelle Felix Von Groeningen Terry Gilliam Steve McQueen Além de filmes já lançados de Ryan Cogler Alex Garland Eu fiz minha lista: https://letterboxd.com/lmborba/list/oscar-2019-real-early-list/ Ela é baseada nos sites que eu conheço. Mas aguardo dicas do que acompanhar.
  4. Nao conseguia postar mas, Seguindo seu padrão. Sublinhado o favorito e em negrito a previsão. Best motion picture of the year Call Me by Your Name Peter Spears, Luca Guadagnino, Emilie Georges and Marco Morabito, Producers Darkest Hour Tim Bevan, Eric Fellner, Lisa Bruce, Anthony McCarten and Douglas Urbanski, Producers Dunkirk Emma Thomas and Christopher Nolan, Producers Get Out Sean McKittrick, Jason Blum, Edward H. Hamm Jr. and Jordan Peele, Producers Lady Bird Scott Rudin, Eli Bush an
  5. Fechei Phantom Thread. O Insulto vi no cinema. Assim que conseguir parar, escrevo meus pontos sobre os filmes desse ano.
  6. Agora faltam só Phantom Thread e os curtas live action. O Phantom Thread verei amanhã, mas os curtas live action estão difíceis. Consegui trackear nas lojas do google play e da amazon americanas. Mas nenhum dos dois disponíveis no Brasil. https://play.google.com/store/movies/details/Oscar_Nominated_Short_Films_2018_Select_Animation?id=_rRvsxf8Gj0 https://www.amazon.com/Oscar®-Nominated-Select-Animation-Action/dp/B07B38D154/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1519959245&sr=8-11&keywords=oscar+nominated Ainda aguardo a liberação no Vimeo, pois o Vimeo disponibiliza videos em
  7. Já está disponível na Baía. Lançamento oficial no Itunes e Amazon só após o Oscar.
  8. Eu ainda estou esperando Forma da Água e Phantom Thread serem liberados no meu Prime Pass aqui, quando forem liberados eu vejo e aí falo de todos.
  9. Wow... Concordo em quase tudo com você!!! Exceto pelo fato de que eu votaria em Last Men in Aleppo mesmo. Aquele final é realmente impressionante, quase como se houvesse uma chave que desliga o otimismo do diretor. Antes era a vida daquelas pessoas, os pequenos atos de generosidade as pessoas tentando levar suas vidas frente à barbarie e no final observamos o momento em que o realizador não consegue mais enxergar vida naquilo, a partir dali a esperança parece se dissipar. Não há mais futuro em Aleppo.E essa curva pra mim começa no plano do aquário. Uma das imagens mais lindas que vi esse ano.
  10. Voto com o relator. Apesar de The Mistery of Love não ser o único momento musical intenso e perfeito de Call Me By Your Name, é o mais importante. Linda música. Belo trabalho de Sufjan Stevens em pelo menos três músicas excelentes no filme. Eu vi o filme hoje e ainda estou digerindo, mas fazia tempo que não saía com esse gostinho maravilhoso de ficar encucado com um filme. Tentando decifrar as maravilhas dele. Os reflexos do fascismo, os símbolos artísticos, e o papel do desejo, do corpo e das memórias disso tudo.
  11. Que coisa linda!!! Filmaço mesmo. A brincadeira de fazer eles espectadores/realizadores todo o tempo torna o filme muito mais interessante. Que eu chegue nessa idade com a vivacidade da Agnès Varda. Porque o talento e o olho eu nem estou pedindo. E que momento lindo esse:
  12. Seria insustentável. Outra coisa... vi Marshall e é quase interessante ver como um filme que talvez satisfizesse a temática dos últimos oscars, sobre racismo, é totalmente contrário à temática do Oscar desse ano.
  13. Playlist com todos os indicados a melhor trilha: Playlist com todas as indicadas a melhor canção:
  14. Eu gostaria de ter visto Blade Runner aqui, mas ver filme do PTA indicado dá uma acerta alegria pra qualquer cinéfilo. É aquele caso típico de filme que foi lançado tarde, não apareceu nas Guilds e portanto foi difícil prever seu impacto. Por isso ficou sumido e agora parece inesperado. Achava que I, Tonya tinha mais força que The Post, por exemplo. Subestimei a popularidade do time do filme. Falha de amador. PTA de novo. Categoria bem diversa, o que é bom, principalmente por não precisar ser algo imposto. Trabalhos realmente bons. Jordan Peele foi uma surpresa muito agradável.
×
×
  • Create New...