Jump to content
Forum Cinema em Cena

SergioB.

Members
  • Content Count

    2688
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    32

SergioB. last won the day on August 1

SergioB. had the most liked content!

3 Followers

About SergioB.

  • Rank
    Editor de Efeitos Visuais

Recent Profile Visitors

5092 profile views
  1. O grande livro da Literatura russa, "Almas Mortas", de Gógol. Na Rússia Czarista, até as almas de servos falecidos são alvos da ambição humana.
  2. Cativante o trailer de "Little Women", me surpreendeu. https://www.youtube.com/watch?v=vYSN8Uey4e0
  3. MELHOR FILME DO ANO!!!! Fantástico, sublime, mágico, extraordinário! A Palma de Ouro em Cannes não poderia estar em melhor mãos. Estou sem palavras e sem fôlego diante de tamanho talento. Penso em "Teorema" de Pasolini, penso nos irmãos Coen, penso em Claude Chabrol. Será que algum diretor no mundo sabe preencher a parte central de um enquadramento tão bem quanto Bong Joon-Ho? Não é estático de um jeito Wes Anderson, é completamente teatral e fluído. "Parasite" é maravilhoso! Há uma dimensão de chão, remetendo ao título, com os atores rastejando nos cenários, se escondendo por debaixo dos móveis...ai, é sublime demais. Oscar pra Coreia do Sul em Filme Internacional: Fato! Consigo vislumbrar uma indicação a Melhor Roteiro Original e a Melhor Diretor. É impossível essa obra-prima passar batida pela Academia. Não satisfeito em fazer o melhor filme do século, até agora, Bong Joon-Ho agora faz mais um.
  4. MELHOR FILME DO ANO!!!! Fantástico, sublime, mágico, extraordinário! A Palma de Ouro em Cannes não poderia estar em melhor mãos. Estou sem palavras e sem fôlego diante de tamanho talento. Penso em "Teorema" de Pasolini, penso nos irmãos Coen, penso em Claude Chabrol. Será que algum diretor no mundo sabe preencher a parte central de um enquadramento tão bem quanto Bong Joon-Ho? Não é estático de um jeito Wes Anderson, é completamente teatral e fluído. "Parasite" é maravilhoso! Há uma dimensão de chão, remetendo ao título, com os atores rastejando nos cenários, se escondendo por debaixo dos móveis...ai, é sublime demais. Oscar pra Coreia do Sul em Filme Internacional: Fato! Consigo vislumbrar uma indicação a Melhor Roteiro Original e a Melhor Diretor. É impossível essa obra-prima passar batida pela Academia. Não satisfeito em fazer o melhor filme do século, até agora, Bong Joon-Ho agora faz mais um.
  5. O jornalista Guilherme Costa do Sportv, que brilhou na cobertura do Pan ao projetar acertadamente as medalhas brasileiras, lançou no último programa Conexão Lima sua projeção para Tóquio. Ele projeta o Brasil com 4 Ouros; 20 medalhas no Total; e o 14º lugar no Quadro de Medalhas. Flávio Canto, o apresentador do programa, ficou em choque, pois pela fala do Gui deu pra depreender que ele, assim como eu, imagina o Judô sem Ouros, embora um bom contribuinte de medalhas no total. Descobri o trabalho de Guilherme Costa quando ele fazia o blog "BrasilemLondres", tentando entender o Time Brasil naquele ciclo olímpico. Desde então, vibro muito com sua ascensão profissional, sua posterior contratação pelo grupo Globo, pois ele sabe muito de esportes olímpicos, e tem um interesse genuíno nisso. Não caiu de paraquedas no mundo esportivo. Como disse, há tempos ele escreve sobre isso, e só poucos aficcionados por esportes conhecíamos o trabalho dele. Por essas tantas qualidades, eu estranho muito ele imaginar o Brasil em 14º no Quadro de Medalhas. É um erro! Assim como eu, ele também só vê o Brasil com 4 Ouros, contudo 4 ouros não garantirão um lugar abaixo da décima quinta posição, de jeito nenhum! Quatro Ouros é 18º a 22º, na companhia provável de Ucrânia, Grécia, Sérvia, China Taipei... Vejam que ele prevê o Brasil com 20 medalhas, eu, por enquanto 21. Vou atualizar minha previsão daqui a alguns dias.
  6. Finalmente visto. Olha a situação: Todo mundo vai em busca de um Filme do Almodóvar e encontra ao mesmo tempo, o filme com mais Almodóvar, e menos Almodovariano. Brincando com os limites da autoficção, brincando com a metalinguagem, a semelhança de um "8 e 1/2" particular, "Dor & Glória" me encantou basicamente pela inteliência sutil do roteiro. Não sei se muita gente reparou mas...em meio a tantas recordações do protagonista, sua adolescência e fase adulta não são mostradas nem uma única vez. Todo o filme se concentra em um jogo entre velhice-infância, as duas fases extremas da vida, as duas águas do telhado (como diria Machado de Assis). É uma maturidade muito grande de Almodóvar entender isso. Deixar de lado a "carne trêmula", os ardores do sexo, as bizarrices do submundo, as fantasias da fase adulta...O que é mostrado de si, agora, são, como disse, aquelas duas fases da vida. Achei muito inteligente e diferente.É um outro registro do cinema dele. Em matéria de Oscar, acho que é possível imaginar o filme presente em Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (Banderas, premiado em Cannes, talvez uma quinta vaga), e Melhor Trilha Sonora (Alberto Iglesias - seria sua quarta indicação). Não vejo o filme ganhando, entretanto. Ao escolher , como é dito expressamento pelo seu alter-ego, o controle, a contenção, e a redução do melodrama, Pedro Almodóvar também diminuiu a voltagem pop, que faz ganhar prêmios. Mas que sabiamente faz desse seu novo filme um produto especial. Amei!
  7. Finalmente visto. Olha a situação: Todo mundo vai em busca de um Filme do Almodóvar e encontra ao mesmo tempo, o filme com mais Almodóvar, e menos Almodovariano. Brincando com os limites da autoficção, brincando com a metalinguagem, a semelhança de um "8 e 1/2" particular, "Dor & Glória" me encantou basicamente pela inteliência sutil do roteiro. Não sei se muita gente reparou mas...em meio a tantas recordações do protagonista, sua adolescência e fase adulta não são mostradas nem uma única vez. Todo o filme se concentra em um jogo entre velhice-infância, as duas fases extremas da vida, as duas águas do telhado (como diria Machado de Assis). É uma maturidade muito grande de Almodóvar entender isso. Deixar de lado a "carne trêmula", os ardores do sexo, as bizarrices do submundo, as fantasias da fase adulta...O que é mostrado de si, agora, são, como disse, aquelas duas fases da vida. Achei muito inteligente e diferente.É um outro registro do cinema dele. Em matéria de Oscar, acho que é possível imaginar o filme presente em Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (Banderas, premiado em Cannes, talvez uma quinta vaga), e Melhor Trilha Sonora (Alberto Iglesias - seria sua quarta indicação). Não vejo o filme ganhando, entretanto. Ao escolher , como é dito expressamento pelo seu alter-ego, o controle, a contenção, e a redução do melodrama, Pedro Almodóvar também diminuiu a voltagem pop, que faz ganhar prêmios. Mas que sabiamente faz desse seu novo filme um produto especial. Amei!
  8. Minha vez de conferir esse "Anos 90", dirigido e escrito pelo ator Jonah Hill. É uma produção que se fia em retratar bem uma comunidade específica, em um tempo específico. O roteiro é pura "jogação da real", entre os personagens. Gosto bastante. Passa legitimidade, naturalidade. Gostei muito da montagem. Gostei da direção. Gostei das atuações. A pré-adolescência vem ganhando mais espaço ultimamente no cinema.
  9. Voltando a ver filmes, pós-viagem... Voltando a ver filmes com essa comédia tosca na seara particular dos "filmes de banda"; aqui para reverenciar o Kiss. Salvo engano passava no SBT... Meu lado roqueiro, nessas horas, passa por cima do gosto cinematográfico, e gosta!, fazer o quê...
  10. Minha análise do Pan Lima 2019: Não é só o Brasil que está comemorando posição histórica no quadro de medalhas, maior conquista de Ouros, maior conquista no total. Se vocês bem observarem, todos os jornalistas latino-americanos estão comemorando, exaltando os feitos históricos de seus países...Gente, claro, Canadá foi com o time C, ou D, na maioria dos esportes. Fora a tibieza do Canadá, que, pra vocês terem uma ideia, saíram de 78 Ouros para 34 Ouros; o Peru incorporou dezenas de provas e esportes que não são olímpicos (Squash, Patinagem de Velocidade, Boliche).e aumentou muito o número de provas deles...Como assim Raquetebol dar 10 medalhas? Pelota Vasca (não teve em Toronto)? Pelota de Cueiro? O que é isso? Pra culminar no inacreditável Fisiculturismo - Os dois Ouros foram, curiosamente, para El Salvador, ou seja, vou importar meu Whey de lá... O México foi o grande beneficiado, conquistando, pelo menos, 10 Ouros com essas bizarrices, sendo a maior delas o Ouro no Taekwondo imaginário, chamado "Poomsae"! Fala Sério! Assim, é fácil. Todos os países apontam crescimentos, todos ficam feliz, mas, em termos olímpicos, é melhor baixar a bola. Abaixo vou listar que resultados mais me impressionaram pensando em Olimpíada. Melhores Resultados do Pan: 1) Yulimar Rojas - Venezuela - Ouro - Salto Triplo feminino - 15,11m. 2) Kara Eaker - Estados Unidos - Ouro - Ginástica Artística - Trave - 15.266 pontos. 3) Brady Ellison - Estados Unidos - Recorde Mundial na fase de ranqueamento (não valeu medalha, aliás, não ganhou) do Tiro com Arco - 702 pontos. Menção Honrosa: Charles Swanson - Estados Unidos - Natação - 400m medley - 4m:11s.46. Melhores Resultados do Brasil: 1) Alison dos Santos "Piu" - Ouro - Atletismo - 400m com Barreiras - 48s45 2) Francisco Barreto - Ouro - Ginástica Artística - Barra Fixa - 14.566 pontos. 3) Arthur Nory - Prata - Ginástica Artística - Barra Fixa - 14.533 pontos. Menções Honrosas: Darlan Romani com 22m.07, no Arremesso do peso; Bruno Fratus, 21s.61, nos 50m livre, na natação. Melhor Atleta do Brasil: Hugo Calderano - Tênis de Mesa ( 2 ouros e 1 Bronze por equipe, vaga olímpica no individual, ganhou todos os jogos que disputou) Menção Honrosa: Ana Sátila - Canoagem Slalom Piores resultados dos Jogos: 1) Handball masculino do Brasil - Um fiasco completo ao não ir pra final. Com muita sorte, poderá jogar o pré-olímpico. 2) Vôlei brasileiro - seja Praia ou Quadra - sequer uma final. Isso que dá escolherem em cima da hora os jogadores. Uma Vergonha. 3) Thiago Braz - Atletismo - Salto com Vara. Ao não conseguir saltar 5.61m.
  11. Ainda estou me recuperando desse jogaço...Brasil classificado para Tóquio; Bulgária, muito provavelmente, de fora mais uma vez. É preciso azeitar as jogadas, bloquear mais, passar melhor, errar menos, mas... Eu acredito!
  12. Weekend Results:1. Hobbs and Shaw – $25.4 million2. Scary Stories to Tell in the Dark – $20.8 million3. The Lion King – $20 million4. Dora and the Lost City of Gold – $17 million5. Once Upon a Time in Hollywood – $11.6 million6. The Art of Racing in the Rain – $8.1 million7. The Kitchen – $5.51 million8. Spider-Man: Far from Home – $5.3 million9. Toy Story 4 – $4.4 million10. Bring the Soul – $2.3 million
  13. Quase terminando de ler essa belezura aqui...Um dos primeiros registros da voz de um adolescente na literatura. Humor, informalidade, coloquialidade, um marco da Literatura mundial, e um dos títulos mais chamativos de todos os tempos. Em nova e esperta tradução de Caetano Galindo, editado pela Todavia.
  14. Não estou vendo quase nada do Pan, mas já pude perceber que Ana Sátila fez bonito com dois Ouros; assim como a equipe do Hipismo CCE, ganhando a Prata e uma difícil vaga olímpica, contra o Canada - este é um Bronze possível, remoto, mas possível. Ana Marcela, Ouro. Já completou uma ausência do currículo. Falta a outra. Melhor resultado olímpico, Ouro de Beatriz Ferreira, Boxe. Um dos meus Ouros.
×
×
  • Create New...