Jump to content
Forum Cinema em Cena

Motosserra

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Motosserra's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Poxa em se falando de trilogia tem muita coisa boa a se citar eu fico com duas que ja foram citadas aqui e que gosto muito que são: De Volta para o Futuro I - 10; II - 9; III - 8 = 9,0 O primeiro da trilogia é imbativel, eu não tenho duvida nenhuma em classifica-lo como o melhor da trilogia, o segundo filme tambem é otimo, mas ainda assim não é o melhor e o terceiro filme tambem é muito bom, mas pra mim é o mais fraco dos três o que não deixa de ser bom. Trilogia da Vingança do Chan Wook Park (Mr Vingança - Oldboy - Lady Vingança) I - 8; II - 10; III - 9 = 9,0 Eu acho os três filmes fantasticos, cada um com uma caracteristica em particular que o distingue do outro, mas o segundo filme, o classico Oldboy foi uma surpresa enorme pra mim, me surpreendeu totalmente, o filme é perfeito, Mr Vingança que abre a trilogia e foi o ultimo a chegar no Brasil pra mim é o mais violento de todos, mas mesmo assim não se compara a Oldboy, o Lady Vingança que fecha a trilogia é outro filme fantastico, poético, poxa me surpreendeu tambem, principalmente pela trilha sonora. Outra trilogia que eu considero muito boa e fez parte da minha infancia, foi a do boneco Chucky (desconsidero os dois filmes que vieram posteriormente e que ferraram com a mitologia de uma das figuras que mais assustou as crianças na minha epoca). Brinquedo Assassino I - 9; II - 9; III - 8 Vi o primeiro filme a muito tempo nem me lembro direito, mas era um dos que eu mais gostava quando era criança por mais medo que eu tivesse medo da personagem eu insistia em assistir, o segundo tambem é otimo, até igualo a primeiro o terceiro que fecharia oficialmente a trilogia tambem é um bom filme, mas não é melhor que os outros três, este é o que eu mais me lembro e vi recentemente. Muita coisa a se citar, e muitos filmes para se rever, de uma forma ou de outra a proposta desse topico é fantastica, parabens ao autor que o fez. Abração!!
  2. Eu sou um fã declarado de filmes de terror, gosto muito mesmo do genero, e na minha modesta opinião Albergue do Eli Roth é um filme fraco e decepcionante, quando assisti fui influenciado por uma série de criticas positivas absurdas, que colocavam o filme como o melhor do genero em 20 anos, ridiculo!! O filme tem pouca violencia e só impressiona mesmo aos não acostumados, não assusta e não me divertiu e tem uma trilha sonora repetidissima que da raiva, pra mim esse filme não valeu a pena. Confesso que gosto do cinema fantastico, e especialmente de filmes violentos, posso citar uma serie de nomes que fazem filmes maravilhosos no genero, me limito apenas a um, Dario Argento, que sabe sim fazer cinema e sabe sim administrar as doses de violencia e seus filmes, embalados com uma trilha sonora sempre apropriada, bem não tem nada a ver com o topico a citação feita, mas fiz mesmo pra dizer que O Albergue, na minha opinião não é um bom filme e nem passa perto disso. Quando vi o filme me decepcionei, mas um bom tempo depois vi o filme antecessor de Eli Roth, o Cabana do Inferno (Cabin Fever), um trabalho feito sem muitos recursos, mas que nao tem nada de amador, e um filme incrivelmente divertido e muito bem sacado, dificil acreditar que depois de um diretor fazer um otimo filme como Cabana do Inferno, decair para o que deu resultado em O alberque e sua sequencia, mas tudo bem, gosto é gosto. Alias se ha um ponto positivo nesse filme é a critica sutilmene feita ao capitalismo e ao abuso dos americanos que não são mais bem vistos hoje em mais lugar nenhum do mundo, quando o protagonista é "vendido" e se não me engano a responsavel comenta "agora voce é minha puta" ou algo do tipo, demonstra uma puta sacada do Eli Roth e da relação, exploração capital em relação a prostituição europeia, não sei bem se formulei bem o que eu queria, mas é isso, para mim foi um ponto positivo do filme, mas tambem é só.
  3. Sem duvida é umas das trilogias mais bacanas que eu conheço, via muito quando era criança e não posso falar mal de nenhum dos três, mas meu voto foi para o primeiro filme, não sei bem dizer se é o melhor pra mim, ja que eu adoro os três, mas o primeiro de certa forma é um que eu vejo e até hoje me divirto do começo ao fim, foi um dos filmes que eu mais vi quando era criança. Nesse filme uma das ultimas cenas que mostra o Marty voltando para sua epoca com aquela trilha sonora é fantastica, votei no primeiro pensando mais nisso do que em qualquer coisa. O segundo filme, tambem não fica pra traz, e o que é mais legal ainda, é a edição desse filme que mostra a interação do Marty, que tem que se esquivar do outro Marty que esteve presente no filme anterior, pra mim o grande merito desse filme é esse, se não fosse o primeiro teria votado nesse. O terceiro filme, eu tambem gosto muito, mas pra mim esta atras de todos, mas isso não o faz um filme chato, muito pelo contario é divertidissimo, ainda mais naquele clima faroeste farofa hahaha. Enfim pra mim a trilogia em si é fantastica, os três filmes valem a pena, e estão na minha lista de filmes favoritos, e eu com os meus 20 anos ainda nao comprei hahaha, sem duvida seriam filmes da minha coleção que eu veria com frequencia. Ficou longo meu primeiro post, mas é isso rsrs.
  4. Morlock muito obrigado é esse mesmo, cara valeu mesmo voce nao sabe o quanto procurei esse fime. Abração!!!
  5. Alguem lembra de um filme que passava muito no sbt sobre alienigenas. Inicialmente o filme começava com crianças flagrando um ovni, e posteriormente sendo desmintidas. Depois a cena corta para um grupo de militares sendo enviados a uma missão em uma ilha, os escolhidos para o grupo eram soldados considerados disleixados(e posteriormente desobrimos que por essa razão são considerados descartaveis e por isso mandados a essa missão), o grupo vai para a ilha. Essa ilha anteriormente havia sido base de experiencia com alienigenas capturados por japoneses e sem respostas lacrada e esquecida. Tudo vai bem quando o grupo chega para explorar a ilha, mas no decorrer do filme parte do grupo acha um bloco gigante de concreto, que acabam explodindo para averiguar o que a estrutura esconde, com isso acabam de cometer o pior erro de suas vidas, pois liberam uma entidade extra terrestre presa a anos nessa estrutura agora violada que passa a espalhar o caos pela ilha e matar sem dó um por um dos militares. Um sobrevivente é encontrado, um japones velho que vaga pela ilha como um louco vestindo trapos e acaba por ajudar os poucos sobreviventes que estao sendo perseguidos pelo alienigena, tambem nao posso esquecer de mensionar que a ilha é infestada por coelhos. Esse sobrevivente japones mostra uma gravaçao perdida em seu esconderijo sobre o que realmente aconteceu nessa ilha, essa gravação mostra que os alienigenas nao eram maus inicialmente mais sofreram violentas experiencias depois de capturados e apos se libertarem começaram a matar todos que estavam em seu caminho até serem aprisionados no bloco de concreto que anos depois foi violado pelos militares. O filme mostra otimas cenas como uma que o alienigena faz uma teia de gosma(nao me lembro muito bem) e vai mutilando os que caem nela. Esse filme costumava passar muito no extinto cinema em casa (se nao me engano), nao me lembro do filme e nem dos atores, mas agradeço qualquer um que tiver informação sobre ele, obrigado. Abração a todos!!!!
×
×
  • Create New...