Jump to content
Forum Cinema em Cena

JaCk_Bill

Members
  • Posts

    334
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by JaCk_Bill

  1. Kill Bill, Volume 1

    Uma trilha excelente, cenas de luta muito bem feita e a história de vingança que sempre consegue prender a atenção seja como for, e quando é colocado de uma forma tão boa, fica melhor ainda. Tarantino com seu esquema de dividir seu filme em capitulos consegue torná-lo ainda mais conciso, começando de um ponto e voltando tudo até aquela primeira luta.

    Lucy Liu está muito bem aqui, nem parece aquela mesma atriz que fez o ridiculo As Panteras.13 Sem contar a cena da origem de O-Ren Ishii em anime é mto boa e sangue pra tudo quanto é lado.

    Assistido em BD nacional, com uma imagem bem boa.

     

    Agora é ver o Vol.2 quando der um tempinho.03

     

     

  2.  

    Tropa de Elite 2 (Dir. José Padilha) 5/5

     

     

     

    Eu gostei da forma como o Padilha dinamizou a narrativa' date=' ao mesmo tempo que resistiu à tentação de transformar o Moura em um mero agente da discussão social. O personagem tem um universo próprio e o filme respeita isso. O Capitão (agora Coronel) Nascimento já se mostrava uma figura extremamente complexa no primeiro longa e nesse aqui o Padilha conseguiu transformá-lo em um enigma ainda mais profundo.

     

     

     

    Tinha medo que essa sequência virasse uma comercialização vagabunda do primeiro filme, apenas reprisando bordões e tramas que funcionaram da primeira vez. A surpresa é boa. Padilha não só traça uma outra trilha dentro do mesmo tema, como mostra coragem ao expor um retrato cruel do backstage da guerra nas favelas do Rio, cutucando a ferida de muita gente no poder público.

     

    Os aspectos técnicos melhoraram muito. A fotografia está fantástica e a trilha é sóbria, sem excessos.

     

     

     

    O Wagner continua excelente e conduz mais uma vez seu personagem ao status de ícone cultural, alguns degraus acima de uma grande atuação.

     

     

     

    [/quote']

     

    Tô doido pra assistir esse filme, e pelos comentários quase que sempre positivamente, não vejo a hora de tirar um tempinho e ir correndo pro cinema.05

     

  3. Pois é, os lobisomens não foram bem aproveitados mesmo, e eu acho que poderiam voltar ainda. E aquela história da Sookie ser uma fada, puta merda. Apesar disso acho q igreja anti-vampiros sem duvida seria uma ótima cartada.

    Aguardando ancioso a nova temp. por falar nisso quando vai estrear?

     

     

  4. Bem, o segundo episódio como disseram foi bem mais leve, focando mais na humanidade de Dexter e nos apresentando um novo serial killer. A respeito desse começo de temporada ter sido menos impactante que os outros, eu levo isso como também a reação de Dexter que perdeu Rita, e não teria necessidade de jogar tudo nos primeiros episódios.

    Mas aquela cena do primeiro ep. em que ele transborda tudo o que está sentindo em cima daquele cara no banheiro, minha nossa, Michael C. Hall merece um prêmio.10

     

     

  5. Ótimo terceiro episódio. Sinceramente estou gostando mais das histórias do universo "alternativo", não que a do outro universo sejam ruins, a última da caixa foi boa, mas eu achei bem melhor esse terceiro com o cara que fica super inteligente e consegue fazer várias previsões atraves das possibilidades.

    Além disso o Walternativo me dá calafrios, sério.

     

     

  6. Alien, o oitavo passageiro (Alien, Ridley Scott, 1979)

    Uma tensão crescente durante o filme todo, e muito bem conduzida, por um ótimo Ridley Scott. Sem contar a sequencia final com a Sigourney Weaver de calcinha.2thumbs

     

    Monstros S.A (Monsters, Inc., Pete Docter, 2001)

    Ótima animação, leve, divertida e emocionante. Como não gostar da Bu. Quanto mais tempo passa, mais eu acho difícil a Pixar errar algum dia.

     

     

  7. Harry Potter e a Câmara Secreta(Harry Potter and the Chamber of Secrets, Chris Columbus, 2002)

     

    Segue no mesmo nível do primeiro, o ritmo também é bem semelhante apesar de que esse já me parece um pouco mais sombrio do que seu antecessor, e ao mesmo tempo meio cansativo visto que tem uma duração um tanto longa.

     

     

     

    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, Alfonso Cuarón, 2004)

     

    Alfonso Cuarón dá um tom muito mais sombrio que seus dois antecessores, e consegue na minha opinião fazer o melhor filme da série até aqui, consegue empolgar e divertir perfeitamente.

     

    E ainda mais que a história lida com a viagem no tempo de um modo bem interessante.

     

     

     

    Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire, Mike Newell, 2005)

     

    Nova direção, mas o tom continua o mesmo do filme anterior, o que é bom e parece que seguirá assim.

     

    Toda a pressão do campeonato e as escolhas que Harry tem que fazer, e o encontro agora em carne e osso(finalmente) com Voldemort.

     

     

     

    Harry Potter e a Ordem da Fenix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, David Yates, 2007)

     

    Com a nova direção David Yates, as coisas ficaram mais ageis(visto que a duração é menor que os anteriores), além disso a trilha aqui é meio que inovada.

     

    Seu primeiro amor, e amadurecimento são o foco nesse, o que não deixa de ser interessante além de novamente enfrentar seu inimigo.

     

     

     

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, David Yates, 2009)

     

    Nesse Harry vai se mostrando no decorrer das 2 horas de filme, uma pessoa totalmente solitária(como é mostrado no começo do filme, muito bem).

     

    Gostei desse, é como se fosse o preparo para o adeus, e o gostinho de espera para os dois filmes que encerraram a série.

     

    Foi o único que li o livro, e percebi quanta coisa é deixada de fora...

     

     

     

    Deixe Ela Entrar (Let the Right One In; Tomas Alfredson; 2008)

     

    Simplesmente perfeito. Um dos melhores filmes de vampiros dos ultimos anos, sem tirar nem por.

     

    Esse aqui mostra sem exageros o amor de um humano e um vampiro(que morre com aluz do sol, e não brilha!)

     

    Sendo assim, não sei o porque da refilmagem que receberá esse ano, e que dificilmente poderá ser comparada com o original.

  8. Harry Potter e a Pedra Filosofal(Harry Potter and the Philosopher's Stone, Chris Columbus, 2001)

    Columbus tem aqui dificil tarefa de iniciar uma franquia, e nos introduzir ao mundo de Harry Potter, o que faz com perfeição e deixa caminho aberto para as suas continuações. E a trilha casou direitinho com o filme.

     

  9. Os Caçadores da Arca Perdida(Raiders of the Lost Ark, Steven Spielberg, 1981)

    Perfeito, simplesmente perfeito, desde a cena da pedra até a ótima trilha sonora. Harrison Ford excelente, não consigo imaginar outra pessoa como o Indy. Após quase dar sua vida pela arca, ela fica novamente "perdida", sensacional o final.

    Clássico dos clássicos! 16

     

     

  10.  

    Se Beber, Não Case (The Hangover, Todd Phillips, 2009)

    Sensacional. Ri muito com esse, eles descobrindo tudo o que fizeram é muito divertido. Que ressaca braba.

    Aquela gordo barbudo é muito show, masturbando o bebezinho(que maldade...06)

    As fotos passadas durantes os créditos são um bonus, bem legal.

     

    JaCk_Bill2010-06-25 10:55:32

  11. O Livro de Eli (The Book of Eli; Albert Hughes, Allen Hughes; 2010)

    O tom acizentado que prodomina na maior parte do filme, nos dá uma idéia de como está o mundo pós apocaliptico em que se encontra.

    Com um ar de Western, segue muito bem. E consegue ser bem legal, do incio ao fim.

    Denzel Washington está muito bem como o solitário forasteiro, protegendo o livro que carrega com sua fé.

     

    Superbad - É Hoje(Superbad, Greg Mottola, 2007)

    Bem legalzinho. Cenas muito engraçadas, principalmente as que envolvem a dupla de policiais fora do normal e Fogell(ou McLovin).

    E também cenas que envolvem a dupla de protagonistas, como a ida de Seth ao mercado pra comprar bebida, imaginando o que poderia acontecer, a melhor cena de todo o filme.

    Os dois tentam durante todo o filme se dar bem antes de ir a faculdade, o que no final se torna uma coisa fácil de se fazer somente sendo eles mesmos.

     

    Kick-Ass - Quebrando Tudo(Kick-Ass, Matthew Vaughn, 2010)

    Ótimo filme. Tudo na medida certa, Nicolas Cage faz um excelente Big Daddy. Mas o que fica de destaque é a personagem Hit Girl, interpretada pela excelente Chloe Moretz, me apaixonei...

    São pessoas que se tornam heróis para ajudar as pessoas(nerdão Kick-Ass) ou para buscar sua tão esperada vingança(Big Daddy).

    A cena da invasão da Hit Girl, que tem inicio com a musica da "trilogia dos dólares" é fodástica! Como toda a trilha do filme.

     

     

     

  12. No youtube, tem vários videos dessas brincadeiras com esses mesmos caras, assisti bastante coisa e ri muito.

    É só procurar "Improvável", ainda tem os videos com participações especiais dos caras do CQC, e mais outros q não me lembro, muito bom.

     

     

  13. Não entendo pq tanta insatisfação de algumas pessoas. Afinal, quem esta na chuva é pra se molhar. E se vc chegou até a 6ª temporada achando q responderiam todas as perguntas(eu sinceramente nunca dei tanta importancia pra elas) estava completamente enganado. Coisas como os sussurros ja achei uma resposta bem batida, e q não precisava ser introduzida, só serviu pra explicar pq o Michael não estava na dita RP, pra mim.

     

    Enfim, acabou então se conformem. Pq a série começou com uma história sobre pessoas e terminou assim, um final q eu sinceramente gostei e achei lindo(depois que tirou um tempinho pra pensar sobre td q havia visto claro08)

     

     

  14. Não gostei completamente desse Series Finale, e como disseram aqui pareceu um Season Finale realmente.

    Mesmo assim, toda a segunda metade dessa temporada foi simplesmente genial, e Logan nem se matar conseguiu. Presidente se redimiu e passei a admirá-la novamente como nas temporadas anteriores em q participou, e o q fez ela mudar de idéia foi o Jack, então nada mais sensato do que ela o salvar da morte.

    Como o amigo aqui de cima falou, deixaram uma ponta pra um filme talvez, que a tempos andam falando q vai surgir agora com o final da série.

     

     

  15. Po esse cara é um inconformado hein? Algumas perguntas besta as dele, não prestou atenção nos episódios e nisso q deu.

    Pelo q eu entendi a RP era o "purgatório", e eles partiram para o "paraiso" pois evoluiram como pessoas.

     

    To me lixando pra esses misterios q sobraram, pois se fossem explicar td o resto como fizeram com Adão e Eva, ou aquele dialogo tosco entre Jack e (F)Locke sobre o Christian, não ia aguentar não!

     

    Uma coisa q achei q podiam mostrar é como diabos o Ben saiu debaixo daquela arvore?

     

     

  16.  

    Terminou!

    E não focando em respostas, mas na conclusão da vida daquelas pessoas, isso é o que lost sempre fez melhor. Ótimo episódio final, que passou o desenvolver final na vida dos Losties e tb deu uma explicada na dita Realidade Paralela.

     

    Os Mistérios foram plantados ao longo de 6 anos, sim. WTF, pra responder td didaticamente teriam q criar uma série derivada só pra isso!

     

    Obs: Uma coisa q não entendi é como diabos o Ben saiu debaixo daquela arvore?

     

    JaCk_Bill2010-05-24 21:34:34

  17. Pois é. Prefiro o Walter q sempre foi visto, com toda sua complexidade e seus traumas, esse "Walternativo" é muito mal msm.

    Não é possivel q não descobrirão q deixaram a Olive do outro lado, eles tem q deixar uma pontinha de curiosidade para q nós assistamos a proxima temporada, não.

     

     

  18. O Marcio Ballas grita muito msm.06

    Mas msm assim, ainda gosto do programa, acho muito divertido as brincadeiras q fazem rir realmente, e não são como programas q se dizem humoristicos mas no fundo são lixo(Zorra Total é o exemplo perfeito e um programa q não consigo aturar mais11)

     

     

  19. Muito bom msm, eu só assisti essa terça, pq não precisava acordar cedo, mas é muito bom, ri muito.

    A Band ta se destacnado bem em novidades, com atrações como CQC, A Liga e esse É Tudo Improviso... Se continuar assim vai longe.

     

     

  20.  

    Achei ótimo este episódio 16. Finalmente pararam que querer explicar as coisas com explicações sem sentido e focaram mais nos personagens. Não foi um mega episódio mas como preparação para o final compriu bem o objetivo.

    Agora não adianta mais espernear. Provavelmente o final será dos personagens e não da mitologia. Vai aparecer a tal caverna com luz' date=' Desmond vai acabar se sacrificando, acho que o Linus também vai fazer algo importante ante de morrer (pra mim ele está descobrindo tudo que pode sobre o mostro) e os personagens principais estarão todos reunidos no tal concerto, onde vão finalmente dizer o que realmente seria esta outra realidade e como a ilha foi para o fundo.

    Só palpite, mas pra mim o Desmond será igual a chave que ele usou na Cisne, temporadas atrás. Ele vai fazer algo que liberará a energia da ilha, destruirá o mostro e vai fazer todos acabarem na tal realidade.

    Jack Bill, eu li que a emissora cobrará 900 mil doletas para cada 30 segundos de propaganda! vai ganhar pouco hein?
    [/quote']

     

    Pois é. Só pela exibição do episódio final, eles ja vão ganhar vários milhões de dolares... Sem contar q ainda vão ganhar muito em cima da série depois q ela acabar.

    Se me dessem 1 milhão, ja tava feliz!08

     

×
×
  • Create New...