01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) - Obra-prima, um dos maiores de sempre, etc
02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) - Obra-prima, apesar de (hoje) ser um pouco superestimado
03. Taxi Driver (Martin Scorsese) - Já gostei mais, mas ainda considero OP 04. Alien (Ridley Scott) - Tenho uma certa birra com esse (gosto bem mais da sequência), mas é um bom filme 05. Chinatown (Roman Polanski) - Obra-prima e talvez o melhor Polanski 06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman) - Mediano
07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola) - Obra-prima, aliás, a década de 70 foi do Coppolão 08. Morte em Veneza (Luchino Visconti) - Obra-Prima, outro de meus favoritos
09. Star Wars IV (George Lucas) - gosto muito e tem toda aquela mística, mas não sei se chega ao ponto de OP 09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg) - Mediano 11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola) - OP, tão bom quanto o primeiro 12. Carrie (Brian De Palma) - OP (apesar de, no momento, meu De Palma preferido da década de 70 ser Obsession) 13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick) - Absurdo, se não for OP é quase isso
14. Manhattan (Woody Allen) - Bom e um dos poucos do Woody Allen que têm ESPAÇO 15. Anni Hall (Woody Allen) - Já gostei mais. Não que seja fraco, mas é muita verborragia e quase nada de mise en scene 16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento) - OP, de chorar 17. A Primeira Noite de Tranquilidade - (Valerio Zurlini) - OP, obrigatório
18. Encurralado (Steven Spielberg)- Competente, mas um Spielba ainda embrionário 19. Operação França (William Friedkin) - Muito bom, mas nunca prum top 20 19. Superman (Richard Donner) - Cuecão de couro
Dead Man foi lançado em blu-ray (numa edição que, não sei por qual motivo, saiu rapidamente de catálogo). Vale, porém, muito a pena baixar em 720p - se comparar então a essa edição porquíssima em dvd lançada aqui, é covardia...