Jump to content
Forum Cinema em Cena

stephmello

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by stephmello

  1. Bom, tenho visto várias opiniões a respeito do filme, e só voltei a responder nesse tópico, porque recebi um alerta em meu e-mail... Pois bem, vou falar a respeito do filme. 1 - Em primeiro lugar, o filme trata de um homem que não acreditava em Deus. (isso está bem explícito no filme) 2 - Os seres que sussurram são nada mais que anjos. Sim. Não são Et's. O que prova isso é a parte em que o personagem de Nicolas Cage vai atrás de um deles, durante a noite, e o "ser" se vira contra ele, abre a boca, e emite um som de trovão. (Jó 36,33 --> "O trovão anuncia a sua chegada, e a sua ira acende-se contra a injustiça." ) Outra comprovação dessa minha afirmação é que aparecem asas espectrais quando eles assumem sua forma verdadeira na entrada da "nave". E mais: eles falavam com os escolhidos, e respondia quem tinha fé e queria ouvir o CHAMADO. 3- Está claro, no filme, que no "paraíso" ou "Eden", ao final do filme, não viveriam apenas Abby e Kaleb. Estavam chegando mais naves, obviamente com mais escolhidos. Tanto que tem uma parte no filme que a menina diz que encontraria sua mãe lá. 4 - O fogo não é o fim. O pai de John disse que a destruição da Terra não seria o fim, pois obviamente só estava limpando essa Terra. Bem, na Bília diz que Deus criará novos céus e nova Terra, o que aparece no final do filme. E que Ele destruiria essa pois se entristece com a maldade da maioria dos seres humanos. Por isso ele Chama os escolhidos, para que se arrependam e vivam em bondade e esperem o Grande dia em que serão retirados daqui, ou mesmo que não forem, mesmo assim terão uma chance de se arrepender. Conclusão: O filme é bem teológico. É melhor dizer que não gostou do tema, que achou um saco, ou que não concorda com nada disso, do que dizer que é filme de ET. Pois quem leu um pouquinho das profecias identifica claramente esses detalhes que estão explícitos. ==== Meu dedo está coçando para escrever uma coisa... Lá vai... Você está aqui por acaso? Deus nos abandonou? Ou será que ninguém é inteligente o bastante para perceber que o Universo, nosso sistema solar e tudo o que ainda não conhecemos foi criado por um Ser Superior? Eu acho a ciência super essencial, mas e´la está aí para comprovar as maravilhas da Engenharia Divina. Você pode não acreditar em DEus da maneira que eu acredito, mas Ele existe. E não há nada que possamos fazer, que vai mudar essa condição. === Até mais.
  2. 1- We are the champions, Queen 2- Wake Up, Arcade Fire 3-The bitter End, Placebo 4-In my place, Cold Play 5- Iris, Goo goo dolls 6-Vento no Litoral, Legião Urbana 7-Lighting Crashes, LIVE 8-Into Dust, Mazzing Star 9-Tell me where it hurts, Garbage 10-Feeling Good, Nina Simone
  3. Bom, eu assisti o filme, e gostei bastate. Concordo com a Crítica, menos a parte em que o autor descreve os seres como alienígenas. Está na cara que são anjos. Me surpreendi com o filme, já que eu pensava que seria algo de terror, bem nos estilos em que vemos por aí. Cada momento do filme foi uma surpresa. A parte do acidente de avião foi o que mais me icomodou. Realmente deu pra "vivenciar" o que o filme quis passar. Ah, e não acho que a Abby e o Caleb simbolizavam Adão e Eva reecarnados. Se fosse assim, só haveria eles dois como escolhidos. Bem, é só isso. Abraço.
×
×
  • Create New...