-
Posts
680 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by MERI BRASIL
-
-
O Segredo de Vera Drake - *****Segredos e Mentiras - ****1/2
-
Era Uma Vez no Oeste - *****************Tres Homens em Conflito - ****************Era Uma Vez na America - ****************Quando Explode a Vingança - ****
-
Brokeback Mountain - *****Razão e Sensibilidade - *****O Tigre e o Dragão - ****Tempestade de Gelo - ***1/2Cavalgada com o Diabo - ***Hulk - **
-
Titanic - ***Terminator 2 - ***True Lies - ***
-
Veludo Azul - *****O Homen Elefante - *****Cidade dos Sonhos - *****
-
2001 - Uma Odisseia no Espaço - *****Laranja Mecanica - *****Barry Lyndon - *****Nascido Para Matar - ****O Iluminado - ***De Olhos Bem Fechados - ***
-
O Setimo Selo - *****Fanny & Alexander - *****Morangos Silvestres - ****1/2Persona - ****
-
Corpo Fechado - ****O Sexto Sentido - ***1/2A Vila - ***1/2Sinais - ***Dama na Agua - *1/2
-
Os Intocaveis - ****Dalia Negra - **1/2Olhos de Serpente - **1/2Missão Impossivel - **
So estes mesmo.
-
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça - ***1/2Marte Ataca - ***1/2Peixe Grande e Suas Historias Maravilhosas - ***A Noiva Cadaver - ***Batman - O Retorno - **1/2Batman - **A Fantastica Fabrica de Chocolates - **1/2Planeta dos Macacos - **
Como podem ver, eu não me considero apreciador do estilo Burton.
-
Amadeus - *****Um Estranho no Ninho - ****O Povo Contra Larry Flynt - ***1/2
-
Forrest Gump - ***1/2Contato - ***O Expresso Polar - **1/2Naufrago - **A Morte Lhe Cai Bem - **Revelação - *1/2
Detalhe - Não vi a trilogia De Volta para o Futuro.
-
Vi;
-
Minhas avaliações sobre a obra de Scorsese.Taxi Driver - *****Touro Indomável - *****Os Bons Companheiros - ****1/2Caminhos Perigosos - ****Cabo do Medo - ****Cassino - ***1/2Os Infiltrados - ***1/2O Aviador - ***A Época da Inocência - ***Vivendo no Limite - **Gangues de Nova York - **
-
Depois de ver e rever alguns filmes.
Volver - Pedro Almodóvar Fonte da Vida - Darren Aronofski Brokeback Mountain - Ang Lee Munique - Steven Spielberg Cache - Michael Haneke O Labirinto do Fauno - Guilhermo Del Toro Três Enterros - Tommy Lee Jones Vôo United 93 - Paul Greengrass Filhos da Esperança - Alfonso Cuarón Boa Noite e Boa Sorte - George Clooney Match Point - Woody Allen Retratos de Familia - Phil Morrison O Novo Mundo - Terence Mallick Orgulho e Preconceito - Joe Wright 007 - Cassino Royale - Martin Campbell Garota da Vitrine - Anand Tucker A Lula e a Baleia - Noah Baumbach Os Infiltrados - Martin Scorsese Pequena Miss Sunshine - Jonathan e Valerie Farris Syriana - Steven Graghan -
Eu não quero ficar secando o coitado do Massa, afinal ele é bom piloto e está numa excelente ascenção, mas não posso ignorar como me agrada ver Galvão Bueno arrumando desculpas para as intempéries do coitado.
Toda corrida é a velha ladainha e aquela desmiolada torçida dele. E o pior, passou a corrida todinha secando o Kimi.Por fim, eu adorei ver a McLaren vencendo, dá uma certa disputa ao campeonato, torço pra que seja durante todo o campeonato assim, Massa ganha uma, Kimi outra, Alonso outra, e talvez até Hamilton (do jeito que vai não duvido nada).Depois que Schumacher se aposentou, eu torço pelo espetáculo da F1 e não para pilotos individualmente. Pra mim, qualquer um que levar por méritos tá ótimo. -
Vi pouquíssimos filmes, mas vamos lá:
Era Uma Vez no Oeste
Dr. Jivago
Três Homens em Conflito
O Bebê de Rosemary
Psicose
Os Pássaros
Laurence da Arábia
2001 - Uma Odisséia no Espaço
Oito e Meio
O Leopardo
-
Dook, mas este é o cerne da questão. Eu não espero outra coisa nos filmes nacionais da pornochanchada que não o sexo desenfreado e tal.... Acho que isso é inerente ao tipo de cinema que ele representa. E por isso, não em sinto "chocado".
Já Closer, apesar de muito mais sutil, nem comparo, eu não gostei da forma como o tema foi tratado. Repito novamente: pra mim, o texto soou forçado, apelativo.
-
Levantaram este tópico. Eu acho que ainda não havia dado a minha impressão sobre o filme. Minha avaliação é bastante parecida com a do Alexei' date=' isto é, faço parte daqueles que não o acham genial, apenas um bom filme.
Eu até achei que só eu tinha essa opnião aqui. Pode parecer repetição do que ele falou, mas a minha impressão era que eu estava vendo uma peça filmada. O excesso de treatalidade, pelo menos, pra mim, não soou bem quando transformada em filme. A ligação entre as histórias e a passagem de tempo me restaram "forçadas" (não consegui enxergar casualidade entre os personagens).
Outra coisa, pra mim, os atores estavam ok, mas nada tão genial. Owen é o destaque, e Portman esteve muito bem, até Roberts cumpre relativamente bem o seu papel (é difícil ver a estrela linda mulher dizendo dizendo aqueles diálogos ácidos, por assim dizer).
E mais: em alguns momentos, os dilágos soavam falsos, isto é, invés de vermos Dan e Anna em cena. Eu sempre pensei que eram Jude Law e Julia Roberts declamando diálogos "carregados".Bem, essa foi a minha impressão do filme. Um bom filme, que, teoricamente, pretendia desnudar a fundo a intimidade das relações amorosas entre 4 pessoas que se envolviam entre si, mas que soaram falsas e, algumas vezes, forçadas, apenas para "chocar".Prometo que verei o filme novamente, para, quem sabe, ter outra impressão.Até mais.[/quote']Não sei como um filme que trata de algo que acontece (casais estão aí para provar) pode ser 'chocante'...Concordo com você. A temática do filme não é nada que não aconteça em qualquer esquina. Mas a impressão que me causou é que o filme queria polemizar. -
Levantaram este tópico. Eu acho que ainda não havia dado a minha impressão sobre o filme. Minha avaliação é bastante parecida com a do Alexei, isto é, faço parte daqueles que não o acham genial, apenas um bom filme.
Eu até achei que só eu tinha essa opnião aqui. Pode parecer repetição do que ele falou, mas a minha impressão era que eu estava vendo uma peça filmada. O excesso de treatalidade, pelo menos, pra mim, não soou bem quando transformada em filme. A ligação entre as histórias e a passagem de tempo me restaram "forçadas" (não consegui enxergar casualidade entre os personagens).
Outra coisa, pra mim, os atores estavam ok, mas nada tão genial. Owen é o destaque, e Portman esteve muito bem, até Roberts cumpre relativamente bem o seu papel (é difícil ver a estrela linda mulher dizendo dizendo aqueles diálogos ácidos, por assim dizer).
E mais: em alguns momentos, os dilágos soavam falsos, isto é, invés de vermos Dan e Anna em cena. Eu sempre pensei que eram Jude Law e Julia Roberts declamando diálogos "carregados".Bem, essa foi a minha impressão do filme. Um bom filme, que, teoricamente, pretendia desnudar a fundo a intimidade das relações amorosas entre 4 pessoas que se envolviam entre si, mas que soaram falsas e, algumas vezes, forçadas, apenas para "chocar".Prometo que verei o filme novamente, para, quem sabe, ter outra impressão.Até mais. -
Veja bem' date=' ele não disse que o filme é fraco, ele disse que é o mais fraco de todos que ele viu do diretor. Até onde eu me lembre, o Enxak só viu Taxi Driver, Touro Indomável e A Última Tentação; e de fato o filme é o mais fraco de looooooooonge. Além do mais, até onde eu me lembre, sr. Blood Drink era um dos caras que mais tinha gostado do filme antes dessa crise de ciúmes com LMS.[/quote']Vi também O Aviador,que na primeira assistida achei bem mediano,subindo e muito quando reassisti.Mas não acho que o mesmo aconteça com Os Infiltrados.Ele é tão bom quanto...Con Air,A Outra Face...Munique merecia esse prêmio.Até Brockback merecia mais que Os Infiltrados,mesmo eu considerando-o bem comunzinho também.Será que alguém aqui assistiu mesmo Munique?Votei em Brokeback Mountain, mas Munique seria minha segunda opção.MERI BRASIL2007-03-21 12:40:02
-
Por um voto Volver não ficou com a escolha da audiência. Custava mais alguém ter votado nele?Não gosto nem um pouco de Volver (embora adore, em contrapartida a atuação de Penélope Cruz) e não votei em Children of Men (que gosto bem mais mas não acho tão maravilhoso), se não me engano. Na verdade, daria os prêmios para The Prestige e o pessoal me mataria. [/quote']Eu seria o primeiro.MERI BRASIL2007-03-21 12:37:14
-
Por um voto Volver não ficou com a escolha da audiência. Custava mais alguém ter votado nele?
-
Recentemente:
Dias de Glória (Indigènes), de Rachid Bouchared. O Resgate do Soldado Ryan francês. Um ótimo filme, mas não chega a ser brilhante. Na temática guerra vi dois mais interessantes.À Procura da Felicidade (The Persuit of Happyness), de Gabrielle Mucino. Bonitinho e só, nunca um grande filme. E quem foi que disse que Will Smith merecia ser indicado ao Oscar? Tem dois concorrentes aqui em baixo bem melhores.Babel, de Alejandro González Iñarritu. Fraquíssimo, pretencioso, o pior dos indicados ao Oscar e o pior filme de Iñarritu.A Rainha (The Queen), de Stephen Frears. Bom filme, temática interessante, mas não chega a empolgar. Helen Mirren é a dona do filme.Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima), de Clint Eastwood. Excepcional. De longe, o melhor dos cinco indicados ao Oscar.A Conquista da Honra (Flags of Our Fathers), de Clint Eastwood. Analisando o filme como um todo (o enfoque geral), ele é muito parecido com Cartas..., mas especificamente, a história deste é mais fraca, mas mesmo assim, é muito melhor que a média americana.Pecados Íntimos (Little Children), de Todd Field. Excelente. Winslet e Earle Haley estão brilhantes, e seria mais interessante colocar Patrick Wilson no lugar de Will Smith (Tô falando do Oscar).Meu veredito: Cartas de Iwo Jima.MERI BRASIL2007-03-20 16:04:09
Pedro Almodóvar
in Filmes em Geral
Posted