Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dinhow

Members
  • Posts

    354
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Dinhow

  1. Na minha humildade opinião se der Shape, será uma das PIORES vitórias da década, sei lá, o filme não me pegou mesmo.
  2. Eu indicaria FACILMENTE a Bigelow por Detroit que por sinal eu AMEI !! Acho que o filme poderia ter uns 20 minutinhos a menos, algumas cenas ali do final são desnecessárias, mas PQP que roteiro bom, que trabalho estupendo de direção !! Bigelow como sempre consegue construir um clima de tensão que é único em seus filmes.
  3. Visto Lady Bird e sensação que tenho com essa temporada é que quase tudo está abaixo da média. Ano passado eu achava POUCOS defeitos nos filme, até os mais bobinhos como Lion eu curti. Esse ano não consegui ser fisgado pelos grandes favoritos. Achei 3 anúncios caricato demais em alguns momentos (aquela cena do suco eu me revirava) e maioria dos personagens não me convenceu. Já A Forma da Água eu senti falta de uma construção de personagens melhor sabe, achei que o romance aconteceu muito rápido sem a personagem da Sally temer a fera em momento algum. Lady Bird achei fofinho, ri bastante no cinema e só, sai de sessão e já tinha esquecido o filme. Da lista final o que eu realmente curti foi Me Chame pelo seu nome, Corra! e Dunkirk...o restante pra mim que por sinal são os favoritos achei abaixo da média. Colocaria Eu, Tonya facilmente na lista, e olha até Blade Runner 2049 e Planeta dos Macacos eu prefiro do que os favoritos desse ano. BIZARRO !!!
  4. Alguns filmes que estão em cartaz nos cinemas do Brasil: "A Forma da Água" "Artista do Desastre" "Com Amor, Van Gogh" "Lou" "Me Chame Pelo Seu Nome" "Os Iniciados" "Pela Janela" "Sem Fôlego" "The Post - A Guerra Secreta" "The Square - A Arte da Discórdia" "Visages, Villages" "Corpo e Alma" "Uma Mulher Fantástica" "O Insulto" Que época LINDA pra ser amante da SÉTIMA ARTE !! Aproveitem bem pq já já os "50 tons de mierda" vão dominar as salas de cinema!!!
  5. Sérgio, e já estão dizendo por aí que o filme terá 2 continuações...você acredita que seja possível isso? Será que o Ivory conseguiria expandir essa história? Eu também fiquei bem obcecado pelo filme....na verdade me vi no Elio, vi meus pais ali (com papéis invertidos mas ví), vi amores de verao, decepções.. No fim já comprei até o vinil com a trilha sonora rs rs rs. Comprei o livro assim que lançou por aqui...devo ler assim que a corrida terminar.
  6. Galera agora ta dizendo que a Brie foi seca pra premiar o Affleck por conta dos escandalos de abuso....OOOOOO galera chata do caralho viu...me perdoem, mas tudo é motivo pra crucificarem alguém...já vi e revi mil vezes ela entregando o prêmio e ta super sorridente !!
  7. E acredito que um dos fatores (não sei se o principal) por essa tela azul sejam os novos membros da AMPAS não acha? Pq eles votam no Oscar mas não nos sindicatos né? Acho que nossos parâmetros não podem mais ser considerados 100% e acho isso ótimo....vamos especular muito sem certeza de nada rs rs... Eu literalmente buguei com: Figurino, Edição de Som, Mixagem de Som e Edição.
  8. Com certeza, e já está mais do que provado que ele estava com o cartão errado coitado...o desconforto dele ao abrir e ver o erro era visível. To vendo uma molecada galera jovem chamando ele de senis, etc...um verdadeiro absurdo. De ontem pra hj vi muita gente desmerecendo Moonlight por n motivos, mas tenho lido coisas bem positivas no foruns da vida. A própria Boscov elogia e muito e vitória de Moonlight. Tanto Moonlight quanto La La Land e A Chegada saem desta temporada eternizados !! To feliz !!
  9. Mas não achas que é justamente por todo contexto social do Chiron? Reprimido de todas as formas por toda a vida, aquelas cenas finais transbordam sexualidade reprimida. Eu não acho o filme corajoso, mas acho sensível e intenso....tudo ali é reprimido pra mim. Vejo o Chiron voltando pra cidade e conseguindo se reconectar com a mãe e tentando fazer o mesmo com a sexualidade ao procurar o Kevin....
  10. Moonlight foi meu preferido do ano. Achei o filme tão sensível, me identifiquei demais com o Chiron em todas as suas fases. Todo silêncio do personagem, o contexto social a sexualidade contida. A cena do restaurante e da cozinha me fizeram vibrar na cadeira do cinema junto com várias borboletas no estômago e aquela sensação de: AGORA VAI!!! Quanto mais penso no filme mais ele cresce, pretendo rever no cinema ainda essa semana (assisti numa poltrona bem no canto e perdi muito dos planos e da fotografia), comprei a trilha sonora do itunes e fico ouvindo repetidamente Hello Stranger... Mas to triste pela confusão, a equipe de La La Land não merecia passar por isso, e a vitória de Moonlight ficou bem apagada... Quanto à paixão, alguém amou Spotlight incondicionalmente?
  11. Meu RANKING com os filmes que assisti esse no: LISTA COMPLETA: 1. Moonlight: Sob a Luz do Luar (EUA) 2. Manchester à Beira-Mar (EUA) 3. A Criada (Coréia do Sul) 4. A Chegada (EUA) 5. Animais Noturnos (EUA) 6. Aquarius (Brasil) 7. O Que Está Por Vir (França) 8. Elle (Alemanha, Bélgica e França) 9. La La Land: Cantando Estações (EUA) 10. Capitão Fantástico (EUA) 11. Quando Se Tem 17 anos (França) 12. Os Olhos de Minha Mãe (EUA) 13. Pardais (Islândia) 14. A 13ª Emenda (EUA) 15. Um Homem Chamado Ove (Suécia) 16. Terra de Minas (Dinamarca e Alemanha) 17. Docinho da América (EUA, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte) 18. A Qualquer Custo (EUA) 19. Depois da Tempestade (Japão) 20. O Lamento (Coréia do Sul) 21. O Apartamento (Irã) 22. Toni Erdmann (Alemanha) 23. A Bruxa (EUA, Canadá, Reino Unido) 24. Bacalaureat (Bélgica, França e Romênia) 25. Loving (EUA) 26. Jackie (EUA) 27. Visita ao Inferno (Áustria e Reino Unido) 28. Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Espanha e EUA) 29. Mogli - O Menino Lobo (EUA) 30. Christine (EUA) 31. Julieta (Espanha) 32. Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (EUA) 33. Os Capacetes Brancos (Reino Unido e Irlanda do Norte) 34. A Luz Entre Oceanos (EUA) 35. Snowden: Herói ou Traidor (Alemanha, Estados Unidos e França) 36. Muito Amadas (Marrocos) 37. Deadpool (EUA) 38. Vivendo com a Minha Mãe (Japão) 39. Estados Unidos Pelo Amor (Polônia e Suécia) 40. Um Limite Entre Nós (EUA) 41. Estrelas Além do Tempo (EUA) 42. Lion: Uma Jornada Para Casa (Austrália e EUA) 43. Sob As Sombras (Irã, Jordânia, Qatar e Reino Unido) 44. Henry Gamble's Birthday Party (EUA) 45. Extremis (EUA) 46. Rogue One: Uma História Star Wars (EUA) 47. Loucas de Alegria (Itália) 48. Capitão América: Guerra Civil (EUA) 49. Sieranevada (Bósnia-Herzegovina, Croácia, França, Macedónia e Romênia) 50. Conexão Escobar (Reino Unido) 51. O Homem nas Trevas (EUA) 52. Sing Street – Música e Sonho (Irlanda) 53. Águas Rasas (EUA) 54. Eu, Daniel Blake (França, Reino Unido e Irlanda do Norte) 55. A Garota no Trem (EUA) 56. Invasão Zumbi (Coréia do Sul) 57. Rua Cloverfield, 10 (EUA) 58. Doutor Estranho (EUA) 59. Deserto (França e México) 60. Eu, Olga Hepnarová (República Tcheca) 61. Florence: Quem é Essa Mulher? (Reino Unido e Irlanda do Norte) 62. Até o Último Homem (EUA) 63. Batman v Superman: Dawn of Justice (EUA) 64. Dois Caras Legais (EUA) 65. Nise: O Coração da Loucura (Brasil) 66. O Roubo da Taça (Brasil) 67. Procurando Dory (EUA) 68. Mãe Só Há Uma (Brasil e França) 69. Café Society (EUA) 70. Tanna (Austrália) 71. A Frente Fria Que a Chuva Traz (Brasil) 72. Blue Jay (EUA) 73. The Monster (EUA) 74. Amor & Amizade (EUA) 75. Indignação (China e Estados Unidos) 76. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (EUA) 77. O Nascimento de Uma Nação (EUA) 78. Star Trek: Sem Fronteiras (EUA) 79. Esquadrão Suicida (EUA) 80. King Cobra (EUA)
  12. Os sindicatos responderam pouquíssimas dúvidas.... seria um sinal de que os novos quase 700 membros farão diferença na hora H? Espero que sim... Sempre achei que os sindicatos acabam com a graça do Oscar...agora quero ver a galera ficar prevendo tudo rs rs rs
  13. Olha....esse Tanna é das piores coisas que assisti esse ano.... História batida e arrastada...Como Elle ficou de fora pra entrar isso? Adorei Ove e Terra de Minas...
  14. Num é nada, pra mim Mel Gibson foi bom apenas nas cenas de guerra, e não é exagero não. Pra mim até agora é o pior dos indicados que assisti. Minha ordem até agora: 1 - Manchester à Beira-Mar 2 - La La Land 3 - A Qualquer Custo ABISMO 4 - Até o último homem
  15. Olha esse filme do Mel Gibson foi uma das PIORES coisas que vi nessa temporada. Com exceção da mixagem de som, edição de som e dos efeitos visuais, nada ali me agradou. A primeira parte me remeteu à um Nascido para Matar,só que clichê, piorado a décima potência. Quando finalmente chega a parte da guerra o filme começa a crescer, mas no terço final Gibson consegue jogar toda "merda no ventilador". O personagens principal ganha contornos messiânicos que me incomodam profundamente, é óbvio que aquilo ali não aconteceu daquela forma, colocasse um "baseado em eventos reais" que ficaria mais bonito. Os últimos 20 minutos me lembraram Matrix (piada interna, quando assistirem vão entender) e também Deephan (só que sem armas). Olha, não tem como defender o Gibson e nem sua indicação. Só agradou a AMPAS mesmo por retratar a história do herói norte-americano. Nota: 5.0 (10)
  16. Eu indicaria o filme em Maquiagem e Cabelos e olhe lá... Indicaria o Aaron por Animais Noturnos...os olhares dele no filme, a sociopatia...curti muito !! Eu indicaria a Amy Adams mesmo e tiraria a Negga pra colocar a Rebecca Hall por Christine...fechou , estaria linda a categoria. PS: Um amigo que está em NY disse que o filme da Annette Bening é ótima e que ela tbm está maravilhosa, e que deveria estar no lugar da Negga ou da Streep. Essa categoria de atriz foi complicadíssima esse ano heim? E pensar que sonhei com a Sonia Braga entre as 5 no começo do ano....sonho impossível !!
  17. Passando pra dizer que Passengers teve o dobro de indicações de Silence... Guerra Civil fora e Esquadrão Suicída dentro... A Chegada indicada em filme, direção, roteiro, montagem e o coração do filme (Amy Adams) fora de Atriz... Meryl Streep indicada por outra bobagem, outra atuação mediana/ruim....lembro uma análise que o Sérgio fez anos atrás sobre como ela está numa zona de conforto e não poderia concordar mais. A maioria dos cinéfilos está puto da vida hoje. Eu vou morrer abraçado com a Huppert...La La Land é bom sim, mas não vejo um filme desse com gabarito pra carregar 11 vitórias ou mais....que termine com 10 ou 9 prêmios.
  18. Queria mais reconhecimento pra Animais Noturnos. Assisti La La Land. Gostei do filme, mas achei homenagens demais sabe? Teve um certo momento que eu tive vontade do filme ser menos carregado delas, mas não era a proposta né? É uma coisa besta, mas eu DETESTEI o merchan da Toyota no filme. A Mia vai lá e diz que o carro dela é um Prius, o cara vai ver a chave no claviculário e TODAS as chaves com símbolo da Toyota....REALLY?? Vai ganhar uma penca de Oscars sim, mas como dizíamos antigamente por aqui....será o estouro da boiada né?
  19. Pablo Villaça deu apenas 3 estrelas pra La La Land....estou viajando e não conseguirei ir ao cinema até sexta
  20. Que fase Scorsese http://www.vortexcultural.com.br/cinema/sinatra-e-oficial-scorsese-confirma-cancelamento-da-cinebiografia/
  21. I, Daniel Blake (pequenos spoilers que não prejudicam a história) Sim, pelo segundo ano consecutivo a Palma de Ouro foi para um filme com foco em seu teor social/político ao invés do viés artístico, e não que isso seja ruim, mas, será que esse é realmente o caminho pra levantar essas bandeiras? Gostei do filme, é um crítica pesada ao neoliberalismo e expõe as falhas de um estado que deveria presar pelo bem estar e qualidade de vida da população. O diretor Ken Loach escancara a falência do sistema de saúde, a dificuldade em se encontrar emprego e principalmente a burocracia que enfrentamos no dia-a-dia em tudo que envolve o estado ou setores terceirizados. Eu não sou de esquerda e muito menos de direita, me considero no centro (não sei se isso é bom ou não) então concordei e discordei de diversas coisas no filme. Achei bem sensacionalista a saída que o diretor deu pra personagem Katie, não apenas o emprego que ela arrumou mas também o fato de estar passando fome e não contar pra ninguém, exagero total. Além disso, discordo da inércia do Daniel quando fica desempregado e esperando o auxílio desemprego, nós aqui no Brasil sabemos muito bem nos virar nos 30 quando o desemprego bate na porta, vendemos bijuterias, nos vestimos de papai noel, vendemos trufa no trabalho, enfim, acredito que ele poderia ter confeccionado uns daqueles peixinhos de madeira e vendido na rua ao invés de ficar séssil daquele jeito em alguns momentos. Mas, em contrapartida é um choque de realidade saber como não somos nada dentro desse sistema, não valemos nada nem para as empresas e muito menos para o estado, Daniel e Katie que o digam. Quem de nós dentro desse sistema neoliberal, conseguirá chegar ao 50/60 anos trabalhando no mesmo emprego sem ser trocado por mão de obra barata? Quem de nós conseguirá investir em outras previdências para uma velhice mais digna? Quem de nós acompanhará o desenvolvimento tecnológico e se adequar nesse sistema? Quem de nós não sucumbirá por uma doença e necessitará de algum auxílio do governo? O que o futuro nos reserva amigos? Nota: 7/10
  22. Pra mim Emma Stone está mais próxima do Oscar do que a Portman...Eu particularmente espero que nenhuma vença e que Huppert seja consagrada. Este ano teremos um Best Picture fazendo a rapa né? THe Artist em 2012 venceu 5 e THe Hurt Locker em 2010 venceu 6. To achando que La La Land vai arregaçar nas indicações e vitórias.
  23. Pablo descendo a lenha nas premiações. AUHEUHAUEH http://www.cinemaemcena.com.br/Coluna/Ler/2247/79-quanto-custa-um-oscar-e-por-que-o-globo-de-ouro-e-uma-piada
  24. Huppert não foi indicada ao SAG (será que ela é sindicalizada?) e tambén não foi indicada ao BAFTA (o filme não estreou a tempo no UK). Será que esse ano poderemos usar o SAG de parâmetro? Desde 2013 o SAG não erra na categoria. Acredito e torço pra que o SAG tenha menos valor nas previsões, se a gente pensar que a AMPAS conta com quase 700 novos membros em busca da tal representatividade e a maioria desses não é sindicalizado, espero que os resultados ali na hora do Oscar deem uma divergida legal. Hupper é a atriz mais premiada da temporada seguida por Portman. Se a Portman vencer o SAG ela continua firme e forte, se a Stone vencer acredito que as chances de Portman diminuem bastante. Mas precisamos logo do dia 24 pra saber se Huppert será lembrada ou esnobada no Oscar. A felicidade dela recebendo o prêmio foi emocionante. Tanto nos Globo de Ouro quanto no Gothan Awards. GO HUPPERt !!!!
  25. Quais serão as reais chances da Huppert em Atriz por Elle? Desde a Riva em 2012/2013 eu não ficava tão angustiado por uma indicação/vitória....Eu to com uma preguiça gigantesca de Jackie, não queria a Portman vencendo não =(
×
×
  • Create New...