-felipe-
-
Posts
12033 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by -felipe-
-
-
Estou torcendo para Naomi Watts conseguir uma das vagas. Aliás, Tom Holland também poderia ser indicado a coadjuvante, os dois são as maiores forças de O Impossível - que, por sinal, gostei bastante.
Acho que minhas indicações na categoria de atriz ficariam assim:
Jessica Chastain (não vi)
Jennifer Lawrence (não vi)
Emmanuelle RivaNaomi Watts
Rachel Weisz
Dando meu voto de confiança para Chastain e Lawrence. De fora ficam Quvenzhané Wallis (que está muito bem, mas ainda prefiro as outras atuações que citei) e Marion Cotillard (que achei "apenas" boa em Ferrugem e Osso. No entanto, acho que as duas tem grandes chances de entrar, e que Weisz provavelmente ficará de fora pelo pouco buzz do filme.
-
Já viu a história por trás do nome Richard Parker? Assombrosa... oO
Não conhecia a história, acabei de procurar...
-
Beasts e Moonrise dentro!
A lista ficou bem interessante. Melhor que isso, só se The Master estivesse no lugar de Skyfall.
-
- Indomável Sonhadora - 4,5/5
- Killer Joe - Matador de Aluguel - 4,5/5
- Amor - 4/5
- Ferrugem e Osso - 3,5/5
Sem previsão de lançamento no Brasil:
Submarino (Richard Ayoade) - 5/5O Amante da Rainha (A Royal Affair) - 4,5/5Bernie - 4,5/5Damsels in Distress - 4,5/5Sound of My Voice - 4,5/5Martha Marcy May Marlene - 4,5/5Era uma Vez em Anatólia - 4,5/5In Darkness - 4/5No Espaço Não Existem Sentimentos (Simple Simon) - 4/5Monsieur Lazhar - 4/5Your Sister's Sister - 4/5Ausente - 4/5Pariah - 4/5Oslo, August 31st - 4/5Breathing - 4/5La cara oculta - 4/5The Deep Blue Sea - 4/5Terri - 4/5Bullhead - 4/5Terça-Feira, Depois do Natal - 4/5Safety Not Guaranteed - 4/5Kauwboy - 4/5O Segredo da Cabana - 4/5The Do-Deca-Pentathlon - 4/5Miss Bala - 4/5Terraferma - 4/5Snowtown - 4/5Farewell, My Queen - 3,5/5The Innkeepers - 3,5/5Liberal Arts - 3,5/5Barbara - 3,5/5Keyhole - 3,5/5Michael - 3/5God Bless America - 3/5Dark Horse - 3/5Morgen - 3/5Casa de mi Padre - 2,5/5Ela Dança, Eu Danço 4 - 2,5/5Caesar Must Die - 2,5/5The Colors of the Mountain - 2/5A Trip - 2/5The Inbetweeners Movie - 1,5/5 -
- As Aventuras de Pi - 5/5
-
- As Aventuras de Pi - 5/5
-
Acho que ainda não. Ficou pra 2013 mesmo.
-
-
As Aventuras de Pi - 5/5
- Batman - O Cavaleiro das trevas Ressurge - 5/5
-
As Aventuras de Pi - 5/5
-
Vazaram Killing them Softly e War Witch.
-
Chegou aquela hora do ano em que não sei se os filmes que estão no meu top 2012 chegaram realmente a estrear no Brasil ou se foram adiados para 2013.
-
OutubroGreed (1924) - 5/5Rock of Ages (2012) - 2,5/5Cosmopolis (2012) - 3,5/5The Do-Deca-Pentathlon (2012) - 4/5Sound of My Voice (2011) - 4,5/5Babes on Broadway (1941) - 3,5/5Dance of the Weed (1941) [curta] - 3/5Take This Waltz (2011) - 4/5African Cats (2011) - 3/5How to Hold Your Husband - BACK (1941) [curta] - 3,5/5Farewell, My Queen (2012) - 3,5/5Magic Mike (2012) - 4/5Killer Joe (2011) - 5/5Tropicália (2012) - 3,5/5Them! (1954) - 3/5A Trip [izlet] (2011) - 2/5Safety Not Guaranteed (2012) - 4/5Hour of the Wolf (1968) - 3,5/5Oceans (2009) - 4/5Your Sister's Sister (2011) - 4/5The Campaign (2012) - 3,5/5Kauwboy (2012) - 4/5Bernie (2011) - 4,5/5NovembroSkyfall (2012) - 4/5Frankenweenie (2012) - 4,5/5In Which We Serve (1942) - 4/5Harvey (1950) - 4,5/5Airplane! (1980) - 4,5/5Rust and Bone (2012) - 3,5/5Trabalhar Cansa [Hard Labor] (2011) - 5/5Barbara (2012) - 3,5/5Ruby Sparks (2012) - 4/5Looper (2012) - 4,5/5Lawless (2012) - 4,5/5Carmen Jones (1954) - 4/5Dark Horse (2011) - 3/5Beasts of the Southern Wild (2012) - 4,5/5Step Up Revolution (2012) - 2,5/5Holy Motors (2012) - 4,5/5360 (2011) - 3,5/5The Angels' Share (2012) - 3/5
-
Eu acho que a estatueta deveria ir pro Leonardo DiCaprio. De qualquer forma, parece haver um consenso de que Jones não merecia ter ganho (e temo que o mesmo ocorra esse ano).
-
Acabei de assistir A Royal Affair, da Dinamarca, e já tenho meu favorito na categoria de filme estrangeiro. Acredito que conseguirá a indicação.
-
Online Film Critics Nominations
Best Picture
Argo
Holy Motors
The Master
Moonrise Kingdom
Zero Dark Thirty
Best Animated Feature
Brave
Frankenweenie
ParaNorman
The Secret World of Arrietty
Wreck-It Ralph
Best Film Not in the English Language
Amour
Holy Motors
Rust and Bone
This Is Not a Film
The Turin Horse
Best Documentary
The Imposter
The Invisible War
Jiro Dreams of Sushi
The Queen of Versailles
This Is Not a Film
Best Director
Ben Affleck – Argo
Paul Thomas Anderson – The Master
Wes Anderson – Moonrise Kingdom
Kathryn Bigelow – Zero Dark Thirty
Leos Carax – Holy Motors
Best Actor
Daniel Day-Lewis – Lincoln
John Hawkes – The Sessions
Denis Lavant – Holy Motors
Joaquin Phoenix – The Master
Denzel Washington – Flight
Best Actress
Jessica Chastain – Zero Dark Thirty
Jennifer Lawrence – Silver Linings Playbook
Emmanuelle Riva – Amour
Quvenzhané Wallis – Beasts of the Southern Wild
Rachel Weisz – The Deep Blue Sea
Best Supporting Actor
Alan Arkin – Argo
Dwight Henry – Beasts of the Southern Wild
Philip Seymour Hoffman – The Master
Tommy Lee Jones – Lincoln
Christoph Waltz – Django Unchained
Best Supporting Actress
Amy Adams – The Master
Ann Dowd – Compliance
Sally Field – Lincoln
Anne Hathaway – Les Misérables
Helen Hunt – The Sessions
Best Original Screenplay
The Cabin in the Woods – Joss Whedon, Drew Goddard
Looper – Rian Johnson
The Master – Paul Thomas Anderson
Moonrise Kingdom – Wes Anderson, Roman Coppola
Zero Dark Thirty – Mark Boal
Best Adapted Screenplay
Argo – Chris Terrio
Beasts of the Southern Wild – Lucy Alibar, Benh Zeitlin
Cloud Atlas – Lana Wachowski, Tom Tykwer, Andy Wachowski
Cosmopolis – David Cronenberg
Lincoln – Tony Kushner
Best Editing
Argo – William Goldenberg
Cloud Atlas – Alexander Berner
The Master – Leslie Jones, Peter McNulty
Skyfall – Stuart Baird
Zero Dark Thirty – William Goldenberg, Dylan Tichenor
Best Cinematography
Life of Pi – Claudio Miranda
Lincoln – Janusz Kaminski
The Master – Mihai Malamiare Jr.
Moonrise Kingdom – Robert D. Yeoman
Skyfall – Roger Deakins
-
- As Aventuras de Pi - 5/5
- Submarino (Richard Ayoade) - 5/5
- Batman - O Cavaleiro das trevas Ressurge - 5/5
- Drive - 5/5
- Jovens Adultos - 5/5
- O Morro dos Ventos Uivantes - 5/5
- A Invenção de Hugo Cabret - 5/5
- Bullying - 5/5
- As Vantagens de Ser Invisível - 4,5/5
- O Amante da Rainha (A Royal Affair) - 4,5/5
- Meek's Cutoff - 4,5/5
- Poder Sem Limites - 4,5/5
- 2 Coelhos – 4,5/5
- L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância - 4,5/5
- Precisamos Falar Sobre o Kevin - 4,5/5
- A Vida em um Dia - 4,5/5
- Anjos da Lei - 4,5/5
- Heleno - 4,5/5
- Grande Demais para Quebrar - 4,5/5
- Polisse - 4,5/5
- O Homem que Mudou o Jogo - 4,5/5
- Histórias Cruzadas - 4,5/5
- Millenium: Os Homens que não Amavam as Mulheres - 4,5/5
- Martha Marcy May Marlene - 4,5/5
- Era uma Vez em Anatolia - 4,5/5
- O Abrigo - 4,5/5
- Ausente - 4/5
- Pariah - 4/5
- Oslo, August 31st - 4/5
- J. Edgar - 4/5
- Os Descendentes – 4/5
- Jogos Vorazes - 4/5
- Tiranossáuro - 4/5
- In Darkness - 4/5
- No Espaço Não Existem Sentimentos (Simple Simon) - 4/5
- Raul - O Início, o Fim e o Meio - 4/5
- Marcados para Morrer (End of Watch) - 4/5
- A Escolha Perfeita (Pitch Perfect) - 4/5
- A Separação - 4/5
- 50% - 4/5
- Tão Forte e Tão Perto - 4/5
- Solteiros com Filhos - 4/5
- O Artista - 4/5
- O Cavalo de Turin - 4/5
- Our Idiot Brother - 4/5
- Monsieur Lazhar - 4/5
- Breathing - 4/5
- Carnage - 4/5
- Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios - 4/5
- Scenes from the Suburbs - 4/5
- O Natal de Harold e Kumar - 4/5
- La cara oculta - 4/5
- The Deep Blue Sea - 4/5
- Um Negócio Nada Seguro (Cedar Rapids) - 4/5
- Terri - 4/5
- A Perseguição (The Grey) - 4/5
- Bullhead - 4/5
- Terça-Feira, Depois do Natal - 4/5
- Para Roma com Amor - 4/5
- Footloose - 4/5
- O Lórax - 4/5
- O que Eu Mais Desejo - 4/5
- Shame - 4/5
- Espelho, Espelho Meu - 4/5
- O Espetacular Homem-Aranha - 4/5
- Game Change - 4/5
- Histórias que Só Existem Quando Lembradas - 4/5
- Xingu - 4/5
- E Aí... Comeu? - 4/5
- A Arte da Conquista - 4/5
- Born to Be Wild - 4/5
- Jeff, Who Lives at Home - 4/5
- Os Vingadores - 4/5
- À Toda Prova - 4/5
- Reis e Ratos - 4/5
- Guerreiro - 4/5
- Loucuras no Paraíso (Wanderlust) - 4/5
- O Mito da Liberdade (The Myth of the American Sleepover) - 4/5
- Mistérios de Lisboa - 4/5
- Miss Bala - 4/5
- Terraferma - 4/5
- Madagascar 3: Os Procurados - 4/5
- E Se Vivêssemos Todos Juntos - 4/5
- Snowtown - 4/5
- Amor Impossível (Salmon Fishing in the Yemen) - 3,5/5
- O Porto - 3,5/5
- Um Verão Escaldante - 3,5/5
- Operação Invasão (The Raid: Redemption) - 3,5/5
- A Better Life - 3,5/5
- O Exótico Hotel Marigold - 3,5/5
- Sete Dias com Marilyn - 3,5/5
- Minha Felicidade - 3,5/5
- Habemus Papam - 3,5/5
- Weekend - 3,5/5
- O Moinho e a Cruz - 3,5/5
- A Outra Terra - 3,5/5
- Projeto X - 3,5/5
- Pina - 3,5/5
- Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras - 3,5/5
- Cinema Verite - 3,5/5
- Liv & Ingmar - Uma História de Amor - 3,5/5
- Keyhole - 3.5/5
- The Innkeepers - 3,5/5
- Sombras da Noite - 3,5/5
- O Espião que Sabia Demais - 3,5/5
- Essential Killing - 3,5/5
- MIB - Homens de Preto 3 - 3/5
- Prometheus - 3/5
- Michael - 3/5
- Albert Nobbs - 3/5
- God Bless America - 3/5
- Intocáveis - 3/5
- John Carter - Entre Dois Mundos - 3/5
- Isto não é um Filme - 3/5
- Um Método Perigoso - 3/5
- Fausto - 3/5
- Os Brutamontes (Goon) - 3/5
- As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne - 3/5
- Histeria - 3/5
- O Que Esperar Quando Você Está Esperando - 3/5
- À Beira do Caminho - 3/5
- O Grande Milagre - 3/5
- Como Loucos - 3/5
- A Dama de Ferro - 3/5
- Morgen - 3/5
- 13 Assassinos - 2,5/5
- Casa de mi Padre - 2,5/5
- Branca de Neve e o Caçador - 2,5/5
- Chico e Rita - 2,5/5
- American Pie: O Reencontro - 2,5/5
- Coriolano - 2,5/5
- The Colors of the Mountain - 2/5
- Fúria de Titãs 2 - 2/5
- Sentidos do Amor - 2/5
- The Inbetweeners Movie - 1,5/5
- A Mulher de Preto - 1/5
- A Guerra está Declarada - 1/5
-
Acabei de assistir Life of Pi e já é um dos meus favoritos de 2012. Quando saíram as primeiras reviews me espantei com todos os elogios, hoje acho que merecia até mais.
-
Espero que Intouchables não seja nem indicado (mas acho difícil de acontecer).
-
Eu já não gostei muito de Caesar Must Die, e até prefiro que não tenha entrado para a shortlist. Dos finalistas só vi Amour e Intouchables, o primeiro é bom, o segundo é bem irregular.
-
Estreia em abril nos EUA.
-
Acho que a Maggie Smith não está tão garantida assim. E ainda acho que a Amy Adams (ou quem sabe Samantha Barks) podem pegar a vaga da Nicole Kidman.
-
O Toby Jones foi indicado por The Girl mas o Hopkins foi esnobado por Hitchcock. Lmao.
O Toby Jones foi indicado?
-
Eu acho que Riva ainda tem alguma chance de indicação. Embora a maioria cite o Oscar como "extremamente conservador", ele costuma fazer umas surpresas menos esperadas, tipo indicar A árvore da vida, que já estava praticamente fora da disputa, ou animações diferentes como Chico & Rita e Um gato em paris. Parece que as indicações do Globo de Ouro e dos sindicatos ainda permanecem mais previsíveis, mas o Oscar já vem dando pequenos passos em outra direção.
Acho que o mesmo raciocínio serve para Beasts. O Globo de Ouro adora estrelas e glamour e, obviamente, esnobou o filme. Acho que ainda assim ele aparece no Oscar.
-
Moonrise Kingdom fora de Ensemble.
-
AFI MOVIES OF THE YEAR
THE DARK KNIGHT RISES
Oscar 2013: Previsões
in Oscar
Posted
Parece que vazaram Django Unchained e Hitchcock.