Jump to content
Forum Cinema em Cena

João Veloso

Members
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by João Veloso

  1. Não ser uma questão de Estado não significa deixar de ser uma questão de política.
  2. É uma questão de política sim. A indústria faz de tudo pra se manter. E cinema não está dissociado da "vida real", assim como a industria cinematográfica não se dissocia do restante da industria cultural, que não se dissocia da mídia e por aí vai.
  3. E questões econômicas não são políticas?
  4. A TV por assinatura também é péssima. Você assina o pacote básico e vem um monte de canais que você não assiste. Canais esportivos e malditos canais religiosos. Depois vem a Warner com as piores séries do mundo e as reprises que nunca acabam. O mais interessante: pega a programação de um fim de semana; você encontra o mesmo filme passando na fox, tnt, warner e axn. Não ao mesmo tempo, mas em menos de 24h.
  5. O cinema precisa de distribuidoras que não sejam sanguessugas. A globo filmes representa uma grande parcela no mercado. Como disse Caio Blat, ela suga tudo das produtoras.
  6. O problema do cinema no Brasil é que os brasileiros gostam muito de lixo hollywoodiano. E mais, as distribuidoras daqui "barram" qualquer coisa que não seja made in USA. Ver alguma coisa fora disso é difícil até em São Paulo. Acredito que o cinema nacional teria mais bilheteria se os filmes passassem e talvez as pessoas se arriscassem a experimentar. E tropa de elite é um filme ruim e com um discurso fascista, só atraiu o público porque é uma espécie de Rambo.
×
×
  • Create New...