Jump to content
Forum Cinema em Cena

Da Ali G Show


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

A Controvérsia Genial do Ali G Show
http://ligadoemserie.blig.ig.com.br


Estréia hoje na noite P.I. do Sony o engraçadíssimo Da Ali G Show, uma produção da HBO com o ator e comediante Sacha Baron Cohen. É uma espécie de documentário de humor que utiliza três inusitados personagens que interagem com pessoas reais. Mas há um pequeno detalhe: ninguém sabe que ele é um ator e isso acaba criando situações inacreditáveis. Tudo foi possível porque as matérias e debates foram gravados antes da exibição, impedindo que sua identidade fosse revelada. Por isso, o destaque do programa acaba sendo a dedicação extrema de Sacha aos papéis, já que ele sempre precisa chegar já no personagem jamais o deixa (até fora das câmeras).

coment055.jpg

Não é à toa que tem muita gente brava com Sacha: judeus, feministas, pessoas que se sentiram enganadas e até mesmo algumas autoridades. Até hoje, apenas Andy Kauffman conseguiu causar tamanho "rebuliço" na mídia com seus personagens cômicos. Cohen recentemente levou o sucesso de seu programa para o cinema com o incrível e elogiado “mockumentary” Borat: Cultural Learnings of America For Make Benefit Glorious Nation Kazakhstan. Antes disso, ele já havia feito sucesso na grande tela com o controverso Ali G Indahouse. Não perca esta grande estréia, a partir das 22:30.

Quem é quem?

coment052.jpgAli G é o apresentador do programa e controverso wannabe gangster vindo do subúrbio londrino de Staines. Ele acha que é negro e sua função é documentar os variados aspectos da sociedade, imprimindo o seu estilo único. Misógino, irritavelmente ignorante e com uma visão mais do que estereotipada do mundo, o repórter tem acesso aos maiores nomes da política, religião e do entretenimento. Porém, é irônico como os próprios entrevistados (pessoas cultas e distintas, em tese) acabam refletindo as repulsivas características do entrevistador.

coment053.jpgVocê já deve ter ouvido falar de Borat Sagdiev, o segundo repórter mais famoso do Cazaquistão, que viaja pelo mundo fazendo matérias para a TV pública de seu país junto com o produtor Azamat Bagatov. Ele é anti-semita, preconceituoso e tem conceitos bastante truncados, mas que não são tão diferentes assim dos conceitos dos próprios americanos que ele entrevista. O Borat’s Guide to América é um quadro que evidencia o choque cultural e leva para o Cazaquistão um pouco do “distinto” estilo de vida ocidental.

coment054.jpgBrüno é o terceiro e menos conhecido “repórter” de Sacha, que trabalha para uma TV austríaca cobrindo o frívolo mundo da moda. Homossexual assumido, ele acaba arrancando as declarações mais sórdidas e irreverentes dos principais gurus de moda e profissionais do ramo. De Nova York a Milão, sua função é estar presente nas passarelas e as vezes até desfila em alguns eventos. No quadro Funkyzeit mit Brüno ele vai surpreender com a franqueza inigualável.
Bruno Carvalho2007-06-12 21:38:45
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...