-
Posts
21874 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
11
Reputation Activity
-
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in Melhores Filmes da Década - 80 #2 - PRONTA!
- Os filmes devem ser posto em ordem de preferência, do 1 ao 20 (minimo 10).
dessa forma:
1.
2.
3.
etc
e não:
10.
9.
8.
etc
pra facilitar na hora da contagem dos pontos, beleza?
- título traduzido sempre em primeiro, de novo pra facilitar. depois, se quiser, o original do lado. podem colocar ano, diretor e tudo mais, mas vou pedir pra que não coloquem fotos entre um e outro. Mas se quiserem em outro post fazer propaganda de certos filmes, e com fotos até, tranquilo. E se quiserem colocar menções honrosas também, é liberado, mas deixem separados da lista oficial.
- Caso tenha feito uma lista e depois queiram mudar algo, atualizem sempre a mesma lista, não fiquem criando outras por aí.
- Eu vou deixar, a principio, esse tópico aberto por 1 mês para colocarem suas listas. Durante esse tempo, podem atualizar quantas vezes quiserem, mas depois que eu informar que o período se encerrou, daí não pode mais. Mas como da outra vez, vou ficar sempre informando no tópico se vou dar um limite a mais ou não.
basicamente isso.
Tem umas regras aí que parecem meio sem sentido e chatinhas, mas é que ajuda bastante mesmo na hora de contabilizar tudo, daí espero que não se importem.
...........................................
Década Vigente
1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen)
2. Kill Bill (Quentin Tarantino)
3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)
4. Marcas da Violência (David Cronenberg)
5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater)
6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)
7. Dogville (Lars Von Trier)
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)
9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)
10. Ratatouille (Brad Bird)
11. Wall-E (Andrew Stanton)
12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
13. Oldboy (Chan-wook Park)
14. O Pianista (Roman Polanski)
15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai)
16. Gran Torino (Clint Eastwood)
17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino)
18. O Novo Mundo (Terrence Malick)
19. Femme Fatale (Brian De Palma)
20. Amnésia (Christopher Nolan)
Match Point (Woody Allen)
Cidade de Deus (Fernando Meireles)
Década 90
01. Pulp Fiction - Tempo de Violência (Quentin Tarantino, 1994)
02. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998)
03. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)
04. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)
05. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)
06. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992)
07. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)
08. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)
09. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999)
10. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)
11. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff, 1994)
12. Fargo (Irmãos Coen, 1996)
13. As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995)
14. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Irmãos Coen, 1991)
15. Short Cuts (Robert Altman, 1993)
16. Clube da Luta (David Fincher, 1999)
17. O Grande Lebowski (Irmãos Coen, 1998)
18. O Pagamento Final (Brian de Palma, 1993)
19. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron)
20. Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg, 1993)
Década de 80
01. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
02. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)
03. Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
04. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)
05. Dublê de Corpo (Brian De Palma, 1984)
06. Aliens, O Resgate (James Cameron, 1986)
07. Vestida Para Matar (Brian De Palma, 1980)
08. De Volta Para o Futuro 2 (Robert Zemeckis, 1989)
08. Toudo Indomável (Martin Scorsese, 1980)
10. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)
11. Amadeus (Milos Forman, 1984)
12. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)
13. Veludo Azul (David Lynch, 1986)
14. Os Intocáveis (Brian De Palma, 1987)
15. Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981)
15. Star Wars V - O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner, 1980)
17. Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987)
18. Scarface (Brian De Palma, 1983)
18. O Enigma do Outro Mundo (John Carpenter, 1982)
20. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989) Tensor2010-01-19 19:55:37 -
-
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in Melhores Filmes da Década 2000 #2 - PRONTA!
Então, o lance de Senhor dos Anéis, Kill Bill e Decálogo ainda está em discussão no outro tópico, quando for decidido eu coloco em destaque aqui e lá. Por enquanto montem conforme preferirem, e depois se a decisão for diferente da que vcs colocaram aqui, é só editar (mas tem que editar, pq senão não vou ter como considerar). - Os filmes devem ser posto em ordem de preferência, do 1 ao 20 (minimo 10). dessa forma: 1. 2. 3. etc e não: 10. 9. 8. etc pra facilitar na hora da contagem dos pontos, beleza? - título traduzido sempre em primeiro, de novo pra facilitar. depois, se quiser, o original do lado. podem colocar ano, diretor e tudo mais, mas vou pedir pra que não coloquem fotos entre um e outro. Mas se quiserem em outro post fazer propaganda de certos filmes, e com fotos até, tranquilo. E se quiserem colocar menções honrosas também, é liberado, mas deixem separados da lista oficial. - Caso tenha feito uma lista e depois queiram mudar algo, atualizem sempre a mesma lista, não fiquem criando outras por aí. - Eu vou deixar, a principio, esse tópico aberto por 1 mês para colocarem suas listas. Durante esse tempo, podem atualizar quantas vezes quiserem, mas depois que eu informar que o período se encerrou, daí não pode mais. Mas como da outra vez, vou ficar sempre informando no tópico se vou dar um limite a mais ou não. basicamente isso. Tem umas regras aí que parecem meio sem sentido e chatinhas, mas é que ajuda bastante mesmo na hora de contabilizar tudo, daí espero que não se importem. atenção: DECÁLOGO, SENHOR DOS ANÉIS E KILL BILL - 1 ÚNICO FILME DEMAIS TRILOGIA, DEVEM SER SEPARADOS. Enfim, agora bora montar as listas. RESULTADO FINAL 1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen)
2. Kill Bill (Quentin Tarantino)
3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)
4. Marcas da Violência (DAvid Cronenberg)
5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater)
6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)
7. Dogville (Lars Von Trier)
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)
9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)
10. Ratatouille (Brad Bird)
11. Wall-E (Andrew Stanton)
12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
13. Oldboy (Chan-wook Park)
14. O Pianista (Roman Polanski)
15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai)
16. Gran Torino (Clint Eastwood)
17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino)
18. O Novo Mundo (Terrence Malick)
19. Femme Fatale (Brian De Palma)
20. Amnésia (Christopher Nolan) Match Point (Woody Allen) Cidade de Deus (Fernando Meireles) Tensor2009-10-20 18:30:56
-
Tensor got a reaction from tashafb1 in Melhores Filmes da Década de 80
O mesmo esquema do outro tópico, só que com a década de 80 agora. Pra quem não sabe é: deixar sua lista com os 10 melhores filmes da década de 80, em ordem de preferência.
É isso. Participem!
Ah, eu vou deixar aqui alguns filmes elegíveis. A medida que as pessoas vão postando suas listas e filmes novos vão aparecendo, eu edito aqui, até pra facilitar na hora da busca e não dar confusão do tipo: colocar Nascido Para Matar na década de 70 (to olhando pra você, Jeffs).
Vocês podem editar as listas quantas vezes quiserem, até a meia noite do dia 31 de dezembro.
ATENÇÃO!
O filme Decálogo será considerado como um todo. Não sera analizado capitulo por capitulo. Que por for colocar o filme no ranking, já está sabendo.
O Iluminado
Sexta Feira 13 - série
Touro Indomável
A Morte do Demônio
Blade Runner
Scarface
Amadeus
O Exterminador do Futuro
De Volta Para o Futuro 1 e 2
Day of the Dead
A Hora do Espanto
Curtindo a Vida Adoidado
Alien, O Resgate
Te Pego Lá Fora
A Era do Rádio
Nascido Para Matar
A Hora do Pesadelo - série
Namorada de Aluguel
O Segredo do Abismo
Stallone Cobra
Os Caça Fantasmas 1 e 2
O Vôo do Navegador
Os Deuses Devem Estar Loucos
Em Algum Lugar no Passado
Decálogo
Os Deuses Devem Estar Loucos II
Ligações Perigosas
O Último Imperador
Conduzindo Miss Daisy
Meu Pé Esquerdo
Era Uma Vez na América
Star Wars V e VI
Mad Max 2
trilogia Indiana Jones
E.T
..............................................................................................................................
Os Melhores da Década de 70 - Fórum CeC:
1º - Laranja Mecânica – A Clockwork Orange / Dir: Stanley Kubrick – 1971<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />
2º - Taxi Driver – Idem / Dir: Martin Scorsese – 1976
3º - O Poderoso Chefão – The Godfather / Dir: Francis Ford Coppola – 1972
4º - O Poderoso Chefão 2 – The Godfather: Part II / Dir: Francis Ford Coppola – 1974
5º - Apocalypse Now – Idem / Dir: Francis Ford Coppola – 1979
6º - Um Estranho no Ninho – One Flew Over the Cuckoo's Nest / Dir: Milos Forman - 1975
7º - Barry Lyndon – Idem / Dir: Stanley Kubrick – 1975
8º - Stalker – Idem / Dir: Andrei Tarkovski - 1979
9º - Alien: O Oitavo Passageiro – Alien / Dir: Ridley Scott - 1979
10º - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – Annie Hall / Dir: Woody Allen - 1977
Os Melhores da Década de 80 - Fórum CeC
1º - DE VOLTA PARA O FUTURO / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1985) - 129 Pontos
2º - AMADEUS / DIR: MILOS FORMAN (ANO: 1984) - 108 Pontos
3º - E.T. / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO:1982) - 90 Pontos
4º - O ILUMINADO / DIR: STANLEY KUBRICK (ANO: 1980) - 88 Pontos
5º - CURTINDO A VIDA ADOIDADO / DIR: JOHN HUGHES (ANO: 1986) - 82 Pontos
5º - TOURO INDOMÁVEL / DIR: MARTIN SCORSESE (ANO: 1980) - 82 Pontos
7º - ERA UMA VEZ NA AMÉRICA / DIR: SERGIO LEONE (ANO: 1984) - 80 Pontos
8º - OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO: 1981) - 71 Pontos
9º - BLADE RUNNER / DIR: RIDLEY SCOTT (ANO: 1982) - 57 Pontos
10º - DE VOLTA PARA O FUTURO 2 / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1989) - 54 PONTOS Tensor2007-01-04 14:01:38 -
Tensor got a reaction from harrylg69 in Melhores Filmes da Década de 80
O mesmo esquema do outro tópico, só que com a década de 80 agora. Pra quem não sabe é: deixar sua lista com os 10 melhores filmes da década de 80, em ordem de preferência.
É isso. Participem!
Ah, eu vou deixar aqui alguns filmes elegíveis. A medida que as pessoas vão postando suas listas e filmes novos vão aparecendo, eu edito aqui, até pra facilitar na hora da busca e não dar confusão do tipo: colocar Nascido Para Matar na década de 70 (to olhando pra você, Jeffs).
Vocês podem editar as listas quantas vezes quiserem, até a meia noite do dia 31 de dezembro.
ATENÇÃO!
O filme Decálogo será considerado como um todo. Não sera analizado capitulo por capitulo. Que por for colocar o filme no ranking, já está sabendo.
O Iluminado
Sexta Feira 13 - série
Touro Indomável
A Morte do Demônio
Blade Runner
Scarface
Amadeus
O Exterminador do Futuro
De Volta Para o Futuro 1 e 2
Day of the Dead
A Hora do Espanto
Curtindo a Vida Adoidado
Alien, O Resgate
Te Pego Lá Fora
A Era do Rádio
Nascido Para Matar
A Hora do Pesadelo - série
Namorada de Aluguel
O Segredo do Abismo
Stallone Cobra
Os Caça Fantasmas 1 e 2
O Vôo do Navegador
Os Deuses Devem Estar Loucos
Em Algum Lugar no Passado
Decálogo
Os Deuses Devem Estar Loucos II
Ligações Perigosas
O Último Imperador
Conduzindo Miss Daisy
Meu Pé Esquerdo
Era Uma Vez na América
Star Wars V e VI
Mad Max 2
trilogia Indiana Jones
E.T
..............................................................................................................................
Os Melhores da Década de 70 - Fórum CeC:
1º - Laranja Mecânica – A Clockwork Orange / Dir: Stanley Kubrick – 1971<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />
2º - Taxi Driver – Idem / Dir: Martin Scorsese – 1976
3º - O Poderoso Chefão – The Godfather / Dir: Francis Ford Coppola – 1972
4º - O Poderoso Chefão 2 – The Godfather: Part II / Dir: Francis Ford Coppola – 1974
5º - Apocalypse Now – Idem / Dir: Francis Ford Coppola – 1979
6º - Um Estranho no Ninho – One Flew Over the Cuckoo's Nest / Dir: Milos Forman - 1975
7º - Barry Lyndon – Idem / Dir: Stanley Kubrick – 1975
8º - Stalker – Idem / Dir: Andrei Tarkovski - 1979
9º - Alien: O Oitavo Passageiro – Alien / Dir: Ridley Scott - 1979
10º - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – Annie Hall / Dir: Woody Allen - 1977
Os Melhores da Década de 80 - Fórum CeC
1º - DE VOLTA PARA O FUTURO / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1985) - 129 Pontos
2º - AMADEUS / DIR: MILOS FORMAN (ANO: 1984) - 108 Pontos
3º - E.T. / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO:1982) - 90 Pontos
4º - O ILUMINADO / DIR: STANLEY KUBRICK (ANO: 1980) - 88 Pontos
5º - CURTINDO A VIDA ADOIDADO / DIR: JOHN HUGHES (ANO: 1986) - 82 Pontos
5º - TOURO INDOMÁVEL / DIR: MARTIN SCORSESE (ANO: 1980) - 82 Pontos
7º - ERA UMA VEZ NA AMÉRICA / DIR: SERGIO LEONE (ANO: 1984) - 80 Pontos
8º - OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO: 1981) - 71 Pontos
9º - BLADE RUNNER / DIR: RIDLEY SCOTT (ANO: 1982) - 57 Pontos
10º - DE VOLTA PARA O FUTURO 2 / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1989) - 54 PONTOS Tensor2007-01-04 14:01:38 -
Tensor got a reaction from Ordibbarpkava in Melhores Filmes da Década - 90 #2 - PRONTA!
- Os filmes devem ser posto em ordem de preferência, do 1 ao 20 (minimo 10).
dessa forma:
1.
2.
3.
etc
e não:
10.
9.
8.
etc
pra facilitar na hora da contagem dos pontos, beleza?
- título traduzido sempre em primeiro, de novo pra facilitar. depois, se quiser, o original do lado. podem colocar ano, diretor e tudo mais, mas vou pedir pra que não coloquem fotos entre um e outro. Mas se quiserem em outro post fazer propaganda de certos filmes, e com fotos até, tranquilo. E se quiserem colocar menções honrosas também, é liberado, mas deixem separados da lista oficial.
- Caso tenha feito uma lista e depois queiram mudar algo, atualizem sempre a mesma lista, não fiquem criando outras por aí.
- Eu vou deixar, a principio, esse tópico aberto por 1 mês para colocarem suas listas. Durante esse tempo, podem atualizar quantas vezes quiserem, mas depois que eu informar que o período se encerrou, daí não pode mais. Mas como da outra vez, vou ficar sempre informando no tópico se vou dar um limite a mais ou não.
basicamente isso.
Tem umas regras aí que parecem meio sem sentido e chatinhas, mas é que ajuda bastante mesmo na hora de contabilizar tudo, daí espero que não se importem.
...........................................
Década Vigente
1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen)
2. Kill Bill (Quentin Tarantino)
3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)
4. Marcas da Violência (David Cronenberg)
5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater)
6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)
7. Dogville (Lars Von Trier)
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)
9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)
10. Ratatouille (Brad Bird)
11. Wall-E (Andrew Stanton)
12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
13. Oldboy (Chan-wook Park)
14. O Pianista (Roman Polanski)
15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai)
16. Gran Torino (Clint Eastwood)
17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino)
18. O Novo Mundo (Terrence Malick)
19. Femme Fatale (Brian De Palma)
20. Amnésia (Christopher Nolan)
Match Point (Woody Allen)
Cidade de Deus (Fernando Meireles) Tensor2009-12-02 16:35:46 -
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in Martin Scorsese
Os filmes que eu vi dele:
Taxi Driver (10/10)
Os Bons Companheiros (9,5/10)
Touro Indomável (9/10)
Cassino (9/10)
Cabo do Medo (9/10)
O Aviador (8,5/10)
Gangues de Nova York (7/10)
Muito foda esse diretor.
-
Tensor got a reaction from tashafb1 in Melhores Filmes da Década 2000 #2 - PRONTA!
Então, o lance de Senhor dos Anéis, Kill Bill e Decálogo ainda está em discussão no outro tópico, quando for decidido eu coloco em destaque aqui e lá. Por enquanto montem conforme preferirem, e depois se a decisão for diferente da que vcs colocaram aqui, é só editar (mas tem que editar, pq senão não vou ter como considerar). - Os filmes devem ser posto em ordem de preferência, do 1 ao 20 (minimo 10). dessa forma: 1. 2. 3. etc e não: 10. 9. 8. etc pra facilitar na hora da contagem dos pontos, beleza? - título traduzido sempre em primeiro, de novo pra facilitar. depois, se quiser, o original do lado. podem colocar ano, diretor e tudo mais, mas vou pedir pra que não coloquem fotos entre um e outro. Mas se quiserem em outro post fazer propaganda de certos filmes, e com fotos até, tranquilo. E se quiserem colocar menções honrosas também, é liberado, mas deixem separados da lista oficial. - Caso tenha feito uma lista e depois queiram mudar algo, atualizem sempre a mesma lista, não fiquem criando outras por aí. - Eu vou deixar, a principio, esse tópico aberto por 1 mês para colocarem suas listas. Durante esse tempo, podem atualizar quantas vezes quiserem, mas depois que eu informar que o período se encerrou, daí não pode mais. Mas como da outra vez, vou ficar sempre informando no tópico se vou dar um limite a mais ou não. basicamente isso. Tem umas regras aí que parecem meio sem sentido e chatinhas, mas é que ajuda bastante mesmo na hora de contabilizar tudo, daí espero que não se importem. atenção: DECÁLOGO, SENHOR DOS ANÉIS E KILL BILL - 1 ÚNICO FILME DEMAIS TRILOGIA, DEVEM SER SEPARADOS. Enfim, agora bora montar as listas. RESULTADO FINAL 1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen)
2. Kill Bill (Quentin Tarantino)
3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)
4. Marcas da Violência (DAvid Cronenberg)
5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater)
6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)
7. Dogville (Lars Von Trier)
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)
9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)
10. Ratatouille (Brad Bird)
11. Wall-E (Andrew Stanton)
12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
13. Oldboy (Chan-wook Park)
14. O Pianista (Roman Polanski)
15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai)
16. Gran Torino (Clint Eastwood)
17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino)
18. O Novo Mundo (Terrence Malick)
19. Femme Fatale (Brian De Palma)
20. Amnésia (Christopher Nolan) Match Point (Woody Allen) Cidade de Deus (Fernando Meireles) Tensor2009-10-20 18:30:56
-
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in Melhores Filmes da Década de 70
Bom, esse tópico tem como finalidade elegermos os 10 melhores filmes de cada década, segundo os usuários do fórum CeC. A idéia é bem simples, mas bem legal. Nós faremos assim: começaremos elegendo os melhores da década 70 (por que começar pela de 70? Eu explico mais abaixo), vocês vão poder postar suas listas de hoje, até a meia noite do dia 30 de novembro (um mês), contendo os 10 melhores filmes dessa década na sua opinião. Assim que o prazo de um mês terminar, vou contabilizar os pontos de cada filme de cada lista, para assim, podermos eleger os 10 preferidos do fórum. Quando essa lista ficar pronta, começaremos a fazer da década seguinte – 80 – até chegar na atual.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Cada usuário só pode postar UMA lista de cada década, qualquer alteração, edite o seu post, NÃO crie outro para cada eventual mudança que queira fazer, até para não criar nenhuma confusão, do tipo contarmos o voto da mesma pessoa duas vezes.
Ficaremos acumulando a lista dos usuários por UM mês, assim que esse tempo passar, eu vou contabilizar os votos e ver qual o top definitivo da década escolhida. Depois repetimos o processo com a próxima década, no caso a de 80. Simples, né? Mas mesmo assim vou deixar algumas considerações:
- Começaremos pela década de 70 por acreditar que assim mais usuários vão poder participar. Se começássemos pela de 60, por exemplo, muitos ficariam de fora por não terem visto filmes o suficiente para montar sua lista.
- Nessa primeira etapa, poste APENAS sua lista com os filmes da década de 70. Qualquer lista que conter filmes fora dessa década será desconsiderada.
- É obrigatório que os filmes estejam ordenados por PREFERÊNCIA. De 1 a 10. Caso contrário a lista será desconsiderada.
- Não é obrigado ter participado de uma etapa para poder participar de outra. Se alguém não postou sua lista durante o mês da década de 70, pode postar na de 80 sem problemas.
A principio é isso. Teremos no mínimo 4 meses com essa brincadeira. Já podem começar a postar suas listas da década de 70. No dia 30 de novembro sai o resultado. Qualquer duvida é só perguntar.
Lembrando mais uma vez (já que não custa nada): AGORA VOCÊS SÓ DEVEM POSTAR SUAS LISTAS COM SEUS 10 FILMES PREFERIDOS DA DÉCADA DE 70! SÓ! AS PRÓXIMAS DÉCADAS SÓ QUANDO SAIR O RESULTADO DESSA!
Ok?
Agora sim terminei.
Temos a autorização do mod Beckin Lohan: http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/forum/forum_posts.asp?TID=9908&PN=47 Tensor2006-12-01 01:18:15 -
Tensor got a reaction from tashafb1 in Melhores Filmes da Década de 70
Bom, esse tópico tem como finalidade elegermos os 10 melhores filmes de cada década, segundo os usuários do fórum CeC. A idéia é bem simples, mas bem legal. Nós faremos assim: começaremos elegendo os melhores da década 70 (por que começar pela de 70? Eu explico mais abaixo), vocês vão poder postar suas listas de hoje, até a meia noite do dia 30 de novembro (um mês), contendo os 10 melhores filmes dessa década na sua opinião. Assim que o prazo de um mês terminar, vou contabilizar os pontos de cada filme de cada lista, para assim, podermos eleger os 10 preferidos do fórum. Quando essa lista ficar pronta, começaremos a fazer da década seguinte – 80 – até chegar na atual.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Cada usuário só pode postar UMA lista de cada década, qualquer alteração, edite o seu post, NÃO crie outro para cada eventual mudança que queira fazer, até para não criar nenhuma confusão, do tipo contarmos o voto da mesma pessoa duas vezes.
Ficaremos acumulando a lista dos usuários por UM mês, assim que esse tempo passar, eu vou contabilizar os votos e ver qual o top definitivo da década escolhida. Depois repetimos o processo com a próxima década, no caso a de 80. Simples, né? Mas mesmo assim vou deixar algumas considerações:
- Começaremos pela década de 70 por acreditar que assim mais usuários vão poder participar. Se começássemos pela de 60, por exemplo, muitos ficariam de fora por não terem visto filmes o suficiente para montar sua lista.
- Nessa primeira etapa, poste APENAS sua lista com os filmes da década de 70. Qualquer lista que conter filmes fora dessa década será desconsiderada.
- É obrigatório que os filmes estejam ordenados por PREFERÊNCIA. De 1 a 10. Caso contrário a lista será desconsiderada.
- Não é obrigado ter participado de uma etapa para poder participar de outra. Se alguém não postou sua lista durante o mês da década de 70, pode postar na de 80 sem problemas.
A principio é isso. Teremos no mínimo 4 meses com essa brincadeira. Já podem começar a postar suas listas da década de 70. No dia 30 de novembro sai o resultado. Qualquer duvida é só perguntar.
Lembrando mais uma vez (já que não custa nada): AGORA VOCÊS SÓ DEVEM POSTAR SUAS LISTAS COM SEUS 10 FILMES PREFERIDOS DA DÉCADA DE 70! SÓ! AS PRÓXIMAS DÉCADAS SÓ QUANDO SAIR O RESULTADO DESSA!
Ok?
Agora sim terminei.
Temos a autorização do mod Beckin Lohan: http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/forum/forum_posts.asp?TID=9908&PN=47 Tensor2006-12-01 01:18:15 -
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in George A. Romero
O que acham desse cara? Eu só vi os filmes de zumbis dele, acho. Mas ele tem muita coisa na filmografia.
Acho ele genial, Desertar dos Mortos e Dia dos Mortos estão entre meus filmes preferidos, fantásticos mesmo.
Desses de zumbi, em top, ficaria algo assim (vou colocar os remakes também, mesmo não sendo filmados por ele, mas geralmente ele faz alguma coisa, ou produção ou coisa do tipo):
01. Despertar dos Mortos - 10
02. Dia dos Mortos - 10
03. A Noite dos Mortos Vivos - remake (Tom Savini) - 9
04. Madrugada dos Mortos - remake (Zack Snyder) - 9
05. Terra dos Mortos - 9
06. A Noite dos Mortos Vivos - 9
07. Diário dos Mortos - 9
-
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in The Human Centipede
ta, eu assisti essa merda, e o negócio é louco mesmo. ainda não sei o que achei direito, o quanto gostei, mas tem sim coisas bastante interessantes. a principal é a personalidade totalmente surtada do doutor, pode-se dizer que é um dos psicopatas mais doentios do cinema, e que transparece isso de forma assustadora mesmo. mas depois penso melhor o que achei, mas é nojento, é angustiante, é tenso e uma porção de coisas mais, o que de certa forma faz valer a assistida.
-
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in 19 Dias de Horror
Ah, sim. Eu falei que a crítica tava chinfrim.
E nossa, agora que eu notei que ela ta tão pequena, eu podia ter escrito mais. Ou vai ver ela só está pequena se comparada com as do Silva. Mas podem ter certeza que essa foi a maior crítica que eu já fiz, pra vocês terem uma idéia. É que eu não costumo escrever muito dos filmes que eu vejo, geralmente escrevo apenas um breve comentário. -
Tensor got a reaction from tashafb1 in 19 Dias de Horror
Ah, sim. Eu falei que a crítica tava chinfrim.
E nossa, agora que eu notei que ela ta tão pequena, eu podia ter escrito mais. Ou vai ver ela só está pequena se comparada com as do Silva. Mas podem ter certeza que essa foi a maior crítica que eu já fiz, pra vocês terem uma idéia. É que eu não costumo escrever muito dos filmes que eu vejo, geralmente escrevo apenas um breve comentário. -
Tensor got a reaction from Maldekjaf in The Human Centipede
ta, eu assisti essa merda, e o negócio é louco mesmo. ainda não sei o que achei direito, o quanto gostei, mas tem sim coisas bastante interessantes. a principal é a personalidade totalmente surtada do doutor, pode-se dizer que é um dos psicopatas mais doentios do cinema, e que transparece isso de forma assustadora mesmo. mas depois penso melhor o que achei, mas é nojento, é angustiante, é tenso e uma porção de coisas mais, o que de certa forma faz valer a assistida.
-
-
Tensor got a reaction from harrylg69 in Melhores Filmes da Década - 80 #2 - PRONTA!
- Os filmes devem ser posto em ordem de preferência, do 1 ao 20 (minimo 10).
dessa forma:
1.
2.
3.
etc
e não:
10.
9.
8.
etc
pra facilitar na hora da contagem dos pontos, beleza?
- título traduzido sempre em primeiro, de novo pra facilitar. depois, se quiser, o original do lado. podem colocar ano, diretor e tudo mais, mas vou pedir pra que não coloquem fotos entre um e outro. Mas se quiserem em outro post fazer propaganda de certos filmes, e com fotos até, tranquilo. E se quiserem colocar menções honrosas também, é liberado, mas deixem separados da lista oficial.
- Caso tenha feito uma lista e depois queiram mudar algo, atualizem sempre a mesma lista, não fiquem criando outras por aí.
- Eu vou deixar, a principio, esse tópico aberto por 1 mês para colocarem suas listas. Durante esse tempo, podem atualizar quantas vezes quiserem, mas depois que eu informar que o período se encerrou, daí não pode mais. Mas como da outra vez, vou ficar sempre informando no tópico se vou dar um limite a mais ou não.
basicamente isso.
Tem umas regras aí que parecem meio sem sentido e chatinhas, mas é que ajuda bastante mesmo na hora de contabilizar tudo, daí espero que não se importem.
...........................................
Década Vigente
1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen)
2. Kill Bill (Quentin Tarantino)
3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)
4. Marcas da Violência (David Cronenberg)
5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater)
6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)
7. Dogville (Lars Von Trier)
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)
9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)
10. Ratatouille (Brad Bird)
11. Wall-E (Andrew Stanton)
12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
13. Oldboy (Chan-wook Park)
14. O Pianista (Roman Polanski)
15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai)
16. Gran Torino (Clint Eastwood)
17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino)
18. O Novo Mundo (Terrence Malick)
19. Femme Fatale (Brian De Palma)
20. Amnésia (Christopher Nolan)
Match Point (Woody Allen)
Cidade de Deus (Fernando Meireles)
Década 90
01. Pulp Fiction - Tempo de Violência (Quentin Tarantino, 1994)
02. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998)
03. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)
04. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)
05. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)
06. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992)
07. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)
08. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)
09. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999)
10. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)
11. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff, 1994)
12. Fargo (Irmãos Coen, 1996)
13. As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995)
14. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Irmãos Coen, 1991)
15. Short Cuts (Robert Altman, 1993)
16. Clube da Luta (David Fincher, 1999)
17. O Grande Lebowski (Irmãos Coen, 1998)
18. O Pagamento Final (Brian de Palma, 1993)
19. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron)
20. Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg, 1993)
Década de 80
01. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
02. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)
03. Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
04. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)
05. Dublê de Corpo (Brian De Palma, 1984)
06. Aliens, O Resgate (James Cameron, 1986)
07. Vestida Para Matar (Brian De Palma, 1980)
08. De Volta Para o Futuro 2 (Robert Zemeckis, 1989)
08. Toudo Indomável (Martin Scorsese, 1980)
10. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)
11. Amadeus (Milos Forman, 1984)
12. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)
13. Veludo Azul (David Lynch, 1986)
14. Os Intocáveis (Brian De Palma, 1987)
15. Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981)
15. Star Wars V - O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner, 1980)
17. Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987)
18. Scarface (Brian De Palma, 1983)
18. O Enigma do Outro Mundo (John Carpenter, 1982)
20. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989) Tensor2010-01-19 19:55:37 -
-
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in Melhores Filmes da Década de 30
Ultima pessoal, foi tudo direitinho até agora, não vão deixar a peteca cair aqui.
Divirtam-se.
Obs: Não deixem de elogiar exaustivamente o organizador no final. Grato.
Tensor
Melhores Filmes da Década de 40 - Fórum CeC
1º - Casablanca / Dir: Michael Curtiz (1942) - 91 pts
2º - A Felicidade Não se Compra / Dir: Frank Capra (1946) - 77 pts
3º - O Grande Ditador / Dir: Charles Chaplin (1940) - 73 pts
4º - Cidadão Kane / Dir: Orson Welles (1941) - 70 pts
5º - As Vinhas da Ira / Dir: John Ford (1940) - 57 pts
6º - O Falcão Maltês / Dir: John Huston (1941) - 56 pts
7º - O Tesouro de Sierra Madre / Dir: John Huston (1948) - 45 pts
8º - O Terceiro Homem / Dir: Carol Reed (1949) - 41 pts
9º - Ladrões de Bicicleta / Dir: Vittorio de Sica (1948) - 35 pts
10º - Pacto de Sangue / Dir: Billy Wilder (1944) - 33 pts
Melhores Filmes da Década de 50 - Fórum CeC
1º - Um Corpo Que Cai / Dir: Alfred Hitchcock (ano: 1958) - 107 pontos
2º - Crepúsculo dos Deuses / Dir: Billy Wilder (ano: 1950) - 91 pontos <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />
3º - Doze Homens e Uma Sentença / Dir: Sidney Lumet (ano: 1957) - 71 pontos
4º - Janela Indiscreta / Dir: Alfred Hitchcock (ano: 1954) - 66 pontos
5º - Rastros de Ódio / Dir: John Ford (ano: 1956) - 60 pontos
6º - O Sétimo Selo / Dir: Ingmar Bergman (ano: 1956) - 57 pontos
7º - A Marca da Maldade / Dir: Orson Welles (ano: 1958) - 53 pontos
8º - Os Incompreendidos / Dir: François Truffaut (ano: 1959) - 48 pontos
9º - Os Sete Samurais / Dir: Akira Kurosawa (ano: 1954) - 46 pontos
10º - A Malvada / Dir: Joseph L. Mankiewicz (ano: 1950) - 43 pontos
Os Melhores da Década de 60 - Fórum CeC
1º - 2001 - Uma Odisséia no Espaço / Dir: Stankey Kubrick - 163 pontos
2º - Era Uma Vez no Oeste / Dir: Sergio Leone (ano: 1969) – 141 pontos<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O />
3º - Psicose / Dir: Alfred Hithcock (ano: 1960) – 92 pontos
4º - Três Homens em Conflito / Dir: Sergio Leone (ano: 1966) – 84 pontos
5º - Doutor Fantástico / Dir: Stanley Kubrick (ano: 1964) – 69 pontos
6º - Lawrence da Arábia / Dir: Devid Lean (ano: 1962) – 58 pontos
7º - Os Pássaros / Dir: Alfred Hithcock (ano: 1963) – 53 pontos
8º - O Bebê de Rosemary / Dir: Roman Polanski (ano: 1968) 53 pontos
9º - O Anjo Exterminador / Dir: Luis Buñuel (ano: 1962) – 45 pontos
10º - A Primeira Noite de Um Homem / Dir: Mike Nichols (ano: 1967) – 39 pontos
Os Melhores da Década de 70 - Fórum CeC:
1º - Laranja Mecânica – A Clockwork Orange / Dir: Stanley Kubrick – 1971<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O />
2º - Taxi Driver – Idem / Dir: Martin Scorsese – 1976
3º - O Poderoso Chefão – The Godfather / Dir: Francis Ford Coppola – 1972
4º - O Poderoso Chefão 2 – The Godfather: Part II / Dir: Francis Ford Coppola – 1974
5º - Apocalypse Now – Idem / Dir: Francis Ford Coppola – 1979
6º - Um Estranho no Ninho – One Flew Over the Cuckoo's Nest / Dir: Milos Forman - 1975
7º - Barry Lyndon – Idem / Dir: Stanley Kubrick – 1975
8º - Stalker – Idem / Dir: Andrei Tarkovski - 1979
9º - Alien: O Oitavo Passageiro – Alien / Dir: Ridley Scott - 1979
10º - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – Annie Hall / Dir: Woody Allen - 1977
Os Melhores da Década de 80 - Fórum CeC
1º - DE VOLTA PARA O FUTURO / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1985) - 129 Pontos
2º - AMADEUS / DIR: MILOS FORMAN (ANO: 1984) - 108 Pontos
3º - E.T. / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO:1982) - 90 Pontos
4º - O ILUMINADO / DIR: STANLEY KUBRICK (ANO: 1980) - 88 Pontos
5º - CURTINDO A VIDA ADOIDADO / DIR: JOHN HUGHES (ANO: 1986) - 82 Pontos
5º - TOURO INDOMÁVEL / DIR: MARTIN SCORSESE (ANO: 1980) - 82 Pontos
7º - ERA UMA VEZ NA AMÉRICA / DIR: SERGIO LEONE (ANO: 1984) - 80 Pontos
8º - OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO: 1981) - 71 Pontos
9º - BLADE RUNNER / DIR: RIDLEY SCOTT (ANO: 1982) - 57 Pontos
10º - DE VOLTA PARA O FUTURO 2 / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1989) - 54 PONTOS
Os Melhores da Década de 90 - Fórum CeC
1º - Pulp Fiction / Dir: Quentin Tarantino (ano: 1994) - 191 Pontos
2º - A Lista de Schindler / Dir: Steven Spielberg (ano: 1993) - 116 Pontos
3º - Magnólia / Dir: Paul Thomas Anderson (ano: 1999) - 104 Pontos
4º - Beleza Americana / Dir: Sam Mendes (ano: 1999) - 82 Pontos
5º - De Olhos Bem Fechados / Dir: Stanley Kubrick (ano: 1999) - 80 Pontos
6º - O Rei Leão / Dir: Roger Allers e Rob Minkoff (ano: 1994) - 68 Pontos
7º - Cães de Aluguel / Dir: Quentin Tarantino (ano: 1992) - 67 Pontos
8º - Matrix / Dir: Andy e Larry Wachowski (ano: 1999) - 61 Pontos
9º - Clube da Luta / Dir: David Fincher (ano: 1999) - 61 Pontos
10º - Forrest Gump / Dir: Robert Zemeckis (ano: 1994) 60 Pontos
Os Melhores da Década de 00 - Fórum CeC
1º - Cidade dos Sonhos / Dir: David Lynch (ano: 2001) - 142 Pontos
2º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças / Dir: Michael Gondry (ano: 2004) - 106 Pontos
3º - O Senhor dos Anéis / Dir: Peter Jackson (ano: 2001, 2002 e 2003) - 103 Pontos
4º - Kill Bill / Dir: Quentin Tarantino (ano: 2003 e 2004) - 89 Pontos
5º - Dogville / Dir: Lars Von Trier (ano: 2003) - 88 Pontos
6º - Antes do Pôr do Sol / Dir: Richard Linklater (2004) - 78 Pontos
7º - Closer / Dir: Mike Nichols (ano: 2004) - 68 Pontos
8º - Donnie Darko / Dir: Richard Kelly (ano: 2001) 67 Pontos
9º - Moulin Rouge / Baz Luhrmann (ano: 2001) 58 Pontos
10º - Amnésia / Christopher Nolan (ano: 2001) - 56 Pontos Tensor2008-01-13 20:33:21 -
Tensor got a reaction from harrylg69 in Melhores Filmes da Década - 60 #2
- Os filmes devem ser posto em ordem de preferência, do 1 ao 20 (minimo 10).
dessa forma:
1.
2.
3.
etc
e não:
10.
9.
8.
etc
pra facilitar na hora da contagem dos pontos, beleza?
- título traduzido sempre em primeiro, de novo pra facilitar. depois, se quiser, o original do lado. podem colocar ano, diretor e tudo mais, mas vou pedir pra que não coloquem fotos entre um e outro. Mas se quiserem em outro post fazer propaganda de certos filmes, e com fotos até, tranquilo. E se quiserem colocar menções honrosas também, é liberado, mas deixem separados da lista oficial.
- Caso tenha feito uma lista e depois queiram mudar algo, atualizem sempre a mesma lista, não fiquem criando outras por aí.
- Eu vou deixar, a principio, esse tópico aberto por 1 mês para colocarem suas listas. Durante esse tempo, podem atualizar quantas vezes quiserem, mas depois que eu informar que o período se encerrou, daí não pode mais. Mas como da outra vez, vou ficar sempre informando no tópico se vou dar um limite a mais ou não.
basicamente isso.
Tem umas regras aí que parecem meio sem sentido e chatinhas, mas é que ajuda bastante mesmo na hora de contabilizar tudo, daí espero que não se importem.
...........................................
Década Vigente
1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen)
2. Kill Bill (Quentin Tarantino)
3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)
4. Marcas da Violência (David Cronenberg)
5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater)
6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)
7. Dogville (Lars Von Trier)
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)
9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)
10. Ratatouille (Brad Bird)
11. Wall-E (Andrew Stanton)
12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
13. Oldboy (Chan-wook Park)
14. O Pianista (Roman Polanski)
15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai)
16. Gran Torino (Clint Eastwood)
17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino)
18. O Novo Mundo (Terrence Malick)
19. Femme Fatale (Brian De Palma)
20. Amnésia (Christopher Nolan)
Match Point (Woody Allen)
Cidade de Deus (Fernando Meireles)
Década 90
01. Pulp Fiction - Tempo de Violência (Quentin Tarantino, 1994)
02. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998)
03. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)
04. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)
05. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)
06. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992)
07. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)
08. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)
09. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999)
10. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)
11. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff, 1994)
12. Fargo (Irmãos Coen, 1996)
13. As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995)
14. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Irmãos Coen, 1991)
15. Short Cuts (Robert Altman, 1993)
16. Clube da Luta (David Fincher, 1999)
17. O Grande Lebowski (Irmãos Coen, 1998)
18. O Pagamento Final (Brian de Palma, 1993)
19. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron)
20. Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg, 1993)
Década de 80
01. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
02. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)
03. Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
04. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)
05. Dublê de Corpo (Brian De Palma, 1984)
06. Aliens, O Resgate (James Cameron, 1986)
07. Vestida Para Matar (Brian De Palma, 1980)
08. De Volta Para o Futuro 2 (Robert Zemeckis, 1989)
08. Toudo Indomável (Martin Scorsese, 1980)
10. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)
11. Amadeus (Milos Forman, 1984)
12. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)
13. Veludo Azul (David Lynch, 1986)
14. Os Intocáveis (Brian De Palma, 1987)
15. Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981)
15. Star Wars V - O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner, 1980)
17. Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987)
18. Scarface (Brian De Palma, 1983)
18. O Enigma do Outro Mundo (John Carpenter, 1982)
20. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)
Década de 70
01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola)
02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)
03. Taxi Driver (Martin Scorsese)
04. Alien (Ridley Scott)
05. Chinatown (Roman Polanski)
06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman)
07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola)
08. Morte em Veneza (Luchino Visconti)
09. Star Wars IV (George Lucas)
09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg)
11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola)
12. Carrie (Brian De Palma)
13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick)
14. Manhattan (Woody Allen)
15. Anni Hall (Woody Allen)
16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento)
17. A Primeira Noite de Tranquilidade - (Valerio Zurlini)
18. Encurralado (Steven Spielberg)
19. Operação França (William Friedkin)
19. Superman (Richard Donner) Tensor2010-03-04 21:56:41 -
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in Monte seu Oscar Ano a Ano
Eu até tinha esquecido que ia fazer esse tópico, mas o usuário ltrhpsm me lembrou lá no “O que você anda vendo?”.Valeu cara!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Bom, é o mesmo esquema do “Monte seu Oscar por décadas” com a diferença, arr, de ser por anos... hehe.
Uma coisa, vamos usar o mesmo esquema que o Oscar usa para não nos confundirmos, ou seja, todo filme que foi feito em 2004, por exemplo, entra na categoria de 2005. Ok?
Então vamos lá: Vou fazer o de 2006 primeiro, mas não todas as categorias, por que tem algumas que eu não entendo muito. Mas vocês façam as que preferirem.
edit.
Tensor2007-12-29 18:20:11 -
Tensor got a reaction from KarenENZYPE in Oscar 2000
resolvi fazer um poucoo diferente, todos sabem que esse ano foi recheado de OPs que ficaram de fora do oscar, isso pra dar lugar a certos "Regras da Vida" O Oscar ficou assim:
- O Sexto Sentido
- À Espera de Um Milagre
- O Informante
- Beleza Americana
- Regras da Vida
Então eu gostaria de saber qual foi o maior injustiçado desse ano. Só pra constar, eu nem gosto muito de Matrix, só coloquei por que eu sei que tem bastante admiradores dele aqui. E se eu esqueci de algum, vote em outro, apesar de achar que os melhores que não entraram no Oscar estão como opções na enquete.
Meu oscar desse ano, seria o seguinte:
- De Olhos Bem Fechados
- Magnólia
- Quero Ser Jon Makovich
- Clube da Luta
- O Sexto Sentido
Daria o premio pra Clube da Luta, mas gostaria de poder entregar pra todos...hehe, especialmente para De Olhos Bem Fechados e Magnólia.
Excelente ano.
-
Tensor got a reaction from tashafb1 in Melhores Filmes da Década - 60 #2
- Os filmes devem ser posto em ordem de preferência, do 1 ao 20 (minimo 10).
dessa forma:
1.
2.
3.
etc
e não:
10.
9.
8.
etc
pra facilitar na hora da contagem dos pontos, beleza?
- título traduzido sempre em primeiro, de novo pra facilitar. depois, se quiser, o original do lado. podem colocar ano, diretor e tudo mais, mas vou pedir pra que não coloquem fotos entre um e outro. Mas se quiserem em outro post fazer propaganda de certos filmes, e com fotos até, tranquilo. E se quiserem colocar menções honrosas também, é liberado, mas deixem separados da lista oficial.
- Caso tenha feito uma lista e depois queiram mudar algo, atualizem sempre a mesma lista, não fiquem criando outras por aí.
- Eu vou deixar, a principio, esse tópico aberto por 1 mês para colocarem suas listas. Durante esse tempo, podem atualizar quantas vezes quiserem, mas depois que eu informar que o período se encerrou, daí não pode mais. Mas como da outra vez, vou ficar sempre informando no tópico se vou dar um limite a mais ou não.
basicamente isso.
Tem umas regras aí que parecem meio sem sentido e chatinhas, mas é que ajuda bastante mesmo na hora de contabilizar tudo, daí espero que não se importem.
...........................................
Década Vigente
1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen)
2. Kill Bill (Quentin Tarantino)
3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)
4. Marcas da Violência (David Cronenberg)
5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater)
6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)
7. Dogville (Lars Von Trier)
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)
9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)
10. Ratatouille (Brad Bird)
11. Wall-E (Andrew Stanton)
12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
13. Oldboy (Chan-wook Park)
14. O Pianista (Roman Polanski)
15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai)
16. Gran Torino (Clint Eastwood)
17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino)
18. O Novo Mundo (Terrence Malick)
19. Femme Fatale (Brian De Palma)
20. Amnésia (Christopher Nolan)
Match Point (Woody Allen)
Cidade de Deus (Fernando Meireles)
Década 90
01. Pulp Fiction - Tempo de Violência (Quentin Tarantino, 1994)
02. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998)
03. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)
04. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)
05. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)
06. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992)
07. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)
08. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)
09. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999)
10. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)
11. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff, 1994)
12. Fargo (Irmãos Coen, 1996)
13. As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995)
14. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Irmãos Coen, 1991)
15. Short Cuts (Robert Altman, 1993)
16. Clube da Luta (David Fincher, 1999)
17. O Grande Lebowski (Irmãos Coen, 1998)
18. O Pagamento Final (Brian de Palma, 1993)
19. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron)
20. Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg, 1993)
Década de 80
01. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
02. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)
03. Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
04. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)
05. Dublê de Corpo (Brian De Palma, 1984)
06. Aliens, O Resgate (James Cameron, 1986)
07. Vestida Para Matar (Brian De Palma, 1980)
08. De Volta Para o Futuro 2 (Robert Zemeckis, 1989)
08. Toudo Indomável (Martin Scorsese, 1980)
10. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)
11. Amadeus (Milos Forman, 1984)
12. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)
13. Veludo Azul (David Lynch, 1986)
14. Os Intocáveis (Brian De Palma, 1987)
15. Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981)
15. Star Wars V - O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner, 1980)
17. Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987)
18. Scarface (Brian De Palma, 1983)
18. O Enigma do Outro Mundo (John Carpenter, 1982)
20. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)
Década de 70
01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola)
02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)
03. Taxi Driver (Martin Scorsese)
04. Alien (Ridley Scott)
05. Chinatown (Roman Polanski)
06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman)
07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola)
08. Morte em Veneza (Luchino Visconti)
09. Star Wars IV (George Lucas)
09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg)
11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola)
12. Carrie (Brian De Palma)
13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick)
14. Manhattan (Woody Allen)
15. Anni Hall (Woody Allen)
16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento)
17. A Primeira Noite de Tranquilidade - (Valerio Zurlini)
18. Encurralado (Steven Spielberg)
19. Operação França (William Friedkin)
19. Superman (Richard Donner) Tensor2010-03-04 21:56:41 -
Tensor got a reaction from harrylg69 in 19 Dias de Horror
Ah, sim. Eu falei que a crítica tava chinfrim.
E nossa, agora que eu notei que ela ta tão pequena, eu podia ter escrito mais. Ou vai ver ela só está pequena se comparada com as do Silva. Mas podem ter certeza que essa foi a maior crítica que eu já fiz, pra vocês terem uma idéia. É que eu não costumo escrever muito dos filmes que eu vejo, geralmente escrevo apenas um breve comentário. -
Tensor got a reaction from vzrrmdnt65 in Mulher Maravilha
Aliás, a calça e a jaqueta, junto com os outros trajes de amazonas, é um forte simbolismo pra mostrar que ela adotou essas duas "pátrias".