Jump to content
Forum Cinema em Cena

rubysun

Members
  • Content Count

    4445
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Reputation Activity

  1. Thanks
    rubysun got a reaction from CharlesEmave in Oscar 1997   
    Frances teve uma atuação muito real e simpática, e ué, ela é mais ou menos uma co-protagonista do filme...

    Dos indicados, só assisti O Paciente Inglês e Fargo. Por ora não opino, mas prefiro Fargo...
  2. Thanks
    rubysun got a reaction from CharlesEmave in Israel: Guerra Aberta?   
  3. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Oscar 2004   
    Bom, todo mundo cria um tópico de uma premiação pra poder fazer birrinha e agora é a minha vez .

    Esse pra mim é um oscar muito pouco questionado. A AMPAS, querendo correr pra premiar a trilogia de PJ, resolveu entregar todas as estatuetas pro último filme da saga. Quem deveria ter ganhado era o primeiro , que perdeu pro criticado Mente Brilhante.

    Mestre dos Mares era de um primor técnico inovador se comparado a SDA. Tudo bem que SDA era um trabalho mais árduo, mas dar ao filme todas as estatuetas na qual foi indicado, sendo que ele já tinha ganhado outras nos filmes anteriores? C'mon!

    Quem era pra ter ganhado era Encontros e Desencontros pô .
  4. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Recomende Cd de Trilha sonora!   
    Se a trilha de Crash for do mesmo nível do filme... medo . Peguei trauma das músicas, que ficam melosas porque evocam ao filme... azar meu...

    Uma trilha que é foda, mas não sei se tem o cd é a de "A Última Tentação de Cristo", do Peter Gabriel. Foda!

    A de Blade Runner também é foda.

    Alguém sabe se os filmes do Leone tem cd da trilha? Porque as trilhas dele são muito fodas...
  5. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Roteiro e Edição   
    Bom, não sei se esse tópico vai ser ignorado, visto que essa seção está às moscas no fórum. Mas vamo lá.

    Já cheguei a perguntar quais são os méritos da edição e cá estou eu de novo a questioná-los. Elogiam bastante a montagem de "Amnésia", pela narrativa não-linear. Mas não seria um mérito do roteiro narrar os acontecimentos daquele jeito (pra quem não conhece o filme, ele narra os fatos do último acontecimento até o primeiro) e não da montagem?

    Elogiam bastante a "edição alucinada" dos Irmãos Coen. Mas, essa edição alucinada não é um mérito do roteiro?

    Cá está a minha pergunta, sobre a montagem. Como todos sabem, as sequências são filmadas não linearmente, e para montá-las é só seguir o roteiro ou ter um bom editor? "Amnésia" é um primor de roteiro ou de edição?
  6. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Filme x Filme   
    Thico, e o próximo?
     
  7. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Brian de Palma   
    O cinema do De Palma, ao que parece, é cheio de referências aos ídolos dele, e que acabam gerando algo novo.

     
    Dália Negra, por exemplo, é quase como alguns atores interpretando outros atores interpretando um film-noir.
     
    Um Tiro na Noite tem umas referências à Psicose. Além de referências gritantes à Blow Up (o plot é quase o mesmo).
  8. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Martin Scorsese   
    Foi difícil montar a lista sendo que coloquei os filmes deles vistos por mim e os mais cotados dos que não vi. Não é bom critério mas sempre vai ter um coitado que ficou de fora.

    Scorsa veio da geração do final da década de 60 e começo da de 70, atingido o ápice em Taxi Driver (o meu personal top 1).

    voto em Taxi Driver... por enquanto.rubysun2006-11-13 19:38:33
  9. Like
    rubysun got a reaction from Charlesduh in Tim Burton   
  10. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Tim Burton   
  11. Like
    rubysun got a reaction from Williampex in Tim Burton   
  12. Like
    rubysun got a reaction from SidneySr in Tim Burton   
  13. Like
    rubysun got a reaction from Williampex in Michael Mann   
    é um diretor foda, mesmo eu tendo visto muito pouco dele. tem um senso estético uno, filma como ninguém. cada tomada aérea dele já vale o preço do ingresso. e quando ele pega a câmera na mão, e acompanha os personagens nas cenas de ação, é um tesão (e até rimou ).

     
    a fotografia e a edição foderosas são um show a parte.
     
    e o melhor: os personagens dele não são umas antas, e as histórias tem o dom (uma pena que isso seja considerado um dom, e não algo banal) essencial de nunca subestimar a inteligência do espectador.
     
    é uma delícia, em todos os sentidos, assistir um filme dele.
    e olha que eu só vi 4.
     
    TOP:

    Heat
    Miami Vice
    Colateral
    Ali
    O Informante é um pecado meu...
    Colateral eu preciso rever. Ali é um pouco irregular mesmo...
     
    alguém conhece a fase dele pré-Heat? dizem que não era muito ele, mas tem o comentado O Último dos Moicanos com o Day-Lewis, e uma adaptação de Dragão Vermelho nos anos 80.
  14. Like
    rubysun got a reaction from SidneySr in Michael Mann   
    é um diretor foda, mesmo eu tendo visto muito pouco dele. tem um senso estético uno, filma como ninguém. cada tomada aérea dele já vale o preço do ingresso. e quando ele pega a câmera na mão, e acompanha os personagens nas cenas de ação, é um tesão (e até rimou ).

     
    a fotografia e a edição foderosas são um show a parte.
     
    e o melhor: os personagens dele não são umas antas, e as histórias tem o dom (uma pena que isso seja considerado um dom, e não algo banal) essencial de nunca subestimar a inteligência do espectador.
     
    é uma delícia, em todos os sentidos, assistir um filme dele.
    e olha que eu só vi 4.
     
    TOP:

    Heat
    Miami Vice
    Colateral
    Ali
    O Informante é um pecado meu...
    Colateral eu preciso rever. Ali é um pouco irregular mesmo...
     
    alguém conhece a fase dele pré-Heat? dizem que não era muito ele, mas tem o comentado O Último dos Moicanos com o Day-Lewis, e uma adaptação de Dragão Vermelho nos anos 80.
  15. Like
    rubysun got a reaction from Ordibbarpkava in Tim Burton   
  16. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Billy Wilder   
    Espero que o tópico não fique às moscas...

     
    Eu acabei de ver Double Indemnity (Pacto de Sangue, que título horrível), e é realmente fenomenal. Tem o usual dele aplicado num film-noir - excelentes diálogos, atores pra lá de bons, e uma direção contida visualmente, mas sabe a hora de dar o seu showzinho (a aparição da Phyllis, por exemplo; e as cenas noturnas, como o assassinato angustiante; PLUS a fotografia caralhuda). O filme é quase um delírio, o cara acabado contando a história e elevando alguns momentos, e acelerando outros (bom trabalho da edição). Tem o seu lado de noir: o título do filme como algo que representa a perdição, como O Falcão Maltês, e os post-noirs como Chinatown e Brick; os dois protagonistas verdadeiros canalhas, mas que você nunca deixa de se levar pelo carisma. E mesmo assim, não coloca os outros de forma maniqueísta. Como por exemplo o Keyes e seu "Little Man", que relembram o detetive vivido por Orson Welles em "A Marca da Maldade", que convenhamos não era nada bonzinho. E spoilers, o final, em que a única lição aprendida (por Keyes) era de que ele não podia confiar nem no cara que sentava na mesa próxima a ele. Cínico, bem cínico. Bem Noir.
     
    Wilder é mestre. Acho que qualquer ordem eu ficaria feliz. Vi 4 filmes, os 4 OPs, ou algo perto disso:
     
    01. O Crepúsculo dos Deuses
    02. Pacto de Sangue
    03. Se Meu Apartamento Falasse
    04. Quanto Mais Quente Melhorrubysun2007-02-23 18:39:45
  17. Like
    rubysun got a reaction from Ordibbarpkava in Michael Mann   
    é um diretor foda, mesmo eu tendo visto muito pouco dele. tem um senso estético uno, filma como ninguém. cada tomada aérea dele já vale o preço do ingresso. e quando ele pega a câmera na mão, e acompanha os personagens nas cenas de ação, é um tesão (e até rimou ).

     
    a fotografia e a edição foderosas são um show a parte.
     
    e o melhor: os personagens dele não são umas antas, e as histórias tem o dom (uma pena que isso seja considerado um dom, e não algo banal) essencial de nunca subestimar a inteligência do espectador.
     
    é uma delícia, em todos os sentidos, assistir um filme dele.
    e olha que eu só vi 4.
     
    TOP:

    Heat
    Miami Vice
    Colateral
    Ali
    O Informante é um pecado meu...
    Colateral eu preciso rever. Ali é um pouco irregular mesmo...
     
    alguém conhece a fase dele pré-Heat? dizem que não era muito ele, mas tem o comentado O Último dos Moicanos com o Day-Lewis, e uma adaptação de Dragão Vermelho nos anos 80.
  18. Like
    rubysun got a reaction from Israelbiax in Billy Wilder   
    Espero que o tópico não fique às moscas...

     
    Eu acabei de ver Double Indemnity (Pacto de Sangue, que título horrível), e é realmente fenomenal. Tem o usual dele aplicado num film-noir - excelentes diálogos, atores pra lá de bons, e uma direção contida visualmente, mas sabe a hora de dar o seu showzinho (a aparição da Phyllis, por exemplo; e as cenas noturnas, como o assassinato angustiante; PLUS a fotografia caralhuda). O filme é quase um delírio, o cara acabado contando a história e elevando alguns momentos, e acelerando outros (bom trabalho da edição). Tem o seu lado de noir: o título do filme como algo que representa a perdição, como O Falcão Maltês, e os post-noirs como Chinatown e Brick; os dois protagonistas verdadeiros canalhas, mas que você nunca deixa de se levar pelo carisma. E mesmo assim, não coloca os outros de forma maniqueísta. Como por exemplo o Keyes e seu "Little Man", que relembram o detetive vivido por Orson Welles em "A Marca da Maldade", que convenhamos não era nada bonzinho. E spoilers, o final, em que a única lição aprendida (por Keyes) era de que ele não podia confiar nem no cara que sentava na mesa próxima a ele. Cínico, bem cínico. Bem Noir.
     
    Wilder é mestre. Acho que qualquer ordem eu ficaria feliz. Vi 4 filmes, os 4 OPs, ou algo perto disso:
     
    01. O Crepúsculo dos Deuses
    02. Pacto de Sangue
    03. Se Meu Apartamento Falasse
    04. Quanto Mais Quente Melhorrubysun2007-02-23 18:39:45
  19. Like
    rubysun got a reaction from Stephenpa in Billy Wilder   
    Espero que o tópico não fique às moscas...

     
    Eu acabei de ver Double Indemnity (Pacto de Sangue, que título horrível), e é realmente fenomenal. Tem o usual dele aplicado num film-noir - excelentes diálogos, atores pra lá de bons, e uma direção contida visualmente, mas sabe a hora de dar o seu showzinho (a aparição da Phyllis, por exemplo; e as cenas noturnas, como o assassinato angustiante; PLUS a fotografia caralhuda). O filme é quase um delírio, o cara acabado contando a história e elevando alguns momentos, e acelerando outros (bom trabalho da edição). Tem o seu lado de noir: o título do filme como algo que representa a perdição, como O Falcão Maltês, e os post-noirs como Chinatown e Brick; os dois protagonistas verdadeiros canalhas, mas que você nunca deixa de se levar pelo carisma. E mesmo assim, não coloca os outros de forma maniqueísta. Como por exemplo o Keyes e seu "Little Man", que relembram o detetive vivido por Orson Welles em "A Marca da Maldade", que convenhamos não era nada bonzinho. E spoilers, o final, em que a única lição aprendida (por Keyes) era de que ele não podia confiar nem no cara que sentava na mesa próxima a ele. Cínico, bem cínico. Bem Noir.
     
    Wilder é mestre. Acho que qualquer ordem eu ficaria feliz. Vi 4 filmes, os 4 OPs, ou algo perto disso:
     
    01. O Crepúsculo dos Deuses
    02. Pacto de Sangue
    03. Se Meu Apartamento Falasse
    04. Quanto Mais Quente Melhorrubysun2007-02-23 18:39:45
  20. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in Bombardeando Um Filmaço!   
  21. Like
    rubysun got a reaction from Michaelhet in Billy Wilder   
    Espero que o tópico não fique às moscas...

     
    Eu acabei de ver Double Indemnity (Pacto de Sangue, que título horrível), e é realmente fenomenal. Tem o usual dele aplicado num film-noir - excelentes diálogos, atores pra lá de bons, e uma direção contida visualmente, mas sabe a hora de dar o seu showzinho (a aparição da Phyllis, por exemplo; e as cenas noturnas, como o assassinato angustiante; PLUS a fotografia caralhuda). O filme é quase um delírio, o cara acabado contando a história e elevando alguns momentos, e acelerando outros (bom trabalho da edição). Tem o seu lado de noir: o título do filme como algo que representa a perdição, como O Falcão Maltês, e os post-noirs como Chinatown e Brick; os dois protagonistas verdadeiros canalhas, mas que você nunca deixa de se levar pelo carisma. E mesmo assim, não coloca os outros de forma maniqueísta. Como por exemplo o Keyes e seu "Little Man", que relembram o detetive vivido por Orson Welles em "A Marca da Maldade", que convenhamos não era nada bonzinho. E spoilers, o final, em que a única lição aprendida (por Keyes) era de que ele não podia confiar nem no cara que sentava na mesa próxima a ele. Cínico, bem cínico. Bem Noir.
     
    Wilder é mestre. Acho que qualquer ordem eu ficaria feliz. Vi 4 filmes, os 4 OPs, ou algo perto disso:
     
    01. O Crepúsculo dos Deuses
    02. Pacto de Sangue
    03. Se Meu Apartamento Falasse
    04. Quanto Mais Quente Melhorrubysun2007-02-23 18:39:45
  22. Like
    rubysun got a reaction from Michaelhet in David Lynch   
    É que eu vi Estrada Perdida. Paguei tanto pau que eu vou todas as músicas que eu tenho aqui do Rammstein no máximo! Está tudo lá: esquizofrenia, lembranças, manipulação, aquelas cenas pesadelo que ele não só faz com que não fiquem enfadonhas, mas que sejam absurdamente assustadoras. A consciência do protagonista personificada em vários personagens. Bom ver quem já é mais calejado na filmografia dele (principalmente Cidade dos Sonhos), porque embora esse seja o filme mais doidão dele, eu não tive tanta dificuldade. Mesmo assim, é um deleite pros masturbadores mentais, e pode ganhar novas roupagens cada vez que revisto. E, basicamente a trama é muito simples. Só precisa juntar os pedaços e deixar o pesadelo fluir.

    Meu rank dos filmes dele:
     
    01. Cidade dos Sonhos
    02. Estrada Perdida
    03. Veludo Azul
    04. Coração Selvagem
    05. O Homem-Elefante
    06. Eraserhead
    07. História Real
     
    Os 4 primeiros são OPs.
     
    Mesmo quando ele usa uma narrativa mais clássica ele consegue colocar um elemento bizarro. Tanto pela inacreditabilidade (O Homem-Elefante), quanto pelas ironias (Veludo Azul), ou pela segurança em algo completamente destoante da filmografia (História Real, que mesmo assim, gosto pacas). Flertando com o fantástico (Eraserhead), ou com o delírio (Cidade dos Sonhos, Estrada Perdida) ele consegue ser pessoal. Gostaria de ressaltar também Coração Selvagem, injustamente esquecido e subestimado por aí, é o filme mais pessoal dele, reúne os anos 50, o cinema, Elvis, o exagero, em uma viagem pelos EUA e ser muito crítico exagerando todo o modo de vida. E Bobby Peru, um dos vilões mais engraçados por aí. Mas que fica um pouco ofuscado (ok, justamente) por outros mais interessantes, como o Mistery Man, de Estrada Perdida ou o Frank de Veludo Azul...
     
    Comentem ele!
  23. Like
    rubysun got a reaction from KarenENZYPE in David Lynch   
    É que eu vi Estrada Perdida. Paguei tanto pau que eu vou todas as músicas que eu tenho aqui do Rammstein no máximo! Está tudo lá: esquizofrenia, lembranças, manipulação, aquelas cenas pesadelo que ele não só faz com que não fiquem enfadonhas, mas que sejam absurdamente assustadoras. A consciência do protagonista personificada em vários personagens. Bom ver quem já é mais calejado na filmografia dele (principalmente Cidade dos Sonhos), porque embora esse seja o filme mais doidão dele, eu não tive tanta dificuldade. Mesmo assim, é um deleite pros masturbadores mentais, e pode ganhar novas roupagens cada vez que revisto. E, basicamente a trama é muito simples. Só precisa juntar os pedaços e deixar o pesadelo fluir.

    Meu rank dos filmes dele:
     
    01. Cidade dos Sonhos
    02. Estrada Perdida
    03. Veludo Azul
    04. Coração Selvagem
    05. O Homem-Elefante
    06. Eraserhead
    07. História Real
     
    Os 4 primeiros são OPs.
     
    Mesmo quando ele usa uma narrativa mais clássica ele consegue colocar um elemento bizarro. Tanto pela inacreditabilidade (O Homem-Elefante), quanto pelas ironias (Veludo Azul), ou pela segurança em algo completamente destoante da filmografia (História Real, que mesmo assim, gosto pacas). Flertando com o fantástico (Eraserhead), ou com o delírio (Cidade dos Sonhos, Estrada Perdida) ele consegue ser pessoal. Gostaria de ressaltar também Coração Selvagem, injustamente esquecido e subestimado por aí, é o filme mais pessoal dele, reúne os anos 50, o cinema, Elvis, o exagero, em uma viagem pelos EUA e ser muito crítico exagerando todo o modo de vida. E Bobby Peru, um dos vilões mais engraçados por aí. Mas que fica um pouco ofuscado (ok, justamente) por outros mais interessantes, como o Mistery Man, de Estrada Perdida ou o Frank de Veludo Azul...
     
    Comentem ele!
  24. Like
    rubysun got a reaction from hyhodoTep in Billy Wilder   
    Espero que o tópico não fique às moscas...

     
    Eu acabei de ver Double Indemnity (Pacto de Sangue, que título horrível), e é realmente fenomenal. Tem o usual dele aplicado num film-noir - excelentes diálogos, atores pra lá de bons, e uma direção contida visualmente, mas sabe a hora de dar o seu showzinho (a aparição da Phyllis, por exemplo; e as cenas noturnas, como o assassinato angustiante; PLUS a fotografia caralhuda). O filme é quase um delírio, o cara acabado contando a história e elevando alguns momentos, e acelerando outros (bom trabalho da edição). Tem o seu lado de noir: o título do filme como algo que representa a perdição, como O Falcão Maltês, e os post-noirs como Chinatown e Brick; os dois protagonistas verdadeiros canalhas, mas que você nunca deixa de se levar pelo carisma. E mesmo assim, não coloca os outros de forma maniqueísta. Como por exemplo o Keyes e seu "Little Man", que relembram o detetive vivido por Orson Welles em "A Marca da Maldade", que convenhamos não era nada bonzinho. E spoilers, o final, em que a única lição aprendida (por Keyes) era de que ele não podia confiar nem no cara que sentava na mesa próxima a ele. Cínico, bem cínico. Bem Noir.
     
    Wilder é mestre. Acho que qualquer ordem eu ficaria feliz. Vi 4 filmes, os 4 OPs, ou algo perto disso:
     
    01. O Crepúsculo dos Deuses
    02. Pacto de Sangue
    03. Se Meu Apartamento Falasse
    04. Quanto Mais Quente Melhorrubysun2007-02-23 18:39:45
  25. Like
    rubysun got a reaction from hyhodoTep in David Lynch   
    É que eu vi Estrada Perdida. Paguei tanto pau que eu vou todas as músicas que eu tenho aqui do Rammstein no máximo! Está tudo lá: esquizofrenia, lembranças, manipulação, aquelas cenas pesadelo que ele não só faz com que não fiquem enfadonhas, mas que sejam absurdamente assustadoras. A consciência do protagonista personificada em vários personagens. Bom ver quem já é mais calejado na filmografia dele (principalmente Cidade dos Sonhos), porque embora esse seja o filme mais doidão dele, eu não tive tanta dificuldade. Mesmo assim, é um deleite pros masturbadores mentais, e pode ganhar novas roupagens cada vez que revisto. E, basicamente a trama é muito simples. Só precisa juntar os pedaços e deixar o pesadelo fluir.

    Meu rank dos filmes dele:
     
    01. Cidade dos Sonhos
    02. Estrada Perdida
    03. Veludo Azul
    04. Coração Selvagem
    05. O Homem-Elefante
    06. Eraserhead
    07. História Real
     
    Os 4 primeiros são OPs.
     
    Mesmo quando ele usa uma narrativa mais clássica ele consegue colocar um elemento bizarro. Tanto pela inacreditabilidade (O Homem-Elefante), quanto pelas ironias (Veludo Azul), ou pela segurança em algo completamente destoante da filmografia (História Real, que mesmo assim, gosto pacas). Flertando com o fantástico (Eraserhead), ou com o delírio (Cidade dos Sonhos, Estrada Perdida) ele consegue ser pessoal. Gostaria de ressaltar também Coração Selvagem, injustamente esquecido e subestimado por aí, é o filme mais pessoal dele, reúne os anos 50, o cinema, Elvis, o exagero, em uma viagem pelos EUA e ser muito crítico exagerando todo o modo de vida. E Bobby Peru, um dos vilões mais engraçados por aí. Mas que fica um pouco ofuscado (ok, justamente) por outros mais interessantes, como o Mistery Man, de Estrada Perdida ou o Frank de Veludo Azul...
     
    Comentem ele!
×
×
  • Create New...