Jump to content
Forum Cinema em Cena

htekir

Members
  • Posts

    38
  • Joined

  • Last visited

htekir's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. O filme é bacaninha, mas acabou parecido demais com Lisbela e o Auto. Quer dizer, aquele mesmo sotaque e a insistência pela poesia de cordel... Tá, poesia de cordel é característico do nordeste... E o filme é a adaptação de um livro... Mas pareceu demais com algo que eu já tinha visto antes. Só que, gostei do ritmo do filme. Eu tenho o meu lado crítico, mas sendo só romântica, é muito bonitinho. E aquele lirismo todo acaba sendo um charme.
  2. Vou ser mais sucinta do que o Plutão Orco, já que eu concordo com as idéias dele. Gostei de Memórias Póstumas, em termos de adaptação, eu a considero bem feita, todos os principais elementos do livro estavam no filme e todos sabemos quão inútil é tentar igualar dois tipos de mídia diferentes. Filme bonito [boa fotografia, bom figurino], engraçado [melhor dizer irônico], gostoso de assistir.
  3. Ah, eu adorei o filme. Ri muito, principalmente das cenas com o Dustin Hoffman e a Emma Thompson. As referências literárias são muito interessantes, principalmente quando o personagem do Hoffman começa a tentar descobrir de que tipo de história se trata. Outra coisa que valeu muito a pena foram as crises de escritora da Thompson, aquela cara dela é idêntica a cara que a minha mãe faz quando tá deprimida sem saber o que fazer da vida! Eu me diverti muito mesmo, deu gargalhadas no cinema. Taí uma boa e inteligente comédia româtica - acho que tá empatado com Como Se Fosse a Primeira Vez. Eu digo comédia romântica, porque é isso que o filme é e quanto ao casal tradicional, o filme não teve nada de inovador em relação aos milhares de outros, vendidos a toneladas pela mídia. Mas é bão! htekir2007-02-23 03:38:55
  4. Só valeu os R$5 que eu paguei porque eu estava com o meu namorado. O filme é fraco. Pelo menos, está muito abaixo do nível dos que eu costumo assistir, até mesmo em relação as comédias. Quase não deu para rir. E foi bem forçado.
  5. Acho que, como Neil Gaiman já disse tantas vezes, existem histórias que precisam ser contadas.
  6. hahahahahaha, fala para ele pôr no YouTube! Em relação a fazer cinema, realmente, é muito difícil. Mas até nisso os incentivos são maiores agora. Na minha cidade, Belém, existe umas premiações e uns festivais de cinema simples, mas que podem germinar. Conheço muita gente gravando vídeos caseiros toscos... Mas alguns têm mesmo talento.
  7. Bom. eu concordo que o cinema brasileiro tá crescendo e ganhando cada vez mais qualidade. Mas em dezembro, por exemplo, só tava passando Xuxa e Didi nos cinemas; e para mim, esses não são filmes que prestam. A Grande Família é um filme simples, leve, sessão da tarde. Eu gostei dele, eu disse, mas se tu achas A Grande Família um filme bom de verdade, então, o que são Abril Despedaçado, Lavoura Arcaica, Cidade de Deus, Bicho de Sete Cabeças, O Auto da Compadecida? Existem vários tipos de filmes e A Grande Família é divertido, mas não é um dos melhores.
  8. Não consigo eleger um só. Deve ficar entre Abril Despedaçado, Lavoura Arcaica e Cidade de Deus.
  9. htekir

    Caché

    Vão transformar o clima paradão de Caché num thriller holiwoodyano. =/ Tô começando a odiar as refilmagens. Existem na maioria dos casos para estragar boas idéias.
  10. Mas até onde eu sei, essa atuação foi bem pequena.
  11. Provavelmente, mas, pessoalmente, eu agradeço por isso. E não dá para negar que acaba sendo consequentemente um incentivo, pelo menos para pessoas menos abastadas como eu.
  12. O sr Dook é meio grosseiro por nada, não é? Pois bem! Vou falar DE NOVO o que eu quis dizer. Espero que dessa vez, não transpareça dúvida nenhuma. É patético explorarem a cena daquele jeito. É chiclê. É ridículo. Só que para quem reparou que a situação apresentava um contraponto, ou seja, o outro negro em situação marginalizada, sem aplausos nenhum; talvez, assim como eu, tenha enxergado finalmente alguma beleza num filme tão fraco. Porque eu gostei da rivalidade entre o negro rico com história cinematográfica e o negro pobre sem atrativo nenhum. Foi como se o filme dissesse: "olha só como a realidade é, eles estão aplaudindo, mas todo mundo sabe que não vai mudar nada". Entenderam? A cena dos aplausos: ridícula. A cena dos aplausos com o outro negro: bonita.
  13. Odiei Nina. =/ O cinema brasileiro nunca esteve tão bem quanto agora, nós temos sim bons filmes, como Lavoura Arcaica, Cidade de Deus, O Auto da Compadecida... E nós temos filmes ruins, como Xuxa, Didi, Sandy & Júnior... Mas não só esses comerciais... O brasileiro comum [ou seja, o brasileiro que não se ocupa desse tópico] vê o filme brasileiro como ruim. Faz parte da nossa cultura. Ele prefere os filmes americanos ruins, aos nossos [bons ou não]. Normal, os de fora tem mais dinheiro, são mais bem produzidos, mais divulgados... Mas eu sou otimista quanto ao nosso futuro cinematográfico e eu vejo uma grande evolução, porque até há alguns anos simplesmente não existia cinema algum e agora nós temos festivais, maior divulgação, e algumas iniciativas interessantes, como a do cinema perto da minha casa que oferece ingresso mais barato para filmes nacionais.
  14. Com certeza a história do Brasil daria bons filmes, mas sem aquela tendência a tornar heróico tudo o que oficialmente é contado, como os americanos fazem.
×
×
  • Create New...