Jump to content
Forum Cinema em Cena

Maíra

Members
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

Maíra's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Ué, mas a piada mortal é oficial, oras. Pode ser que a DC tenha feito outras, e eu não li. Mas que é oficial, é. ^^
  2. Aí é que está a graça da origem dele em piada mortal. Ele odeia o Batman pelo que ele fez E pelo que ele representa. De toda a m.. e toda a ironia de sua situação naquele roubo à fábrica, ficou apenas o Batman para ele se vingar. Tudo aquilo ficou simbolizado para ele na figura do Batman. O morcego passou a representar toda a loucura que é o mundo. Eu também acho isso muito mais profundo do que pensar que ele "odeia pq sim, ué".
  3. Já "arrumei" um e vou ler de noite Valeu a dica. O maridão aqui tá dizendo que o Alex Ross é incrível.
  4. Com certeza! Ainda mais porque se trata do começo da história dele, né? Difícil imaginar que láaa no começo ele já usava essas frescuras. Chamar tudo de bat-isso, bat-aquilo, parece coisa de quando ele ficou mais "famoso", não?! Mas agora estou chutando. Nem li muita coisa dele. Li o Piada Mortal porque tenho em casa e achei muito, muito bom. E parece ter bem o clima do filme.
  5. Ah, blz! Aí é questão de gosto. Eu gosto de imaginar que tem sempre uma explicação para uma pessoa pirar. Mesmo que ela mesma se esqueça disso depois. E eu estava explicando mais pela reclamação do outro usuário, e quotei a sua mensagem em vez da dele, desculpe. ^^ E desculpem também pelos imperdoáveis erros de concordância e português rs., escrevi rápido, pq essa semana curta tá corrida!
  6. Eu tinha lido que parte do filme se basearia na HQ Piada Mortal, do Alan Moore. Que é, aliás, ótimo. Lá, explica a origem do Coringa e, de quebra, o motivo de tanto ódio dele pelo morcegão. Só não sei se outras HQs dão outra versão... Dão? Era o ano 1 ainda do Batman, equivalente ao que acontece agora no filme, já que o Begins e esse contam mais sua origem. SPOILER!!! Lá, o Coringa era um pobretão, que queria ser humorista, mas ninguém ria de suas piadas. Chegava em casa, e a mulher tava lá grávida e cobrando dele um emprego de verdade. Um dia, um grupo de ladrões o convencem a tentar roubar uma indústria. Ele entra, para ser um único roubo, e mudar de vida. Para o roubo, ele deveria se fantasiar como um outro ladrão famoso, que usava uma espécie de capacete (vermelho ou amarelo). Logo antes de sair para o roubo, fica sabendo que sua mulher morreu em um incêndio. Ele tenta desistir do roubo, mas não deixam. Só que, quando ele chega lá, a segurança já está "esperta", por conta da fama do tal ladrão e chama o Batman. O Coringa se apavora com a perseguição que acontece dentro da fábrica e, fugindo do Batman, cai assustado em um grande tonel de ácido. Quando sai de lá, já está com o cabelo verde e o rosto deformado, que força um sorriso, o que ele vê em um reflexo no chão (na água) e tem um ataque de riso, pela ironia da situação. Daí em diante, ele vai fazer todos rirem de suas piadas, nem que seja à força. Por isso sua raiva pelo Batman, do mundo, e por isso a frase usada na campanha viral "why so serious?". No HQ em português, ele pergunta, em uma cena chave, quando conta das loucuras do mundo (gente morrendo em guerra, doenças, e afins) ao Batman: "Por que você não está rindo?". No final, ele conta uma "piada mortal" ao Batman e ele... ri. E porque tudo tem que ter uma porra de uma explicação lógica? No primeiro filme ele chama o Trumbler de Trumbler... E se logo no início a gente for surpreendido com ele chamando o Trumbler de Batmobile? Qual o problema disso? Não vejo mal algum... Acho que esse é o caminho natural... Faz parte de Bruce Wayne encarnando cada vez mais fundo o personagem que é o Batman...
×
×
  • Create New...