Jump to content
Forum Cinema em Cena

Maíra

Members
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Maíra

  1. Saquei!

     

     A piada mortal é oficial' date=' mas quando Alan Moore escreveu, ele deu a volta em seus empregadores. Lembre-se quando O coringa fala - " AS VEZES ME LEMBRO DO MEU PASSADO DE UM JEITO, AS VEZES DE OUTRO".  ou seja, aquilo que ele se lembra pode ser a verdade ou só loucura da cabeça dele. A unica coisa certa é que ele caiu no tonel de produtos quimicos. O RESTO É MISTERIO. Esse misterio faz parte do sucesso do personagem.

    Valeu16
    [/quote']
  2.  

    Aí é que está a graça da origem dele em piada mortal. Ele odeia o Batman pelo que ele fez E pelo que ele representa.

     

    De toda a m.. e toda a ironia de sua situação naquele roubo à fábrica, ficou apenas o Batman para ele se vingar. Tudo aquilo ficou simbolizado para ele na figura do Batman. O morcego passou a representar toda a loucura que é o mundo. Eu também acho isso muito mais profundo do que pensar que ele "odeia pq sim, ué".

     

     

    Pra mim' date=' ele odiar o Batman pelo o que o Batman representa e não apenas por algo que o Batman fez a ele trás muito mais profundidade ao personagem... Mas, questães de opiniães...0606

    [/quote']

  3.  

    Com certeza! Ainda mais porque se trata do começo da história dele, né? Difícil imaginar que láaa no começo ele já usava essas frescuras. Chamar tudo de bat-isso, bat-aquilo, parece coisa de quando ele ficou mais "famoso", não?! :) Mas agora estou chutando. Nem li muita coisa dele. Li o Piada Mortal porque tenho em casa e achei muito, muito bom. E parece ter bem o clima do filme.

     

     

    MAÍRA' date=' só me intrometendo no que voce replicou do post do keduardo, concordo sobre nem tudo precisar ter explicação, só não gostaria de ver num filme que procura tudo, menos lembrar a série dos anos 60, usar expressões como bat-isso, bat-aquilo, sei que isso soa ridículo, mas não é porque o rapaz se chama batman que tudo relacionado a ele agora precisa ter o bat antes do nome, isso era uma coisa bem típica da série dos anos 60.[/quote']
  4.  

    Ah, blz! Aí é questão de gosto. :) Eu gosto de imaginar que tem sempre uma explicação para uma pessoa pirar. Mesmo que ela mesma se esqueça disso depois.

     

    E eu estava explicando mais pela reclamação do outro usuário, e quotei a sua mensagem em vez da dele, desculpe. ^^ E desculpem também pelos imperdoáveis erros de concordância e português rs., escrevi rápido, pq essa semana curta tá corrida!

     

    Eu sei que nos quadrinhos tem essa "explicação" a respeito do ódio de Batman pelo Coringa... Mas' date=' porque não poderíamos ver o Coringa no filme apenas como uma "força da natureza"... Que é insano, louco e que sem motivos aparentes tem um ódio mortal por Batman...?

    [/quote']

  5. 17

     

    Eu tinha lido que parte do filme se basearia na HQ Piada Mortal, do Alan Moore. Que é, aliás, ótimo.

     

    Lá, explica a origem do Coringa e, de quebra, o motivo de tanto ódio dele pelo morcegão. Só não sei se outras HQs dão outra versão... Dão?

     

    Era o ano 1 ainda do Batman, equivalente ao que acontece agora no filme, já que o Begins e esse contam mais sua origem.

     

    SPOILER!!!

     

    Lá, o Coringa era um pobretão, que queria ser humorista, mas ninguém ria de suas piadas. Chegava em casa, e a mulher tava lá grávida e cobrando dele um emprego de verdade. Um dia, um grupo de ladrões o convencem a tentar roubar uma indústria. Ele entra, para ser um único roubo, e mudar de vida. Para o roubo, ele deveria se fantasiar como um outro ladrão famoso, que usava uma espécie de capacete (vermelho ou amarelo). Logo antes de sair para o roubo, fica sabendo que sua mulher morreu em um incêndio. Ele tenta desistir do roubo, mas não deixam. Só que, quando ele chega lá, a segurança já está "esperta", por conta da fama do tal ladrão e chama o Batman. O Coringa se apavora com a perseguição que acontece dentro da fábrica e, fugindo do Batman, cai assustado em um grande tonel de ácido. Quando sai de lá,  já está com o cabelo verde e o rosto deformado, que força um sorriso, o que ele vê em um reflexo no chão (na água) e tem um ataque de riso, pela ironia da situação. Daí em diante, ele vai fazer todos rirem de suas piadas, nem que seja à força. Por isso sua raiva pelo Batman, do mundo, e por isso a frase usada na campanha viral "why so serious?". No HQ em português, ele pergunta, em uma cena chave, quando conta das loucuras do mundo (gente morrendo em guerra, doenças, e afins) ao Batman: "Por que você não está rindo?".  No final, ele conta uma "piada mortal" ao Batman e ele... ri. 03

     

     

    E o que o tornou branco e com um corte de um só lado do rosto foi num confronto com o batman' date=' dai sua até agora inexplicável perseguição ao batman(aliais ninguem veio aqui e deu uma explicação lógica do porque o coringa tem uma cisma com o batman), óbvio que tem que ter um ponto inicial para ele fazer isto, e eu creio ser este encontro, ou ocorrindo durante begins ou no intervalo dos filmes.

     

    O outro lado do rosto, o coringa se corta e no lado ja cortado ele amplia, não tenho dúvida destas coisas.[/quote']

     

    Eu não teria toda essa certeza que vc tem K... Sinceramente, não vejo necessidade do "ódio" que o Coringa sente por Batman tenha de ter um motivo claro e objetivo... E por que não poderia ser apenas loucura da mente insana e caótica do Coringa? Particularmente, gostaria mais da hipótese de que o Coringa quebra o pau com o Batman só pelo divertimento de quebrar o pau com ele... Meio que de birra mesmo... Colocar uma explicação lógica desnecessária de que ele persegue o Batman pq foi o morcego que cortou o rosto dele é simplesmente besta demais da conta...

     

    OBS: Ja faço uma negativação ao filme, minha primeira: Não gostei de chamarem a moto de "bat-pod" dentro do filme , não tenho dúvidas de que ja esta ai a primeira mão dos produtores no filme, pra mim ja estragaram e infantilizaram parte dele, ao voltar com os "bats" que ficaram famosos na série dos anos 60, a não ser que haja uma explicação muito lógica do roteiro para isto.

     

    E porque tudo tem que ter uma porra de uma explicação lógica? No primeiro filme ele chama o Trumbler de Trumbler... E se logo no início a gente for surpreendido com ele chamando o Trumbler de Batmobile? Qual o problema disso? Não vejo mal algum... Acho que esse é o caminho natural... Faz parte de Bruce Wayne encarnando cada vez mais fundo o personagem que é o Batman...

     

×
×
  • Create New...