Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atari Bigby

Members
  • Posts

    60
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Atari Bigby

  1. O filme é grotescamente mal dirigido e escrito, nada funciona! desde as cenas de ação que são exageradamente cortadas e cheias de closes (o que deixa o telespectador perdido em meio de tanta explosão) aos relacionamentos rasos e personagens esteriotipados AO EXTREMO , papo de uma criança de 15 anos poderia fazer a maioria dos dialogos. E o senso de humor do Stallone beira o ridiculo e transforma as cenas comicas em constrangimento alheio. Os mercenários é uma homenagem a um gênero bobo e nada interessante que só serve para arrecadar dinheiro e exatamente o que The expendables é. 

     

  2.  

     Pior q a idéia em sí não é ruim. Em separado' date=' o Taranta constroi isto muito bem. Note por exemplo como as mulheres da primeira metade do filme, apesar da personalidade forte, todas elas possuem uma certa carencia afetiva, uma certa fragilidade. Não se nota isto nas mulheres da 2ª parte, que surgem totalmente donas de sí.

     

     Pra mim, o problema reside na transição, no lugar onde as duas partes deviam se comunicar, o que pra mim não aconteceu, me deixando com a incomoda impressão d ter assitido a dois filmes diferentes (Mas como bem disse vc LUCAS, acho q era justamente esta a intenção do Tarantino).
    [/quote']

    Mas a ligação entre as duas partes é o dublê mike e o carro a prova de morte, não acha que isso basta !?

     

  3.  

     Visto A PROVA DE MORTE

    a-prova-de-morte-poster02.jpg

     

     De forma resumida' date=' o filme acompanha dois grupos de amigas, que, acabam se tornando alvo do Duble Mike (Kurt Russel) um serial killer que usa seu carro reforçado para cometer seus crimes.

     

     Segundo filme do projeto Grind House, Q Tarantino fez em parceria com Robert Rodriguez, este A PROVA DE MORTE se revela bem melhor do q o filme d Rodriguez, PLANETA TERROR, mas dentro da filmografia de Tarantino é um grande candidato a seu mais fraco trabalho.

     

     O diretor junta a estética do projeto grindhouse acrescentando chuviscos a tela e ficticias falhas da pelicula, com suas proprias assinaturas. Estão lá os (muitos) planos detalhes de pés, referencias a cultura pop, auto referencias, aparição especial, e por ai vai.

     

     Mas parece faltar algo ao filme. Embora Tarantino seja um dialoguista brilhante, e isso continua presente aqui, em certo momento tanto papo acaba ficando cansativo. A diferença gritante entre os dois atos do filme tambem não me desceu muito bem.

     

     Mesmo com seus defeitos, A PROVA DE MORTE  não chega a ser ruim. é divertido, valendo a pena por alguns momentos, como a dança sexy de Vanessa Ferlito, e a sequencia de automovel que se segue a esta cena.

     

    Valeu16
    [/quote']

    Death Proof é completo, falhas e defeitos não existem no filme. Nada falta no filme o que acontece na tela é uma homenagem ao cinema trash consiliado com a direção impecavel e roteiro surtado de Tarantino, resultado: filme mais divertido de 2010.

     

  4.  

    01. Antes do Pôr-do-Sol 

    02. Antes do Amanhecer

    03. Escola de Rock

    04. A Scanner Darkly

    05. Dazzed and Confused

    06. Nação Fast-Food

     

    Amo os dois primeiros e odeio os três últimos. Escola de rock fica no meio-termo' date=' acho legalzinho.
    [/quote']

    Por favor , me explique pq vc odiou tanto dazed and confused.

     

  5.  

    Dá para entender o respeito que Bay tem em Hollywood' date=' fazer filmes de ação é algo muito dificil e isso ele tira de letra. Tudo bem que ele dá umas escorregadas, mas tem muitos Diretores mais conceituados que foram tenta fazer um filme de ação e o resultado foi uma tremenda porcaria.[/quote']

    Cita 2.

     

  6.  

    "Prejudicado

    também pelo uso de drogas (especialmente LSD), Baptista é, ao mesmo

    tempo, um gênio com trajetória admirável e um talento desperdiçado, já

    que certamente poderia ter produzido muito mais caso seus problemas

    psíquicos e físicos não tivessem lhe cobrado um preço tão alto. Resta o

    consolo de saber que, com este excepcional documentário, há a esperança

    de que ele possa ser (re)descoberto pelas novas e velhas gerações."

     

    Pfff, patético. Você não sabe se isso o prejudicou ou o ajudou,uma das grandiosidades desse filme é não julgar seus comportamentos e suas idéias e vc me escreve uma coisa dessa.Parece que você não entendeu muito bem o filme.

    Sua mente fechada e moralista não lhe permite. Arnaldo Batista realmente não é para todos.

    Atari Bigby2009-06-19 17:08:26

  7. HÃ !? tu só ve TV pra ver finais felizes e "coisas assim" !? vai ve novela e séries como the o.c e one tree hill então. Se você tem esse pensamento eu realmente não sei como conseguiu ficar vendo 4 temporadas de prison break.

     

     

×
×
  • Create New...