-
Posts
26 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Bruno Knott
-
-
Anderson Silva - Como Água (2011)
(Pablo Croce)
Gosto do esporte, mas acho que mesmo se não gostasse eu iria curtir o filme.
Em 76 minutos o diretor foi capaz de mostrar com qualidade a preparação física e psicológica do Anderson Silva para a luta contra o Sonnen, sempre de um jeito em que a tensão vai crescendo cada vez mais.
A trilha sonora colabora muito também, além da presença de outros atletas como o Machida, Minotauro e Cigano, sem esquecer do MITO Steven Seagal.
7/10
-
a "garota" entrega uma atuação simplesmente perfeita' date=' cheia de nuances e cuidadosamente bem montada (pela atriz, e não pela edição como fizeram pra Portman no filme do Cisne da cara preta).[/quote']
Então a edição foi tão boa que enganou todos os críticos que elegeram a Natalie Portman a melhor atriz de 2010, além dos votantes dos prêmios que ela ganhou?
-
Falando sobre Histórias Cruzadas... o que acharam da crítica do Pablo? Ele foi extremamente feliz quando expôs os problemas do filme. Faz você pensar.
-
A trilogia dos dólares é algo de fantástico... Três Homens em Conflito é top 5 da minha vida, não canso de assistir.
-
Acho que tivemos um bom ano no cinema em 2011!
Meus preferidos do ano foram CISNE NEGRO, INCÊNDIOS e BIUTIFUL!
top 10, para quem tiver interesse:http://intratecal.wordpress.com/2011/12/29/os-melhores-filmes-de-2011/
-
Ótimo crítica do Pablo. Ele apontou algumas referências interessantes que passaram despercebidas por mim.
A única coisa que não concordo é quando o Pablo diz que o filme agrada tanto crianças como adultos. Lendo alguns comentários no IMDb e sentindo a vibe do cinema em que assisti, dá pra perceber que muitas crianças não conseguem acompanhar o filme muito bem.
Nos EUA ele foi classificado como PG e não G, como a maioria das animações.
E finalmente, tô com o "Cine Max". Também acho que é um tipo de marco no cinema, algo que talvez seja melhor celebrado mais pra frente.
-
Enrolados
Gostei desse aqui. Apesar de algumas músicas bem medianas. Os personagens são muito interessantes' date=' e a vilã é maravilhosa. Acho o final muito bom também. Mas aquele cavalo é muito idiota. E a história dela ser princesa ficou muito jogada de lado na minha opinião.
Nota: 8,0[/quote']
Também não gostei das músicas, com exceção de uma. Acho que houve um exagero nos números musicais, mas no geral achei ótimo. Ritmo bacana, muito humor e dois personagens carismáticos: o camaleão e o cavalo.
Não sei pq não gostar do cavalo, engraçadissimo.
-
JCVD - 7.5/10 - Trata-se de um divertido filme que funciona como um deboche a persona cinematográfica de Jean Claude Van Damme, mas também não deixa de funcionar como uma catarse, uma espécie de auto-análise sobre a sua vida e carreira. O filme funciona dentro desta proposta, mas também procura existir com méritos próprios e estas virtudes acabam surgindo muito mais por parte da direção e da edição do que propriamente pelo roteiro que até tem apenas algumas boas sacadas, algumas piadinhas aqui e ali. Esteticamente o filme tem seus trunfos, suas cartas na manga, o conteúdo não reserva nada de muito interessante, mas fazia muito tempo que Van Damme não fazia algo tão relevante como este filme aqui. E está aí a grande ironia e a grande virtude dele. [/quote']
Nunca vi o Van Damme atuando tão bem como neste filme.
-
Waiting for Superman, 2010
Excelente documentário que nos mostra os problemas do sistema de ensino americano.
Ele tem um ritmo bacana, mostra estatísticas importantes e preocupantes e ainda consegue emocionar.
Segue a receita de como fazer um documentário relevante e interessante.
-
Alguém assistiu Kynodontas (Dogtooth), um dos indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro?
Fazia tempo que eu não via um filme tão perturbador assim. Você fica esperando uma explicação, mas vai ter que se contentar só com as entrelinhas.
Basicamente, um pai resolve manter seus filhos presos dentro de casa e ensina coisas bizarras e eles, como latir, lamber uns aos outros, temer gatos e aprender definições erradas de palavras, por exemplo: "zumbi" significa uma flor amarela.
Tem uma ou outra cena que fazem rir, só que você se sente até culpado por rir, tamanha a violência psicológica que esse filme causa. Fiquei meio choque...
Sem dúvida é um dos grandes filmes do ano, se bem que foi lançado em 2009 na Grécia.
-
Difícil escolher entre Fargo e Onde os Fracos Não tem Vez. Eu acho este último mais completo e tecnicamente melhor, por isso acaba sendo minha preferência.
Como alguns aqui, também não acho Bravura Indômita aquela maravilha toda, mesmo curtindo pra caramba Westerns.
-
-
1- Tio Boonmee' date=' Que Pode Recordar de Suas Vidas Passadas (Apichatpong Weerasethakul) - 4/52- Um Lugar Qualquer (Sofia Coppola) - 3/53- Incontrolável (Tony Scott) - 1,5/5[/quote']
1,5 para Incontrolável? Achei um entretenimento de qualidade. Boa investida do Tony Scott, que achei que estava acabado para o cinema.
-
Tocando o Vazio
Rapaz, fiquei MUITO interessado por esse filme, mas infelizmente não o encontro em lugar algum. Alguma dica?
-
Achei interessante o Tarantino não colocar A Origem na lista dos melhores...
Colocar Jackass 3D ou é pq o bicho tava chapado ou pq é amigo de um dos caras, só pode.
-
Nosferatu - Um dos melhores filmes de vampiro.
Esse filme do Murnau é excelente. O remake do Herzog não fica atrás tb.
-
Não gosto muito dos mudos do Hitchcock não...
Mas os do Chaplin são fantásticos, assim como os do Eisenstein, por exemplo: Greve e Outubro.
-
Gangues de NY ' date='Scorcesesabe, aquela satisfaçao?Nao houve...nao funcionou comigo nao, talvez pela falta de objetividade,porcausa de uma pegada um tanto quanto teatral, como se fosse aparencia de um musical, sem sê-lo ,porem() . Nao sei explicar exatamente porquê, o morticinio nao emanou efeito, na minha concepçao.Reconheço a importancia do filme, mas nao gostei da abordagem, achei que alguns pontos foram supervalorizados e deixou o filme desfocado.[/quote']
De fato é um Scorsese mediano, mas a magnética interpretação do Daniel Day-Lewis deve ser celebrada.
-
Concordo que a luta entre o Darth Vader e Obi Wan Kenobi vale mais pelo simbolismo do que pela luta propriamente dita, mas o restante dos efeitos especiais, apesar de envelhecidos, ainda são competentes ao ponto de empolgar.
- SamKat and RuslankTwiday
- 2
-
Sem dúvida é um ótimo filme. É um blockbuster cheio de qualidade e
conteúdo. Cristopher Nolan transforma uma ideia complicada num filme
bem acessível. Ele é complexo, exige um grau de atenção maior do
público, mas está longe de ser incompreensível.
Os pontos positivos do filme superam os negativos.
A maneira como os três níveis diferentes de sonhos foi orquestrada e
sincronizada é um trabalho brilhante de edição. O clímax do filme é
algo de fabuloso.
Mas... A Origem é 90% ação e isso acaba cansando em alguns momentos.
Apesar dos efeitos especiais serem ótimos, não me empolguei muito com
tantos tiros e bombas. A única parte realmente interessante nesse
sentido é aquela que envolve o personagem do Joseph-Gordon Levitt na
ausência de gravidade, no segundo nível de sonho.
Outra coisa chata é que os sonhos são muito parecidos com a realidade.
Claro que isso tem uma razão de ser, afinal o trabalho da arquiteta é
justamente esse, mas senti muita falta daquele comecinho em que ela
explora as possibilidades do sonho, virando a cidade de cabeça para
baixo.
Para finalizar, creio que faltou uma conexão emotiva maior com os
personagens. Acabei me importando só com o personagem do Di Caprio, se
os outros morressem não faria diferença pra mim.
Enfim, acredito que houve um excesso de empolgação com esse filme, da mesma maneira que aconteceu com Avatar.
A Origem poderia ter sido muito melhor. A ideia é genial, mas Nolan exagerou na ação.
Por isso: 7/10
-
O Dorminhoco (Woody Allen, 1973)
Fazia tempo que eu estava a fim de ver esse filme do Woody Allen e me diverti muito.
Ele tem vários daqueles diálogos afiados que só o Woody Allen consegue proferir e tem também umas cenas que me fizeram lembrar de Charlie Chaplin e seu cinema mudo.
Parece que é um filme meio esquecido do diretor, afinal o cara já produziu muita coisa boa, mas sem dúvida tem seus admiradores por aí...
-
Predadores, 2010
Por incrível que pareça é um filme razoável. A primeira meia hora é a mais interessante, com um terror psicológico bem executado.
As coisas vão ficando um tanto chatas quando o suspense dá lugar a ação. Tem uma ou outra cena interessante, como aquela luta de espadas entre um cara da yakuza e um predador, mas no final das contas eu queria que o filme terminasse de uma vez.
Temos que bater palmas para a Alice Braga. Ela tá chamando cada vez mais a atenção. O inglês da moça é perfeito.
-
Meu voto vai para Psicose, pois acho que é ápice do Hitch como diretor.
A maneira como ele conduz o filme, aumentando o suspense aos poucos, até chegar ao insuportável é coisa de quem conhece.
Sem falar de detalhes que deixam a experiência ainda melhor, como o McGuffin.
Mas ele fez vários filmes excelentes, poderia ter facilmente votando em Janela Indiscreta, Festim Diabólico, Trama Macabra ou Um Corpo Que Cai.
-
Carriers (Àlex Pastor/David Pastor' date=' 2009) - Muito bom esse, já acho um dos melhores da década. Também segue a fórmula catástrofe do vírus que acaba com parte da população, mas segue um formato mais dramático, lembra Fim dos Tempos do Shy. É um road movie com uma trama mais psicológica, onde pessoas passam por situações difíceis, como ter que matar para conseguir gasolina ou deixar algum amigo infectado para trás. Praticamente tudo deu certo nesse, roteiro, atuações, direção... Ótimo filme.
Concordo contigo. Eu esperava uma bomba daquelas e me surpreendi bastante. O trabalho dos atores é muito bom e faz você de fato se importar com as coisas sombrias que acontecem.
O Que Você Anda Vendo e Comentando?
in Filmes em Geral
Posted