Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bruno Knott

Members
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Bruno Knott

  1. <FONT size=2 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nem com muita boa vontade consigo gostar de "O Terminal", medíocre para os padrões do Spielberg junto com "Hook" e "O Mundo Perdido". Acho que O Terminal consegue ser até melhor que Hook e O Mundo Perdido, que são, convenhamos, os grandes deslizes do diretor.
  2. Anderson Silva - Como Água (2011) (Pablo Croce) Gosto do esporte, mas acho que mesmo se não gostasse eu iria curtir o filme. Em 76 minutos o diretor foi capaz de mostrar com qualidade a preparação física e psicológica do Anderson Silva para a luta contra o Sonnen, sempre de um jeito em que a tensão vai crescendo cada vez mais. A trilha sonora colabora muito também, além da presença de outros atletas como o Machida, Minotauro e Cigano, sem esquecer do MITO Steven Seagal. 7/10
  3. Falando sobre Histórias Cruzadas... o que acharam da crítica do Pablo? Ele foi extremamente feliz quando expôs os problemas do filme. Faz você pensar.
  4. A trilogia dos dólares é algo de fantástico... Três Homens em Conflito é top 5 da minha vida, não canso de assistir.
  5. Acho que tivemos um bom ano no cinema em 2011! Meus preferidos do ano foram CISNE NEGRO, INCÊNDIOS e BIUTIFUL! top 10, para quem tiver interesse:http://intratecal.wordpress.com/2011/12/29/os-melhores-filmes-de-2011/
  6. Ótimo crítica do Pablo. Ele apontou algumas referências interessantes que passaram despercebidas por mim. A única coisa que não concordo é quando o Pablo diz que o filme agrada tanto crianças como adultos. Lendo alguns comentários no IMDb e sentindo a vibe do cinema em que assisti, dá pra perceber que muitas crianças não conseguem acompanhar o filme muito bem. Nos EUA ele foi classificado como PG e não G, como a maioria das animações. E finalmente, tô com o "Cine Max". Também acho que é um tipo de marco no cinema, algo que talvez seja melhor celebrado mais pra frente.
  7. Waiting for Superman, 2010 Excelente documentário que nos mostra os problemas do sistema de ensino americano. Ele tem um ritmo bacana, mostra estatísticas importantes e preocupantes e ainda consegue emocionar. Segue a receita de como fazer um documentário relevante e interessante.
  8. Alguém assistiu Kynodontas (Dogtooth), um dos indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro? Fazia tempo que eu não via um filme tão perturbador assim. Você fica esperando uma explicação, mas vai ter que se contentar só com as entrelinhas. Basicamente, um pai resolve manter seus filhos presos dentro de casa e ensina coisas bizarras e eles, como latir, lamber uns aos outros, temer gatos e aprender definições erradas de palavras, por exemplo: "zumbi" significa uma flor amarela. Tem uma ou outra cena que fazem rir, só que você se sente até culpado por rir, tamanha a violência psicológica que esse filme causa. Fiquei meio choque... Sem dúvida é um dos grandes filmes do ano, se bem que foi lançado em 2009 na Grécia.
  9. Difícil escolher entre Fargo e Onde os Fracos Não tem Vez. Eu acho este último mais completo e tecnicamente melhor, por isso acaba sendo minha preferência. Como alguns aqui, também não acho Bravura Indômita aquela maravilha toda, mesmo curtindo pra caramba Westerns.
  10. http://intratecal.wordpress.com/2011/02/07/stanley-kubrick/
  11. Rapaz, fiquei MUITO interessado por esse filme, mas infelizmente não o encontro em lugar algum. Alguma dica?
  12. Achei interessante o Tarantino não colocar A Origem na lista dos melhores... Colocar Jackass 3D ou é pq o bicho tava chapado ou pq é amigo de um dos caras, só pode.
  13. Esse filme do Murnau é excelente. O remake do Herzog não fica atrás tb.
  14. Não gosto muito dos mudos do Hitchcock não... Mas os do Chaplin são fantásticos, assim como os do Eisenstein, por exemplo: Greve e Outubro.
  15. Concordo que a luta entre o Darth Vader e Obi Wan Kenobi vale mais pelo simbolismo do que pela luta propriamente dita, mas o restante dos efeitos especiais, apesar de envelhecidos, ainda são competentes ao ponto de empolgar.
  16. Sem dúvida é um ótimo filme. É um blockbuster cheio de qualidade e conteúdo. Cristopher Nolan transforma uma ideia complicada num filme bem acessível. Ele é complexo, exige um grau de atenção maior do público, mas está longe de ser incompreensível. Os pontos positivos do filme superam os negativos. A maneira como os três níveis diferentes de sonhos foi orquestrada e sincronizada é um trabalho brilhante de edição. O clímax do filme é algo de fabuloso. Mas... A Origem é 90% ação e isso acaba cansando em alguns momentos. Apesar dos efeitos especiais serem ótimos, não me empolguei muito com tantos tiros e bombas. A única parte realmente interessante nesse sentido é aquela que envolve o personagem do Joseph-Gordon Levitt na ausência de gravidade, no segundo nível de sonho. Outra coisa chata é que os sonhos são muito parecidos com a realidade. Claro que isso tem uma razão de ser, afinal o trabalho da arquiteta é justamente esse, mas senti muita falta daquele comecinho em que ela explora as possibilidades do sonho, virando a cidade de cabeça para baixo. Para finalizar, creio que faltou uma conexão emotiva maior com os personagens. Acabei me importando só com o personagem do Di Caprio, se os outros morressem não faria diferença pra mim. Enfim, acredito que houve um excesso de empolgação com esse filme, da mesma maneira que aconteceu com Avatar. A Origem poderia ter sido muito melhor. A ideia é genial, mas Nolan exagerou na ação. Por isso: 7/10
  17. O Dorminhoco (Woody Allen, 1973) Fazia tempo que eu estava a fim de ver esse filme do Woody Allen e me diverti muito. Ele tem vários daqueles diálogos afiados que só o Woody Allen consegue proferir e tem também umas cenas que me fizeram lembrar de Charlie Chaplin e seu cinema mudo. Parece que é um filme meio esquecido do diretor, afinal o cara já produziu muita coisa boa, mas sem dúvida tem seus admiradores por aí...
  18. Predadores, 2010 Por incrível que pareça é um filme razoável. A primeira meia hora é a mais interessante, com um terror psicológico bem executado. As coisas vão ficando um tanto chatas quando o suspense dá lugar a ação. Tem uma ou outra cena interessante, como aquela luta de espadas entre um cara da yakuza e um predador, mas no final das contas eu queria que o filme terminasse de uma vez. Temos que bater palmas para a Alice Braga. Ela tá chamando cada vez mais a atenção. O inglês da moça é perfeito.
  19. Meu voto vai para Psicose, pois acho que é ápice do Hitch como diretor. A maneira como ele conduz o filme, aumentando o suspense aos poucos, até chegar ao insuportável é coisa de quem conhece. Sem falar de detalhes que deixam a experiência ainda melhor, como o McGuffin. Mas ele fez vários filmes excelentes, poderia ter facilmente votando em Janela Indiscreta, Festim Diabólico, Trama Macabra ou Um Corpo Que Cai.
×
×
  • Create New...