Jump to content
Forum Cinema em Cena

HClementte

Members
  • Posts

    374
  • Joined

  • Last visited

HClementte's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

8

Reputation

  1. Quem pode sair livremente de Cuba? Tipo assim, os atletas que tentaram desertar no PAN-2007, e foram capturados pelo governo Lula e reentregues ao sistema do Fidel? Ah, esses não eram fugitivos políticos, como o Batisti, né? Meu Deus, Adler, como você é ingênuo. Deve ser o homossexualismo, só pode.
  2. De que maneira eu estou julgando o Irã? Não estou fazendo julgamento nenhum, leia direito. Estou julgando é o valor do relato, que é desprovido de imparcialidade, porque o cidadão viajou a convite do regime de lá. Prefiro formar minhas convicções através de fontes diversas, que eu mesmo filtro, incluindo o que ouço o próprio maluco do Ahmadinejad dizer, do que acreditar na palavra de um único cara que viajou a convite da ditadura.
  3. Coréia do Norte e Cuba são exemplos de liberdade, desenvolvimento econômico e social, realmente. A Coréia do Norte é um dos países mais pobres do mundo, atrás talvez só do Haiti. Cuba é tão bom que o povo prefere se atirar ao mar em jangadas feitas à mão pra tentar fugir do que viver por lá. Mas claro que vais vir com o papo de professor esquerdinha veado de que não é bem assim, de que a grande mídia manipula a informação a mando dos poderosos, que as elites jamais permitiriam que a gente saiba como é bom viver em Cuba e na Coréia N., etc... A China está aí sendo uma potência com o crescimento que começou quando abriu a economia para o capitalismo. Lembra do RPM já nos anos 80 cantando "agora a China bebe Coca-Cola"? Pois é. There is no free lunch.
  4. Se o Bush quisesse arranjar uma desculpa pra atacar os países árabes, era só inventar uma asneira qualquer (como a de que o Iraque tinha armas químicas) ou então simplesmente atacar sem inventar nada mesmo. Imagina se uma armação desse porte vaza (se o partido democrata ou algum repórter privado fica sabendo, por exemplo), seria o fim dos Bush e do partido Republicano. Há muitas teorias sobre esse atentado, a mais coerente continua sendo a inépcia dos serviços de inteligência do governo bush, a começar pela burrice do próprio, para evitar o ataque.
  5. Acho ingenuidade acreditar na simples POSSIBILIDADE de revolução socialista NOS ESTADOS UNIDOS. Aristocrata criminoso é esse médico filhinho-de-papai do Che Guevara que quis dar uma de revoltadinho, saiu matando milhares de inocentes e acabou sendo morto. Quanto aos "aristocratas criminosos dos EUA", de quem você está falando? Do Bush? Do Obama? Do Michael Moore? Do Oliver Stone? Do Martin Luther King? São todos norte-americanos, sua generalização digna de deboche incluiu todos eles? Ah, entendi. Americanos são todos uns idiotas que fazem generalizações idiotas acerca dos árabes.
  6. Sou a favor da discriminalização porque a prática, no meu entender, sequer se trata de "aborto", já que o conceito de "aborto" presume, obrigatoriamente, que o feto tenha vida ou possibilidade de vida - já que juridicamente a vida começa com a concepção. O feto anencéfalo, a meu ver, equivale ao indivíduo que tem morte cerebral mas ainda respira e cujo coração ainda bate.HClementte2012-04-17 16:58:53
  7. HClementte

    Preconceito

    Já vai ter tido alguma utilidade, então!
  8. O cara viajou a convite da ditadura iraniana. Isso por si só já tira todo o valor do relato.
  9. A Alma é essa coisa que se pergunta se a alma existe. Mário Quintana.
  10. Seu tio está correto em quase tudo, menos na questão do Riocentro. A ditadura foi uma bosta? Foi! Mas sem ela poderia ter sido muito pior, poderíamos ter nos tornado uma grande Cuba.
  11. Capitalismo ou Socialismo? A História responde. A História nos mostrou que o Capitalismo funciona mal e que o Socialismo não funciona. O Capitalismo é uma bosta, mas não inventaram coisa melhor. O jeito por enquanto é irmos nos virando com o que temos aí mesmo.
×
×
  • Create New...