Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gust84

Members
  • Content Count

    2437
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

Gust84 last won the day on October 12

Gust84 had the most liked content!

1 Follower

About Gust84

  • Rank
    Editor de Som

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

5885 profile views
  1. Ela tem carreira musical até. Eu acho os dois ótimos atores, de verdade.
  2. Caralho Questão. Meus parabéns, segue com a procuração, hehe. Fico me perguntando se entro ou não na discussão, mas não sei se poderia acrescentar mais ao que está sendo dito.
  3. Gostei Muito dos paralelos que você colocou, e também havia reparado. O tal didatismo também pesa a mão em alguns momentos. Confesso que fiquei com vergonha de parecer chato sobre o "movimento" se formar tão facilmente também e por isso não levantei a bola, mas concordo em número gênero e grau. Ainda assim tem muito mais acertos que erros.
  4. Nossa. Você não entendeu nada do tropa de elite.
  5. Pra muitos a polarização bizarra do Brasil que estamos vivendo hoje que se torna impossível debater de forma relevante, se deu início nas passeatas pela tarifa de ônibus de 2013. Pra mim foi com o tropa de elite 1. A mensagem do Padilha de mostrar que o mundo era uma merda e achou que ia chocar o Brasil com aquela realidade, só fez o pessoal passar pano pra tortura de policial, e não enxergar o tamanho dessa cagada, o obrigando a desenhar na sua sequência e mesmo assim grande parte da sociedade não entendeu. Se existe de fato um paralelo entre coringa é tropa de elite, esse paralelo é perigoso se colocarmos no senso geral. Tipo a galera se cagando de rir na cena pós assassinato, do anão na porta.
  6. Só pra postar que o Questão tem minha procuração no tema "CORINGA", hehe.
  7. Justamente. Não mostrar isso tira o peso do coringa "monstro".
  8. Essa questão da violência "justificável" também me incomodou um pouco.
  9. Com certeza absoluta. Esse filme foi uma liberdade criativa dentro de um personagem de hq. Quase como nos anos 80 convidavam o Alan Moore pra contar alguma história de um personagem. Não vejo relação com um universo aberto. Toda a pegada do filme foge do modelo de franquia ou algo assim. Esse filme não é pra adolescentes, não terão brinquedos ou nada parecido pra vender desse personagem. Tô com o questão.
  10. Visto. FILMAÇO. Não acho que terá relação com mais nada da DC. Depois posto com calma minhas impressões. Alguns pequenos aspectos me incomodaram na questão coringa/hq/ etc, mas não diminui em nada como filme. É um filme pesado, com cheiro, com textura e com conteúdo. Lembra muito táxi driver. Joaquim fez algo do nível Daniel Day Lewis .
  11. Não é forçado, é MUITO forçado. Vamos pensar na estratégia de operar um cara qualquer, e ter a certeza que ele será preso no momento que eu serei preso, e ele ir na mesma jaula.
  12. Mas pra isso ele opera um cara qualquer, coloca um celular no estômago dele, e sabe que ele será preso no mesmo momento em que ele também está sendo preso de propósito naquela delegacia, etc etc etc. Muito forçado. Infelizmente, o filme vem envelhecendo mal pra mim. Longe de mim tirar o mérito do trabalho do Ledger, mas o roteiro desse filme cada vez mais me deixa puto, haha
×
×
  • Create New...