Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lady Sicarius

Members
  • Posts

    31
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Lady Sicarius

  1. Enfim, voltando ao filme, alguém sabe dizer de que livro é aquele trecho que o Gordon lê no final do filme? Porque o mesmo trecho é recitado pelo Capitão Kirk no final de Jornada nas Estrelas II.

     

    É um trecho de "Um conto de duas cidades" de Charles Dickens. "Vejo uma linda cidade e um povo brilhante surgindo do abismo[...]Vejo as vidas pelas quais doei a minha vida, serenas, úteis, prósperas e felizes[...] Vejo que tenho um santuário em seus corações, e nos corações de seus descendentes, por várias gerações.[...] O que faço hoje é muito, muito melhor do que tudo quanto já fiz. E a paz que tenho hoje é muito, muito maior do que a paz que jamais conheci.”

     

    A propósito, neste final de semana, o filme ultrapassou 1 bi de doletas mundialmente.

  2. E outra, rola o boato no fórum NolanFans (de gente de dentro do estúdio) que o filme teria 3h30min mas a Warner pediu pra limar de 30-45. Puseram até um trecho cortado do diálogo emocional do Bruce com o Alfred...

     

    http://24.media.tumb...eh20o2_1280.jpg

     

    Outras cenas que apareceram em fotos ou nos trailers tbém não estavam na edição final (p. ex. a cena que as pessoas estão saindo dos carros parados na ponte; uma conversa entre a Tate e o Fox antes deste último se encontrar c/ Bruce e mostrar o The Bat; a cena em que Bruce entra no Baile de Máscaras tem umas recepcionistas mascaradas na entrada; o atropelamento do Foley por um Tumbler; entre outras).

     

     

    Para mim, o furo mais grave no roteiro de Nolan (uma vez que os outros são praticamente insignificantes) fora a mal explicação sobre como Bruce Wayne sai de outro lado do mundo sem um centavo qualquer e entra facilmente numa Ghotam totalmente vigiada por capangas do Bane???

     

    Se alguém puder responder...Valeu, Abraços!!!

     

    Eu tbém achei que teve um pouco de forçação de barra... Mas vou aceitar a explicação dada pelos colegas foristas. Ora, ele é o Batman! O cara tem treinamento ninja e além disso tinha as manhas de circular clandestinamente desde BB :ph34r: . De acordo com o pessoal do fórum do SHH, a novelização tbém não explica muito bem esta parte.

     

    Qto ao Bane. A versão dele no filme é muito melhor do que a do material original. Mas aquela revelação de que ele fez tudo aquilo pela Talia... uhmm... me fez virar os olhos :rolleyes: . Teria sido melhor, como alguém aqui já mencionou, se ele tivesse feito tudo aquilo pq acreditava na ideologia do Rã's.

  3. SPOILERS SPOILERS SPOILERS

     

     

     

     

    Essa "fantasiada" do Alfred é algo que eu descarto totalmente. Citando os argumentos acima com mais alguns:

     

    Fosse uma única cena, até poderíamos considerar essa hipótese mas tivemos 3 fatos diretos no desfecho que comprovam isso:

    • Gordon fica surpreso, com cara de bobo e ainda olha pra cima como se tivesse procurando o Batman.
    • Update do Bat. Atualizar e não usar o recurso piloto automático? Durante o filme fala-se muito em piloto automático. Isso não foi atoa e estaria certamente conectado ao desfecho do filme.
    • Coordenadas / anotações / GPS da Batcaverna plantados nas coisas do Blake.
    • Alfred vendo Batman com Selina. Ora, se morto estivesse Bruce, que sentido faria fantasiá-lo com alguém do mundo dos vivos? Faria mais sentido se ele o visse com Rachel, não? Selina era a única pessoa que sabia a identidade do Morcego que não estava no funeral. Gordon, Blake, Lucius e Alfred lá estavam. Ela não precisaria estar foragida, já que haviam ali testemunhas que a viram ajudar o Batman. Fora o fato de que ela teria ganho o salvo conduto.
    • Bruce confessa que tem medo da morte quando está na tal prisão (não é o suicida de que o acusaram).
    • Essa maneira "teatral" de enganar todo mundo faz todo o sentido com os ensinamentos que ele obteve durante o treinamento com os ninjas. A própria explosão no final (aquela coisa de cogumelo atômico) pode ter sido somente a "pólvora" que ele precisava naquele momento!
    • A evidência mais forte: Bale falou que se o Nolan tivesse um bom script, faria o quarto filme...rs

     

    ThumbsUp.gif

     

    Li num outro fórum o comentário de um usúario dizendo que na cena que o The Bat atravessa o prédio em meio a uma explosão o cockpit do mesmo se abre, ou seja, nesta hora o Batman pode ter escapado. Eu não vi nada disso, mas alguém aqui pode confirmar ou não?

    "Sobre o Batman estar no The Bat 5 segundos antes da bomba explodir," aquilo pode ser só uma pegadinha da edição p/ o público pensar (antes da cena final) que ele ficou ali até o útimo instante.

  4. Ver crocodilos no esgoto não tem nada a ver com o vilão Killer Croc (meio homem e meio crocodilo) é apenas um termo de deboche.

    Tipo: Viu homezinhos verdes de marte.

    E também o termo ver crocodilos no esgoto tem a ver com lendas urbanas.

    Não viaja gente. Nolan não inseriu e nunca vai inserir neste Batman elementos fantásticos e fantasiosos. Conforme-se este Batman não vai ser o Batman da Liga.

     

    Bom, pode até ser que ele só estava falando de uma lenda urbana... Eu não sei se vc assistiu Gotham Knight, mas lá o Killer Croc faz uma aparição e luta c/ o Batman nos esgotos. Na mesma animação é citado que pessoas estão sendo recrutadas nos esgotos (mais uma ligação com TDKR). E, finalmente, o Killer Croc desta versão não é um mutante meio homem, meio crocodilo. Ele é um cara grandalhão que tem uma rara doença de pele (de nome complicado) que o deixa com aspecto reptiliano. Na prisão, ele serra os dentes para ficar parecido com presas e recebe o apelido de Killer Croc. ;)

  5. Conferi o filme, bom, mas inferior a TDK. Agora vamos comparar algumas cenas com situações encontradas nos quadrinhos,principalmente O cavaleiro das trevas do Miller.

    Spoilers:

    Bruce com o dispositivo na perna para facilitar a locomoção. Na HQ ele usa algo parecido para lutar contra o Superman;

    O sinal do morcego em chamas e as pessoas olhando pelas janelas lembra o sinal sendo acesso na HQ iluminando as torres gêmeas de Gotham;

    O policial dizendo para o novato que ele vai ver um show;

    Tem outras referências que eu não lembro agora, tenho que assistir de novo.

     

    Listei algumas referências que percebi num post anterior. Dê uma espiada por lá.

  6. No meu post anterior eu disse que eu iria listar as referências tiradas das HQs e até mesmo de outas mídias. Então, vamos lá:

     

     

    - John Blake parece ser uma amálgama de todos os garotos que já vestiram o uniforme do Robin. Ele é um tira, assim como Dick Grayson foi durante um tempo. Ele tem uma mãe que morreu doente e um pai ligado à contravenção que foi morto por um chefão do crime igual a Jason Todd. Ele deduz que Bruce Wayne é o Batman do mesmo modo que Tim Drake fez. Ele até é chamado de "esquentadinho" durante o filme e, veja só, o 4º e último Robin - Damian Wayne - é conhecido pelo seu temperamento explosivo.

     

    - Bane tbém parece ter sido construído a partir de um mix de outros vilões que já desfilaram pelas HQs. Além do próprio Bane, ele agrega características do Líder Mutante (da minissérie Cavaleiro das Trevas), do diácono Blackfire (da mini O Messias), do KGBesta e até do líder terrorista Qayin (da graphic novel O Filho do Demônio).

     

    - A amiga da Selina interpretada pela Juno Temple é claramente inspirada na personagem Holly Robinson.

     

    - Teria o vice-comissário Peter Foley feito uma alusão ao Killer Croc qdo comenta que Gordon teria visto crocodilos gigantes nos esgotos? Na animação Gotham Knight (compêndio de curtas situado entre os filmes BB e TDK), Batman e Gordon enfrentam o Killer Croc nos esgotos de Gotham. E é neste mesmo desenho animado que o Dr Crane aparece fazendo uma espécie de julgamento e sentenciando uma pessoa à morte.

     

    - O empresário John Daggett foi inspirado em Roland Daggett da série animada dos anos 90. Roland era o dono das Indústrias Daggett, uma companhia rival das Empresas Wayne.

     

    - Da série camp dos anos 60 temos 2 homenagens (pelo menos o que eu pude perceber): (1) o uniforme da MG, que a própria figurinista de TDKR disse ter se inspirado no modelito usado pela Julie Newmar; (2) a bomba sendo jogada no mar...kkk :lol:

     

    - Da minissérie O Reino do Amanhã: (1) o aparato que Wayne usa para "melhorar" o joelho e as justas detonadas se parece com o exoesqueleto que ele utiliza na série; (2) qdo a Selina desaparece e o deixa falando sozinho, ele comenta "Então, essa é a sensação..." (na minissérie é o Superman que some de repente, mas Bruce fala exatamente isso).

     

    - Da minissérie O Cavaleiro das Trevas: (1) o retorno após um período afastado de suas atividades como Batman; (2) a aposentadoria forçada e a vida excêntrica como um ermitão após a morte de um ente querido - no filme foi a morte da Rachel, na mini, a morte do Jason Todd;(3) o "blefe" da própria morte; (4) o comentário que o policial mais velho faz para o mais novo na cena da perseguição ("Prepare-se para assistir a um show, filho").

     

    - Do arco A Queda do Morcego: (1) o origem do Bane; (2) a liberação dos detentos da Prisão Blackgate pelo Bane; (3) o Alfred indo embora pq não quer ver o seu patrão/ filho se auto destruir; (4) Bane detonando a coluna do Batman.

     

    - Do arco Terra de Ninguém: Gotham sendo isolada do resto do país com o auxílio das forças armadas e sendo declarada terra de ninguém.

     

    - Do recente arco Gates of Gotham: as pontes que ligam a cidade ao continente são destruídas e a população isolada.

     

    - Da minissérie Bane of the Demon: a ligação dos Al Ghul com Bane.

     

     

    Ufa! Talvez até tenha mais coisas p/ serem destacadas, mas estas são as que eu percebi.

  7. Até que enfim a espera acabou! Assisti ontem no IMAX do Bourbon. Meu primeiro filme em IMAX :) . A tela é realmente grande, mas não é gigaaante como eu pensei que fosse. Eu tinha visto um videozinho sobre as projeções IMAX e a tela parecia maior. O som de uma sala THX parece ser melhor (apesar da edição de som de TDKR e de toda a trilogia ser muito boa mesmo num cinema mais meia boca). Acho que os IMAX daqui não são como os de lá de fora. Achei estranho que na minha sessão, o filme começou antes do horário previsto. Nem passou os trailers, nem nada. As luzes se apagaram e já foi entrando o logo da Warner. Teve gente que perdeu o prólogo. Ainda bem que eu cheguei com certa antecedência, senão tinha perdido o começo.

     

    Concordo com a maioria do que já foi postado aqui. Não é a última bolacha do pacote, mas é um filme acima da média para o gênero. Tem pontos positivos e negativos. Vibrei muito, mas tbém torci o nariz em alguns momentos.

    Num primeiro instante acho que TDK foi melhor, pois era mais tenso, mais viceral, surpreendeu mais e se quisessem poderiam ter parado por ali mesmo que já estava de bom tamanho. Contudo, eu penso na trilogia do Nolan como uma coisa só, uma única história que teve o seu começo, meio e fim. Então fica meio complicado apontar um capítulo melhor ou pior...Bom, vamos a lista dos "likes" e "dislikes":

     

    Pontos positivos:

     

    - Nolan finalmente abraçou a idéia de fazer um filme baseado em um personagem de HQ. De todos, este é o que mais se assemelha com uma trama de HQ. Me fez lembrar aquelas bat-mega-sagas que começaram a surgir nos anos 90.

    - O filme parece ser um presente para os fãs, dada as inúmeras referências que são feitas à diversas passagens/personagens das HQs e até mesmo da série camp dos anos 60 e do desenho animado dos anos 90(vou postar depois as que eu percebi).

    - Consegue reunir o foco na figura do herói (como em BB) e uma trama mais elaborada (como em TDK). Batman/ Bruce Wayne volta a ser o personagem principal do seu próprio fime.

    - Bale está mais a vontade, mais "solto" e mais convincente do que nunca. Ele entrega um excelente trabalho tanto como Bruce, tanto como Batman. [nerd mode on] A parte em que ele sofre de dor causou arrepios em mim e meus olhos ficaram úmidos qdo ele finalmente consegue "ressurgir" do poço e depois qdo ele reaparece em Gotham.[nerd mode off]

    - O Bane enquanto estrategista e desafio físico p/ o Batman tá beleza, mas as motivações dele são meio sem propósitos (irei discutir mais nos pontos negativos). O Hardy tinha a tarefa ingrata de substituir o icônico vilão anterior e fazer tudo isso com a maior parte do rosto coberto. Ele faz uma interpretação bacana e as falhas que ele apresenta são por conta do roteiro, não por causa do trabalho dele. Ele não eclipsa o personagem principal e eu acho isso bom. Em TDK, o roteiro priorizou o Coringa e o Harvey Dent. Eles agiam e o Batman reagia.

    - A Anne Hathaway tá ok. Ela não rouba o filme como muitos críticos bradaram aos quatro ventos, mas faz uma interpretação competente e cativante. Falta-lhe uma faceta mais sedutora, mas eu creio que para os propósitos que o Nolan tinha sobre como ele iria abordar Selina Kyle tá tudo bem. O personagem é essencial para a trama sim, não é descartável como o Pablo Villaça destacou na crítica dele.

    - Não preciso rasgar seda p/ o trio que interpreta Gordon/ Fox/ Alfred. Eles aparecem pouco, mas estão excelentes, em especial o Alfred de Michael Caine. As cenas com ele são as mais emotivas da história.

    - As cenas de luta melhoraram muito. Parece que Nolan ouviu as reclamações dos fãs. Não tem mais a edição tremida de BB, nem a coreografia claramente montada de TDK. Eles brigam com raiva, não tem aquela frescura de luta elegante. É uma coisa crua, bruta. Destaque para o primeiro confronto com o Bane. O que que foi aquilo, meu Deus? Sequência sensacional, sem trilha sonora, só o som da porradaria e o barulho da água. Adorei os rugidos de raiva que o Batman faz. Parece uma coisa bestial. Aqui eu faço um adendo: faço parte daquele grupo de fãs do Batman que são meio sádicos e gostam de ver o coitado apanhar ... kkkk... :P

    - John Blake é um brinde para os fãs. O mocinho geek de "500 dias com ela" tá bacaninha e também é essencial para o desenrolar dos acontecimentos.

    - Eu gostei do final. Eu sempre torci p/ que Bruce Wayne finalmente encontrasse a paz. Seja vivendo ou morrendo. Continuando como Batman ou se aposentando. Terminando sozinho ou ao lado de uma das garotas. Não importava, desde que ele finalmente sentisse que cumpriu sua missão e parasse de sentir culpa. Pq ele merecia isto. Em nenhum momento achei que a cena final era um sonho ou delírio do Alfred.

    - Finalmente Bruce Wayne deixou de agir como um eunuco...kkkk... :lol:

     

     

    Pontos negativos:

     

    - O argumento geral é interessante, mas aquilo que era p/ supreender, não conseguiu. Ao menos p/ mim. Não sei se é pq houve tanta especulação pré-filme (e muita coisa aconteceu e outras tantas não; o engraçado é que algumas idéias que vagaram pela net são mais interessantes do que o que realmente aconteceu) ou pq a trama é previsível mesmo.

    - O roteiro tem pequenos mas imperdoáveis furos. (p.ex. Como Bruce consegue chegar em Gotham sem lenço, sem documento e, principalmente, sem dinheiro a tempo de salvar a cidade? Como ele consegue entrar numa cidade isolada do resto do mundo? Qto tempo dura o mandato de um prefeito em Gotham? No final, os técnicos da WE analisam o "trilobita voador" que explodiu ou uma réplica? E que mandinga é aquela p/ consertar uma vértebra deslocada?)

    - O plano rocambolesco do vilão que no final das contas era um pau mandado do verdadeiro líder da Liga das Sombras. Por mais que eu goste de ver a Talia como uma mulher badass, isso fez perder a força da presença do Bane.

    - As morte toscas do Bane e da Talia. A dele pq bastava passar fogo nele desde o início que estava tudo resolvido. A dela pq teve aquele discurso clichê constrangedor antes de perder a consciência. Totalmente "Paola Bracho".

    - Aliás, a minha maior decepção foi a personagem da Marion Cotillard :( . Eu acho ela uma gde atriz e ela até que entregou um trabalho consistente, mas o roteiro ferrou com ela. Particularmente, sou super fã do clã dos Al Ghul e desde que anunciaram a Marion como Miranda, criei gdes expectativas em torno da personagem pq finalmente Talia apareceria (algo que aguardo desde BB). A reviravolta Miranda/ Talia foi o segredo mais mal guardado de Hollywood desde o personagem do Shia LaBeouf no último Indiana Jones. Só quem passou o último ano em Marte ou não conhece o mínimo da bat-mitologia achava que Miranda era só Miranda. Pois bem, a principal característica da Talia é o conflito que ela sente entre o respeito e a lealdade por seu pai e o amor e a admiração que ela sente pelo Batman. Mas isto não parece ter sido levado em consideração em nenhum momento. Tá certo que, uma vez que Batman foi diretamente responsável pela morte do pai dela, no way que eles teriam um happy end, e eu nem esperava por isso. Mas podaram uma parte essencial da dinâmica do relacionamente entre eles.

    - Falta de verdadeira conexão emocional entre Bruce e Miranda e entre Bruce e Selina. No primeiro caso, se houvesse, o momento em que ela revelasse a verdadeira identidade ganharia um tom mais intenso, mais doído. Até mesmo no momento que ele diz que vai salvar ela, parece que ele faz mais por um senso de obrigação e não por que gosta dela. Já no caso da Selina, eles mais parecem colegas de trabalho. Ele não pareceu ressentido com a "traição" dela e tanto o beijo que eles trocaram, qto a cena no café ficaram um pouco deslocados na história.

    - Falta de uma verdadeira conexão emocional entre Bruce e seus supostos interesses românticos parece ser um problema recorrente na trilogia do Nolan. Já era assim com a Rachel (que parecia mais uma melhor amiga/paixonite de infância do que de fato uma namorada). Eu tinha a esperança que neste filme isso fosse consertado, pq afinal de contas teríamos os dois interesses romãnticos mais importantes do cânone do Homem-Morcego. Infelizmente não aconteceu.

     

     

    Talvez vá assistir de novo durante a semana aqui em Botocúndia mesmo para analisar melhor. Por ora:

    Nota 8,75 (Foi um espetáculo sensacional, mas longe de ser perfeito.)

  8. O filme vem pegando fogo no Mexico...

     

     

    Incêndio em cinema do México interrompe sessão de Batman

     

    Cerca de 800 pessoas, entre espectadores e funcionários, foram retiradas do local para prevenir casos de intoxicação por fumaça

     

    Algo de estranho parece estar ocorrendo com Gotham City. Poucos dias após um atirador invadir uma sala de cinema da cidade norte-americana de Aurora e matar arbitrariamente 12 pessoas que assistiam à estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, moradores da cidade mexicana de Zapopan que acompanhavam ao mesmo filme tiveram que deixar às pressas as salas de um cinema nesta sexta-feira (27/07) depois que um contêiner de lixo pegou fogo.

    De acordo com o porta-voz do Departamento de Defesa Civil da cidade, Julio Quinones, o equivalente a 800 pessoas, entre espectadores e funcionários, foram retiradas do local para prevenir casos de intoxicação por fumaça. Não há registros de feridos e também não há indícios de que alguém tenha iniciado o fogo.

     

    TheDarkKnightRises.jpgCarlos Martinez, uma das pessoas que estavam presentes na sessão quando teve início o incêndia, disse ao jornal mexicano El Universal que as pessoas "não sabiam o que estava acontecendo antes das luzes se acenderem e a brigada de incêndio pedir para que deixassem o local”.

    Diante do caso de Colorado, A produtora de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Warner Bros., prometeu auxiliar financeiramente as famílias das vítimas. Atores do filme compareceram à cidade do estado do Colorado para prestar condolências pela tragédia. O presidente Barack Obama também se solidarizou com as vítimas e visitou o local do massacre.

    Desde o incidente, diversos incidentes em salas de cinema dos EUA deixaram o público em pânico. Em Nova Jersey, uma sessão teve de ser cancelada simplesmente porque um espectador abriu a porta de emergência do local e, logo em seguida, retornou a sua cadeira.

    No último domingo (22/07), policiais do estado do Maine detiveram um homem fortemente armado que trazia consigo recortes de notícias do massacre de Aurora. De acordo com autoridades, ele alegou ter assistido ao novo filme do Batman e pretendia matar o ex-chefe.

    Parte do elenco de Batman planejava participar da estreia do filme no México nesta segunda-feira (23/07), mas cancelaram a viagem em decorrência do massacre de Aurora.

     

    "The fire rises" literalmente :o

  9. Deletaram... Mas com certeza vai aparecer no youtube novamente. Basta colocar "dark knight rises ending"ou "dark knight rises last scene". Tem uns fakes mas na hora vcs vão se ligar o que é. Mas eu não faria isso. Bem melhor esperar o filme chegar. E eu ainda tô na esperança que eu não tenha estragado minha experiência com final Rsrsrss.

     

    Não vi e não verei. :) Só falta eu me decepcionar com o final dia 27...

  10. vixe, ja vi td... pelo visto, se alguem desgostar do filme do morcegão periga ser banido daqui...

     

    Se eu não gostar vou ser honesta :P. Tem uns reviews bem negativos nos sites gringos. Mas são umas pessoas que ficam com mimimi por razões tão esdrúxulas :rolleyes:.

  11. Ah... e eu não abro mão de sentar na parte mais central do cinema, tanto em longitude, como latitude. É o lugar que oferece a melhor experiência audio-visual num cinema. ;)

     

    Eu também sempre escolho os assentos da porção central. Só qdo não tem jeito (tipo, sala lotada) eu vou p/ outro lugar.

     

    É uma pena, tenho certeza que o massacre vai repercutir negativamente na arrecadação, pelo menos nesse fds de abertura. Mas acredito que o boca-a-boca positivo vai arrastar a galera para os cinemas. Minha mãe mesmo, me aconselhou a não ir ao cinema. =p Mas enfim.. eu não vou ficar mais rico ou mais pobre com isso. Tudo o que quero é ver um bom filme em paz. ;)

     

    Hah! A minha mãe tbém ficou preocupada e disse p/ eu não ir ao cinema pq tem muita gente maluca por aí que pode querer imitar só p/ aparecer no noticiário. Pessoalmente, penso que não devemos nos tornar refém do medo, se não a gente não faz mais nada. Hoje em dia até ir ao cinema p/ dar uma relaxada e se divertir deixou de ser seguro. :(

     

    Qto à arrecadação, parece que muita gente comprou o ingresso antecipado, então eu não sei se o incidente vai afetar muito a bilheteria. Talvez, as pessoas esperem a poeira baixar p/ depois ir ao cinema com mais tranquilidade.

     

    Eu acho que o marketing inicial foi negativo, claro. Mas isso, acho eu, ao longo do tempo, vai ser bom, pois deu notoriedade ao filme.

     

    Acho que ninguém quer este tipo de "notoriedade" p/ um filme...

  12. Episódio lamentável e triste. Um momento que deveria ser de alegria p/ todos os batfãs no mundo vai ser lembrado com uma tragédia. Infelizmente, a imprensa já esta fazendo associações do atirador com o vilão do filme e agora estão dizendo que ele quis dar uma de "Coringa". P/ mim não passa de um maluco que quis se aproveitar da situação p/ ficar famoso no mundo todo.

     

    Bom, mudando + ou - de assunto, a revista Monet publicou uma matéria bacaninha sobre o filme e elogiou bastante:

     

    http://revistamonet.globo.com/coluna/2012/07/19/monet-da-30-motivos-p-assistir-a-batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/

     

    À moderação eu pergunto: qdo os spoilers serão liberados aqui? Espero que não seja antes da meia noite de 5ª feira, please! Já estão estragando a surpresa no facebook, no orkut, no twitter... Navegar pela net hoje está sendo como dirigir por uma daquelas estradinhas esburacadas que vc tem que ficar desviando o tempo todo e até andar na contramão.

    Prevejo uma semana díficil... :unsure:

  13. Até que enfim o fórum voltou! Fiquei contente que foi a tempo da estréia de TDKR. As novidades já viraram notícia velha. Desde a exibição p/ os críticos no início do mês os spoilers começaram a pipocar na net e eu tenho evitado eles como o diabo evita a cruz. Hoje saiu uma enxurrada de resenhas online incluindo duas em português, uma da Ana Maria Bahiana (no blog dela no UOL) e outra na Folha de SP online. Não li nenhuma, mas parece que a da Folha contém spoilers. O final ou finais, verdadeiros ou não, já estão rolando na net. Até o apresentador David Letterman deixou escapar no seu programa o que poderia ou não ser o final. Estou tomando um cuidado danado p/ não acabar lendo o que não devo.

    Segundo um crítico e usuário do SHH que foi à cabine de imprensa em NY, e teceu alguns comentários sem revelar nada, o filme é sensacional, espetacular e assim vai... Disse que muitas coisas que os internautas especulavam acabaram de fato acontecendo, mas que ainda há espaço p/ muitas surpresas e reviravoltas. Ainda de acordo com ele, o final pode ser considerado controverso p/ alguns. Isso me deixou c/ um pulguinha atrás da orelha, pq em outros fóruns surgiram comentários dizendo que o desfecho era muito "marrômeno". Acho que vou baixar um pouco minhas expectativas p/ não ficar c/ esta sensação de "marrômeno"

     

    Quem quiser pode acompanhar o red carpet hoje (16/07) (3pm PST/6pm EST) em live streaming aqui:

     

    http://on.fb.me/TDKRlive

     

    e aqui:

     

    http://new.livestream.com/aplive/darkknightrises

     

    E os ingressos p/ a sessão IMAX (legendado) da meia noite de 5ª p/ 6ª já estão a venda no site Ingresso.com. Vai ser no novo Imax JK Iguatemi.

     

    ;)

  14. E aqui vamos nós:

     

    Aliás' date=' mais ainda: ela é independente. Não está nem do lado certo, nem do lado errado. Ela está no lado dela mesma![/quote']

    E não é exatamente isso que aparentemente ela vai fazer em TDKR??? 17 Ela vai escolher o lado que é mais conveniente p/ ela. Ela tem seu próprio código moral e, apesar de ser uma criminosa, ela não é uma pessoa maligna que se diverte ferindo as pessoas. O fato dela se aliar ao Bane e, depois ao Batman, não faz dela nem vilã, nem mocinha.

     

    A Mulher Gato do Burton era bem assim...

    Era mesmo?

     

    E sim' date=' Mulher Gato tem que ser extremamente sexy!

    Não por ser machista e vê-la como objeto (rsrs), mas porque a sensualidade a sedução são instrumentos e armas essenciais com as quais a Mulher Gato manipula os homens feito "gatinhos"...

    É o maior triunfo: para quê conseguir espacancar 20 capangas, se você pode manipular o homem que espanca 30?[/quote']

    Eu concordo com vc qdo diz que a sensualidade e a sedução são elementos essenciais na caracterização da MG. Qdo vc tira isso dela, praticamente a única coisa que sobra é uma cópia da Batgirl. Contudo, será que o público feminino se identificaria mais com uma dominatrix com um chicotinho na mão, que ronrona à la Eartha Kitt e que "manipula um homem que espanca 30", ou com uma mulher durona e determinada que "consegue espancar 20 capangas"?

     

    Bom, ainda não assisti ao filme, só espero que a Anne tenha feito um bom trabalho. De qq forma, continuo no time Marion/ Tatelia. 16

     

     

     

     

     

  15.  

    - Sobre o trailer e minhas impressões qto ao filme:

     

    Tudo nesse filme literalmente soa insosso. Li em algum lugar desse fórum uma frase perfeita:

    "O filme do Batman será melhor que Os Vingadores' date=' mas não será tão legal."

    Tenho certeza que esse filme será ótimo, mas se eu fosse um não-fã-desavisado, ao assistir esse trailer, não sentiria a menor vontade de ir ao cinema conferir esse filme.[/quote']

     

      Trailer bacana. Não me deixou (Oh' date=' tenho que ver esse filme, cara!), mas não me repeliu tambem.[/quote']

     

    Concordo. O trailer passou uma idéia tão diferente do que é esperado por um um blockbuster de verão (e até agora tem sido o filme mais esperado da temporada). Essa "estranha" estratégia de marketing ou vai afastar de vez ou vai atiçar a curiosidade e arrebanhar o público médio.

     

    - Qto ao Batwing:

    A nave do morcego me pareceu bastante crível' date=' especialmente por sua brutalidade e feiúra.[/quote']

    Sim, é feia e parece um trilobita pré-histórico. Mas, definitivamente, não é tão crível assim. Foi um momento totalmente Transformers/ Massa-véio.

     

    A nave parece ser um veiculo proprio e nao derivado do Tumbler em alguma transformacao.

    Assim como o Rei do Cuco' date=' acredito que o trilobita voador vai ser uma versão turbinada/ transformada do Tumbler. A própria MG diz no trailer algo sobre "não entrar num carro com estranhos", nisso o Batman responde que aquilo não é um carro (mas, a princípio parece ser).

     

    - Qto ao Bane:

    A voz dele está tão clara agora que soa até mais inteligível que a dos demais atores... kkkk... Eu não sei se alguém aqui já comentou sobre isso, mas o modus operandi do Bane e de seus mercenários parece ter sido levemente inspirado no terrorista Qayin da GN "O Filho do Demônio". Inclusive, na trama, Qayin e seus homens matam um cientista e roubam um artefato/ pesquisa dele que pode dar início a uma guerra nuclear. Issto me fez lembrar o Dr. Pavel e seu "instrumento de liberação".

     

    - Qto a Mulher-Gato:

    Finalmente podemos ver ela em ação.

     

    tumblr_m3cka6ZaGk1qald8po1_500.gif

     

    Acho que acontecerá o que profetizei no passado: Mulher-Gato fará a função do sidekick neste longa.

     

    Sim, ela lembra uma versão da Carrie Kelley/Robin/Catgirl d'O cavaleiro das trevas do Frank Miller. E ao que parece, como muitos já postaram aqui, ela começa como inimiga e, depois de se desiludir com o terror provocado pelo Bane, se torna uma aliada.

     

    Ah' date=' e que cena WTF é aquela do malucão na prisão entrando em parafuso???[/quote']

     

    Caramba esse take no trailler com o Bellick do Prison Break ao fundo' date= ai me deixou com a pulga atras da orelha. Quem e' o prisioneiro que faz uma parada dessas? Isso foi tipo um golpe ou um cumprimento? Uma Cena Non Sense que pode nem ter importancia alguma pra trama mas o Nolan achou legal colocar no terceiro traller o salto do cara? HAHAHHA[/quote]

     

    É a Selina.

     

    Sim, é a Selina mesmo. De acordo com uns rumores passados, [spoiler on] a Selina tem uma longa ficha corrida na polícia. Ela vai parar na prisão de Blackgate e esta é a cena introdutória dela, qdo ela quebra o braço de um detento que passa uma cantada nela.[spoiler off]

     

    Bell' date=' lembre-se que conhecemos a Mulher-Gato dos quadrinhos, a do Burton... ok.

    A Mulher-Gato do Nolan, ainda não.[/quote']

    Ela definitivamente não parece ser uma ameaça de verdade. Na revista EW que saiu lá nos EUA, Selina é descrita como uma golpista, ladra e falsária que se infiltra na alta sociedade. E na montagem que foi mostrada no CinemaCon, ela aparece como [spoiler on] uma criada da mansão Wayne  que rouba umas "coisinhas de lá".[spoiler off]

     

    E Anne Hathaway' date=' desculpa, mas não conseguiu. Ela parece estar fazendo um esforço enorme para parecer séria e super sexy. Só.que.não.[/quote']

    Em termos de sensualidade ela está muuuuito da longe da MG da Michelle Pfeifer. Mas ela é uma MG funcional e, como diriam os fãs do Nolan, "mais realística"...kkkk...

     

    A personagem de Marion novamente aparece apenas numa ceninha de 2 segundos' date=' e mesmo assim é muito mais sensual[/quote']

     

    tumblr_m3bs8yqmbk1r7r1l7o1_500.gif

     

    O momento mais sexy da trilogia até agora. O Bale não parece estar beijando uma porta como em TDK. Uma pena que ela vai virar a casaca... Mas acho que vou me filiar ao "time Marion".

     

    Lady Sicarius2012-05-02 18:01:35

  16.  

    Olha lá o Bruce olhando para o colar da Selina...é

    o mesmo colar de pérolas da mãe dele' date=' que ela deve ter roubado.[/quote']

     

     

    Mas o colar não tinha sido arrebentado pelo Chill no primeiro filme?

     

    Até que enfim, novas imagens. Gostei de ver a versão "gatuna" da Mulher-Gato arrombando o cofre.

     

     

     

    Lady Sicarius2012-04-12 15:03:23

  17.  

     

      

     CINÉFILO' date=' não sei se ela sera esquerdista ou não. Mas a parte final da frase deixa claro que ela nutre algum rancor pela elite de Gotham.
    [/quote']

    pelo que a Selina Kyle falou' date=' então ela será uma Robin Hood feminina (já que o Robin Hood roubava dos ricos para dar aquilo que roubou aos pobres)

    [/quote']

    Sim, tbém percebi a Selina rancorosa. Tbém acho que a Selina vai ser uma espécie de Robin Hood. Em um momento do trailer tive a impressão que (provavelmente os capangas do Bane) estão invadindo uma mansão, destruindo tudo e capturando as pessoas (provavelmente os donos do lugar). Parece-me que irão iniciar uma luta contra os ricos e poderosos de Gotham. Lembrem dos cartazes que apareceram espalhados pelo set durante as filmagens que condenavam a ganância. Pois é, acho que em algum momento a MG vai fazer parte deste movimento e qdo perceber que a coisa foi longe demais ela vai se aliar ao Batman p/ salvar a cidade.
    Nunca duvidei da capacidade da Anne em apresentar uma boa MG, o que eu não gostei foi do visual genérico mostrado na primeira foto divulgada, mas depois achei bacana o traje completo, que parece ser uma clara homenagem a versão da Julie Newmar.
     

    E a Muie Gata não é esquerdista' date=' apenas consegue enxergar a raiz do problema, coisa que o Batman não consegue, só fica tentando amparar a copa da árvore 03.gif[/quote']

    Essa mentalidade de cortar o mal pela raiz é tão Liga das Sombras... algo como "qdo uma floresta se torna muito selvagem um fogo purificador é necessário"
     
    Cada vez mais mais tenho a impressão que a "quebra do morcego" vai ser algo mais metafórico e gradual. Acho que o Batman vai tomar uma sova do Bane (afinal de contas, Bruce já não é mais tão jovem e se "Batman não tem limites" Bruce tem, como Alfred bem lembrou em TDK), mas não vai ter a coluna quebrada. Creio que ele vai destruir tudo pelo que o Batman lutou. Revelar a tramóia envolvendo o Harvey Dent e fazer com que o povo de Gotham saia de sua zona de conforto (como é dito no trailer, eles estão vivendo tempos de paz). Daí vem o "RISES". Batman vai precisar se redimir, se reerguer, ressurgir... "vai ter de cair para aprender a se levantar".
    Eu não vi uma mensagem no hino. Achei a polêmica desnecessária. É de praxe tocar o hino antes das partidas. Concordo com aqueles que dizem que poderiam ter escolhido uma música mais interessante e mais envolvente, mas não representou um problema de fato.
  18.  

     

    Nossa! Não conseguia acessar o forum, mas agora vamos lá... Não fiquei empolgada com a edição do trailer. Acho que eu tinha expectativas muito altas. Queria ver a MG em ação. O Batman apareceu só uma vez... umas imagens tão morninhas...

    Eu não sei se é a qualidade "bootleg" que eu assisti, mas a voz do Bane tá aquém do esperado. Será que irão melhorar na edição de som, ou este é o resultado definitivo? Será que teremos uma batalha dos "ininteligíveis" entre Batman e Bane. Sorte que por aqui teremos legendas.
    Tbém achei estranho os efeitos especiais da cena do campo de futebol. Poderia ser melhorzinho. Vou esperar a versão oficial p/ ver se continua estranho.
    Receio que o discurso rancoroso da Selina é p/ mostrar ela com um ar de menina má, qdo na realidade ela vai se tornar uma aliada. Nolan parece estar jogando c/ o espectador. Percebam que na breve aparição da Miranda Tate, ela aparece tirando a máscara no baile e abrindo um sorriso, o que eu interpretei como uma metáfora representando que ela não é quem aparenta ser (e de mocinha passa a ser vilã).
    Lucious não apareceu, será que ele vai rodar mesmo, como dizem os boatos?
     
  19. Mais boatos (veja bem, não é oficial) sobre o prólogo que vai ser

    lançado junto com as cópias IMAX de Missão Impossível 4 indicam que var

    ser focado totalmente no backstory do Bane:

     

    http://www.comicbookmovie.com/fansites/JoshWildingNewsAndReviews/news/?a=50341

     

    Esse lance de fazer um paralelo entre a trajetória do Bane e do Batman parece condizer com as últimas declarações do Nolan ("... da mesma forma que

    a história da origem de Bruce Wayne é épica e evocativa. Nós estávamos tentando ver em paralelos com a escolha do vilão. Então ele é um adversário digno.")

     

     

     

     

×
×
  • Create New...