Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wolfsteinermann

Members
  • Posts

    102
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Wolfsteinermann

  1. Espero sinceramente que a Gadot consiga adquirir uma forma física aceitável para a Wonder Woman, nesse filme SOLO em 2017. Para Batman v Superman, NÃO FOI POSSÍVEL. Muitos já sabiam que isso ia acontecer, pois Gadot além de ser uma magricela esquelética, foi contratada muito em cima do começo das filmagens. 

     

    Era óbvio que não ia dar tempo dela se preparar para o crossouver. Paciência. 

     

     

    Obrigado pelo depoimento, Slash! Não sabe como fico feliz em ler pensamentos de alguém contrário a esse modismo da era das "MAGRICELAS". Com todo o respeito aos fãs de Gadot, a primeira e maior das Super-Heroínas dos quadrinhos, a representante feminina que foi idealizada para se equivaler ao Superman, uma mulher que passou pelos mais árduos treinamentos físicos  das Amazonas, descendente dos Deuses e Deusas Mitológicos, merecia uma Atriz que, no mínimo, pudesse lembrar mais uma "GUERREIRA".  Não entrarei no mérito da qualidade artística da Atriz.

     

    Ela respondeu às críticas comentando, inclusive, que seria "impossível" uma Atriz com o corpo das Amazonas, tendo em vista que elas "não tinham uma das mamas". Como se as críticas a ela fossem apenas pelo seus seios. Essa é apenas uma das inúmeras interpretações mitológicas das Amazonas, que retirariam uma das mamas para melhor utilizarem o arco. Uma visão que não vingou, pois, nas maioria das vezes, as Amazonas não são descritas como mulheres "mutiladas", mas sim como mulheres exemplo de capacidade física e liberdade feminina. Além do mais, as Amazonas são descendentes "também" de Afrodite, Deusa do Amor, da Beleza, da Sexualidade... Não seria coerente uma guerreira Amazona ter uma atitude contrária a de uma mulher que se orgulha de sua feminilidade. "Arrancar" uma de suas partes mais femininas não condiz com a sabedoria e doutrina dessas guerreiras. BmBONE7CAAAc_Vp.jpg

     

    Muito falou-se sobre Gadot, em busca de uma explicação para sua escolha. Inclusive, fatores religiosos. Enfim, especulações, gostos e interpretações à parte, o fato é que Ms. Gadot dará vida a Diana. Torço para que o filme, ao menos , seja bom.

  2. Sinceramente, gostei da roupa, das cores, do estilo... exceto pela bota. Por outro lado, é impressão minha ou ela está usando "plataforma"? A Mulher Maravilha, um guerreira Amazona, descendente da cultura da Grécia antiga, usando botas de salto alto! Qual guerreira iria preferir se equilibrar em salto alto, durante uma luta, a usar calçados mais... práticos?


     


    PS: Não perco mais meu tempo falando sobre as razões pelas quais essa Atriz não deveria estar usando essa roupa.


  3. O que seria uma escolha acertada? No caso, uma atriz que represente bem uma Guerreira Amazona. A maioria está contra  a escolha da Miss Gadot, com todo respeito a ela. O que importa para mim, sinceramente, é saber que a maioria, assim como eu, não recebeu bem a "magreleza" da Atriz como opção para viver a primeira das Super-Heroínas. A Mulher Maravilha merecia mais, muito mais !


  4. Péssima notícia para aqueles que, como eu e a grande maioria, não gostaram da escolha de Gal Gadot para viver Diana. Segundo o site "VARIETY", Gal Gadot assinou contrato não somente para a  sequência de "Man Of Steel", mas também para outros dois filmes, sendo um deles dedicado somente  a "Wonder Woman". E eu aqui, na minha ingênua esperança de que os inúmeros protestos contra essa escolha surtissem algum efeito nos  responsáveis pelo filme.


     


    Perdoai-vos, oh Sr. Willian Moulton Marston. Eles não sabem o que fazem!

  5. E se toda essa discussão sobre quem poderia dar vida a Diana no Cinema, estivesse acontecendo nas décadas de 40, 50 ou 60? Quem seria a sua preferida? A minha, sem dúvida alguma seria:


     


    AVA GARDNER


    article-1325443-004B663E00000258-256_468ava-gardner-everett+++missladymo.blogspoMTQyMDEwNTIzNA==_o_show-boat---ava-gardn


     


    Adoro filmes clássicos, então...


     


     


     


  6. Pois é!

    Acho que o fato da Jaimie Alexander não estar disponível, e ela que era a opção principal do povo, desanimou a Warner. Mas mesmo assim, tinha outras opções. A Abbie Cormish, a Taylor Cole e pq não, a Alexandra Daddario. Mas cadê que a Warner fez testes com alguma delas? Brincadeira viu!

     

    Mas mesmo assim, Gal Gadot é uma opção melhor do que as outras que eles testaram. Uma delas, é asiática demais. e a outra, no caso a Kurylenko, não tem o rosto bonito o bastante para o papel(eu vi Oblivion e achei ela meio feinha de rosto)

     

    Slash,

    com tantas outras melhores opções de atrizes talentosas e atléticas que nem ao menos foram cogitadas para este papel, é desanimador ouvir ou ler alguém dizendo:

    "Poderia ter sido pior". 

    ESTAMOS FALANDO DA MULHER MARAVILHA!

    wonder-woman-alex-ross.jpg

    Uma personagem que nos faz lembrar de conceitos associados a "perfeição" como poucas. Claro, nem mesmo Diana é perfeita, mas ela chega perto! Uma mulher sábia, nobre, bonita, sensível, poderosa... Uma personagem que deveria ser tratada com muito mais respeito e atenção por Hollywood. Estão "subestimando" a personagem errada. As inúmeras manifestações contrárias a escolha da atriz comprovam a insatisfação do público. 

  7. Se o filme e a forma de retratação da personagem não forem satisfatórios, podem colocar a atriz que for que será perda de tempo. Sinceramente, nunca vi a questão de ser ou não popular como relevante, no caso da escolha para atriz... Aliás, tirando a questão do marketing, não vejo muita vantagem com "astros e estrelas". Tem muita gente com muita experiência, mas desconhecido. Experiência nem sempre é acompanhada de popularidade.  É possível até entender  a seleção de artistas de massa como "fraqueza" da personagem. Sendo a personagem ou trama fracos, utiliza-se a popularidade da intérprete para manter o interesse do público na trama. Claro, pode-se entender de forma inversa. A seleção de "celebridades"  para determinados papéis, dada a "importância" da personagem. Em fim,  a verdade é que, sem uma boa trama, atriz nenhuma segura  a "onda".  Seja ela famosa ou não. O mais importante é selecionar uma artista que convença, que transmita a ideia da personagem, sem sacrificar as ideias que  a envolvem.


    Se esse filme não conseguir projetar  a Mulher Maravilha como uma personagem de estatura equivalente ao Batman e Superman, esqueçam um filme solo sobre a Princesa Amazona por mais 10 anos. 


  8. Não sou somente eu o descontente com a "MAGRELEZA" da atriz não! 


     


    http://metro.co.uk/2013/12/05/gal-gadot-too-skinny-to-play-wonder-woman-in-batman-v-superman-fans-complain-4216575/


     


    Todo mundo insatisfeito tem que reclamar mesmo!!  No mínimo, vão finalmente prestar mais atenção na personagem. Agora estão comentando que Joaquin Phoenix será o Luthor no filme. É impressionante como é diferente quando a questão são os personagens masculinos.


  9. Corpos não são imutáveis, pra isso existem exercícios e vitaminas. Prefiro mil vezes ela, que provavelmente vai ficar com o corpo tonificado, mas ainda assim esguia e longilínea, do que uma fortona sem elegância.

     

    E só um detalhe que talvez não saibam, mas Gal Gadot serviu ao exército Israelense, então ela sabe lutar e atirar muito bem.

     

    Mas eu prefiro muito mais que ela se destaque na atuação e no carisma, isso é o que mais me preocupa.

     

    Concordo com tudo o que você disse, Livn'Let Die! A atuação é prioridade, mas não dá para fechar os olhos para o quê acontece. Eu nunca disse, defendi ou sugeri que a atriz deveria ser "fortona sem elegância". Muito pelo contrário. Deixei claro que defendo o conceito de ser "atlética" pode ser entendido de forma diferente de fisiculturista. Eu não vejo Diana com o físico da "Gina Carano". Acho muito "truculento", apesar  de que Gina Carano tem muito mais a ver com a "aparência" de uma amazona que Srtª Gadot. Uma guerreira pode ser meiga, carinhosa e, ao mesmo tempo, aparentar uma guerreira e não um corpo que vai desmoronar no primeiro soco que tomar. E, pelo  que você mesmo disse, acho que você também é desta opinião. Talvez você tenha entendido meu desabafo com receios de que busco uma "fisiculturista". Tenha a certeza de que não. Olha aqui outro exemplo de uma mulher "maravilhosamente" atlética:

     

    MARIA SHARAPOVA

     maria-sharapova.jpg

     

    Quando olhamos para um físico desse, imediatamente, não temos dificuldades de associamos a aparência com a profissão da pessoa. Ela é uma atleta, linhas torneadas, físico trabalhado, habilidades ... Agora, pensando em uma guerreira, a mulher mais poderosa de todos os tempos, uma mulher que praticou exercícios por toda a vida, dominando infinidades de armas, técnicas e táticas de guerra, será que olhando para essa outra imagem, teria-se a mesma facilidade na associação?

    full-gal-gadot-hot-1991115186.jpg

     

    Imaginemos por um momento que Maria Sharapova fosse tão atriz como Gal Gadot. Quem você iria preferir para viver uma temida guerreira Amazona? Com o físico que Gal Gadot apresenta "HOJE", não fará diferença se ela foi fusileira naval, ou ter vivido a guerra do Afeganistão. Aliás, sendo ela uma atriz natural de Israel, isso não a difere de nenhuma outra Israelita. Lá todos são obrigados a passar um período no serviço militar. Homens ou mulheres. Ela, muito provavelmente, passou apenas pelo período mínimo. O que não é pouco, mas isso  não a coloca em posição privilegiada na fila para viver o papel em questão. O que importa é que estamos falando de uma pessoa que fará um trabalho em uma produção audiovisual. É necessário que a atriz "APARENTE" o papel que desenvolverá no filme para que o público se identifique. Viagem um pouco por outros fóruns de discussão sobre essa escolha para viver Diana no cinema. Não sou apenas eu que pensa assim não. Gal Gadot é MUITO MAGRA!!! Por que escolher essa atriz, tendo uma infinidade de outras escolhas. E não falo somente de atrizes conhecidas não!! Muitas das críticas estão até pesadas. De uma forma geral, há uma grande insatisfação com a escolha. Srtª Gadot vai ter que malhar muuuuito para começo de conversa. 

  10. Sim, primo.  Miss Gal Gadot estará com um físico diferente na ocasião do filme,  mas, como vc mesmo disse, existem coisas que não mudam.


    Entretanto, acima de tudo está nosso "amor" pela personagem!


    Independentemente de quem a interprete, torceremos não somente pelo sucesso do filme, mas que o projeto abra portas para filmes futuros. Atrizes e atores podem mudar. Diana é eterna. Viemos aqui, gastamos nosso tempo livre, apenas para manifestarmos nossas ideias e, por mais diferentes e conflitantes que elas possam ser, todos buscamos e desejamos o melhor para a MULHER MARAVILHA!


    ross_600.jpg


  11. Gostaria de um filme solo. Entretanto, não vejo problemas em introduzi-la com essa aparição inusitada no filme dos dois heróis mais queridos da DC Comics. Acredito que deva ser "também" para testar a aceitação da heroína por parte do público. Não da heroína em si, mas a forma com a qual eles pretendem desenvolvê-la. Minha decepção é com a atriz selecionada. Não estou dizendo que ela seja feia ou não tenha talento. Por favor, não me entendam mal, não é isso.  Com todo o respeito aos fãs dela, apenas não acredito no perfil dela para viver Diana. Muitas de minhas artistas preferidas não foram citadas por mim para viver Diana. Se fosse um filme sobre TOP MODEL,  Gal Gadot seria ótima. Mas não é.


     


    Permitam-me um desabafo:


    Aprofundando um pouco mais sobre a questão da aparência física,


    estou surpreso com o grau de contaminação do Cinema pela filosofia da "magreza". "Estereótipos"? Se tem um estereótipo que Hollywood tem adotado é o das passarelas. Atrizes que são escaladas para papéis de Policiais, Agentes especiais e Guerreiras medievais se apresentam sempre da mesma forma: Como um "CABIDE". Algumas tão magras que chegam a lembrar aspectos cadavéricos. E o pior de tudo, isso é vendido como o padrão de beleza que representa saúde. Saúde é baixo percentual de gordura e não baixo percentual de massa corpórea.  Imagens de belas mulheres "magras" que praticaram esportes por toda a sua vida:


    yelena_isinbayeva_28273_yelena_isinbayevc775a8954d7162f3f280d8164efd623a.jpg


    Calma, eu não estou dizendo que gostaria de ver uma atleta interpretando Diana, mas apenas ilustrar meu argumento. Além do mais, existem pessoas que sonham com a Mulher Maravilha como eu:


     


    Jeff Chapman


     


    as-super-heroinas-nas-ilustracoes-de-jef


     


    Alex Ross:


     


    wonder-woman-kneeling-by-alex-ross.jpg


     


    Greg Horn


     


    wonder-woman-by-greg-horn.jpg


     


    Bruce Timm


     


    wonder-woman-by-bruce-timm.jpg


     


    Bom saber que não estou sozinho, mas muito bem acompanhado. 


     


     


    PS:  ME DESCULPEM ÀQUELAS  ATRIZES E TOP MODELS QUE NÃO MERECEM LER ESSAS PALAVRAS. INCLUSIVE, ALGUMAS DESSAS ATRIZES FORAM CITADAS POR MIM, COMO ÓTIMAS POSSIBILIDADES PARA VIVER  "DIANA", AO LONDO DE MINHA PARTICIPAÇÃO NESTE  FÓRUM DEMOCRÁTICO.


     


  12. Bom, falamos de uma arte "AUDIOVISUAL" . Todo casting é feito, levando-se em consideração a aparência dos artistas.  A aparência do ator ou atriz não deve "confrontar" com a ideia do personagem. Por isso é comum casos de atores engordarem ou emagrecerem para determinado papel. No caso, falamos de uma personagem que, além de tudo o que ela representa, é referência em habilidades físicas . Não quero entrar no mérito do gosto por essa atriz, no que tange a qualidade dela como artista. Mesmo por que não conheço o trabalho dela. mas não a vejo como atleta ou como guerreira. No mínimo, ela terá que suar muito na academia para fazer jus ao papel.  Também não quero entrar no mérito de filosofias de vida pessoal, mas achei  interessante o comentário sobre estereótipos: Todos os "ATLETAS" de futebol mostrados na imagem são "ATLÉTICOS". Por que será? Não é uma questão de seguir "estereótipos" ou não. Para mim é uma questão de "COERÊNCIA".


  13. Vocês acham que uma atriz como Gal Gadot tem a aparência de uma guerreira que treinou esportes, estudou e praticou artes marciais como estilo de vida durante toda sua existência? 

     

    post-9557-0-09571900-1386300172_thumb.jpg

     

    Olhando a imagem, precisa-se dizer mais alguma coisa?

  14. Com certeza, Wolf!

     

    Por isso, creio que você vai gostar da cena que criamos, nesse roteiro, para uma luta entre Diana e Deimos, no estacionamento de um hipódromo. Confira nosso resumão no início da página anterior (postagem #2822). Seria muito bacana ler suas propostas a partir do que já construímos ali.

     

    Sim! Gostei das idéias de vocês! Vou me inteirar mais sobre essas argumentações. Mas e o Romance? Acho que está faltando um romance aí!

    ;) Vocês acham que Trevor deveria ser o drama romântico de Diana? Só espero que o Trevor de vocês não seja um playboy arrogante, como ele já foi descrito. Diana é uma Mulher nobre demais para se interessar por alguém assim.

  15. Na minha opinião, não há ninguem melhor que a Amanda Seyfried para viver o papel hoje (cliquem)

     

    Atriz mais completa, algum talento, atriz do momento, muito linda e sem um rosto tão ingenuo.

     

     

    th_690121380_434202844_tduid2998_AmandaSeyfried1_122_156lo.jpg th_690137523_434235188_tduid2998_AmandaSeyfried2_122_226lo.jpg th_690153158_434267843_tduid2998_AmandaSeyfried3_122_100lo.jpg

    th_690172690_434302108_tduid2998_AmandaSeyfried4_122_194lo.jpg th_690188803_434336896_tduid2998_AmandaSeyfried5_122_525lo.jpg

     

    Muito bem lembrado, Angellus! Uma de minhas atrizes preferidas! Ela resolve qualquer coisa, por que não interpretar a "SuperGirl"?

  16. Já que vocês gostam da idéia de viajarem nas argumentações para possíveis cenas de um filme da Mulher Maravilha, gostaria de propor um tema para uma cena de vulnerabilidade da heroina. É um momento que considero "chave" para todo e qualquer filme com tema de heróis, pois é o momento em que nós, os humanos, os mortais, mais nos identificamos com eles, pois eles, o heróis, também possuem falhas, não são perfeitos, apesar de seus nobres valores e superpoderes: É o momento da superação, onde o protagonista, Diana no caso, enfrentaria um risco altíssimo, podendo se ferir gravemente, colocando em risco o sucesso de sua missão. Seria este o momento de uma das maiores mensagens que Diana nos passaria: O de nunca desistir, mesmo quando tudo parece perdido.

    wonderwoman26.jpg

  17. Quanto a questão dos deuses na terra, discordo totalmente do WOLFSTEIN. Vivemos em uma epoca monoteista há mais de mil anos. Mas mesmo assim, os deuses gregos sempre foram representados na cultura pop como entidades extremamente humanas e falhas, ou seja, nada de abstrato nem espiritual. A unica coisa que difere os deuses gregos dos mortais, são os seus poderes excepcionais. Eles vem e vão do nosso mundo como bem entendem, sem necessidade de possessão ou avatar para tal. As interferencias só são indiretas, pois os deuses "temem" pisar no calo de um colega, por assim dizer. O Olimpo inclusive, sempre foi retratado como uma fogueira de vaidades.

     

    Propomos aqui que a influencia dos deuses gregos no nosso mundo diminuiu a ponto de eles ficarem impedidos de vir ao nosso mundo e interferir de forma "mais direta", como faziam na grécia antiga. Ares rompe essa barreira, e chega ao nosso mundo para retomar os seus "Jogos de Guerra". Acho bem mais interessante (e ameaçador) ele ter um corpo proprio do que ficar dependendo de hospedeiros e avatares. Devemos lembrar que os deuses gregos (tanto no universo DC quanto na propria mitologia classica) não se comportam e nem pensam como os deuses monoteistas. Eles não são seres com pensamentos e espiritos superiores. Os deuses gregos são exatamente como os mortais, com a diferença que possuem poderes alem do extraordinario.

    O que eu propus foi uma alternativa para adaptar a realidade dos Deuses Olimpicos a nossa cultura. Não me referi a forma pela qual eles sempre foram tradicionalmente representados. Muito superficial e negativa, diga-se de passagem. Da mesma forma que a Mitologia sofreu adaptações para receber a "personagem" Diana, não vejo problema em fazer o mesmo com a "Divindade" dos Deuses Olímpicos para introduzí-los a nossa cultura, em um filme. Outra coisa: As diferenças entre homens e Deuses Olimpicos vão muito mais além que os "poderes". Não é por existirem semelhanças físicas e comportamentais que Mortais e Deuses Mitológicos devam ser considerados iguais. Além do mais, os Deuses Olímpicos são classificados como seres "superiores" não pelo seu comportamento, mas sim por sua função no universo.

    Também gostaria de acrescentar que Deuses são diferentes de "Semi-Deuses". Estes últimos podem ter origens humanas. "Hércules" e "Aquíles" eram Semi-Deuses. Tão cultuados e respeitados como Deuses. Mas não eram Deuses.

    Ainda acrescentando, "Diana", na Mitologia era o nome de uma Deusa caçadora! Irmã do Deus do Sol, Apolo. Era deusa de muitas outras coisas também, mas o que quero lembrar ou colocar como curiosidade, é que o nome de nossa amada Mulher Maravilha não foi escolhido ao acaso.

    ;)

  18. Perdoem a intromissão, mas andei lendo os posts anteriores e fiquei tentada a participar da discussão sobre esse roteiro...

    Primo, não acredito na existência de regras para isso na mitologia, não. Mas mesmo que existissem, e essas fossem contrárias a habitação de deuses em corpos humanos, acho que o filme não deveria respeitá-las.

     

    Tinha que vir de uma alma feminina, o chamado de atenção para algo tão pertinente! Obrigado,Clementine!

    :)

    A argumentação sobre como serão representados os Deuses em uma época "monoteísta" é essencial para a indentificação do público para com uma estória sobre Diana, em filme ou série. Um dos caminhos para isso é,por exemplo, utilizar conceitos sobre encarnação espiritual, provenientes do Espiritismo ou Budismo. Em uma época monoteísta, ficaria difícil aceitar a existência de Deuses do Olimpo como Seres "materiais", passando por cima de um "Deus único" para invadir nossas vidas, mesmo que vivendo em uma realidade paralela a nossa. Acredito que o melhor caminho seria representá-los como entidades mais abstratas ou entidades epirituais que, apesar de conseguirem influenciar a humanidade, como "Áries" consegue nos caso das guerras, para se manifestarem em nosso plano de forma material, precisariam sim encontrar um corpo, ou transformarem-se de alguma forma, em algum ser vivo.

  19. Aqui vai mais uma sugestão para a atriz:

     

    Michaela McManus

     

    Michaela-McManus5.jpg

    michaela-mcmanus-nell-episodio-retro-della-serie-tv-law-order-svu-92291.jpg

     

    Conheci otrabalho desta talentosíssima atriz na série "One Tree Hill". Não por acaso,ela me chamou atenção, estando inserida em um casting muito bem qualificado. Atualmente, tenho acompanhado a renomada série "Law&Order", onde ela tem atuado de forma impecável, mostrando sua versatilidade. De cabelos escuros, também acredito que viveria muito bem nossa querida Diana nos cinemas!

    :)

×
×
  • Create New...