Jump to content
Forum Cinema em Cena

-felipe-

Members
  • Content Count

    12033
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by -felipe-

  1. Não encontrei "Song of the Sea", mas acabo de ver "The Tale of the Princess Kaguya" e estou impressionado. Se as pessoas se rasgaram pela esnobada à uma das maiores propagandas da história do cinema, que, com toda justiça, não poderia nunca ser indicada (embora tenha sido em Canção) pelo perigoso precedente que ia se formar; os mesmos fãs de animação podem se emocionar com o verdadeiro banho de CIVILIZAÇÃO (e não Marketing) que esta produção japonesa tem a oferecer. 

     

    É lindo; é bem-feito; é emocionante; emula as obras de Ozu; é uma homenagem filosófica à natureza; tem uma trilha sonora que é um arraso, de fazer o Alexander Desplat corar, resumindo: sublime! 

     

    Sem dúvida, um dos meus filmes prediletos da temporada. A must-see.

    Depois desse comentário, já coloquei o filme pra baixar.

     

    Eu sempre fico na esperança de os indicados do Oscar estrearem no cinema na minha cidade, e lá por abril eu me dou conta que a maioria não estreou e nem estreará, desisto e acabo baixando mesmo. rs

  2. Birdman parece estar bem forte, certo?

     

    Não vi muita coisa da lista, e é legal para tomar como referência, pois parece ter muita coisa interessante ali. Dos que vi, recomendo Obvious Child, uma das melhores surpresas que tive esse ano.

  3.  Alguém aqui assistiu "Um Viagem Extraordinária" do Jean-Pierre Jeunet? Leio críticas que vão do céu ao inferno e estou com o pé atrás se compensa ir conferir no cinema rs rs rs rs

    Eu assisti e gostei muito. O filme tem uma caída brusca nos 10-15 minutos finais, mas ainda assim acho que foi um dos mais bacanas que vi esse ano.

  4. E a parte em que SPOILLER:  ela grita "Eureka"? Quase vomitei nessa hora !! Me diz, pra que isso? E não bastasse ainda diz que é o hábito e da um beijo no cara kkkkkk  Não achei a melhor Trilha do Zimmer mas tem bons momentos !!! Gosto da parte física, mas achei os 30 finais altamente pretensiosos e vomitados ao público, penso que poderia ter sido melhor construído e inserido no roteiro no decorrer das 3 horas de filme.

    Mas esse spoiler que você mencionou é uma parte tão curta - e relativamente insignificante - que não chega a atrapalhar o filme.

     

    Eu gostei bastante do filme, mas com muitas ressalvas, então entendo os dois lados. Achei o final muito longo, o filme ia se esticando e parecia que não ia acabar nunca. Lá pelo final, já estava achando tudo tão complicado que desisti de tentar entender o que estava acontecendo. Mas o cinema precisa de filmes ambiciosos como esse, e Nolan tem esse mérito.

  5. E o escolhido é... Hoje eu Quero Voltar Sozinho. 

     

    :rolleyes:

    O filme está conseguindo um bocado de repercussão internacional, então talvez tenha sido uma decisão acertada nesse sentido. Ainda não vi a maioria dos títulos, então não posso opinar sobre a qualidade de fato.

  6. 61% não é grandes coisas, o que quis dizer é que pelo menos não é tão ruim quanto os 43% de Para Roma com Amor, por exemplo.

     

    E será que Boyhood consegue alguma indicação? Talvez roteiro apenas.

  7. Pois é, eu costumo gostar da maioria dos filmes do Allen, mas já me acostumei com o fato de que a crítica - e a maior parte do público - raramente gosta de dois seguidos. Pelo menos as críticas desse não estão tão ruins (61% no RT).

  8. Vi Como treinar seu dragão 2 e não achei muita coisa, mesmo gostando muito do primeiro. Parece que a categoria de animação vai ficar bem fraca esse ano.

     

    Vi também The Normal Heart, da HBO, e é bem interessante. Se tivesse estreado nos cinemas seria um concorrente forte em muitas categorias.

    1. Trapaça (American Hustle) - 5/5

    Uma Viagem Extraordinária (The Young and Prodigious T.S. Spivet) - 4,5/5

    Nebraska - 4,5/5

    12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave) - 4,5/5

    Frozen - Uma Aventura Congelante - 4,5/5

    Short Term 12 - 4,5/5

    Ninfomaníaca: Parte 1 - 4/5

    Ninfomaníaca: Parte 2 - 4/5

    Instinto Materno (Child's Pose) - 4/5

    Divergente - 4/5

    Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum - 4/5

    Um Brinde à Amizade (Drinking Buddies) - 4/5

    Pelos Olhos de Maisie (What Maisie Knew) - 4/5

    Sem Escalas (Non-Stop) - 4/5

    A um Passo do Estrelato (20 Feet from Stardom) - 4/5

    Heróis de Ressaca (The World's End) - 4/5

    Expresso do Amanhã (Snowpiercer) - 3,5/5

    Fruitvale Station - A Última Parada - 3,5/5

    Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks) - 3,5/5

    Versos de um Crime (Kill Your Darlings) - 3,5/5

    As Aventuras de Peabody & Sherman - 3,5/5

    A Voz de uma Geração (In a World...) - 3,5/5

    O Diário de uma Virgem (The To Do List) - 3,5/5

    Robocop - 3/5

    Só Deus Perdoa (Only God Forgives) - 3/5

    Rio 2 - 3/5

    Heli - 3/5

    A Recompensa (Dom Hemingway) - 3/5

    Ernest e Célestine - 3/5

    Oldboy - Dias de Vingança - 2,5/5

×
×
  • Create New...