-felipe-
-
Posts
12033 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by -felipe-
-
-
Essa edição de Cleópatra parece estar bem caprichada.
-
Janeiro:
Anna Christie (1930) - 2,5/5Brave (2012) - 2,5/5Killing Them Softly (2012) - 3/5Sleepwalk with Me (2012) - 4,5/5Hello I Must Be Going (2012) - 3,5/5The Paperboy (2012) - 4/5The Hobbit: An Unexpected Journey (2012) - 3/5Compliance (2012) - 4/5War Witch (2012) - 4/5Labyrinth of Passion (1982) - 3/5A Febre do Rato - 4/5Kon-Tiki (2012) - 3,5/5Trouble with the Curve (2012) - 2/5Paris-Manhattan (2012) - 2,5/5Seven Psychopaths (2012) - 4,5/5Hope Springs (2012) - 2,5/5 -
- Indomável Sonhadora - 4,5/5
-
Christoph Waltz apresentou ontem o Saturday Night Live para tentar dar um último impulso à sua vitória. Será que funciona?
-
Só me falta ver No pra completar filme estrangeiro. Minha preferência está assim:
O Amante da Rainha
Amor
A Feiticeira da Guerra
Expedição Kon-tiki
Os três primeiros são muito bons, e ficam quase empatados. O quarto é bom, mas não está no mesmo nível.
Meu ranking está exatamente igual ao seu, e também me falta ver No. Alguém sabe se já vazou?
-
Russel tem uma coisa a seu favor: desde 2005 a Academia só premia "novatos" na categoria de Melhor Diretor, e Spielberg e Lee já tem seus Oscars. O último diretor a levar um segundo Oscar foi Clint Eastwood.
-
Esse ano parece que veio para quebrar com tudo que sabíamos sobre previsões para o Oscar. rs
-
-
Estou ainda com esperanças de ver Anna Karenina no cinema, ainda mais por todos os elogios que ouvi com relação a parte técnica, mas acabei de ver que o lançamento foi adiado para 15 de março.
-
Para quem gostou de A Outra Terra, eu recomendo Sound of my Voice, que também é escrito e estrelado pela Brit Marling. Para mim foi uma das maiores surpresas do último ano.
-
- As Aventuras de Pi - 5/5
-
Gente, fantástico. Mas só percebi a sacada quando vi o de Platoon.
Muito bem bolado, mas demorei um tempão aqui até conseguir entender.
-
Justamente. Lawrence é uma ótima atriz e só temo que sua vitória gere um backlash para ela que ainda está se firmando na carreira. Já vejo os comentários de "ela não merecia", "ganhou só pq é bonita", e por aí vai...
-
Alguem poderia me explicar como o 007 ganhou o prêmio de melhor filme britânico, sendo que estava concorrendo com Os Miseráveis que foi indicado na categoria principal? Tem uma discordância tremenda aí, não?
Essa categoria sempre foi meio estranha. Atonement, por exemplo, ganhou o prêmio de Melhor Filme, mas perdeu o de Melhor Filme Britânico para This is England.
-
Vocês tem palpite em animação? Eu estou apostando e torcendo por Detona Ralph, mas acho que pode dar ParaNorman ou novamente a Pixar com Valente.
Só torço para que Valente não leve. Bem fraco, conseguiu a indicação só pelo nome da Pixar...
-
- Indomável Sonhadora - 4,5/5
-
Quem vcs acham q levará o Oscar de direção? Num ano normal o Ben Affleck seria aposta certa, mas com a sua esnobada, pode dar Spielberg, Lee ou Haneke. Será q o O. Russell tem alguma chance? (os Weinsten estão por trás de sua nomeação, lembremos.) O único q não tem chance é mesmo o Zeitlin.
Acho que o favorito até agora ainda seria o Spielberg, mas conforme Lincoln enfraquece acho que o diretor também enfraquece cada vez mais. Será que isso pode abrir caminho pro Haneke?
-
-
- Indomável Sonhadora - 4,5/5
-
Prova: http://cinema.uol.com.br/
No UOL, um site brasileiro, TRÊS notícias sobre De Niro na página principal. Bizarro.
Por mim De Niro não merecia nem a indicação. Ficou a impressão que o indicaram simplesmente como forma de parabenizá-lo por finalmente estar em um filme bom novamente.
-
- Indomável Sonhadora - 4,5/5
-
TOP:
Searching for Sugar Man - 5/5
É tão bom assim mesmo? As críticas estão ótimas, mas ainda não tinha animado a conferir.
E você viu A caça como? Algum festival?
-
Cara, achei No incrível. Ainda preciso assistir Kon-Tiki e War Witch esse último é bom?
Eu gostei bastante de War Witch. Assisti com o pé atrás, alguns filmes do tipo costumam cair bastante no lugar comum, mas achei esse bem cativante, cru sem ficar demasiadamente apelativo e, em diversos momentos consegue desfazer suas expectativas e tomar rumos inesperados.
-
Queria ver o filme da Noruega, alguém já viu?
Eu vi, e gostei. É um bom filme, talvez um pouco formuláico demais, mas tem uma história bem interessante. Dos 4 que vi, no entanto, seria o mais fraco. Meu ranking (falta No):
1. A royal affair
2. Amour
3. War witch
4. Kon-Tiki
Oscar 2013: Previsões
in Oscar
Posted
Achei interessante o método. Elimina aquela famosa teoria do vote split.