Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Pablo Villaça

O Ilusionista

Recommended Posts

SPOILER

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Um furo que eu encontrei, e bem bizarro, foi a morte da Duquesa que foi esquecida pelas autoridades. Afinal, o corpo foi levado e.. e daí?

Ninguém nunca viu enterro, a polícia nunca viu depois da cena do lago/carroça e nem nada parecido.

Estranho.

Bem, como não encotrei comando de coloca a mensagem escondida, fiz o esquema acima.

Samhein2006-12-14 15:46:15

SPOILER.........................Um furo que eu encontrei' date=' e bem bizarro, foi a morte da Duquesa que foi esquecida pelas autoridades. Afinal, o corpo foi levado e.. e daí?Ninguém nunca viu enterro, a polícia nunca viu depois da cena do lago/carroça e nem nada parecido.Estranho.Bem, como não encotrei comando de coloca a mensagem escondida, fiz o esquema acima.[/quote']

Discordo plenamente. O diretor só optou por não falar sobre o óbvio, ora, afinal pra quê falar sobre isso se o filme é sobre O Ilusionista. E eu gostei do filme. Gostaria q o Pablo se explicasse quanto a revelação ' chupada', q ele diz ser, já q pensei em várias explicações p/ os supostos furos do roteiro.

Mesmo assim, a Jessica Biel tá péssima, tropeça no sotaque várias vezes, q simplesmente é ridículo. Já o Paul Giammatti tá ótimo como o inspetor e Rufus Sewell tb acerta em seu papel. Mas o destaqu é do sempre ótimo Edward Norton, q desde Clube da luta e Tenha fé tenho afeição por seu trabalho, compondo uma figura enigmática e q não tem limites ao q pode fazer.

Engracado eh q tava louco pra ver o filme e ia comprar o DVD essa semana mesmo, mas como sempre, leio as criticas do Pablo ja tendo assistido ou nao aos filmes...

...e ainda nao me conformo de saber que o filme tah mais pra esses romancesinhos agua-com-acucar (coisa que nao suporto!).

Bom, resumindo, sou fan demais do Edward Norton e queria saber a opniao de outras pessoas, se na verdade o filme se resume a esse romance mesmo?

A questao nao eh se o filme eh bom ou ruim, pois isso eh opniao mesmo, mas soh o tema..... romance nao desce... rssssss

Bom' date=' resumindo, sou fan demais do Edward Norton e queria saber a opniao de outras pessoas, se na verdade o filme se resume a esse romance mesmo?

A questao nao eh se o filme eh bom ou ruim, pois isso eh opniao mesmo, mas soh o tema..... romance nao desce... rssssss

[/quote']

O centro do filme acaba ficando no romance mesmo, o que poderia funcionar  caso Norton e Biel tivessem alguma química. O pior...  eles não tem nenhuma. Talvez seja  o pior caso de falta de química num filme que eu já vi .

Se o que Joey Tribbianne disse em Friends for verdade, bem, então o Norton tem de tar pegando a Biel. 03

O centro do filme acaba ficando no romance mesmo' date=' o que poderia funcionar  caso Norton e Biel tivessem alguma química. O pior...  eles não tem nenhuma. Talvez seja  o pior caso de falta de química num filme que eu já vi .

Se o que Joey Tribbianne disse em Friends for verdade, bem, então o Norton tem de tar pegando a Biel. 03
[/quote']

Blz... valew pela dica...

Mesmo assim' date=' a Jessica Biel tá péssima, tropeça no sotaque várias vezes, q simplesmente é ridículo. Já o Paul Giammatti tá ótimo como o inspetor e Rufus Sewell tb acerta em seu papel. Mas o destaqu é do sempre ótimo Edward Norton, q desde Clube da luta e Tenha fé tenho afeição por seu trabalho, compondo uma figura enigmática e q não tem limites ao q pode fazer.[/quote']

Concordo plenamente que Jessica Biel esteve horrível no filme. Seu sotaque era visivelmente falso, e até a Maria do Carmo tinha um sotaque mais realista 05

Paul Giammatti poderia estar melhor, mas nada que comrpometa o filme, que por sua vez não e muito divertido.

Acho que os destaques do filme são as atuações de Paul Giammatti e principalmente de Edward Norton.

O filme, apesar de ter o romance como tema central, não é tão centralizado em romance ... se é que me entendem 06 16!!!

Um boa pedida ... vale a pena assistir!

Não achei q o filme era centralizado num romance água-com-açúcar. Certos seguidores do Pablo dizem q Norton e Biel não possuem química (e não possuem mesmo!), porém eles praticamente só conversam daquela maneira misteriosa de mágicos, por isso o romance é escasso.

...e ainda nao me conformo de saber que o filme tah mais pra esses romancesinhos agua-com-acucar (coisa que nao suporto!).

O problema é que a história é romântica. A relação entre Eisenheim e a Duquesa não serve de mero acessório da trama, e sim de norte.

Não achei isso não. O romance fica até a primeira hora de projeção. E relendo a crítica do Pablo e revendo o filme não consegui encontrar nenhuma explicação q sirva p/ dizer q a resolução final seja "chupada". Alguém pode me dizer se viu alguma coisa. Eu, pelo menos daria 3 estrelas e não duas, pois o film é apenas mediano.

Concordo,não daria 2 mais 3 estrelas da o Ilusionista. É um verdadeiro filme mediano, onde vc consegue assistir até o final, e sai do cinema querendo que fosse um pouco mais do que esperava.