Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Mundo do Cinema em Cena

A test forum that may be removed at any time.

Forums

  1. Críticas e Publicações do Cinema em Cena

    Discuta as críticas de nosso editor, Pablo Villaça!

    9.4k
    posts
  2. Filmes em Geral

    Aqui você pode conversar sobre qualquer filme, de qualquer país, de qualquer época, de qualquer gênero, de qualquer... bom, já entendeu, né?

    186.5k
    posts
  3. Em Cartaz nos Cinemas

    Aqui você pode conversar sobre os filmes que estão atualmente nos cinemas do Brasil e do Mundo e os que irão estrear em breve!

    762
    posts
  4. CineNews

    Discuta as últimas novidades sobre os projetos mais recentes, trailers, fotos, cartazes...

    13.4k
    posts
  5. Premiações e Festivais de Cinema

    Comente aqui sobre o Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards, MTV Movie Awards, Festival de Berlim, Cannes, Gramado...

    46.4k
    posts
  6. Cinema Brasileiro

    Discuta, converse, dê sua opinião sobre a produção cinematográfica nacional!

    3k
    posts
  7. Bastidores do Cinema

    Espaço para que interessados em produção cinematográfica possam discutir temas técnicos: trilhas sonoras, fotografia, edição, montagem, roteiros...

    1.2k
    posts

Announcements

  • Posts

    • Eu tô perdido.  Já estreou esse trem por aqui?
    • (138) Vi finalmente o ótimo e pioneiro "Madre Joana dos Anjos", filme polonês de 1961, tido como o marco zero dos filmes de possessão e exorcismo. Dez anos depois, ele viria a influenciar decisavamente a obra-prima de Ken Russel "Os Demônios", e doravante "O Exorcista", etc. O exemplo mais claro dessa influência é que é aqui, neste filme, particularmente na cena do exorcismo, que a freira possuída se contorce em "ponte"; cena que em "Os Demônios" se repete, com Vanessa Redgrave andando de costas; e depois Linda Blair descendo a escada... A primeira metade deste filme é excelente. Razão de aspecto diminuta, preto e branco assustador, a atriz principal dando um banho de atuação...Mas a segunda metade perde um pouco do ritmo, e do foco. A pensata religiosa sobre o que é o mal toma conta, com uma cena longa entre um rabino e o padre exorcista conversando...Chamou-me a atenção como o filme é silencioso. Não se usa trilha para duplicar os poucos momentos de terror.  O cerne do fillme, no entanto, não é propriamente a expulsão dos demônios, como se poderia esperar. Quem for atrás disso vai se decepcionar. O cerne do filme, a meu ver, é mostrar como a repressão sexual, e a repressão do modo de vida no geral, pode fazer as pessoas literalmente pirarem, seja em forma de histeria, seja em forma de perversidade. O padre exorcista, por exemplo, foi criado desde criança com religiosos, diz que não sabe nada da vida, não sabe nada do mundo. As freiras estão enclausuradas por diversas razões, menos a fé. Em uma canção do tipo madrigal, bela e alegre, que se canta em dois momentos do filme, a letra diz que elas preferem ser freiras a serem agredidas pelos cajados dos maridos... A repressão sexual, expresada no celibato, enlouquecerá os homens e as mulheres impedidos de manifestarem sua libido.  Um filmão. Mas que deve ser assistido pelos motivos certos. Não é Hollywood para adolescentes. Prêmio do Júri em Cannes, 1961.
    • a música do trailer é The Gambler, do Kenny Rogers  
    • da atriz que fara par romantico com Adam, Isis.. “Hoje foi meu primeiro dia gravando #adãonegro. Eu fui escolhida para o papel um ano atrás. Eu tive altos, baixos, esquerdos e direitos. Todos me trouxeram para cá. [Estou] Muito orgulhosa de representar meus irmãos e irmãs do Oriente Médio como Adrianna. Vamos continuar a elevar uns aos outros enquanto contamos as histórias uns dos outros. Histórias humanas. Histórias que conectam. Histórias que todos temos dentro de nós.”
    • Pelo visto subiu no telhado   O Colecionador de Corpos 3: Sequência de terror foi abandonada    Redação  06/04/2021 Marcus Dunstan e Patrick Melton revelam que O Colecionador de Corpos 3 foi abandonado após filmar por 8 dias, 2 anos atrás.  Marcus Dunstan e Patrick Melton acabam de revelar que O Colecionador de Corpos 3 (The Collector 3), também conhecido como The Collected, foi abandonado. Dunstan explica que eles filmaram por apenas 8 dias antes do COVID-19 encerrar a produção. E agora o produtor parou de atender seus telefonemas. O filme nem faz novas filmagens há dois anos.   Dunstan disse ao podcast de The Thing With Two Heads: “Bem, nós filmamos por oito dias, e então foi fechado. Eu investi nisso, gostaria de saber o que está acontecendo. Paramos de ouvir de qualquer pessoa com a produção. Sei que muitos dos adereços que trouxe lá foram roubados. Eu pensaria que qualquer outra pessoa que investiu neste filme e pensa que está acontecendo, não gostaria de saber o que está acontecendo? .. Todas as chamadas e e-mails ficaram sem resposta. Quando você não consegue falar com ninguém e não ouve nada, neste ponto, fico realmente put* da vida.”   FONTE: LOUCO POR FILMES
  • Popular Contributors

×
×
  • Create New...