Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wim Wenders


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alemanha é o maior país do cinema, moleza.

 

 

 

01. Paris, Texas (1984)

 

02. Asas do Desejo (1987)

 

03. Tão Longe, Tão Perto (1993)

 

04. O Amigo Americano (1977)

 

05. O Céu de Lisboa (1994)

 

06. Tokyo-GA (1985)

 

07. Estrela Solitária (2005)

 

08. Medo e Obsessão (2004) [WO]

 

 

 

E do que eu me lembro de Buena Vista Social Clube é para figurar entre os três primeiros.

 

 

 

Asas do Desejo, eu não sabia quando vi e nem ao terminar do filme, tem a continuação, que vi hoje (top 3 meu). É bem diferente do filme, menos lírica e poética, sem dúvidas, que assume uma abordagem no final que me encantou pela simplicidade (tinha um cara no IMDb reclamando da falta de nexo e, justamente, do "é só isso?", dizendo que preferia finais "ah, era disso que ele falava o tempo todo").

 

 

 

Os dois últimos são bem chatinhos, o sétimo até que tenta levar na onda de Paris, Texas, mas ambos são muito artificiais em todas as camadas. Parece que o Wenders deu uma de Von Trier em relação aos americanos, só que, para "provar" sua tese (bem implícita nos demais filmes e encaixada no tom certo) de que a americanização é do mal, ele se americaniza e faz filmes escrotinhos.ltrhpsm2008-12-17 20:15:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paris, Texas é bem carregado e intenso, mas Asas do Desejo realmente é o ápice, acho que será impossível algum outro desbancar. E esse ainda conta com o talento do Bruno Ganz.

 

Na Mostra desse ano perdi Palermo Shooting, mas assisti um mini doc sobre o filme que me deixou de queixo caído, parece ser muito bom.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...