Jump to content
Forum Cinema em Cena

MPB: Música Popular Brasileira


ArcAngel
 Share

Recommended Posts

  • 5 months later...
  • Members

Amo MPB, tanto de antes (Chico Buarque, Gilberto Gil, Elis Regina etc.) como de hoje (Ana Carolina, Maria Rita, Marisa Monte).

 

Apesar que MPB é um pouco complexo demais. Ivete Sangalo é MPB. È popular e é brasileira. Porém se enquadra do estilo axé. Por isso aquilo que é imposto como MPB é mais o pop romântico brasileiro.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

10 Sou fã da Marisa Monte: 10

1* Memories, chronicles and declarations of love 10

2* Universo ao meu redor 10

3* MM 10 [/quote']

 

Pegando seu gancho aqui, eu tb sou fã de Marisa Monte! Memórias, Crônicas e declarações de Amor é o melhor sem dúvida nenhuma, mas tem tb o álbum Infinito Particular q tem uma faixa chamada Vilarejo, e houve um tempo em q esta era a minha música de cabeceira sabe, ouvia milhares de vezes sem me cansar rs! Eu me perdia nessa música e até hj, incrivelmente falando, não sei explicar direito o por quê! 06 Outra foi Lilás do Djavan e do Lenine, Paciência q merecem menções e sobre as quais ñ sei explicar os por quês, rs!

 

Respondendo a ergunta do tópico...a verdade é que Música Popular Brasileira é segundo o seu próprio nome, tudo o que o povo brasileiro mais anda escutando no momento; e tenho a impressão de q Marisa ñ tá nem perto disso! rs

 

Por outro lado, MPB, é uma categoria musical q pelo senso-comum é atribuída aos cantores q são símbolo de um mesmo estilo musical como estes aqui q eu tbm adoooooro:

 

Adoro Lenine, Elis Regina, Djavan, Maria Rita, Milton Nascimento, Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso, Chico Buarque, Ana Carolina, Jorge Ben Jor...

Meu vizinho é fãzoide de Biafra e Ney Matogrosso, andou me mostrando algumas músicas e omg, se tds as músicas forem do mesmo nível q pr exemplo "Rosa de Hiroshima", msm com aquela voz fina/aguda o homem toma a nota e vai se embora. Realmente me impressionou. Podemos considerar Zeca Baleiro, Renato Russo, Rita Lee e Arnaldo Antinues tb,não?    

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...