UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
guilbj

Curiosidades do Oscar

Recommended Posts

Eu não estou bravo com ninguém, muito pelo contrário, também acho que o fórum não é lugar para arranjar brigas e sim pra se disutir sobre cinema. O seu comentário foi infeliz na minha opinião, mesmo que não tenha se referido a mim. De qualquer maneira, agora todos sabem que Peter Sellers foi indicado duas vezes ao Oscar e, infelizmente, nunca levou.

P.S.:Engraxador, não me leve a mal, se eu pareci irritado saiba que não era assim que eu me sentia. Ficaria aliviado se soubesse que você não está chateado, afinal talvez um dia você pode vir a esclarecer uma dúvida minha, ou vice-versa...

Valeu!

Deve haver uma maneira mais fácil. Na verdade, dia desses eu estava na loja da LEITURA no Shopping Cidade e vi um livro sobre os Top Ten de todos os tempos. Deve ter aluma coisa a respeito desse assunto; quando eu voltar lá eu dou uma olhada e aviso vocês...

Longa de animação, som e edição de som. Documentário se não me engano 2001 o vencedor foi francês. Mas me bateu uma dúvida. Segundo o site da AMPAS a viagem de Chihiro não consta como filme estrangeiro. Esse desenho não é japonês?

Diretor' date=' roteiro adaptado, filme e atriz coadjuvante [/quote']

Pq o Betolucci ñ conta?

Porque estamos contando filmes estrangeiros (melhor, falados em língua não inglesa), e não pessoas. Não deve existir nenhuma categoria em que nunca uma pessoa de língua não inglesa venceu. Por exemplo: Atriz coadjuvante tivemos Juliette Binoche, Ator coadjuvante Benicio del Toro...  

Depois de uma extensa pesquisa, fiz uma análise das categorias que dão mais sorte no oscar.

Dos 77 vencedores de melhor filme, quantos levaram...

Melhor Diretor: 57 filmes

Melhor roteiro adaptado: 36 filmes

Melhor montagem:28

Melhor ator: 26

Direção de Arte: 26

Fotografia: 24

Trilha sonora: 24 

Som: 21

Figurinos: 19

Ator coadjuvante: 14

Atriz Coadjuvante: 12

Roteiro/história original: 12

Atriz: 11

Efeitos visuais/especiais: 5

Maquiagem: 4

Canção: 4

Edição de som: 2

Direção de dança(extinto): 1

Efgeitos de engenharia(extinto): 1

Fiquei surpreso com a escassez de filmes que levaram roteiro original, ou atriz. Muitos levaram melhor ator, porém. Será quee o oscar é machista?

guilbj38510.5967939815

Gente estou aqui respondendo umas das perguntas daqui que caíram no esquecimento. O estúdio recordista de oscars de melhor filme é a columbia, com 12, junto com uma que não conheço, a united artists. Depois vem a Paramount, com 11. guilbj38510.5971990741