
Tiago TC
-
Posts
51 -
Joined
-
Last visited
Reputation Activity
-
Tiago TC got a reaction from -felipe- in Oscar 2014: Previsões
novo trailer do The Wolf of Wall Street:
http://www.youtube.com/watch?v=pabEtIERlic
achei foda demais.
-
Tiago TC got a reaction from studioworks in Oscar 2014: Previsões
o novo do Clooney, foi adiado para o inicio de 2014:
http://omelete.uol.com.br/monuments-men/cinema/cacadores-de-obras-primas-abandona-corrida-pelo-oscar-2014/#.UmdG__nUmCk
-
Tiago TC got a reaction from raneto in Oscar 2014: Previsões
confirmando o que o Cremildo disse,as primeiras criticas de Her, são muito positivas:
http://www.metacritic.com/movie/her
http://www.rottentomatoes.com/m/her/
-
Tiago TC reacted to Cremildo in Oscar 2014: Previsões
Realmente, críticas oficiais não têm porque estão embargadas. Mas pesquisando no Twitter há várias reações de gente que viu o filme na premiere inglesa e na americana.
-
Tiago TC got a reaction from Cremildo in Oscar 2014: Previsões
confirmando o que o Cremildo disse,as primeiras criticas de Her, são muito positivas:
http://www.metacritic.com/movie/her
http://www.rottentomatoes.com/m/her/
-
Tiago TC got a reaction from Calvin in Oscar 2014: Previsões
Gravity, é o filme mais aclamado pela crítica, desde a criação da internet.
-
Tiago TC got a reaction from Laetitia in Oscar 2014: Previsões
primeiras críticas de 12 Years a Slave, novo filme de Steve McQueen:
http://www.metacritic.com/movie/12-years-a-slave
-
Tiago TC got a reaction from raneto in Oscar 2014: Previsões
primeiras críticas de 12 Years a Slave, novo filme de Steve McQueen:
http://www.metacritic.com/movie/12-years-a-slave
-
-
-
Tiago TC reacted to Tássio in Oscar 2013: Comentado a Festa do Oscar
Segue abaixo a ordem de apresentação das categorias:
Supporting Actor Animated Short Animated Feature Cinematography Visual Effects Costume Design Makeup & Hairstyling Live Action Short Documentary Feature Foreign Language Sound Mixing Sound Editing Supporting Actress Film Editing Production Design In Memoriam Original Score Original Song Adapted Screenplay Original Screenplay Lead Actress Lead Actor Director Picture Ou seja, o primeiro prêmio será o melhor ator coadjuvante e o último a ser entregue, naturalmente, o de melhor filme.
-
Tiago TC got a reaction from -felipe- in Oscar 2013: Previsões
Independent Spirit Awards:
Best Film: Silver Linings Playbook
Best Director: David O. Russell, Silver Linings
Best Cinematography: Ben Richardson, Beasts of the Southern Wild
Best Male Lead: John Hawkes, The Sessions
Best Female Lead: Jennifer Lawrence, Silver Linings
Cassavetes Award: Middle of Nowhere
Best Screenplay: David O. Russell, Silver Linings
Best International Film: Amour
Best Supporting Actress: Helen Hunt, The Sessions
Best Supporting Actor: Matthew McConaughey, Magic Mike
Best First Feature: Stephen Chbosky, The Perks of Being a Wallflower
First Screenplay: Derek Connolly, Safety not Guaranteed
Best Documentary: The Invisible War
-
Tiago TC reacted to SergioB. in Oscar 2013: Previsões
Para que serve o voto secreto? Para conferir a lisura da eleição é certo; para proteger o eleitor é certo. Mas também - e isso é importante - para que o eleitor não "venda" seus votos. Para que não alavanque casas de apostas, dê material a sites, convertam-se em garotos propagandas de estúdios, etc. Nossos gurus do Oscar já estão se cansando de "prever" , agora querem ganhar dinheiro "acertando". É o próximo passo, a cereja do bolo: publicar o resultado.
Quem revela votos deveria ser expulso da Academia.
-
Tiago TC reacted to ToninhoJoker in Oscar 2013: Previsões
Tiago eu não to metendo o pau no cara só não concordo com a atitude dele, em nenhum momento falei que isso era coisa de mau carater ou algo do genero, apenas não concordo com a atitude. Acho ele um ótimo diretor e por isso mesmo ele não precisa disso.
-
-
Tiago TC reacted to Cremildo in Oscar 2013: Previsões
Apesar de preferir Um Homem Sério e Bastardos Inglórios, não me importo com a vitória do filme de Bigelow. Certamente não foi uma injustiça. É um trabalho que tem pontos admiráveis.
-
Tiago TC reacted to Cremildo in Oscar 2013: Previsões
Também li o texto do Coutinho e não pude acreditar nos meus olhos. Finalmente alguém cujo pensamento é voltado para a liberdade de expressão na arte, desviando das armadilhas fáceis de eufemismos populistas.
Acho ridícula a quantidade de gente que pensa ter Bigelow defendido o emprego da tortura no seu filme MAGISTRAL só porque ela mostrou personagens fazendo uso dela (ou que Tarantino desgraça a memória dos escravos porque os personagens usam linguagem popular em Django, sem filtros politicamente corretos).
-
Tiago TC reacted to J. de Silentio in Oscar 2013: Previsões
(Um pouco off-topic) Crítica do João Pereira Coutinho, publicada hoje na Folha de S.Paulo:
"Cinema para adultos
Quentin Tarantino e Kathryn Bigelow são as polêmicas cinematográficas do momento. Tudo porque os dois assinaram filmes que não se ajustam à visão "liberal" (leia-se: politicamente correta) que reina nos Estados Unidos e nas cabeças ocas de Hollywood.
Comecemos por Tarantino:
"Django Livre" é, cinematograficamente falando, um dos seus melhores filmes.
Mas, na cabeça das patrulhas, a arte de Tarantino não deve ser consumida com critérios estéticos. Só com critérios éticos e historicamente estreitos: Tarantino desrespeitou o passado de sofrimento dos negros, acusou Spike Lee, antes mesmo de ter assistido ao filme.
E, depois de Spike Lee, vieram as brigadas dos direitos civis, que acusaram o diretor de fazer uma caricatura da escravidão.
Com Kathryn Bigelow, uma mulher que tem mais testosterona do que todos os machos liberais de Hollywood juntos, o problema foi outro: em "A Hora Mais Escura" (que estreia em 15 de fevereiro no Brasil), Bigelow faz uma apologia da tortura e das execuções extrajudiciais. No caso, a execução de Osama Bin Laden.
Suspiros. Que dizer? Talvez o óbvio: nem Tarantino nem Bigelow são culpados dos crimes de que são acusados. E, para isso, é importante assistir aos filmes.
Em "Django Livre", Tarantino conta a história de um escravo que se transforma em anjo vingador no sul pré-revolucionário dos Estados Unidos. Django quer libertar a mulher, escrava como ele; mas quer também castigar violentamente os próprios escravocratas.
No fundo, Tarantino repete, em "Django Livre", o mesmo programa de "Bastardos Inglórios": o cinema como instrumento redentor da história, onde os carrascos são punidos pelas suas vítimas.
Em "Bastardos Inglórios", os carrascos eram os alemães em plena Segunda Guerra Mundial, rebentados às pauladas por um judeu com particular talento para esmagar crânios nazistas.
Em "Django", esse prazer infantil e extravagantemente visual pertence a um escravo. Onde está o crime?
O crime, é lógico, está no fato de Tarantino virar o jogo, concedendo às vítimas da história uma espécie de vingança póstuma e cinéfila. As patrulhas politicamente corretas perdoam tudo. Exceto que as suas vítimas de estimação tenham direito a usar paus, chicotes ou armas.
E se assim é no cinema, assim será na realidade: hoje, muitas das críticas à política de Israel são por simples compaixão frustrada. Como é possível que os judeus de ontem, dóceis como cordeirinhos, não estejam mais dispostos a marchar pacificamente para o gueto ou para o matadouro?
Finalmente, Kathryn Bigelow. No seu penúltimo filme, "Guerra ao Terror", Bigelow já tinha tocado em nervo sensível ao mostrar o gosto que existe nos homens pela adrenalina da destruição. Nada que Joseph de Maistre ou, posteriormente, Sigmund Freud não tenham explicado por escrito.
Dessa vez, em "A Hora Mais Escura", Bigelow vai mais longe - e faz uma vênia a Nietzsche para mostrar a verdade mais trágica da nossa civilização: o fato de ela se sustentar no trabalho sujo de terceiros.
O liberal progressista gosta de acreditar que o mundo é um jardim infantil, onde os homens são naturalmente bons e tudo se resolve pelo "diálogo" e pelo "respeito".
Bigelow mostra o outro lado da fantasia. Mostra como as nossas vidas de conforto e segurança são muitas vezes garantidas por "sangue, suor e lágrimas". De aliados, sem dúvida. Mas, sobretudo, de "inimigos".
E uma sequência do filme ilustra o ponto de forma brutal: quando vemos Sua Santidade Barack Obama, em entrevista televisiva, garantindo que os Estados Unidos não torturam -e os torturadores assistem à entrevista, sem esboçar um sorriso, na pausa de uma das torturas. Desconfortável?
Sem dúvida. Mas quem quer verdades confortáveis pode sempre assistir a "Argo", filme dirigido por Ben Affleck que, suspeita minha, vai levar o Oscar de melhor filme neste ano.
Em "Argo", um operacional da CIA entra no Irã revolucionário de 1979 para resgatar o pessoal diplomático da embaixada dos Estados Unidos. Entra sem disparar uma bala, sai sem disparar uma bala.
Honestamente: haverá coisa mais bonitinha?"
-
-
Tiago TC got a reaction from Stradivarius in Oscar 2014: Previsões
http://thefilmstage.com/features/our-100-most-anticipated-films-of-2013/
Parece que vai ser um ano bom...