Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Butcher

Members
  • Posts

    259
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by The Butcher

  1. Pessoal, aquela capa nao e um "novo visual mais realista" pra Mulher-Gato... E uma 'mug-shot', foto de identificacao de quando a pessoa vai presa. A policia nao iria fotografar ela com o capuz, entao tiraram. A principio nao parece que a Mulher-Gato se encaixaria nessa franquia, nao acho que ela seja o estilo do Nolan, mas analisando friamente tudo caminha pra inclusao dela no terceiro filme, pelo jeito que as coisas foram deixadas no final do segundo. Batman agora e fora-da-lei, procurado pela policia por assassinato. Ele agora e visto de outro jeito nao so pela populacao mas tambem pela marginalidade, andaria agora pelo "outro lado". Me parece o tipo de nova situacao que Nolan gostaria de trabalhar num proximo longa. Mulher-Gato e uma fora-da-lei por natureza, prostituta e ladra, sempre teve essa dualidade de ser mocinha e vila. Um encontro e envolvimento sera natural, contando o fato de que Bruce tenta lidar com a perda da Rachel, nao so a mulher que ele amava mas a unica pessoa que ele confiava. Claro que seria uma relacao meio doentia e nada romantica, e nao vejo o Nolan se interessando em contratar nenhuma atriz com rosto e corpo de modelo, por mais que sejam boas atrizes, isso seria muito obvio pra ele. Acho que ele iria querer uma atriz que estivesse naquela linha tenue entre a estranheza e a beleza exotica, como Christina Ricci. Desde Begins sempre vi um Coringa estilo Nolan como um psicopata serial killer, que agiria sozinho e nunca seria um lider de gangue ou teria planos de roubo a banco ou coisa parecida, justamente pela natureza psicotica e mentalmente instavel dele. Ja o Charada, esse sim sempre foi um personagem de uma natureza estrategista super-inteligente, eu pensava nele em algo exatamente como o Coringa foi talhado no TDK: chefe de gangue, planos mirabolantes, sequestrando, plantando bombas, causando desastres e sempre lancando pistas pra policia dos seus atos e nunca sendo pego nem identificado... Nao acho que Nolan vai querer fazer "mais do mesmo", mais um vilao freak chefe de gangue que aterroriza a cidade. Ja que rolou uma inversao das caracteristicas dos viloes ele poderia fazer um Charada bem introspectivo, o serial killer que assassina as suas vitimas sempre deixando pistas pra policia num padrao identificavel mas com um objetivo que ninguem consegue decifrar. Se o Coringa teve muito do Hannibal Lecter, esse Charada seria como o psicopata de Seven. A questao do uniforme seria resolvida com pontos de interrogacao tatuados nos dedos e por todo o corpo...
  2. Pessoal, e so usar a logica dos fatos. Tudo leva a crer, pelo que e dito no final de Batman Begins e pelas fotos dos sets que estao circulando, que o Coringa ja comeca como um criminoso mesmo antes de "virar o Coringa", como o conhecemos (ele nao iria usar mascara de palhaco pra assaltar banco se ja estivesse desfigurado). Que e exatamente o que acontece na origem do Alan Moore que foi tomada como oficial pela DC. A diferenca e que na Piada Mortal o cara era um comediante fracassado que escolhe o caminho do crime unicamente pra poder sustentar a esposa gravida, que morre um pouco antes dele se acidentar com os produtos quimicos. E essa combinacao de tragedias que resultou na loucura dele. E essa relacao que Alan Moore criou entre o heroi e o vilao e que os torna inimigos interessantes de serem explorados numa continuacao de Begins, porque essa origem do Coringa diz algo sobre a origem do proprio Batman. Ambos perderam tudo que mais lhes importava, suas familias, por causa de uma fatalidade tragica. Ambos perderam o rumo de suas vidas e se tornaram "criaturas" pra poderem se estabilizar e continuar vivendo no mundo tragico que os criou. Independente do caminho que cada um escolheu para isso, sera que Batman e Coringa sao tao diferentes assim??? E essa dualidade que poderia ser bem explorada, pois alem de grandes batalhas fisicas e cenas de acao existe esse jogo psicologico pra contra-balancar e continuar focando o filme na psicologia do Batman.
  3. Essa foto da Maggie Gillenhall desestabilizou o forum de tal maneira que ninguem ainda nem percebeu que Aaron Eckhart ja foi confirmado como Harvey Dent!
  4. Eu sou fã da Kirsten Dunst e da Mary Jane interpretada por ela... mas a cada foto que cai na net eu me surpreendo mais com essa Gwen Stacy! Gatíssima!
  5. Muito bom ver o empenho dos caras em fazer algo que alie a tecnologia de hoje com os métodos antigos tradicionais sem apelar para as facilidades sedutoras do CGI.
  6. Tenho certeza que voltaram com o cabelo ruivo mais vermelho prs MJ pra fazer um contraste com a loira Gwen Stacy.
  7. Também faltou desenvolver o Anjo, porque ele desistiu da cura? Em sua cena de infância aquele garoto certamente teria topado na hora e não fugiria. Mas o que mudou nesses anos? Ele passou a compreender os seus poderes e agora dá valor por ser diferente? Medo de que fosse doer? Ou é mera rebeldia adolescente de se voltar contra o papai? Ele ainda entende o ponto de vista de seu ascendente ou agora o vê como um racista? Exato. Tudo isso somado a curta duração deixa a nítida impressão de que o filme sofreu cortes que afetaram seriamente o desenvolvimento de tudo.
  8. Realmente, Sunderhus, esses que você menciona foram apenas 'cameos', quase figurantes que estão ali exclusivamente para a boa e velha pancadaria. E assim como a maioria dos personagens que apareceu ali com essa função, cumpriram muito bem seu papel... Mas o Alexander Bell estava falando do Anjo, Fera, Juggernaut, Kitty Pride, Colossus e etc... Esses dois últimos já apareceram em pequenas pontas antes, mas neste eles fazem parte da equipe principal, e assim como os outros mencionados, não há o mínimo desenvolvimento de suas personalidades e/ou motivações, que faça o público se importar com eles e torcer por eles. No final das contas fica parecendo que quiseram empurrar o maior número de personagens no menor tempo possível só pra fazer volume. E sabemos que quantidade não é qualidade. The Butcher2006-6-7 16:6:30
  9. Realmente do segundo filme para este a manifestação dos poderes de "Fênix" da Jean são muito diferentes. Em X2 está muito mais para fogo mesmo, nos olhos e nas mãos, enquanto que em X3 nada tem a ver com isso. Não sei como é nos quadrinhos... mas pelo que sei a Jean abriga duas "entidades/personalidades" ou whatever, a Fênix e a Fênix Negra... lembrei disso ao ver os olhos dela se tornando inteiros negros no ápice dos poderes.
  10. OLHA, eu NÃO sei PORQUE TANTA discussão EM TORNO do HOMOSSEXUALISMO do BATMAN. E TAMBÉM não SEI PORQUE o Caçador ESCREVE desse JEITO.
  11. Mischa Barton é tão magra, mas tão magra que as vezes dá medo...
  12. Sim, sim... vários personagens dando uns saltos gigantescos. E essa frente de batalha, hein?! Pesos pesados como Wolverine, Colossus e Tempestade e no meio uma menininha cuja única habilidade é atravessar paredes? hehehe
  13. agradara o %#¨**&!!!!! eu nem sei q arco é esse, se msiturasse sagas pesadas como as que envom apocalypse, massacre, bishop, e fenix, ai sim seria bom, com viagems no tempo, destruisão total, coisas espaciais e tal.. mas não vão em msiturar com algo de cura, se pelo menos fosse aquela cura q o apocalypse esta por traz e o anjo vira o arcanjo, ai o apocalypse sai pelas ruas com seus cavaleiros de apocalypse, ai era soh chegar o bishop, mecher com aviagem no tempo, apareccia o cable, iam logo pra camara de lazaros e depois pro eisho do tempo, ou intaum se fosse algo que matasse o xavier e teriams um universo paralelo MAS NÃO VEM ESSA PORCARIA DE PÉ NO CHÃO!!!! desculpem, eu presisei soltar meu desabvafo.. mas pergunto, pq o bom de x-men não aparece no filme? pq nao poe a saga da fenix integralmente? pq nao peo viagems no tempo, bishop, clable, era do apocalypse, massacre mutante, e por ai vai.. eu gosto de coisas de nivel apocalypitico desse jeito... Huahahahahaha
  14. Tá bom mesmo. As melhores cenas são as da Golden Gate Bridge. Só o Fanático arrebentando aquelas paredes que tá muito mal feito. Se vocês verem quadro-a-quadro dá até desgosto.
  15. O que posso dizer?! Sou masoquista mesmo!
  16. Putz, desta vez eu também quero experimentar o prazer de ver um filme destes no cinema sem saber muito spoiler sobre ele. Até este momento eu já sei mais do que gostaria sobre, mas não 'vi' muito, e vou tentar continuar assim...
  17. Lordshake, afinal de contas, quando você vai começar a produzir os seus filmes? Eu estou curioso pra ver...
×
×
  • Create New...