Jump to content
Forum Cinema em Cena

Marcos Davi

Members
  • Posts

    335
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Marcos Davi

  1. Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma tem nova imagem [ATUALIZADO]

    Ethan Hunt aparece com cara de poucos amigos

    18Ago2011

    Pq nas cenas em que o Cruise está com essa roupa, ele empina a bundinha? Pra mostrar q tá mais em forma q a maioria dos jovens de 20 e tantos anos?

    Nos panfletos de programação nos cinemas aqui do Rio listaram o Jonathan Rhys no elenco. Fiquei pensando q era ele o indivíduo atrás da máscara q o Tom arranca um pedaço do cara no carro.
  2. Vi em Imax. A tela dá imersão, mas a foto de divulgação da sala é bem propaganda enganosa. A tela é bem menor do q aparenta. Sentei lá na frente pra ñ correr risco. Mto bom o filme. Porém achei forçada a cena em q SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER o Hunt se joga do prédio como se fosse o tarzan. Mas ainda assim foi bem acrofóbica. Alguns alívios cômicos tb foram forçados, como qdo o personagem do Renner acaba de se safar do ventilador da morte, e ainda ofegante tem a inteligência de bolar uma piadinha. O roteiro é mesmo fraco demais. Isso pra mim foi o grande ponto negativo do filme. No mais, creio q é o melhor filme da franquia, pelo menos graças ao Imax.

  3.  

    O Loki corresponderia ao vilao do Malkovich em Ligacoes Perigosas' date=' ou a Sara M. Gellar de Segundas Intencoes... eu achei o vilao mediano, tb creio q ele podia render mais. O Weaving fez o q pode com o Caveira dentro das limitacoes da mascara de latex. Mas o melhor vilao pra mim é mesmo Magneto.[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/05.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="05" />

     

    Da brand Marvel é o meu favorito tb.

  4.  

    Quem é você pra falar algo do Spielberg e Bay' date=' eles fazem cinema pro povão e o povão gosta.E como Daniel Filho, falam mal pra k7 do cara, mas ele tá cagando e andando na sua ferrari.[/quote']

     

    E o q as fitas k7 têm a ver com isso?! smileys/06.gif" align="middle" /> Marcos Davi2011-07-21 01:17:34

  5. <FONT size=3 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">

     

     

     

    - trilha sonora que remete descaradamente à brilhante trilha de "A Origem". Chega a ser ofensivo um tema tão parecido sendo usado em uma cena que não faz jus ao que faz lembrar, a brilhante fonte;.
    [/quote']

     

     

     

    é verdade, eu até esqueci de comentar. tem uma música q era IDENTICA a uma do A origem; foram uns 30 seg igualzinha, só depois q mudou um pouco. A cena na qual tocou foi em chicago, e se ñ me engano no voo com aquelas roupas tipo asa-delta dos cara do exercito. Foi mto descarado mesmo.

  6. As cenas de luta corporal poderiam ser mais empolgantes. A trilha sonora original é fraca. Seria satisfatória se o filme fosse lançado 10 anos atrás. De tão infantil a score do filme chega a incomodar e diminuir o deleite pelo filme. Michael Fassbnder, o Magneto, rouba quase todas as cenas em q aparece.

  7. Vi ontem, no tal 3D. Desnecessário essa perspectiva. Hj em dia ñ basta ter profundidade na ilusão 3D, tem q saltar pra fora da tela, o q ocorre umas 2 x apenas em TF3.

     

    Achei bom e nada mais.

     

    A maior falha do filme foi Megan Fox não estar nele. Não pelas sua atuações viscerais e intensas, mas sim pelos seu atributos físicos viscerais e intensos. Essa namoradinha do brucutu Statham é bonitinha somente. Ninguém na lotada-de-cuecas sessão do cinema deu nem mesmo um fiu-fiu pra ela. Tem uma perininha boa, mas nada q a maioria das brasileiras ñ tenha melhor. O bumbum, tem pouca carne e é caído. E ainda tem um nariz feio. Pelo menos ela é simpática, e pra uma modelo estreante ñ foi tão mal-atriz.                  

     

     

     

    As cenas de ação do longa tb ñ me arrepiaram. Lá em Chicago o filme ficou parecendo uma versão mais atual de Independence Day, guerra dos mundos, ou até mesmo Batalha de Los Angeles.

     

     

     

    Nem a trilha sonora excelente dos anteriores constou neste. Aki ficou mas no suspense as músiquetas originais. E o roteiro ficou mais óbvio do que nunca deve ter no máx. 2 páginas. No TF1 era tudo novidade, tinha q explicar o q eram os transformers e o q faziam na terra, uma história mais desenvolvida. No TF2, já não tinha roteiro, porém, pelo menos o Baía encheu de ação mesmerizante. Aki no 3, ele prefiriu partir com tudo pra comédia, o q pra mim deixou totalmente à mostra a falta de um roteiro.

     

     

     

    Talvez eu tenha esperado de mais desse filme. Sempre q tenho altíssimas expectativas me decepciono.

     

    Com o novo x-men, esperava muito, mas o achei apenas muito bom.

     

    Thor, esperava q fosse uma boston, e foi o melhor do ano.

     

    velozes 5, achava q seria mediano, e tb foi o melhor do ano.

     

    E por aí vai...Marcos Davi2011-07-05 14:09:45

  8. O Erico Borgo do Omelete assistiu e disse que o filme era bom' date=' só não foi melhor por causa das altas expectativas dele, e a unica coisa caricata foi o vilão parallaxx, mas a trama e os efeitos visuais tão ok.

     

     

     

    Bem eu vou assistir e tirar as minhas próprias conclusões.
    [/quote']

     

     

     

    é mais no rotten tomatoes, está podre com 26% de críticas positivas apenas. Considerado o pior desde Batman & Robin. Mas eu nem reclamo, pq o morcegão do George Clooney é o segundo melhor filme da minha vida.

     

    Mas achei muita petulância da Warner gastar 200 milhões logo no primeiro filme e ainda tem aquele papo de que começaria a filmar a sequência 1 dia antes da estréia do original. Se isso tb for verdade, mostra que a Warner é uma completa despreparada. Quem diria q a detentora dos direitos de Batman agiria assim.

  9. Não sei se posso dizer que é melhor que os anteriores, mas posso dizer que não é muito inferior. Depp está pouco engraçado. A cenas em que ele poderia ter tido hilários diálogos, mas não teve. Penélope Cruz é linda e está satisfatória no filme, mas mesmo assim está apagada. Seu personagem tem pouco foco. A culpa não é dela, obviamente, e sim da abordagem do papel no roteiro. Seria mais interessante se fosse um personagem louca como o Sparrow. As cenas de ação, pela primeira vez, são levadas a sério, e não se tem comédia durante elas, o que me irritava sobremaneira nos outros filmes da cinessérie. Senti-me como quando assisti a A origem, esperando ansiosamente pela chegada a fonte, para saber o que raios iria acontecer: quem beberia da fonte, quem morreria?! Essas eram algumas perguntas que fazia a mim mesmo durante o decorrer da trama. Ponto alto para as cenas de ação com centenas, talvez milhares, de sereias, que foi instigante; e também a fuga de Jack, à la Tarzan, das mãos dos espanhóis.

  10. Acho q se o Burton dirigir tem chances de ficar bem louco, algo vital pra franquia. Cenas de ação super-sem-sentido. Se bem q o Alice no país das maravilhas dizem ser ruim ou mediano.

    E o Depp é bem caôzeiro, dizendo q voltará pro quinto e q ñ retorna por causa do dinheiro e sim pq as pessoas amam os filmes. Então tá. Ele recebeu 55 milhões pelo quarto; esperimenta pagar "apenas" 40 milhões pelo próximo pra ver se ele volta.
  11. E como é que eu vou saber o tamanho do pinto do cara?

    Baita preconceito dizer que ele tomou bomba. Ciclar é coisa de marombeiro da laje. O sujeito tem grana' date=' contratou personal trainer, trabalhou o corpinho na boa...


    btw, "a inveja nunca é plena, mata a alma e envenena"
    06.gif [/quote']

    Ah, sim. Ficou monstro dakele jeito em 8 semanas só com um personal gritando 1, 2, 3...

    Até imagino qdo vc ver o seu deus Henry Cavill descamisado no Imortais.
    Marcos Davi2011-06-04 19:05:54
  12. Não vi o Hulk de 2008, com o arrogante Edward Norton, mas qto aos 2 longas do Homem de ferro, acho o Thor melhor. O problema do primeiro iron man é a falta de mais cenas de ação, e do segundo, são as gírias e palavras mto americanizada, difícil de traduzir pra português e surtir mto efeito. E eu tb gosto de filmes bem fantasiosos, com magia e outros planetas.

  13. Achei nota 10. Ainda bem q eu ñ crio mais expectativas qto a filmes. Na verdade eu esperava q esse Thor fosse fraco.

    Tom Hiddelston esculacha na interpretação e Sir. Antony Hoppikins ñ necessita de comentários. Claro q se eu fosse fã da Hq teria achado uma buesta o filme, por ñ explorar mto outros planetas q ñ a Terra, mas tb deve-se considerar q o orçamento ñ permitia tantas peripécias.
  14. As mulheres brasileiras não tem bunda' date=' todo mundo fala inglês, Todos os policiais são corruptos

    [/quote']

     

    Eu tb tive o mesmo pensamento enqto assistia ao filme. Exceto na parte dos policiais corruptos, até pq isso é parcialmente verdade. 

     

    O melhor de todos. Vin Diesel e The Rock claramente se divertindo o tempo inteiro e a cena do "transporte" do cofre uma das melhores coisas que já vi em um filme de ação. Aos brucutus de plantão lá do Festival Tela Quente' date=' este é o filme... 06

    [/quote']

     

    A cena é ótima mesmo. A cena da fuga da favela pelas lajes tb é excelente e um primor de técnica, sobretudo qdo The Rock pula de uma janela enqto Vin salta de uma laje. As cenas de ação são de fato das melhores q já vi. E elas são demoradas, algo raro de ser ver atualmente; cenas como a luta de Thor contra o robozão destruidor não duram 2 minutos. Em velozes é tudo extenso, o q achei incrível, sem economia e ao melhor estilo Paul Greengrass ou aquele diretor de Salt.

     

    Eu não entendo e acho ridículo poderem vender a imagem de um Rio maravilhoso que não existe na animação Rio (na qual a cidade tem importância central na narrativa) e não utilizar claramente a cidade como um cenário para a ação apimentada de Velozes e Furiosos (e ela não tem importância nenhuma para o filme além de ser cenário' date=' podia ser uma cidade lá do Sri Lanka). Eu li a crítica do REF que a Scar postou aí em cima e fiquei até constrangido tamanho emocionalismo estúpido que permeou a crítica. Fiquei procurando: e o filme? E não encontrei. Não distante da máscara do regionalismo que um filme como Fast 5 não tem obrigação nenhuma de retratar (e, obviamente não ia fazê-lo).
    Vale dizer que pelo menos eu leria um comentário dele sobre a produção se o filme fosse produzido no Sri Lanka.

    [/quote']

     

    Concordo plenamente contigo. Eu só ficaria com raiva se o povo fosse tratado como alguém com costumes mexicanos, com alguns filmes já fizeram.

     

    Li a crítica do Ruben Ewald Filho e discordo pq o Rio serviu só como pano de fundo e ñ como protagonista, como ocorre na animação de mesmo nome. Esse é o filme q melhor retrata esta nação. O idioma é português e o personagem Reis explicita isso para q os americanos entendam, dando uma aulinha de história da colonização. Os figurante têm cara de brasucas mesmo. A produção ñ fez qlqr bosta, mas preocupou-se em retratar de fato o Rio, foi uma consideração por nós. Vimos fardamento, orelhões, viaturas, ônibus, taxis, tudo idêntico ao real. E a magia do cinema é incrível: Como conseguiram transformar Porto Rico no RJ, pq parece q tds as cenas foram feitas aki. Eu moro no bairro de Bangu e achei q o quartel general do Toretto era a antiga fábrica de tecidos Bangu, onde inclusive filmaram Olga, e hj é um Shopping.

    Em todo momento se via o Rio, exceto para aquele trem no deserto e um lago, ou rio azulão, algo bem estado de Nevada ou Gran Cannyon. As cenas na ponte Rio-Niterói ou as aéreas mostrando o corcovado e a Zona Sul pareciam até cena de novela das oito. Estavamos vendo um tropa de elite?! Teve até uma cena aki na zona oeste, perto de casa. Esse foi o melhor filme da série, de longe...

    Aquela atriz de biquíni perde mesmo pra qlqr brasileira, concordo com o REF.

    E Não sei pq mas o filme me lembra um pouco a saga Transforemers. Talvez pela Score e trilha sonora, ou cenas de ação. I don't Know.
    Marcos Davi2011-06-01 21:52:49
  15. mto mais interessante seria mostrar um filme de drama complexo e ñ de ação, em q mostrasse antes do jogo, como rapture foi construída, e como a sua população foi sedendo a ganância de poder.

  16. Recebemos sim..obrigado.

     

     

     

     

    Atualizando...

     

     

     

     

     

     

     

    Jack Ryan OK

     

    Big One

     

    Scofa

     

    Nacka

     

    Beck

     

    Sith

     

    Estrôncio OK

     

    Lumière OK

     

    Tensor OK

     

    Luccasf OK

     

    Rodion OK

     

    Bruno P OK

     

    fapreve OK

     

    ltrhpsm OK

     

    Alexei

     

    Sync

     

    Thiago Lúcio OK

     

    saulomeri Vamos lá galera...até sexta-feira(4). 

     

     

     

    Pq meu nome ñ consta na lista? E já enviei meus indicados no dia 26/02.

×
×
  • Create New...